Mercado Livre Manassés Moraes

3 Dicas pra Ganhar Dinheiro no Mercado Livre

3 Dicas pra Ganhar Dinheiro no Mercado Livre

Imagine vender produtos em um Shopping Center? Será que mesmo com uma loja pequena, você conseguiria vender alguma coisa? Com certeza que sim, pois em um shopping passam milhares de pessoas todo dia!

E o Shopping Center da internet é justamente o Mercado Livre, ou pelo menos, chega muito perto de ser. E você que é um empreendedor digital não pode deixar de aproveitar essa audiência.

No artigo passado, eu falei sobre a possibilidade de se ganhar dinheiro com o Mercado Livre. E deixei evidências de que é possível sim. Caso você não tenha lido, click aqui.

Mas hoje vamos conferir algumas dicas básicas para se ganhar dinheiro com o Mercado Livre de forma mais eficiente e constante; Vamos ás dicas..!

3 Dicas pra Ganhar Dinheiro no Mercado Livre

Dica 01: Promover Produtos Novos com Frete para Todo Brasil !!!

Vender no Mercado Livre, significa vender produtos físicos, e temos a opção de vender tanto produtos usados como novos. Mas o melhor é sempre optar pelos novos e filtrar por categorias de produtos que já possuem público conquistado e ótimo fluxo de venda.

E para que o seu trabalho em casa seja muito mais cômodo e eficaz tanto quanto se estivesse á trabalhar com Info-Produtos; É necessário que você se limite á um padrão para que possa trabalhar de qualquer lugar do mundo e sem se preocupar com entregas ou qualquer outro incômodo que esteja além do alcance do seu home office.

– Venda somente produtos novos!

Uma dessas limitações é vender somente produtos novos para evitar devoluções e reclamações. Pois os produtos usados, além de não possuir garantia, são responsáveis pela maior parte das reclamações e devoluções.

Já com um produto novo a taxa de devolução é mínima, ocorrendo especificamente em casos de equívoco da parte do cliente e isso não gera uma reclamação no seu perfil e não baixa sua reputação de vendedor.

– Escolha uma Categoria com Grande Fluxo de Venda!

Outra questão á se limitar é na escolha da categoria do produto. Recomendo que trabalhe com produtos que possuem grande fluxo de venda como dispositivos móveis por exemplo.

Dispositivos como celulares, tablets e afins, são vendidos em grande escala todo dia no Mercado Livre e muitos clientes do portal já fazem busca no Google dando preferência ao Mercado Livre.

Dessa forma, suas primeiras vendas vão acontecer muito rápido! E se conseguir um preço legal com ganhos acima dos 100% poderá faturar muito alto todo mês.

– Trabalhe sempre com fornecedores que enviem o produto direto!

Mas o melhor mesmo é escolher um fornecedor que entregue direto para o seu cliente. Obviamente você deve testar o fornecedor e fazer uma compra para você mesmo e saber por experiência própria que o fornecedor é de confiança.

Mas senão puder realizar esse teste, pode seguir outros caminhos, como pesquisar sobre ele em fóruns para saber da reputação daquele fornecedor, fazer amizades com outros vendedores no Mercado Livre e questionar sobre seus fornecedores.

Dica 02: Pesquisar Bem os Preços dos Fornecedores

Você precisa pesquisar preços em diversos fornecedores, tanto brasileiros quanto estrangeiros para conseguir os melhores preços. Pois quanto menor o preço, maior é o seu lucro por venda.

Quero utilizar um exemplo do próprio Alexandre, onde você vai perceber a enorme diferença de preços entre produtos que são comprados fora do país e vendidos aqui.

Veja esse produto que esta sendo vendido no Mercado Livre, o mesmo já vendeu mais de Mil unidades.

helicoptero

É um preço muito justo considerando o produto. Mas agora conheça o fornecedor, onde ele compra esse produto para vender no Mercado Livre. Veja que o fornecedor tem um preço muito generoso:

3 Dicas pra Ganhar Dinheiro no Mercado Livre

Viu a exorbitante diferença de preços? Calcule você mesmo o lucro que esse vendedor conseguiu.

Quanto mais fornecedores você pesquisar, menores preços poderá encontrar. E existem algumas formas de se encontrar fornecedores, que são divulgadas pelo próprio Mercado Pago. São lugares onde você tem muito mais chances de encontrar fornecedores:

  • Páginas amarelas
  • Feiras e exposições
  • Câmaras Setoriais
  • Base de dados da Alfandega
  • Fábricas
  • Revistas especializadas
  • Embaixadas
  • Outlets

Eu sei o que você esta pensando… Que encontrar fornecedores não será nada fácil e desistir de tudo agora se torna uma opção muito mais confortável.

Mas na verdade, nosso amigo Alexandre Simões, criou um curso passo a passo sobre o Mercado Livre. E nele você já terá duas listas enormes de fornecedores, incluindo todos os que ele já testou e confia! Você pode clicar aqui para conhecer o curso.

Dica 03: Comece andando, Depois corra e levante Vôo!!

No início você precisa começar com preços baixos, e otimizar ao máximo o seu produto. Procure oferecer variedades de produtos, de preferência relacionados ao seu primeiro produto, isso ajuda a colocá-lo na primeira página das pesquisas.

O importante no início é trabalhar para aumentar sua reputação. Quanto maior ela for, mais confiança os clientes terão em você. E com uma reputação alta você pode vender produtos um pouco mais caros, terá maior fluxo de venda e seus produtos terão prioridade no Mercado Livre graças á sua boa reputação.

Você pode comprar no exterior com a lista de fornecedores do Alexandre, muitos enviam direto aqui para o Brasil com frete gratuito!

O legal de trabalhar dessa forma é que você pode aproveitar ás épocas festivas do ano para vender muito e arrecadar fortunas!! Por exemplo;

Dia dos namorados, Dia dos Pais, dia das mães, dia das crianças, dia da mulher e etc. Em todas essas datas as vendas aumentam e muito e o Mercado Livre fica transbordando de clientes querendo comprar.

Aproveite o curso, clique aqui e acesse.

Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    O mercado livre é uma grande oportunidade para muita gente. Cabe as pessoas se darem conta disso. As que desejam colocar seu produto/serviço, claro. Abraço.

    View Comment
    • Sim Rafael,

      O mercado livre é um excelente lugar pra se trabalhar.
      Conheço muitos blogueiros que trabalham em casa, igual eu mesmo, e compramos sempre no mercado livre, justamente porque não ter que sair de casa e porque lá é mais barato mesmo.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  2. Jorge Silva disse:

    Olá Manassés!

    Ganhar dinheiro no Mercado Livre pode ser uma excelente alternativa de renda extra. Tenho de admitir que nunca pensei nessa hipótese mas num futuro próximo nunca se sabe, até pode ser que faça o curso 😉

    Abraço

    View Comment
  3. Helio disse:

    Olá Manassés,
    Ótimas dicas afinal tem muitos vendedores que faturam milhares todos os meses com mercado livre e o que é mais difícil é conseguir bons fornecedores aqui no Brasil ou lá fora.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Araços

    View Comment