Hotmart Manassés Moraes

10 Formas de Como Vender no Hotmart sem Blog

Embora você esteja lendo esse artigo em um blog que representa mais de 70% dos ganhos via internet que sustentam uma família de 4 pessoas. Ainda assim, você não quer trabalhar com blog e esta procurando formas mais rápidas ou mais baratas de ganhar dinheiro pela internet e gerar vendas dos info-produtos do Hotmart sem a necessidade de um blog. Certo?

Felizmente, temos a solução, ou melhor 10 soluções e formas de como vender no hotmart SEM BLOG. E cada uma delas vai exigir trabalho e dedicação da sua parte, mas nenhuma delas vai te dar tanto trabalho quanto um blog daria se você fosse começar agora. E ao mesmo tempo, todas elas só vão te trazer ganhos altos após você colocar em prática as técnicas e aprimorá-las para chegar a estabilidade.

Isso significa que de um jeito ou de outro, vai levar algunss dias até que você possa mudar o seu status nas redes sociais para: Estou trabalhando em casa! Dito isto, vamos conferir quais as formas de ganhar dinheiro sem usar blogs?

Entenda a diferença Entre Vender e Promover

Antes de tudo, preciso te explicar a diferença de vender e promover. Pois se você colocar as estratégias em prática tentando vender, não terá resultados e vai acabar voltando aqui dizendo que não funciona! Preste bem atenção: ESSAS TÉCNICAS SÓ FUNCIONAM QUANDO VOCÊ PROMOVE E NÃO QUANDO VOCÊ VENDE!

A diferença entre vender e promover é o que impede os iniciantes de realizar vendas na maioria dos casos. Pois eles se afiliam aos info-produtos e começam a divulgar, como vendedores ambulantes que passam de porta em porta lá estão os iniciantes de perfil em perfil, descarregando propagandas no inbox de todo mundo; rejeitam começar um negócio com blog mas não perdem a oportunidade de deixar um comentário (spam) de propaganda em vários blogs. Neh? :p

Creio que você já entendeu o que é vender. Agora vou te explicar o que é promover. 

Promover é falar dos benefícios práticos, sem mencionar as características. Como assim? Ora bolas, você deve esquecer que o produto esta á venda, deve esquecer as características que ele tem, são elas: Garantia, quantidade de conteúdo, área de membros, acesso vitalício, bônus de ação rápida etc e etc. Tudo isso e mais um pouco são características do produto. E você deve esquecer isso.

Pense em promover como indicação ou recomendação de um bom filme. Quando você fala de um filme para seu amigo, você não fala quantas horas de duração tem o filme, quem foi o diretor, se teve indicações ao Oscar ou da incrível atuação dos atores e personagens. Mas você fala da ação, do sentimento, dos efeitos e da história empolgante. Pois esses são os benefícios de assistir o filme. Ou seja, dê seu testemunho, depoimento e aprovação. Simples assim.

Quais os benefícios de ter em mente o conhecimento ou informação que esta sendo vendida pelo info-produto que você esta promovendo? Pegou a ideia? Ta sentindo o espírito da coisa? Ou não ta sentindo nada, nadica de bosteca nenhuma? Então deixa um comentário lá no final com sua pergunta, porque eu tenho que continuar o artigo.

Escolher um Nicho que Você tenha Afinidade

Eu sei eu sei, você deve estar pensando: KCT quando é que você vai falar das formas de vender no hotmart sem blog? Keep calm and carry on reading…. Se você é um completo iniciante, precisa primeiro entender o conceito de nicho de mercado. Escolher um que você tenha afinidade, pois assim será mais fácil aplicar as estratégias de divulgação que vamos listar.

Você não pode por exemplo; postar no seu Facebook algo sobre emagrecer e depois postar algo sobre importação, e no mesmo dia ainda postar algo sobre plantas medicinais ou como jogar com bola a quadrada do Kiko!!! Pra isso serve o nicho de mercado e tendo afinidade ou um conhecimento prévio sobre o nicho escolhido, você terá facilidade em falar sobre o assunto e produzir conteúdo também.

Recomendo dar uma olhada nas plataformas de afiliação, como o hotmart, Eduzz e Monetizze; ver as opções de info-produtos e escolher melhor o mercado com o qual você vai trabalhar. E agora, finalmente vamos as soluções para fazer vendas sem blog.

como-vender-no-hotmart-sem-blog

Como Vender no Hotmart sem Blog

Se você vai trabalhar em casa pela internet deve levar a sério. E não apenas como uma renda extra, caso contrário não irá ganhar nada além de uns trocados. Os que levam a sério chegam mais longe. E o primeiro passo pra levar a sério é entender que nada funciona melhor do que estruturar um negócio com blog, página de captura, email marketing, canal no Youtube, campanhas ads… O pacote completo. Use as dicas abaixo pra começar, mas depois se preocupe em estruturar seu negócio.

Considere as dicas abaixo como soluções para gerar tráfego e vendas rápidas e perder a virgindade no Hotmart conseguindo finalmente alcançar as primeiras vendas. Aproveite as técnicas:

1 – Perfil Facebook Segmentado

Essa técnica já é conhecida por aqui, onde eu já investi um artigo inteiro para explicar em detalhes, que você pode conferir: Como eu Consigo Mais de 50 Clicks em Poucos Clicks no Facebook. Além desse artigo completo, eu explico também em um dos nossos vídeos no Youtube. Dê o play…

Basicamente, você cria uma conta no Facebook estrategicamente para divulgar e promover um info-produto. O seu facebook será otimizado para aumentar as chances de conseguir vender o info-produto. Você escolhe o nicho e adiciona somente pessoas interessadas pelo assunto do seu nicho de mercado. E suas postagens serão de testemunho sobre o info-produto e frases que geram curiosidade. Recomendo ler o artigo citado acima pra ver mais detalhes.

2 – Impulsionar na FanPage

Essa é bem simples. Você faz uma postagem de depoimento, um texto rápido junto a uma imagem chamativa e com seu link de afiliado mascarado por um encurtador de links. Feito isso, basta impulsionar a postagem para alcançar várias pessoas, as quais você vai filtrar por interesses. Essa é uma explicação resumida pra quem é afiliado avançado na internet. Mas no próximo parágrafo, vamos detalhar a coisa toda!

Criar a FanPage

Criar uma fanpage é fácil e qualquer um pode criar, por enquanto! Mas quando você impulsiona uma postagem pela Fanpage, o nome da sua página vai junto! Por isso, crie uma fanpage com um nome que não vai assustar ninguém. Por exemplo, eu tenho uma fanpage com o nome: Ganhar Dinheiro Sempre. Se eu for impulsionar algo por essa fanpage, será somente sobre marketing de afiliados e somente para o público que já conhece marketing digital. E sabe por que? Se você pensou que é por causa do nome, acertou!

Imagine a reação de uma pessoa que nunca ouviu falar em marketing digital ao ver o nome: Ganhar Dinheiro Sempre. Ela vai assimilar quase que automaticamente com fraudes e etc. Por isso, se eu for impulsionar algo para pessoas novas, prefiro usar a minha fanpage que tem o nome: Manassés Moraes. Isso é muito mais amigável, profissional e não vai assustar ninguém, embora esse nome diferente possa chamar atenção. 🙂

Então, coloque um nome bacana na sua fanpage, que te possibilite impulsionar qualquer coisa sem deixar mensagens subliminares.

As Postagens

Atualmente, não é todo e qualquer tipo de postagem que o Facebook permite impulsionar. Se você fizer uma postagem que promete ganhar dinheiro ou falar inglês em apenas 4 meses, ele não vai aprovar sua postagem. Por isso, é muito mais fácil criar um texto depoimento sobre os benefícios que o info-produto lhe traz. E usar uma ou mais imagens para acompanhar sua postagem.

Recomendo criar umas 3 imagens, que transmitam uma mensagem de bem estar conforme o benefício que o produto traz. Por exemplo; você escolhe um curso de emagrecer pra promover. Coloque umas 3 imagens com pessoas magras, sorrindo ou fazendo exercícios. Faça um texto do tipo: “”Nunca pensei que emagrecer fosse tão fácil quando usamos o método certo.”” Depois desse texto estilo depoimento, você coloca seu link de afiliado. Mas ele tem que estar encurtado pelo Bitly ou por outro encurtador qualquer.

Procure fugir dos clichês de propagandas e spammers. Basicamente você não pode parecer com eles. Por exemplo; colocar aquelas imagens de antes e depois, com uma pessoa gorda que ficou magra. Isso já indica de cara que é uma propaganda barata. E o problema das propagandas, é que elas não transmitem seriedade e só atingem os desesperados pra comprar, que são muito difíceis de encontrar, ou seja, você dificilmente vai vender.

Impulsionando

Ao impulsionar, não exagere. Comece apenas com 1 real e veja a reação nas interações, analise se vale a pena continuar. Mas é importante que você escolha um produto que vende fácil, com boa página de venda e funil. Se o produto tiver uma página exclusiva pra promover no Facebook, então use ela. Principalmente se for uma página de conteúdo que aponta somente para uma página de captura. Isso vai enviar as pessoas para a lista do produto e eles vão passar pelo funil, o que vai aumentar muito suas chances de realizar uma venda.

3 – Postar Vídeos no Youtube

O Youtube é outra forma de conseguir algumas vendas. Criar um canal é gratuito, por enquanto. E qualquer um pode criar um canal e postar vídeos, por enquanto! E você pode começar postando um vídeo depoimento, caso tenha comprado algum curso. Mas se não comprou curso nenhum, você deve seguir o tenho falado aqui no início. Escolher um nicho de mercado com o qual você tenha afinidade.

Pois quando você já entende um pouco do assunto, fica fácil fazer um vídeo de dicas para promover um info-produto. Mas se preocupe em passar conteúdo e não apenas fazer a propaganda. Pense assim, 80% de conteúdo e apenas 20% de propaganda. Isso significa um vídeo de 10 minutos com apenas 2 minutos de propaganda e tem que ser no final.

Você pode seguir nossas dicas para conseguir mais visualizações. Nesse artigo: 10 Dicas de Como Aumentar e Ganhar Muitas Visualizações no Youtube.

4 – Grupo no Facebook

Outra forma de vender com hotmart sem usar blog, mas que não é muito eficiente, porém, vai funcionar a longo prazo e pra quem ainda não perdeu a virgindade no hotmart, vale tudo; certo? A ideia é você criar um grupo relacionado ao seu nicho de mercado. E mais uma vez, volto a dizer: O nicho de mercado deve ser um que você entenda um pouco do assunto, ou seja, tenha afinidade.

Assim, você poderá criar o grupo e postar conteúdo que vai atrair as pessoas. Você vai divulgar seu grupo em outros grupos, vai divulgar no seu próprio perfil também, mas ele deve ter conteúdo bacana, postagens polêmicas e etc. Mas o que atrai mesmo as pessoas é um propósito forte. Ou seja, qual o objetivo do grupo? Por que diabos esse grupo existe? Pois se ele tiver um objetivo legal que todos concordem bem, irá atrair muito mais pessoas do que conteúdo. Como por exemplo; criar um grupo de dúvidas sobre o assunto principal do seu nicho e você entendendo do assunto será fácil.

Conforme o grupo vai crescendo, você pode fazer uma postagem sobre o info-produto que você esta promovendo e esta ele fixado no início onde todos verão. E claro, a sua postagem não pode parecer uma propaganda, você esta promovendo e não vendendo, ok! Se o grupo alcançar 1k de membros, já deverá realizar pelo menos 1 venda por semana. Se isto não acontecer, comece a melhorar sua postagem fixada. As vezes mudar o post de texto pra vídeo resolve. E não preciso dizer que reaplicando essa técnica, é possível trabalhar com vários nichos e eu recomendo mesmo que você faça testes com outros nichos se puder.

5 – Email Marketing Direto

Fazer email marketing tem um segredo simples para alcançar as vendas. Muita gente não vende com email, porque simplesmente não estuda a respeito de email marketing. Tem listas grandes mas não geram vendas, ou geram poucas vendas. O segredo principal é a sequência de emails que você usa e como usa. Mas você aprender mais sobre isso assistindo nosso vídeo: Como Fazer Sequência de Emails (Folow-up).

Bom, pra você que esta iniciando, tudo começa com um serviço de email marketing e uma página de captura. Você deve divulgar sua página de captura e isso irá trazer emails para sua lista, os quais vão começar a receber sua sequência de emails que tem o propósito de promover um info-produto e vender. Após eles passarem pela sequência você pode descartá-los ou incluí-los em um novo folow–up (sequência de emails) promovendo um outro produto similar ou do interesse deles.

A nossa recomendação atual é a Lead Lovers. E temos um artigo que vai lhe cair bem: Como criar uma Máquina de Vendas em Poucos Click com a Lead Lovers. Tendo o seu sistema de emails e sua página de captura, você só precisa começar a divulgar. Nós temos um artigo com 12 formas de divulgar seus links de afiliado gratuitamente, Mas que você também pode usar para divulgar sua página de captura.

Tendo uma página de captura e uma sequência pronta de emails, tudo fica mais fácil. Pois você pode combinar as técnicas ensinadas aqui e usá-las em conjunto. Como por exemplo, usar a técnica do grupo que acabei de falar e deixar na postagem fixa a sua página de captura. Além disso, existem outras formas de conseguir audiência, que você pode aprender aqui: Como Gerar Tráfego.

6 – Twitter Segmentado

Quando eu fui no evento Afiliados Brasil, eu entrevistei um rapaz que tem várias contas no Twitter. E ele consegue seguidores rapidamente postando conteúdo automático e segmentado. Por exemplo; ele cria uma conta no twitter sobre um time de futebol. Então, ele vai falar somente sobre aquele time, e vai atrair torcedores como seus seguidores.

E usando ferramentas de postagens automáticas, ele posta conteúdo de vários sites de notícias sobre futebol, sites que falam exclusivamente sobre aquele time. E assim, ele cresce seus seguidores rapidamente com conteúdo de valor de sites de terceiros. E a grande sacada, é justamente postar um anúncio de vez em quando e conseguir gerar vendas apenas pelo Twitter.

Essa não é uma estratégia que vai te gerar vendas rápidas, mas não custa nada, funciona sozinha, pois você pode deixar o conteúdo sendo postado automaticamente em quando os seguidores vão crescendo, e só depois que já tiver um grande número de seguidores é que você volta pra postar seus links de afiliado. Vamos explicar com mais detalhes agora!

Como Sempre… Escolha seu Nicho de Mercado

Nesse caso, como você vai usar conteúdo de terceiros, você pode escolher qualquer nicho de mercado. Eu recomendo escolher o produto primeiro, um produto bom, com várias opções de páginas para divulgar. Aqueles que tem brinde gratuito pra capturar o contato, páginas de conteúdo entre outras opções. Além de ter uma página de venda forte, que converta bem.

Tendo escolhido o produto, você vai procurar um nicho de mercado daquele produto e estudar um pouco sobre ele. Isso é importante para que você cria uma conta no Twitter que realmente seja importante e interessante para os seguidores acompanhar. Procure ver o que falam sobre esse nicho nos sites e blogs da internet. Faça uma analise geral, do produto que você vai promover e do conteúdo de possíveis blogs e sites que você vai divulgar na sua conta pra ela crescer. Assim, você terá respaldo pra criar uma conta no twitter que seja bacana.

Criando a Conta no Twitter

Ao criar a sua conta, lembre-se do que falei lá no início. LEVE A SÉRIO! Isso não quer dizer, que você deve acreditar somente. Mas que você deve tratar tudo com seriedade e profissionalismo; em resumo, se vai criar uma conta no twitter, faça algo bacana, crie umas imagens legais pra sua conta, escolha uma foto de perfil adequada e atraente, deixe tudo bem bonito 😉

No início é bom você procurar pessoas do interesse do seu perfil e começar a seguir essas pessoas que possuam muitos seguidores, para que elas possam te seguir de volta ou no mínimo os seguidores deles te seguirão também. E já deve ter algum conteúdo em seu perfil.

O twitter limita a quantidade de pessoas que você pode seguir por dia, nesse caso, use as hastags populares, responda e marque pessoas que tem muitos seguidores, ou seja, faça algum barulho na rede social para mostrar que você existe. Em 2 ou 3 dias de trabalho, sua conta estará começando a andar sozinha e ganhando seguidores automaticamente, conforme o barulho que você fizer. E caso esteja se perguntando quais as ferramentas que postam conteúdo automático no Twitter. Uma delas é o twitter feed.

7 – Diretórios de Artigos

Pra quem já tem algum conhecimento e experiência, já sabe o que são diretórios. Mas será que você sabe como usá-los pra gerar vendas? Vou te explicar uma técnica simples. Lembrando que isso é para quem não tem blog e não quer usar blog! Pois se você tiver um blog, muda tudo!

Os diretórios de artigos são sites onde você pode fazer um cadastro, se tornar um colaborador e escrever artigos para o site. Os diretórios já tem relevância e recebem bastante tráfego. Por isso, você pode postar artigos para divulgar produtos de afiliado, ou aplicar uma técnica ainda melhor, que é criar uma página de captura oferecendo um brinde e publicar artigos em diretórios promovendo seu brinde, capturando contatos e assim, você cria uma lista de contatos rapidamente. Segue a lista:

  • PR0 – TudoDoMundo.com.br
  • PR6 – OverMundo.com.br
  • PR4 – WebArtigos.com
  • PR4 – Via6.com
  • PR4 – e-FamilyNet.com
  • PR3 – Artigonal.com
  • PR3 – Artigos.com
  • PR3 – ArtigosBrasil.com.br
  • PR2 – ArtigoPT.com
  • PR2 – Artigosim.com.br
  • PR2 – SoArtigos.com
  • PR2 – O Sabe Tudo.com
  • PR1 – Artigos.Blog.br
  • PR1 – OTudo.com
  • PR1 – AbcArtigos.com
  • PR0 – DiretorioDeArtigos.net
  • PR0 – Artigos.me
  • PR0 – OArtigo.com
  • PR0 – PublicarArtigos.com
  • PR0 – ArtigosPT.com

Esses diretórios recebem ótimas visitas, o cadastro é gratuito e eles aceitam artigos pequenos de 350 palavras. Nos diretórios que possuem pagerank alto, você tem mais chances de alcançar a primeira página do Google. Siga algumas dicas de otimização e coloque seu artigo na primeira página.

8 – Anúncios Patrocinados

Essa é uma ótima pedida pra quem não quer trabalhar com blogs. Você vai precisar de uma página de captura e um serviço de email marketing. Isso serve para fazer anúncios e enviar os interessados pra sua página, capturar os emails e depois manter um relacionamento por email. Ou você pode simplesmente enviar os leads que clicarem nos seus anúncios direto para a página de venda do produtor, isso fica ao seu critério.

As 3 principais formas de fazer anúncios patrocinados são: Youtube Ads, Facebook Ads e Google Adwords. Existem outras, como uol e yahoo. Mas os 3 primeiros citados são os mais comumente utilizados e que trazem maiores resultados.

O Facebook ads e o Google Adwords tem regras bem parecidas. Como por exemplo, você não pode enviar a pessoa pra uma página de captura e também não é legal enviar pra uma página com vídeo que tem play automático. Você deve enviar pra uma página de conteúdo, onde todos os links obviamente, direcionam para sua página de captura. Saiba mais.

9 – Guest Posts

Existem vários sites e blogs que aceitam guest post. E caso você não saiba o que é isso, são artigos amigáveis. É quando você escreve um artigo como autor convidado de um blog. Por exemplo, você esta lendo meu blog agora, certo? Você escreve um artigo com conteúdo de valor e envia pra mim fazendo a proposta de guest post. Eu publico no meu blog e aviso que o post não é meu, mas de um amigo convidado. Simples não?

A estratégia é criar uma página de captura ou uma página de conteúdo. Por exemplo, você grava um vídeo falando de um problema e no final apresenta o produto como sendo solução do problema. Ou você escreve um texto falando de um ou vários problemas do seu público alvo e apresenta no final o curso/info-produto como sendo a solução daquele problema. Esse seu texto ou vídeo de conteúdo promovendo o curso, você posta em uma plataforma gratuita como o blogger, Webnode ou em portais que oferecem extensão gratuita pra você postar conteúdo como site do Uol, Terra e R7.

Tendo seu conteúdo de promoção postado e publicado na internet, chegou a hora de escrever artigos pra fazer guest post. Tendo os artigos escritos; Você deve selecionar os blogs e sites que aceitam guest post, entra em contato e enviar seu guest post. E obviamente, no seu guest post vai o link da sua página com conteúdo que você criou e postou gratuitamente na internet.

O guest post vai enviar visitas pra sua página e ainda vai ajudar a posicionar seu conteúdo nas ferramentas de buscas, como o tio Google. No caso de você preferir criar uma página de captura, você de associar com email marketing e linkar a página nos artigos de guest post que você criar.

Mas atenção para as regras. O seu guest post deve ser original. A sua página de conteúdo deve estar limpa. Se você puder criar algo parecido com mini site, onde o visitante não veja nada além do seu conteúdo e o link do info-produto que você esta promovendo, melhor será. Em plataformas gratuitas, haverá algumas distrações, por isso, seu guest post deve deixar o leitor com sede e vontade de consumir o conteúdo que você postou.

10 – Fóruns de Discussão

Fóruns foi como eu comecei a gerar minhas primeiras vendas no hotmart há alguns anos atrás. Você vai precisar de um encurtador de links, como por exemplo o do Google ou o Bitly. Depois, você deve fazer uma pesquisa sobre fóruns no Google e selecionar os melhores. Isso vai levar 1 ou 2 horas só de pesquisa. Pois é importante selecionar bem os fóruns, que não sejam muito poluídos de  difícil navegação e que permitam postar pelo menos um link.

Um exemplo de um bom fórum é o Yahoo Respostas. Mas nem pense em promover info-produtos do nicho de ganhar dinheiro e emagrecer, pois já estão saturados dentro desse fórum. Você pode selecionar alguns fóruns que tratam de assuntos específicos e promover os cursos mais bizarros.

Por exemplo; Fóruns sobre informática, windows e afins são ótimos, possui muita gente, muitas dúvidas pra serem respondidas e a grande maioria permite postar vários links junto com sua resposta. Logo, você procura por um curso sobre internet e informática básica, windows e afins. E ao responder perguntas, você posta seu link de afiliado no final como recomendação. E claro, seu link deve estar encurtado.

O mesmo procedimento pode ser aplicado nos demais fóruns. E pra te ajudar a clarear as ideias, existem fóruns pra quase tudo! Sobre mulheres, crianças, relacionamento, leis e advogacia, saúde, higiene, carros, jogos, casa e construção, negócios e etc, etc. A técnica é sempre dar uma boa resposta, que realmente ajude a pessoa que perguntou, assim sua postagem ganha relevância e fica destacada e isso significa que seu link de afiliado estará recebendo clicks por muito tempo.

Atenção!
Todas essas dicas são aleatórias e não formam um negócio online estruturado. São caminhos avulsos para chegar a realizar vendas pela internet. E não se comparam com a criação de um projeto bem planejado para criação de um negócio sólido, escalável e duradouro na internet do qual você poderá viver tranquilo e se aposentar. Se for optar por um negócio que seja seguro, confiável e que aumente a cada mês, click aqui.

Bom, eu espero mesmo que você tenha curtido esse artigo, pois essas são as melhores formas de vender no Hotmart sem blog. Agora é só virar a noite trabalhando e estudando pra colocoar uma dessas técnicas em prática e quem sabe amanhã você já acorde com o email de Venda Realizada, hein? Eu ainda tenho algo a mais pra você, caso queira baixar esse artigo para seu computador e usá-lo como fonte de consulta, click aqui.

Se ficou alguma dúvida, comente abaixo.

Um forte abraço, Seja Sempre um Sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Angélica disse:

    Oiii! 😀

    Obrigada por estar compartilhando essas dicas, eu amei. Te desejo sucesso sempre! Deus te abençoe.

    View Comment
  2. Eu estou apenas começando no marketing digital e tenho estudado todos os dias.

    A cada dia meus resultados são melhores pela minha dedicação e por saber escolher corretamente os melhores cursos que me trazem conhecimento e agregam valor aos meus negócios, afinal Você só pode Fazer o Que Sabe Fazer !

    Tenho certeza que é questão de tempo para que o meu negócio me permita viver só de marketing digital um dia, o caminho é árduo como você mostrou no seu artigo.. É simples, mas não é fácil !

    Obrigado por compartilhar esse excelente artigo !
    Sucesso a todos e ao Blog Sempre !

    View Comment
  3. Miguel Vete disse:

    Realmente o conteúdo é bastante relevante para mim e agradeço mesmo. Parabens!

    View Comment
  4. Albano disse:

    Para vender no Hotmart preciso de configurar algum autoresponder ou os produtos já estão configurados com um sistema automático e só preciso de divulgar o link?
    Ou preciso de angariar o contato e promover depois por email?
    Ou é como no eBay, pago e recebo logo o produto?

    View Comment
  5. Leandro Silva disse:

    Parabéns pela postagem dicas de muito valor, para ganhar dinheiro na internet a opções são imensas.
    Vale apena explorar cada vez mais e aumentar os lucros.

    View Comment
  6. José Almeida disse:

    Olá Manassés Moraes,
    Adoro blog,mas comecei a fazer vendas por incrível que pareça sem blog.

    Eu também acho que blog é uma das alternativas e não a principal,pois a internet oferece muitas outras opções.

    Grande abraço!
    José Almeida

    View Comment
  7. Gilson Silva disse:

    Òtimo Artigo.

    O blog geralmente começa a gerar lucros bons a médio e longo prazo…

    View Comment
  8. Manassés, excelente artigo! Parabéns!

    Faço questão de compartilhar na minha fanpage.
    Quero ver mais!

    Obrigado por compartilhar os seus conhecimentos.
    Abraços,
    Gibran

    View Comment
  9. Celia Queiroz disse:

    Olá Manassés, mais uma vez obrigada pelo excelente conteúdo, com certeza tenho aprendido muita coisa através das suas dícas, que ajudam muita gente.Parabéns!

    View Comment
  10. Rosângela Moraes disse:

    Excelente artigo Manassés Moraes, parabéns!
    Essa dicas são muito relevantes para quem está começando a trabalhar como afiliado e não tem ainda uma estrutura na rede.
    Aproveito para agradecer a grande contribuição que você presta aos seus leitores e seguidores.

    View Comment
  11. Excelente artigo.

    Realmente é possível ganhar dinheiro sem ter um blog, mas para mim a médio e longo prazo é a melhor forma de se ganhar dinheiro online.

    Abs!

    View Comment
  12. Manassés, maravilhoso artigo! O que mais entristece é saber que tem pessoas que vão ler e não vão aplicar nenhuma das dicas e sair reclamando que não tem resultados! A velha espera pela fórmula mágica! Parabéns pelo conteúdo, quem quiser ter resultados é só seguir as dicas, o caminho está todo descrito aí!

    View Comment