Blog WordPress Manassés Moraes

03 Coisas que Identificam você Como Blogueiro iniciante e Amador

Todo início é difícil seja em qualquer área. E quando o assunto é ganhar dinheiro com blog na internet todo iniciante comete erros! Inclusive eu também cometi muitos erros no começo, mas espera um pouco! De que começo eu estou falando? Afinal, acabamos de completar 7 meses de vida Ora bolas.

Como Ganhar Dinheiro com Blogs?

Enfim, como eu dizia, o começo é marcado por erros comuns de principiantes e a única maneira de fugir deles é descobrir onde você esta errando e mudar de hábitos para transparecer mais profissionalismo. É justamente isso que faço quando acompanho o desenvolvimento dos que adquirem cursos aqui no blog.

Nesse artigo vamos tratar de corrigir 4 erros mais comuns que são cometidos por iniciantes todo dia na blogosfera.

glasses

Escrever somente Análises de Empresas e produtos

Um dos fatores que é fundamental de um blog e que todo blogueiro para fazer sucesso precisa tirar de letra, é inserir conteúdo de qualidade no blog. Como dizem: Conteúdo é Rei!

Por isso ficar a fazer somente análises de empresas demonstra amadorismo por mais que venha parecer profissional. Pois a princípio pode parecer interessante, porém com o tempo percebe-se que você não tem mais o que escrever, não entende de nenhum assunto específico e só sabe utilizar das análises para conseguir tráfego.

Isso a curto prazo pode ser benéfico e lhe gerar muitas visitas, porém se você não tem conteúdo de valor seus visitantes logo vão perceber isso e vão deixar de segui-lo e assim você perde credibilidade pouco a pouco ao invés de ganhar!

Sem falar que criticar tudo não é opinião, é estratégia de marketing para prender a atenção de um público. Para provar isto só me responda uma pergunta:

Quando você pesquisa sobre um produto na internet, para o que você dá mais atenção; Para os elogios ou para as críticas? Viu porque criticar é estratégia?

Á não ser que você crie um blog cujo único propósito é analisar empresas, produtos e afins de um determinado nicho de marcado. Nesse caso não há como ser atitude amadora pois o foco é esse mesmo.

Mas temos visto muitos blogs com foco diferente disto e que estão apenas a analisar empresas e oportunidades de negócios. Alertar sobre fraudes não tem nada a ver com o que estou dizendo; Pois é o que faço aqui no blog, alerto sobre fraudes e falo das empresas em que participo!

Se o seu blog estiver iniciando segue aqui uma dica: 5 Assuntos para primeiros artigos no blog.

Comentar em outros blogs pedindo para visitar seu blog!

Esse é o cúmulo do absurdo. Quando iniciei esse blog estava super empolgado para receber meus primeiros comentários e medir através deles se meu trabalho é bom, vai durar ou se sou apenas mais um aventureiro.

Nessas horas de agonia, nada melhor do que abrir o e-mail e ver uma notificação de comentário, mas toda a expectativa é jogada fora ao ver um zé-josé pedindo para visitar o blog dele de volta!

Não faça isso jamais, pois irrita, é amador e ridículo e vai tirar sua credibilidade, se você tiver! Veja esse artigo para começar a fazer excelentes comentários e que realmente trazem tráfego para si.

Falar sempre a mesma coisa nos Artigos

Gosto de ler e seguir diversos blogs que estão no mesmo nicho que o meu. É assim que consigo ficar por dentro das novidades e saber o que se passa na blogosfera. Para seguir vários blogs, você só precisa de um celular com android, internet e o aplicativo do Feed Burner instalado e pronto!

Porém, ao ler 3 ou 4 artigos em determinados blogs já deixo de seguir imediatamente. Pois alguns blogueiros não tem informações novas para transmitir e ficam a utilizar os mesmos argumentos sempre que o tema se repete. Isso mostra o quanto é importante se atualizar e consumir mais conhecimentos para renovar o conteúdo do seu blog.

A pior coisa que vi, foi um blogueiro e escritor freela escrever artigos muito parecidos para o seu blog e ainda para os blogs dos seus clientes. Mudando apenas o título, mas dentro do mesmo tema e utilizando as mesmas ideias e até as mesmas frases! Vixxi nem comenta’ ‘ ‘

Procure ler muito para trazer novidades ao seu público. A leitura amplia o sue vocabulário e diversifica suas ideias de forma a conseguir escrever muito mais sobre o mesmo tema sem repetir as dicas ou frases.

Concluindo…

Esses são apenas alguns erros principais cometidos por quem esta começando! Porém, independente da sua área, se você esta decidido que quer mesmo ganhar dinheiro na internet com o seu blog, não importa o seu nicho de mercado, um curso top em internet marketing é o que vai alavancar o seu blog! Estou falando de aprender na prática a fazer o que realmente da dinheiro na internet, sem mais delongas veja isto!

 

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

  1. Fernando Domingos disse:

    Muito bom seu artigo!

    Estou iniciando agora e vou tentar não cometer esses erros.

    Abraço!

    View Comment
  2. wilker disse:

    Genial amigo, geralmente muitas coisas que você falou acontecem realmente, principalmente a segunda, irrita bastante.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      OLá Wilker

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      É verdade, a intenção é ensinar a galera a forma correta de fazer as coisas. Eu ultimamente nem publico mais comentários desses que estão pedindo visitas.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  3. Excelentes dicas, meus parabéns Manassés não somente pelas dicas e sim por sua fidelidade nas normas culta da língua portuguesa, ler um artigo onde a pessoa não usa o gerundismo é tão lindo que chega a dar emoção em nós estudantes da língua…. Parabéns mesmo e obrigado pelas dicas que você enviou-me por e-mail. Sucesso!

    View Comment
  4. André disse:

    Boa noite Manassés como vai ?

    Muito bem colocado seu artigo meu amigo!

    Parabéns pelo sucesso que vem sendo o seu blog!

    Abraço e sucesso!

    View Comment
  5. Cara…

    Tu matou a pau agora hein,rs.

    Muito bom esse artigo!!! Parabéns!

    PS. antes que eu me esqueça… por favor visite meu blog (kkkkkk)

    View Comment
  6. Denilson disse:

    Olá, Manassés.

    Realmente você está certo e eu pessoalmente, concordo com tudo o que você falou, mas também devemos entender que é difícil agradar a todos.

    Não existe uma cartilha, um manual dizendo o que devemos escrever. Felizmente, ou infelizmente vai-se aprendendo com erros e acertos.

    Porém arquivos esclarecedores como este seu ajudam aos mais desavisados a irem entrando na linha.

    Sucesso.

    View Comment
  7. Alan Carlos disse:

    Ola camarada,

    mais um excelente texto.

    Sobre os alertas de fraudes, colocaria nesse mesmo cesto sobre as analises de empresas, pois ficou banalizado. Qualquer negocio de MMN hoje é tratado como fraude por alguns blogueiros.

    Se lança uma empresa hoje, amanha já tem um monte de artigos praticamente com o mesmo titulo: "Empresa tal é fraude, vale a pena ou oportunidade de renda extra?"

    E tem blogueiro que usa o mesmo titulo sempre, pra qualquer "analise" e só muda o nome da empresa.

    O pior de tudo é o final, parece um mantra.. "No meu ponto de vista , empresa X é fraude porque você tem que pagar pra trabalhar.."

    Tenha paciência..

    Abçs e muito sucesso meu velho.

    View Comment
    • Alan Carlos disse:

      Ficou confuso ali em cima.. o correto seria: "Sobre os alertas de fraudes, colocaria no mesmo cesto das analises de empresas, pois ficou banalizado"

      View Comment
      • Olá Alan, tudo bem amigo?

        Sobre os alertas de fraudes, me referi a fraudes de verdade onde você paga e não ganha nada, nem produto, nem oportunidade de nada, como o Internet Dinheiro por exemplo!

        Empresas de MMN acho correto analisar somente as que você participa, pois é igual a um curso ou produto!

        Dizem por ai: "Tudo o que promovo no blog eu compro e faço testes". Ora bolas, então porque não entra nas empresas de MMN antes de sair falando mal neh! Que ética contraditória é essa neh.

        Eu entendo sua colocação amigo e sou a favor; Não considero profissionais os que vivem de análises nesse nicho. Pois o profissional de verdade deve postar conhecimento e dicas para honrar o seu profissionalismo mostrando e provando que é profissional mesmo!

        E não se utilizar de meios exagerados para conseguir visitas, malandragem não tem nada a ver com profissionalismo; Pronto falei! 🙂

        Abraços, seja sempre um sucesso!

        View Comment
        • Alan Carlos disse:

          Falou tudo amigo, é uma tremenda malandragem mesmo.

          Mas a mentalidade das pessoas estão mudando, esse pessoal que vive de analisar o que não conhece estão fadados ao fracasso.

          Abçao camarada.

          View Comment