Plugins WordPress Manassés Moraes

3 Plugins WordPress para seu Blog Ficar Mais Rápido

Todo blogueiro que utiliza o WordPress, mesmo que esteja começando agora, percebe que os plugins são o grande trunfo do WordPress.

Pois esses fazem enorme diferença nessa plataforma e por causa deles que o WordPress é tão recomendado e requisitado.

Por outro lado, ter muitos plugins instalados, pode deixar o seu blog mais lento que o normal. Além do risco de causar incompatibilidade entre plugins.

Outro fator que deixa o seu blog lento são as imagens, quanto mais pesadas mais tempo necessitam para carregar a página.

O tema ou layout do blog também exige o seu tempo para carregar, isso quer dizer que quanto mais simples e menos detalhado e complexo for o seu tema, melhor será para o carregamento da página.

Leia Também >>> 25 Plugins Milagrosos para blog WordPress.

Pensando nisso, quero te apresentar nesse artigo 3 plugins que contribuem para que o seu blog fique mais rápido! Continue lendo…

Como Deixar o Blog WordPress mais Rápido?

Plugins-para-wordpress

Existem várias formas de deixar o blog mais rápido. Uma delas é utilizar um tema responsivo, como por exemplo o Zend!.

Porém um modo funcional e prático é instalar alguns plugins que foram criados com esse propósito! Que é aumentar a velocidade do carregamento da página do seu blog, como também a navegação dentro do mesmo.

Tenho testado diversos plugins aqui no Ganhar Dinheiro Sempre, e constatei pelo menos, três plugins que fizeram um bom trabalho.

Os testes foram feitos em meu celular Sansung Galaxi Y com internet das operadores Tim e Claro, também testei no meu Netbook que utiliza o Wifi aqui de casa e também no meu computador pessoal, onde tenho a internet na velocidade de 1 mega, fornecida pela vivo Speedy, que aliás tem um suporte horrível!
Também realizei testes com uma ferramenta fornecida pelo Mestre Seo.

W3 Total Cache. Aumenta a velocidade do Blog WordPress. Comprovado!

O primeiro plugin que se destacou foi o W3 Total Cache. Esse plugin simplesmente guarda em cache os aspectos do seu blog, contribuindo para um carregamento de página mais rápido.

Para que você entenda melhor como esse plugin funciona, imagine que toda vez que um usuário acessa o seu blog, ele faz um download da sua página! Ou seja, o endereço do seu blog baixa a sua home page para o navegador do internauta.

Por isso, mesmo que você tenha uma internet com 100 megas de velocidade, ainda assim terá que esperar uns segundinhos para carregar a página, pois a cada página do seu blog que é carregada, na verdade é um download que esta sendo feito do seu servidor de hospedagem.

A função do W3 Total Cache é gravar as suas páginas e guardá-las em cache no seu servidor para que esse download seja concluído mais rápido! E é por isso que esse plugin consegue deixar o carregamento das páginas do seu blog mais rápido!
Acesse o site do WordPress.org para baixar o W3 Total Cache.
Recomendo ainda aqui um tutorial completo de instalação desse plugin!

Plugin Better WordPress Minify

banda-larga-veloz

Para instalá-lo, basta acessar seu painel de controle do WordPress, clicar no menu > Plugins > Adicionar Novo! Depois basta digitar o nome do plugin na caixa de pesquisa.

Este também trabalha para acelerar o carregamento da página do seu blog. No teste que realizei não houve nenhum problema em relação a incompatibilidade com outros plugins, exemplo o W3 total Cache!

O que esse plugin faz para carregar as páginas rapidamente é muito simples. Muitos temas do WordPress utilizam os diversos e infinitos recursos de CSS, Javascript, Jquery e etc…

E conforme você vai instalando outros plugins, mais arquivos desse tipo são adicionados em seu blog! Ou seja, mais plugins é igual a mais arquivos CSS, Javascript e etc..

E cada vez que a página do seu blog é carregada esses arquivos são acessados separadamente o que, conforme quantidade de plugins, vai deixando seu blog mais pesado e lento!

Então o plugin Better WordPress Minify, consegue “juntar” ou “reunir” todos esses arquivos em um único arquivo já comprimido e otimizado, o que faz com que tudo seja carregado de uma forma muito mais natural diminuindo assim o peso de nosso site ou blog.

Lembrando que no nosso blog de testes não houve incompatibilidade, porém isto não quer dizer que o mesmo vai acontecer ao seu blog. Recomendo que você faça testes em um outro blog, antes de utilizá-los em seu blog principal.

Lembrando que o blog de testes do Ganhar Dinheiro Sempre vive em constante mudanças, de tudo o que se possa imaginar, pois foi criado para isso, ou seja, a realização dos mais diversos testes!
Clique aqui para baixar Better WordPress Minify.

Plugin Google Libraries Evita Solicitações de JQuery do seu Servidor

Este plugin permite que você use as bibliotecas de Javascript do Google, evitando a utilização desses recursos no seu template, tornando o seu site mais rápido.

As bibliotecas AJAX CDN da Google aceleram a distribuição desses recursos no seu site, facilitando a navegação e diminuindo drasticamente o tempo de carregamento de páginas.

Testei a utilização desses 3 plugins em nosso blog de testes e não houve nenhuma incompatibilidade, quando realmente a velocidade de carregamento aumentou deveras.
Faça o download desse plugin clicando aqui.

Concluindo…

Os testes foram feitos pós instalação de cada plugin, percebendo-se pouca ou nenhuma diferença na velocidade de carregamento. Porém, após algumas horas, ao realizar novamente os testes de velocidade, notou-se que o blog ficou mais rápido. Mas sabemos que existem diversas outras formas de se deixar um blog mais rápido sem necessitar de instalação de plugins.

Essa foi mais uma dica de otimização para os leitores do Ganhar Dinheiro Sempre.

Esqueci alguma coisa? Ficou com dúvida? Então comente! E não se esqueça de compartilhar essa dica nas redes sociais.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

15 Comentários

  1. Luiz Takara disse:

    Manasés, acabei de testar no meu blog. Realmente deu um bom UP. A única diferença é que optei pelo WP Super Cache que de acordo com testes que fiz com o P3 (Plugin Performance Profiler) foi bem mais rápido.

    Obrigado.

    View Comment
  2. Olá Denilson

    Obrigado pelo comentário e participação amigo.

    Grande abraço, seja sempre um sucesso!

    View Comment
  3. Denilson disse:

    Olá, Manassés

    Excelente dica esta sua. A bastante tempo tenho desejado aumentar a velocidade de carregamento do meu blog e basta ter um tempinho tentarei pôr em prática os seus valiosos ensinamentos.

    Obrigado.

    View Comment
  4. Amigo Manassés, voltei! 😀

    É impressão minha ou agora meu blog está uma "BALA"?

    Eu instalei o Plugin W3 TOTAL CACHE e segui o tutorial que você indicou da Escola Wp.

    E pelo meu ver meu blog virou um avião! o/

    Em fim, eu ja tinha quase que desistido de fazer meu blog ficar mais rápido pois sei que isso faz toda diferença para os motores de busca.

    E foi com sua dica que consegui!

    Por esse motivo estou passando aqui para agradecer a dica mais uma vez! 😀

    Abração amigo 😀

    View Comment
  5. Pâmela Cavalca disse:

    Oi, Manassés!

    Acho que otimizar o carregamento do blog é um dos desafios nossos de cada dia…rs

    Vou fazer os testes para ver a compatibilidade com os plugins e tema que já uso, espero que fique mais rápido.

    Abraço e obrigada por compartilhar.

    View Comment
  6. John Silva disse:

    Olá Manassés!

    A lentidão dos nosso blogs é um dos fatores que colaboram para afujentar os visitantes.

    Devemos buscar sempre formas de otimizar e aumentar a velocidade de carregamento dos mesmos para minimizar a taxa de rejeição e atrair mais visitantes.

    Parabéns pela publicação e pelas dicas!

    Abraços!

    View Comment
  7. Jônatas disse:

    Muito boa suas dicas Manassés, eu uso o w3 total cache e gosto muito, esse outros plugins não conheço, então vou fazer alguns testes aqui, obrigado pelas dicas, abraço.

    View Comment
    • Olá Jônatas

      Sim, faz os testes e você vai ver que os outros dois são bons também. Aconselho usar um de cada vez primeiro para depois usá-los juntos e assim vera a diferença, caso não dê incompatibilidade com outros plugins.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  8. Olá amigo Manassés! Caiu do céu essa matéria para mim.. Estou procurando melhorar a velocidade de meu blog e vou fazer um teste com os plugins que você indicou. Muito obrigado pela dica amigo. Abração e sucesso!

    View Comment