Ganhar Dinheiro Manassés Moraes

02° Passo: Como Ganhar Dinheiro na Internet

Crie um blog no Word Press. 

É evidente que ter um blog é indispensável se você deseja ganhar dinheiro na internet. Entenda que só se ganha dinheiro promovendo produtos. Então, ou você promove seus próprios produtos ou se afilia a uma empresa com sistema de afiliados que te pague comissões por promover os produtos dela. Digamos que você se afilie em 10 empresas diferentes. Você consegue imaginar o trabalhão que vai dar ter que ficar divulgando 10 links de afiliados ao mesmo tempo? Pois é, ao criar um blog você pode centralizar todos os produtos que você esta promovendo em um só lugar e assim, divulgar apenas o seu blog. Além de concentrar seus links de afiliados em um lugar só, você vai praticar o marketing de atração, ganhando a confiança de seus leitores.

Existem duas plataformas para a criação de blogs que são mundialmente famosas! Uma delas é gratuita, imagino que você já ouviu falar do Blogspot. Porém, não é a plataforma mais recomendada para quem quer ter um blog profissional. Embora seja possível criar um blog bem elaborado e fazer sucesso com ele. Eu indico o Blogspot apenas no caso de não poder investir em domínio e hospedagem pagos. Porém, caso você crie um blog nessa plataforma, procure assim que possível passar para WordPress, com domínio e hospedagem pagos, para ser 100% profissional. A melhor empresa de hospedagem é a HostGator! pelo menos não se houve muitas reclamações sobre ela e o preço é bem acessível.

A plataforma WordPress é de longe a melhor para blogs por diversos motivos.

 A hospedagem paga garante melhor controle, pois você esta pagando pelo que é seu e a empresa tem a obrigação de lhe fornecer o serviço. Já em uma plataforma gratuita você não tem garantia de nada, imagina você construir um blog escrever milhares de artigos e depois perdê-lo sem mais nem menos! Comigo já aconteceu do Blogspot ficar fora do ar por um tempo! Foi só um dia +- mas eu ‘quis morrer’ pensando que tinha perdido dois anos de trabalho.

 O WordPress tem milhares de plugins e temas gratuitos que são uma ‘mão na roda‘ em relação ao trabalho de divulgação e interação com redes sociais. E a facilidade de instalar temas e plugins agiliza todo o processo!

 Existem plugins específicos para rentabilizar o seu blog diante das pesquisas do Google. E para todo tipo de tarefa interessante que você, com certeza, vai precisar fazer no seu blog sempre vai existir um plugin! Sabendo usar você levará seu blog para outro nível.

Mesmo assim, caso você ainda não possa investir em um domínio e hospedagem pagos, aconselho criar o seu blog no Blogspot imediatamente.

Para começar o seu trabalho o quanto antes. Se você não souber como criar um blog na plataforma Blogspot, eis a solução! Meu amigo Moisés Santos criou um curso gratuito em vídeo aulas para quem deseja aprender a criar um blog no Blogspot. Pegue o Link Aqui!

Esse é o segundo passo, amanhã estarei publicando o próximo passo pra você ganhar dinheiro na internet e no futuro realizar o sonho de trabalhar em casa obtendo lucros e rendimentos apenas da internet.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Herlan Santos disse:

    Olá Manassés.

    Acredito que investir em um blog é essencial e utilizar do WordPress e investir em uma hospedagem paga é uma excelente forma de investir, principalmente pelo motivo de não existir hospedagens gratuitas de qualidade atualmente.

    Excelente artigo.

    Abraços!

    View Comment
  2. Leandro Silva disse:

    Olá Manassés.

    Eu também sou do time que para ter sucesso na Internet a pessoa deve adquirir um domínio profissional o quanto antes. Eu mesmo ha um tempo atrás pensava que dava para ganhar dinheiro na Internet com um domínio gratuito….

    Tem muitas pessoas que ganham dinheiro na Internet com um domínio gratuito mas eu não consegui, na verdade acho que a pessoa tem que ser muito sortuda para ganhar dinheiro com um domínio gratuito.

    Desde de que eu adquirir um domínio próprio na plataforma WordPress, nossa o quanto mudou a minha vida….Eu fiz um Upgrade no meu negócio. E por esse motivo aconselho também quem quer ser profissional na área que estar atuando deve adquirir um domínio próprio.

    View Comment
  3. Cleiton Araúj disse:

    Olá Manassés! Como vai?

    Gostei bastante do artigo, muito bem explicado, temos que a cada dia ter um trabalho mais profissional e oferecer conteúdo qualidade para ter credibilidade, quando oferecemos conteúdo de qualidade, e estamos focados no nosso negócio, o dinheiro é apenas um detalhe de todo o nosso trabalho. Grande Abraço e Sucesso!

    View Comment