Empreendedor Digital Manassés Moraes

10 Barreiras que Levam ao Fracasso e a Maioria das Pessoas Não Sabe!

Sabia que existem diversas barreiras que estão impedindo você de ganhar dinheiro pela internet? Impedem você de ser bem sucedido nos negócios, no empreendedorismo digital, nos investimentos, no alcance das suas metas e objetivos, como em toda e qualquer área que exige de você um plano de ação.

Na verdade, essas barreiras impedem você de fazer, conquistar, adquirir, acertar e obter muitas coisas em todas as áreas da sua vida, mesmo a sentimental e espiritual. Por isso, você precisa conhecer essas limitações e lutar contra elas para abrir todas as portas que são fechadas por essas barreiras dia após dia.

Barreira 01 – Falta de Visão

Visão é tão importante para nossa vida de forma geral, que até na bíblia temos um ditado: Por falta de visão, o povo se corrompe. Pv 29:18. Ou seja, um povo que não sabe para onde ir, logo irá se corromper, se desviar e se perder. Pois visão é um plano de vida, um sonho que você deseja alcançar. Algo que determina suas atitudes, suas ações e suas escolhas.

Se você sente que não sabe pra onde ir, que carreira entrar, que negócio abrir… Então você claramente esta sem visão. Sem propósito na vida.

É normal, mesmo na fase adulta, você acordar e perceber que não tem uma visão clara e definida para sua vida. E esta apenas andando em círculos sem saber pra onde ir. Logo, quando você finalmente tiver uma visão, saberá o que deve fazer para alcançar essa visão.

Porém, sua visão não pode ser ganhar dinheiro, nem obter sucesso suficiente para ser aplaudido. Sua visão deve ser algo eterno, pela qual seus filhos e netos poderão basear suas vidas também. Sua visão deve ser como a linha do horizonte, sempre belo, sempre inspirador. Agora, você não precisa estabelecer uma visão imediatamente, deixe a ideia amadurecer e sua visão vai surgir fazendo sentido em toda a sua vida, como se você tivesse nascido para fazer isso. A dica é; Seja qual for a visão, ela sempre vai se resumir em ajudar pessoas.

Barreira 02 – Falta de Tempo!

O tempo é dono de si mesmo, pois ninguém pode acelerar, retardar, modificar ou impedir. Logo, a expressão “não tenho tempo” é óbvia! Pois ninguém é dono do tempo. Mas você é dono de si mesmo e pode controlar, administrar, priorizar, organizar sua vida de maneira que possa dividir suas tarefas e responsabilidades conseguindo dar atenção necessária a todas. Família, trabalho, amigos e a si mesmo.

A grande maioria das pessoas, coloca seu foco em apenas 1 coisa. Alguns focam no trabalho, outros focam na família, outros focam nos bens materiais, outros focam as amizades e outros focam seus vícios. Por isso, quando uma dessas coisas falha, perde o emprego, perde a família, perde os bens, os amigos decepcionam, o vício se torna insuficiente, logo essas pessoas perdem o chão, se suicidam, entram em depressão, angústia e etc.

Entenda algo fundamental. Estudar para se desenvolver é a melhor coisa que você faz. Se deseja abrir um negócio digital, você precisa se capacitar intelectualmente. Dar tempo a si mesmo para se capacitar e crescer é necessário, caso contrário você vai perdendo importância com o passar dos anos.

O que leva um profissional bem sucedido a ser demitido? Simples, ele deixou de ser importante para a empresa. Quando um professor não tem nada mais pra ensinar, ele se torna obsoleto. Quando o mecânico não consegue consertar carros modernos, somente os antigos, ele se torna obsoleto. Então, se você não se atualiza e não organiza sua vida para se capacitar intelectualmente, logo você irá se tornar obsoleto e deixado para trás.

Barreira 03 – Falta de Dinheiro

A falta de dinheiro só existe na nossa cabeça. Afinal, nem os mendigos vivem sem dinheiro. Eles esmolam e com isso compram coisas ou sustentam seus vícios. O problema é a má administração do dinheiro. No livro Pai Rico e Pai Pobre, tem uma frase incrível que diz: Se alguém deseja mudar as circunstâncias financeiras, é preciso mudar primeiro o padrão de gastos.

E no livro Os Segredos da Mente Milionária, aprendemos que mais importante do que ganhar ou ter dinheiro, é você saber administrar o dinheiro. Enquanto você não aprender isso, não poderá ser rico, pois ainda que ganhe na loteria, por causa da má administração acabará voltando a ser pobre novamente.

Então o problema das pessoas que vivem se queixando da falta de dinheiro, não é porque ganham pouco, mas sim, porque elas gastam muito! E enquanto viverem assim, ter mais dinheiro não vai mudar nada. Pois elas vão acabar gastando mais e mais sem nunca sair desse círculo vicioso.

Barreira 04 – Sou Muito Velho

Ter mais idade pode ser uma barreira para qualquer atividade que exija resistência física. Mas não é uma barreira para o aprendizado e a adaptação. E ainda lhe traz vantagens que os jovens não possuem, como por exemplo a falta de sabedoria, responsabilidade, auto-conhecimento que são necessários e os jovens carecem de construir isso ainda.

O pensamento de que somos velhos demais para empreender, abrir um negócio ou começar uma nova carreira, é apenas uma desculpa para tampar a nossa real dificuldade, a qual não queremos admitir que ainda temos, justamente por ter idade, e saber que já era pra ter adquirido tal capacidade á essa altura da vida.

Não tenho medo de admitir, que ainda não se estabilizou aos 50 anos. Não tenha medo de admitir que ainda não aprendeu isso ou aquilo mesmo que todos os jovens já tenham aprendido isso há vários anos atrás. Afinal, a vida acontece agora e não importa sua idade, só importa o momento, a oportunidade e o que você faz a respeito.

Afinal, se você ainda não fez ou não aprendeu algo que é considerado básico para todos, certamente tem seus motivos e em contrapartida, deve saber coisas que ninguém sabe e que os jovens nunca entenderiam.

Barreira 05 – Tenho Dependentes

Ter uma família é maravilhoso. Esposa ou esposo, filhos, netos, sobrinhos e por aí vai. A família é o grupo de pessoas que sempre vai se importar e se preocupar com você. São eles que impedem você de ficar sozinho nos momentos mais difíceis, como por exemplo, quando você estiver internado em um hospital.

Muita gente coloca a família como barreira para seu crescimento e desenvolvimento pessoal. E também como barreira para seu sucesso nos negócios. Muitos dizem: Não tenho sucesso, porque tenho filhos! Se fosse solteiro, teria todo tempo do mundo para me dedicar ao trabalho e prosperar.

Não use sua família como desculpa para o seu fracasso. Mude seu mindset e use sua família como combustível motivacional para o seu sucesso. Ao invés de dizer: Não tenho sucesso porque tenho filhos. Prefira dizer: Preciso ter sucesso por causa de meus filhos.

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

Barreira 06 – Foco em Bens Materiais

Quando você é materialista, esta fadado ao fracasso. Pois as pessoas materialistas, colocam como prioridade o “”TER”” e esquecem do “”SER””. Existe uma enorme diferença entre essas duas palavras. Ter coisas não é possível sem antes, ser capacitado para tal.

Por exemplo, muitas pessoas usam seu dinheiro para adquirir bens, casa, carro, celular e etc. E esquecem que essas coisas trazem gastos, logo não controlam suas dívidas e percebem que gastaram mais do que ganham. Ou seja, antes de ter tudo isso, você precisa ser alguém que pode tranquilamente bancar tudo isso.

Então, mude seu foco, mude seus objetivos. Ao invés de comprar coisas, invista em você, no seu crescimento intelectual para SER uma pessoa mais preparada, melhor capacitada, com mais habilidades e consequentemente capaz de fazer mais negócios que vão trazer mais resultados para sua vida, dando a você a possibilidade de TER.

Barreira 07 – O Passado no Presente

Muitos ficam travados por causa do seu passado. Conheci pessoas que já participaram de coisas ilícitas pela internet no passado, mas até então não sabiam que era ilegal. E hoje elas abandonaram e não voltam mais a fazer nada pela internet, porque tem medo do seu passado.

E existem vários outros casos onde você fica travado por causa de algo que fez no passado. A recomendação é que você precisa se perdoar. Exatamente isso, se perdoar a si mesmo e esquecer. Certamente, você tem vários talentos e todo mundo merece uma segunda chance, dê essa chance a você mesmo. E vamos que vamos, porque a vida esta passando. E o passado só fica mais distante, você não precisa arrastá-lo para o presente.

Barreira 08 – Mentalidade de Pobre

Parece piada, ofensa ou bullying. Mas ela existe, é real. A mentalidade de pobre é apenas uma forma de dizer que existe uma maneira de pensar que vai levar você para a pobreza, mesmo que seja rico, e essa forma de pensar vai fazer você permanecer na pobreza pelo resto dos seus dias.

Em livros como: Quem Pensa Enriquece. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Pai Rico Pai Pobre e porque não citar o principal, Os Segredos da Mente Milionária. Fica claro e evidente essa mentalidade de pobre, todos esses livros best-sellers ensinam a não pensar como pobre.

o pobre pensa: Não tenho dinheiro, não posso fazer isso, não consigo ser assim e etc, etc, etc. O pobre sempre coloca limitações e vive de desculpas para justificar sua situação. O contrário disso, é a mentalidade de rico, onde o pensamento é o oposto. O rico pensa: Não sei, mas vou descobrir; e ao invés de dizer ‘não tenho dinheiro’ ele diz: O que fazer para levantar dinheiro e conseguir isso?

Então jogue no lixo os pensamentos miseráveis, pensamentos de pobre. E se apodere dos pensamentos de rico.

Barreira 09 – Auto-Sabotagem

A auto-sabotagem é comum, todos tem um pouco disso, mas não precisamos conviver com isso. Podemos nos livrar desse mal. Uma boa explicação do que se trata isso, foi feita pelo Luiz Felipe do Focus Life. Ele diz:

“”A auto sabotagem é, sem dúvida, considerada uma das maiores aniquiladoras de sonhos e objetivos na vida de alguém. A pessoa deseja alcançar algum objetivo, podendo até realizar algum progresso no início, mas no meio do caminho, acaba por destruir tudo aquilo que ela construiu.”” Fonte.

Você já deu início a algum projeto e no meio do caminho, resolveu desistir dele por completo? Jogou fora, Apagou, deletou, excluiu, vendeu? Isso caracteriza a auto-sabotagem, que pode ser evidente e inconsciente que é mais difícil de identificar.

O mais importante é saber que o oposto da auto-sabotagem é quando você traça metas, objetivos e não desiste deles, mas persiste até alcançá-los ou descobrir um novo caminho a partir deles.

Barreira 10 – Medo

O medo de empreender online e ganhar dinheiro pela internet, pode colocar você em um loop de eterno estudo. Você compra cursos e mais cursos, mas nunca os coloca em prática por causa do medo. A desculpa é: não estou pronto, ou preciso ainda de mais instrução!

O fator determinante do medo é que ele projeta um futuro, que não chegou, onde você vai fracassar ou ficar travado. Se você de alguma forma esta projetando um futuro onde o seu fracasso é eminente, então isso se chama medo! Os empreendedores de sucesso e todos que alcançaram sucesso em qualquer área da vida, sempre arriscaram em algum momento.

Você não poderá fazer tudo com absoluta certeza. Você não poderá se prevenir em cada segundo da operação, atividade ou carreira. Mas você pode se qualificar e acreditar em seus instintos de empreendedor.

E então? Alguma dessas na lista acima faz parte da sua vida? Se fizer, jogue fora. E não deixe nada te barrar, travar, impedir os seus sonhos e a realização dos seus projetos.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

5 Comentários

  1. Fabiano disse:

    É Verdade Manassés a falta de visão é algo que atrapalha muito um negócio Digital.Eu demorei 3 anos para ter uma Renda consistente na internet muito por falta de saber aonde eu queria chegar.

    View Comment
  2. Adriano disse:

    A Falta de tempo e dinheiro é o problema de muitos.

    View Comment
  3. Jonatan disse:

    Era isso do que eu precisava. Pelo menos 50% das barreiras dessa lista eu estava praticando sem perceber – e agora posso colocar a mão na massa para se livrar delas. Muito obrigado pelo artigo.

    View Comment
  4. Rafael Nerys disse:

    eita menino você fala com muita segurança é um verdadeiro gênio

    View Comment