Empreendedor Digital Manassés Moraes

10 Motivos para Aprender a Falar Inglês Agora!

A cada dia que passa, esta se tornando cada vez mais importante (e em muitos lugares obrigatório), aprender a falar inglês fluente! E isso se aplica também ao mundo dos negócios offline e principalmente online. Para o empreendedor que trabalha ou pretende trabalhar em casa pela internet, é importante saber alguma coisa de inglês, para entender melhor muitas ferramentas de marketing que são em inglês, poder contratar serviços estrangeiros e não precisar ficar traduzindo a página do navegador em quase todos os sites importantes que acessa.

Por isso, nesse artigo vamos listar pelo menos 10 motivos, para você se preocupar em aprender a falar inglês sozinho! E quando eu digo sozinho, é pra você não ficar dependendo de nada e nem de ninguém, mas ter foco e dar início aos seus estudos. Pois geralmente, quando 2 ou mais amigos decidem estudar inglês juntos, eles mesmos se auto-desmotivam; quando um desiste, outro também e em pouco tempo o grupo inteiro para de estudar.

Aprender a Falar Inglês Grátis

A primeira consideração a se fazer é esquecer essa ideia de falar inglês de graça. Pois a própria palavra grátis, deixa um ar de fácil, quando não é tão simples. Então saiba que aprender a falar inglês, irá te custar um preço. Por que mesmo se você se cadastrar em um site ou programa de aprenda a “falar inglês online grátis”, ainda assim você vai precisar se dedicar, investir seu tempo e colocar esse objetivo de aprender inglês como uma das suas prioridades. “”You understand?””

Bom, vamos aos motivos. Porém, alerto que cada motivo é específico em si mesmo, o que significa que um motivo pode ser ótimo para você e o outro nem tanto, pois depende da sua rotina, trabalho, gosto e etc.

aprender a falar inglês

01 – Falar Inglês é se Modernizar

Inglês é a língua mais comum em todo o mundo, se você sabe como falar inglês fluentemente, você se torna um verdadeiro habitante do planeta Terra. Já estão até dizendo que se existirem alienígenas no espaço, eles só vão se comunicar com quem fala inglês.

2 – Fazer Novas Amizades e Parcerias

Quem aprende a falar inglês fluente, consegue conquistar facilmente novas amizades em qualquer lugar. Falar a mesma língua é um forte motivo para isso. E no mundo dos negócios você pode se comunicar com empreendedores do Brasil e do mundo e fazer parcerias para além das suas fronteiras.

3 – Morar em Outro País

Nos principais e mais famosos países do mundo, o inglês é a primeira ou segunda língua. E isso significa que você pode ir morar por lá, uma vez sabendo falar inglês básico pelo menos. Até aqui no Brasil, quem vem de fora sabendo falar inglês não fica perdido, pois já muitos lugares tem respaldo para atender esse público e alguns só atendem esse público. E é claro, que ir morar em outro país é a melhor forma de aprender a como falar inglês rápido.

4 – Navegar na Internet em Sites Estrangeiros

Pesquisas indicam que 70% do conteúdo disponível em toda a internet esta na língua inglesa. E isso significa que os outros 30% estão distribuídos entre os demais idiomas, o que nos revela que o conteúdo disponível em português é extremamente limitado. Quem aprende a falar inglês irá abrir um leque de novas possibilidades podendo navegar, conhecer e consultar sites em inglês explorando todo o potencial da internet.

5 – Poder viajar pelo Mundo

Você já viajou alguma vez de avião? Se sim, deve ter percebido que as viagens foram configuradas em todos os aspectos para atender a galera que fala inglês. Por que tem inglês em toda parte, em todos os lugares e isso até me ofendeu um pouco quando viajei de avião, aqui dentro do Brasil mesmo. Mas é necessário aceitar essa realidade e começar a falar inglês o mais rápido possível para fazer parte do mundo e ter a liberdade de voar para onde quiser sem preocupações com idiomas no aeroporto e nem no destino da viagem.

6 – Ler Livros em Inglês

A grande maioria dos muitos livros que viram febre e alcançam recordes de vendas aqui no Brasil, foram originalmente escritos em inglês e traduzidos alguns anos depois para o português. Aqueles que tem a liberdade e vantagem de ler livros em inglês, ficam adiantados em seu mercado de trabalho, pois podem usufruir das informações do livro muito antes dele ser traduzido e chegar ao Brasil. No empreendedorismo digital isso acontece com frequência, profissionais que trazem novidades e inovações, na verdade estão apenas colocando em prática algo que já esta funcionando perfeitamente bem lá fora e que ainda não foi traduzido ao português.

7 – Ouvir Musicas em Inglês

Para quem já curte o repertório internacional de musicas, bandas de outros países e etc. Essa é uma das principais vantagens. Pois normalmente empreendedores são cultos, pessoas que trabalham pela internet ou que tem esse objetivo, não curtem porcaria. Eles gostam de boa letra e um bom ritmo. Por isso, optam por músicas internacionais.

8 – Trabalhar Fora

Quem já tem um negócio online e já esta a ganhar dinheiro pela internet, tem a liberdade de trabalhar de onde e quando quiser. Igual as pessoas que moram de aluguel, podem morar em qualquer lugar, da mesma forma os que estão a trabalhar em casa pela internet. E tendo mais um idioma a sua disposição, os seus horizontes serão ampliados para trabalhar fora. Você pode montar um negócio em outro país, por exemplo.

Muitos empreendedores de Portugal, possuem negócios montados aqui no Brasil, embora eles continuem morando lá na Europa. Da mesma forma, os que sabem falar inglês podem abrir sites, blogs e afins em outros países, criar um negócio totalmente em língua estrangeira.

9 – Seu Cérebro Mais Exercitado

Falar outro idioma deixa o seu pensamento acelerado. Você pensa e percebe coisas muito mais rápido do que antes. A pratica de outro idioma funciona como exercício para o seu cérebro, o que sabemos que nosso cérebro é também um músculo e precisa se exercitar para não atrofiar. Então, aprendendo a falar inglês, você ainda cuida do sue cérebro.

10 – Independência Maior

E pra fechar…. O ultimo e principal motivo é que falar inglês lhe traz independência em muitas áreas da sua vida. Você terá mais oportunidades de trabalho, maior salário, suas fronteiras serão ampliadas, suas parceiras irão crescer, suas ferramentas irão ser as melhores, seus livros os mais atuais, suas amizades vão ser melhores, seus projetos irão mais longe e o resumo disso tudo é independência!

Para além dos motivos, existe um método inovador ministrado pelo professor Jerry Costa, em seu treinamento exclusivo chamado: Inglês Online do Jerry, onde você poderá aprender a falar inglês online.

E então? Gostou desse artigo? Deixe seu comentário ou crítica. Conhece mais algum motivo para falar inglês? Conte pra gente. E se você já fala em inglês, qual é a sua experiência com isso? Compartilhe.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Raliel Dias disse:

    Excelente conteúdo gostei demais . muito sucesso amigo

    View Comment