Blog WordPress Manassés Moraes

05 Dicas para Aumentar a Taxa de Aceitação do seu Blog

Baixar a taxa de rejeição é sempre um desafio a ser encarado! Mas ultimamente parei de me preocupar com isso. Quando na verdade a nossa verdadeira preocupação deve ser com a taxa de aceitação do blog. Pois o que manda no blog são os leitores e visitantes. Logo é importante saber como a maioria esta aceitando o seu blog e que nota eles podem dar a ele.

Por isso, vamos conferir 5 dicas bem interessantes que ajudam a aumentar a taxa de aceitação do blog, ou seja, seu blog vai ser mais amado por seus visitantes. Não podemos esquecer que a primeira impressão é a que fica, logo se a maioria das suas visitas diárias são novas, você deve se preocupar em criar um blog bem aceitável e que transmita confiança para conquistar cada vez mais leitores.

top5

Redirecione os enfeites de natal

Quando acesso a um blog ou site cheio de propaganda e coisas piscando, da a maior vontade sair correndo dele. Á menos que seja um site que eu já conheço e sei que vale a pena o stress por causa do bom conteúdo. blogs novos são rejeitados quando tem muitos banners, porém blogs que se tornaram autoridade em um assunto específico podem ter banners ála-vontê!

E é bem isso que acontece no geral mesmo. Quando você não conhece o blog, fica com o pé atrás ao ver vários banners. Mas quando você já conhece, nem se preocupa com os montantes de propaganda espalhados pelo site. Isso parece até um preconceito com os blogs novos, pois eles são sempre discriminados.

Quando o Ganhar Dinheiro Sempre começou, eu atolei a sidebar de banners, pisca-pisca e tudo mais. O blog ficou parecendo uma árvore de natal. Até que comecei a ouvir conselhos de que ‘não é bom muitos banners’, ‘olha a taxa de rejeição’, ‘isso é sinal de blogueiro desesperado’, ‘hoje em dia menos é mais’ e aquela conversa toda.

O meu conselho hoje é que você pode deixar um ou outro banner na sidebar. Mas não muitos para não poluir o seu blog! Aqui nós ainda recebemos muitas visitas novas, IPs diferentes e por isso cuido bem do visual do blog para conquistar cada vez mais leitores. E se eu resolver colocar um banner, será por pouco tempo!

Mas a melhor estratégia é trocar o link de afiliado do banner pelo link da resenha do produto em seu próprio blog. Muitas das vezes a resenha fala mais alto do que a página de venda do produto! Pois enquanto a página do produto quer que o seu visitante assista vídeos enormes! Uma resenha bem objetiva detalhando o curso pode fazer toda diferença em conversões, falo por experiência própria.

Colocar atraso no Pop-Up Domination

Se você acompanha nosso blog, deve ter percebido que o Pop Up Domination já não abre mais por aqui. (por enquanto). Na verdade eu desativei para testar a taxa de aceitação do blog. Sempre gosto de conversar com iniciantes no Skype e descobri que boa parte deles tem uma tendência a rejeitar os blogs que carregam a pop-up primeiro do que a página do próprio blog.

Faça o teste e coloque uns 30 segundos de atraso no seu pop-up. Dependendo das suas fontes de tráfego isso pode manter, aumentar ou baixar a captura de contato. Pois iniciantes não gostam de po-ups, enquanto que os usuários que já visitaram alguns outros blogs que usam o pop-up já se acostumaram e não ligam mais pra isso!

Aqui eu investi um pouco para melhorar o visual do blog e deixar ele mais aconchegante; Digo, sem banners piscando, sem frases na cor vermelho tomate convidando ou oferecendo alguma coisa e sem pop-up também. Desativar o pop-up é uma forma de medir melhor a aceitação do blog.

O resultado até agora esta sendo o dobro de tempo de permanência no blog e a captura de contatos por dia esta um ‘poquito’ abaixo da média, mas a permanência e a taxa de rejeição estão ótimas. Logo irei utilizá-lo novamente para comparar os resultados, pois tudo depende de testes e é fazendo testes que aprendemos mil vezes mais!

Nada de Arco-Íris, por favor!

Já viu algum blog colorido por ai? Geralmente blogs femininos são bem coloridos, cheios de cores sensíveis e toda aquela melação. Mas para um blog sobre poemas de amor, isso pode até cair bem. Porém, nada melhor do que ter cores definidas e transparecer maior profissionalismo.

Afinal, seu blog também é sua marca, seu território e precisa de uma identidade forte! Mas não da pra construir uma identidade e receber o reconhecimento no futuro se você muda de cores toda hora ou se usa metade das cores disponíveis no arco íris. Um caso ainda pior é usar cores gritantes como; Fundo preto títulos amarelos e links em vermelho!

Tenha em mente que seu blog precisa ter uma cor dominante e um fundo em cor neutra. Considere que as cores do tema não são ás únicas a aparecer para o visitante. O seu blog também tem imagens, links e váriados tipos de widgets na sidebar. Tudo isso são mais cores no seu blog.

Se você gosta de usar nos artigos imagens fortes e muito chamativas, use cores leves no seu blog e assim suas imagens vão ficar ainda mais destacadas para o visitante. Porém se usar cores fortes e imagens fortes vai cansar a vista do leitor e deixá-lo indeciso onde clicar. Sem falar da primeira impressão que ele pode ter.

Quando você tem um layout (tema), com cores suaves as imagens dos artigos se destacam facilmente. Qualquer tom de vermelho, verde ou laranja em uma imagem chama toda a atenção do leitor para ler o título do artigo e se esse título for interessante, receberá um click.

A Sidebar não é Lixeira

Vejo muitos blogs novos que tem o costume de colocar tudo que vem pela corrente da chuva, na sidebar. Vamos direto ao ponto; A sidebar do seu blog não precisa de:

  • Marcador de hora ou relógio
  • Marcador de visitas em tamanhos absurdos como 300×250
  • Medidor de temperatura
  • Formulário do auto Responder ao lado da caixa do Feed (Estranho neh)
  • Banners do tipo que pedem pra deixar um comentário
  • Banners de Agregadores (Esse artigo explica por que)
  • Gadget com as 5 ultimas atualizações, quando a home do seu blog contém ás 6 ultimas atualizações. (Bizarro essa neh).

Uma sidebar bem organizada ganha mais clicks do que uma sidebar todo fora de ordem e cheia de coisas que ninguém precisa e nem usa. Aqui temos um artigo que onde dou 3 dicas para organizar a sua sidebar.

Conteúdo de Qualidade

Conteúdo de qualidade é a ultima dica para aumentar a taxa de aceitação do seu blog. E quero destacar isso como sendo o mais importante a se fazer. Se você sente que seu conteúdo não esta a altura, contrate alguém para escrever de vez em quando no seu blog e acompanhe os resultados.

Já falamos aqui de conteúdo de qualidade nesse artigo. e nesse artigo aqui falamos de algo fundamental para o seu conteúdo que é a otimização. Se não tiver um conteúdo de qualidade não adianta o trabalho e investimento no blog. Entenda que qualidade inclui:

  • Português correto
  • Escrita simpática (Isso é blogar, não somos jornalistas).
  • Formatação adequada do texto
  • Imagens coerentes
  • Não exagerar em links, negritos ou imagens.
  • Conteúdo que agrega valor ao usuário

A melhor coisa a se fazer é estudar, se tornar um profissional mais qualificado e surpreender o seu público em cada artigo escrito. Pois  um freela nunca tem a mesma visão que você. Falo por experiência própria! Por hora, temos um curso muito bom para quem pretende se aprofundar na escrita e recomendo que você dê uma olhadinha no conteúdo dele e depois veja o quanto ele pode ser benéfico para os seus negócios. Deixo aqui o vídeo de apresentação.

Se gostou do artigo de hoje, dê um curtir e compartilhe! Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Seus artigos estão cda vez melhores, Manassés! Parabéns mesmo por esse artigo, e as dicas são de extrema qualidade e utilidade. Ainda mais para quem está iniciando o trabalho.

    Abraço!

    View Comment
  2. José Valderi disse:

    Rapaz cada dia que passa seus artigos ficam cada vez mais relevantes e de altíssima qualidade, realmente a qualidade do artigo atrai desde o iniciante até os grandes profissionais. Parabéns!

    View Comment
  3. Parabéns pelo artigo Manassés. Eu trabalho com blogs há um tempo já, mas comecei a me dedicar integralmente há pouco tempo. Gostaria que desse uma olhada em meu novo blog, sobre novos freelancers, e deixasses suas dicas, críticas e sugestões referentes ao que disse neste artigo: http://www.comecandotrabalharemcasa.com.br/

    Abraços!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Rodrigo.

      A primeira coisa a fazer meu caro, é trocar esse seu avatar do comentário. Pois passa a imagem de um adolescente. A foto do seu perfil no seu blog esta bem melhor.

      Sobre o blog, ele esta bem organizado e bacana, mas eu não iria pelo blogspot pois fica limitado em plugins e acessórios para o blog, onde alguns fazem muita diferença.

      Aliás, não há nenhum formulário em destaque, aquele do feed é muito simples e não chama atenção, invista em um auto responder e coloque uma pop-up no seu blog meu amigo para começar a capturar contatos desde já.
      Como você deve saber, aqui eu recomendo o Aweber para auto responder não tem igual.
      E se for ficar mesmo no blogspot, ao menos tira aquele "B" da favicon.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. João ZImmermann disse:

    Olá meu amigo Manassés, eu fiz o teste do popup e atrasei um pouco, sabe que ficou melhor, mas já iria atrasar mais, muitas vezes incomoda muito, quando você começa a ler aparece aquela janela… claro que cada blog tem suas particularidades….

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá João.

      O atraso é só para aumentar um pouco o tempo de novos visitantes iniciantes que desconhecem o pop-up e podem se sentir incomodados com isso e acabar saindo do blog muito rápido.. Mas fique livre para testar 15 ou 20 segundos também.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  5. Douglas Souza disse:

    Parabéns Manassés pelo artigo!

    Sempre dicas que infalíveis, o atraso do Popup Domination é uma ótima estratégia.

    Grande abraço parceiro!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Douglas.

      Sim meu caro. aliás, 30 segundos é +- o tempo que um visitante interessado leva para decidir ler um dos seus artigos. Mas você pode fazer testes com 15 e 20 segundos, sempre acompanhando a conversão.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment