Nicho de Mercado Manassés Moraes

03 Dicas pra Escolher Nicho de Mercado Rentável para o seu Blog

03 Dicas pra Escolher Nicho de Mercado Rentável para o seu Blog

Muitas pessoas estão criando blogs para ganhar dinheiro na internet. E ultimamente surgiram muitos blogs sobre ganhar dinheiro. O que vai deixar esse mercado muito competitivo. E isso não é bom para quem esta entrando agora.

Se você criar um blog sobre como ganhar dinheiro, estando o mercado competitivo, seu blog poderá levar anos para atingir um patamar que lhe traga retorno financeiro. Então surge a necessidade de explorar outros nichos de mercado.

O problema é que muitos dos cursos e kits sobre ganhar dinheiro não estimulam a exploração de outros mercados. Isto faz com que as pessoas que estudam esses cursos, pensem que só é possível ganhar dinheiro se criar um blog no nicho de ganhar dinheiro. Mas na verdade existem muitos nichos rentáveis  esperando para serem explorados.

 

Como Criar um Negócio do Zero na Internet

Como Escolher um Nicho de Mercado pra Ganhar Dinheiro com seu Blog

Assim que as pessoas descobrem que é possível ganhar dinheiro com blog. Logo se planejam para criar um blog, tendo por objetivo ganhar dinheiro. E como os blogueiros que atuam no nicho de ganhar dinheiro são os responsáveis por ensinar os novos aspirantes!

Tornam-se referência na internet e costumam mostrar a prova do quanto estão ganhando, cria-se a ilusão de que o único nicho que vai dar dinheiro é esse. E na hora de escolher um nicho de mercado os novos blogueiros se veem sem opção sobre o que fazer.

Por isso, nesse artigo quero mostrar a você algumas opções de nichos de mercado que são rentáveis e que você pode explorar conforme o seu gosto.

Para atuar em um nicho de mercado tem que gostar do assunto

Para escolher o seu nicho de mercado, é necessário primeiro filtrar os assuntos . Para isso escreva em um papel, no mínimo, 05 assuntos que você considera legal, importante e que tenha domínio.

Veja alguns exemplos de assuntos:

  • Futebol
  • Tecnologia
  • Saúde e bem estar
  • Jogos de vídeo Games
  • Educação
  • Economia
  • Estilo de Vida
  • Animais domésticos
  • Orientação Profissional
  • Lazer
  • Culinária
  • Carros
  • Administração
  • Primeiro Emprego

É importante você escolher algo que goste e entenda bem. Geralmente as pessoas entendem do que gostam. Imagine ter que escrever sobre um assunto que você além de não gostar, também não entende muito. Isto fará com que seus leitores abandonem seu blog. Pois você precisa ser bom naquilo que faz, ou melhor, naquilo que escreve!

 03 Dicas para Escolher um nicho de Mercado Lucrativo!

Agora que você já escolheu o assunto do seu blog, é necessário verificar se esse assunto lhe trará lucros e bons resultados. Caso contrário, não vale a pena continuar com esse assunto. Por isto, se faz necessário que você tenha opções de assuntos para alternar entre eles. Mas vamos as dicas.

1° Dica: Use o Google Keywords

Esta é uma ferramenta imprescindível para todo e qualquer blogueiro. Pois com ela podemos nos ater as principais palavras chave. Você pode acessar gratuitamente nesse link.

Basta inserir a palavra chave no campo “Word or phrase” e depois digitar os caracteres conforme a imagem no campo mais abaixo, e clicar em “Search”.

Veja nessa imagem de exemplo:

google adwords - nicho de mercado

Fazendo isso, o Google vai lhe apresentar uma enorme quantidade de palavras chave relacionadas a sua palavra inicial.

Essa apresentação é feita em forma de planilha, ou seja, nas colunas ao lado, você poderá conferir estatísticas principais. Acompanhe na imagem abaixo e entenderá melhor.

palavra-chave - nicho de mercado

Não é difícil compreender essa planilha.

A primeira coluna apresenta uma lista de palavras chave relacionadas com a frase que digitei. E nesse caso foi “Ganhar Dinheiro”. A segunda coluna apresenta o nível de concorrência e existe três classificações. Alto – Médio – Baixo.

A terceira e quarta colunas apresentam uma estimativa das quantidades de pesquisas feitas para cada palavra chave global e local. A estratégia agora é utilizar as palavras que tem a menor competição possível! Do nível Baixo. Mas também com uma boa quantidade de pesquisas feitas por mês.

Obviamente no nicho de ganhar dinheiro é bem difícil encontrar uma palavra chave de nível baixo. Por isso é importante você sempre considerar pesquisar outros nichos de mercado. Assim, seu blog vai alcançar as primeiras posições nas pesquisas rapidamente. Mas nesse momento você precisa obter o máximo de conteúdo no seu blog.

Pois com um artigo você pode alcançar a primeira página das pesquisas do Google, mas aparentemente se o seu blog não tiver uma boa quantidade de conteúdo, em pouco tempo perderá posições e perderá o lugar nas primeiras páginas.

2° Dica: Pesquise a relevância do assunto

Agora que tem as palavras chave do seu nicho de mercado. Você já pode utilizá-las para escolher um endereço de domínio relacionado ao assunto. Ex; www.palavrachave.com.br

Mas antes disso, é preciso verificar a relevância do assunto! Faça uma pesquisa no Google para verificar quantos resultados aparecem.

Quanto maior for o número de pesquisas, maior é a relevância do assunto.

Pesquise também sobre foruns e verifique a quantidade de pessoas que estão falando sobre o assunto. Procure também inclusive nas redes sociais.

Faça pesquisas offline também. Pergunte para seus amigos o que eles acham do assunto, descubra o quanto eles se interessam pelo tema.

3° Dica: Verifique se tem anunciantes e produtos

Um fato importante e principal para garantir a sobrevivência do blog.
É saber se existem anunciantes e ainda se tem produtos sendo comercializados pela internet sobre o assunto do seu blog.

Mas é bem simples, basta pesquisar no Google sobre o seu nicho de mercado novamente. Porém, dessa vez você deve prestar atenção no início e na lateral direita.

Se houver anúncios e links patrocinados, é um bom sinal de que tem anunciantes para o nicho que você escolheu. E isso é importante para que você possa monetizar o seu blog com Adsense.

Agora, acesse a plataforma Hotmart e pesquise por lá, se tem produtos relacionados ao seu nicho. Considere pesquisar também as campanhas na NetAfiliation.

Ganhar Dinheiro com a hotmart. Como Funciona?

05 Assuntos para Primeiros Artigos no Blog

O Recurso Mínimo que seu blog precisa para aumentar as conversões

Ganhar Dinheiro com Google Adsense. Como funciona?

Concluindo…

Se achou um nicho com assunto relevante, verificou que esse nicho tem relevância, ou seja, grande quantidade de pessoas que se interessam nesse assunto e já verificou que tem produtos para vender e anunciantes a promover.
Pronto! Você já pode criar o seu blog! Desejo muito sucesso pra você!
Um curso top para esse tema é o cobiçado WordPress Dominado do meu amigo e parceiro Gustavo Freitas.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Priscilla Santana disse:

    Esse post me ajudou muito Manassés, muito obrigada.

    View Comment
  2. nael silva disse:

    olá manasses , cara muito boa as informações . eu trabalho com dois nichos diferentes . eu já havia trabalhado com o nicho ganhar dinheiro na internet durante algum tempo e não desenvolvi muito .
    depois encontrei um nicho que me identifiquei mais e hoje estou super contente com os resultados , lembrando que o que aprendi e o que aprendo com o nicho (ganhar dinheiro na internet) me ajudou muito na construção do meu novo projeto .grande abraço e até mais .

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Nael

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Trabalhar com nicho é uma forma inteligente de atrair o público certo. Porém da um trabalho enorme para estruturar todo o blog. Mas depois tudo fica mais f´cail.

      abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  3. Olá Manassés,

    Concordo com você, a escolha do nicho começa pela aptidão. De nada adianta pensar em um nicho rentável ou bem pesquisado se as habilidades não são compatíveis com ele.

    Abraços

    View Comment
  4. Osmar Santos disse:

    Olá Manassés, como vai?

    Esses três tópicos que ressaltou realmente são de suma importância. Eu mesmo não exploro muito o GOOGLE KEYWORDS, e esse artigo só me motivou a utiliza-lo agora com mais frequência.

    Quem estiver tanto a procura de um nicho como querendo escolher um nome de domínio para um blog é imprescindível que coloque em prática tudo que citou em seu artigo.

    E quanto ao nicho de mercado, percebe-se que o nicho de saúde tem tudo para ser o melhor para 2013.

    Sem mais delongas, o seu artigo está completo, parabéns Manassés, continue com esse excelente trabalho.

    Abraços.

    View Comment
  5. Herlan Santos disse:

    Olá Manassés.

    Excelente seu artigo, acredito que quem deseja criar um blog para ganhar dinheiro, deve ter em mente estas ideias mostradas neste artigo, principalmente que já está planejando seu projeto.

    Abraços!

    View Comment
  6. Luis Gregorio disse:

    O nicho de mercado corecto é fundamental para ter sucesso na internet.Parabens pelo artigo

    View Comment