Dicas Gerais Manassés Moraes

3 Passos para Personalizar Imagens

Atualmente o Facebook se tornou o maior e melhor lugar para expandir o seu negócio. E pra que sua divulgação seja um grande sucesso, você precisa aprender a trabalhar com imagens personalizadas, ou seja, imagens editadas com chamada para ação, sua marca ou o seu logotipo.

E nada melhor do que ter em mãos uma biblioteca de recursos em gráficos para Photoshop, onde você possa realizar diversas alterações em qualquer imagem que você queira para publicar no Facebook ou em seu próprio blog mesmo.

Por exemplo, você prefere um texto assim:

3 Passos para Personalizar Imagens

 

 

 

Ou um texto assim:

3 Passos para Personalizar Imagens

 

 

 

Isso são fontes já prontas para serem utilizadas no Photoshop, é só clicar e arrastar em cima da imagem que você quer personalizar. É tão fácil que depois que você aprender, vai sentir sua inteligência ofendida por achar que era um bicho de sete cabeças.”

1º Passo: Colecione Imagens

O ideal é ter sua coleção de imagens relacionadas ao seu nicho de mercado. Você pode fazer pesquisas no Google Images, para conseguir montar sua coleção. Toda e qualquer imagem que você imagine poder usar no futuro e tem relação com seu nicho de mercado.

É bom pesquisar imagens, pois quanto mais imagens você conhecer, mais suas ideias vão fluir quando estiver usando o Photoshop.

2º Passo: Preparar sua Ferramenta de Trabalho

O Photoshop é um programa de computador igual á qualquer outro. Não há segredos na instalação.

Porém, dependendo do trabalho á ser executado com ele, você irá precisar copiar as fontes adequadas na pasta fonts que fica dentro da pasta Windows do seu Computador.

Outro detalhe são as actions ou mockups que podem ser baixadas na internet e copiadas para dentro do próprio Photoshop.

O mais importante são os modelos de texto coloridos, com formas diferentes, alguns brilhantes, outros metálicos, outros contornados em 2 cores e etc. Veja um exemplo abaixo:

3 Passos para Personalizar Imagens

Na imagem acima, temos alguns modelos de textos já prontos e isso é o mais importante para personalizar suas imagens, fazer Call to Actions e transmitir a mensagem que você quiser.

Você pode criar imagens com frases engraçadas para publicar no seu Facebook e ainda pode colocar no rodapé de cada imagem o endereço do seu site ou blog para espalhar sua marca pela rede.

3 Passo: Editar a Imagem

Vamos ver algumas ideias para edição que funcionam muito bem.

Criar um logotipo para o seu blog. Um ícone simples mas que faça lembrar o seu negócio, sua marca. E inserir esse logotipo em todas as imagens que você for divulgar.

Algumas pessoas ficam constrangidas em compartilhar uma imagem com o nome de um blog ou site.. Mas no caso, apenas um símbolo no canto da imagem, muitas das vezes não é percebido.

Se você gosta de frases de humor ou irônicas, procure usar sempre a mesma fonte quando o assunto for piada. Assim, as pessoas terão maior facilidade em identificar uma imagem sua. Pode usar a mesma fonte em qualquer assunto ou mudar conforme o assunto mas mantendo um padrão.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje. As iamgens acima são do Gráficos de Marketing. É um pacote de gráficos prontos pra Photoshop somente para quem trabalha com blog, marketing digital, divulgação e afins.

Recomendo que você se apodere dessa biblioteca de gráficos clicando aqui!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Valeu Manassés, ótimo artigo, você esta de parabéns !

    View Comment