Redes Sociais Manassés Moraes

3 Sacadas Incríveis de Divulgação nas Redes Sociais

Muitos não percebem, mas não tem nada mais fácil de se fazer do que divulgação. Nada mais tranquilo de conseguir do que tráfego orgânico e principalmente tráfego social. E claro, estou falando para aqueles que já tem um projeto pronto; como um blog ou um canal no youtube. Se você ainda não tem um projeto como um canal, pelo amor de Deus click aqui e deixe de ser atrasado no mundo dos negócios.

Essas dicas vão te mostrar que coisas simples podem funcionar linda e perfeitamente bem melhor do que técnicas mirabolantes e complicadas. E para aplicar o que vou ensinar aqui, você vai precisar de:

  • Um blog ou um canal no Youtube com Conteúdo Gratuito e de Valor.
  • Uma conta no Facebook criada estrategicamente para os negócios digitais no estilo que nós ensinamos e recomendamos por aqui.
  • Saber usar a Ferramenta Pag Social que é tão fácil e simples, que não vale a pena ensinar como se usa.

Com apenas esses 3 requisitos você já esta apto para colocar em prática as minhas pequenas, fáceis e sinistras sacadas de divulgação sutil, que utilizo nos meus projetos. Vamos lá?

Usando o Poder do PagSocial

pagsocial

O pagsocial é uma ferramenta que entrega um arquivo como recompensa em troca do compartilhamento nas redes sociais. A ideia é: Você coloca um arquivo disponível para download, porém, para que o usuário possa baixar o arquivo, ele precisa compartilhar o seu link no Facebook ou no Twitter.

Dependendo do tipo de artigo e da qualidade do seu conteúdo, seus leitores podem desejar copiar o texto, ou salvar offline o passo a passo, para si. O que significa que você blogueiro poderá tirar proveito da situação.

Basta usar um Plugin WordPress que bloqueia a copia do seu conteúdo, assim, se o usuário quiser salvar o seu artigo tutorial, suas dicas matadoras, ele vai precisar de ajuda. Então, você pode colocar o seu artigo disponível para download em PDF através do PagSocial, onde o usuário terá que compartilhar o link do seu artigo, ou o link da home do blog, você decide.

O mesmo pode ser feito com seus vídeos. Você pode oferecer uma cartilha em PDF com resumo do vídeo. dependendo do tipo de conteúdo que você passa nos vídeos, isso será bem fácil. Por exemplo; se você cria vídeos tutoriais, pode oferecer um passo a passo em PDF;

Se você cria vídeos aulas de frente a câmera, falando direto aos seus assinantes, logo você pode usar da criatividade para oferecer algum arquivo que seja do interesse do seu público. Mas claro, que não pode ser o mesmo arquivo em todos os vídeos. Cada vídeo deve ter o seu arquivo único.

No final desse artigo, você verá um botão do pag social, caso queira baixar um PDF surpresa, basta clicar e ver como funciona. É bem simples.

Postando no Facebook Estrategicamente

Se você tem uma conta no Facebook que foi criada a partir da nossa técnica. Então, seus seguidores certamente sabem qual é o seu domínio principal, certo? Eles já conhecem o seu blog, já sabem o nome do seu blog e já estão familiarizados com o domínio do blog.

Isso significa que se você posta um link do seu blog, as chances de receber clicks são maiores do que quando você posta um link de afiliado, certo? Então, para essa pequena técnica de divulgação, você vai precisar apenas de um plugin chamado Pretty Link, que funciona como um otimizador de links de afiliado, deixando-os amigáveis.

Seja lá o que for que você queira divulgar, use o plugin citado para mascarar o seu link. Depois, sua tarefa exige um pouco de criatividade para fazer uma postagem que gera um gatilho mental no Facebook, eu já falei disso aqui, mas não custa nada reafirmar. Veja um exemplo;

como fazer divulgação e gerar trafego

Nesse caso o link do meu blog direciona para o meu link de afiliado do novo tema do blog que você esta lendo agora. Com essa simples postagem, fiz algumas vendas do tema. Quando eu falei de gatilhos mentais, estou dizendo que sua postagem deve armar um gatilho. Por exemplo;

Temos o gatilho da curiosidade. Você pode fazer um post que desperta curiosidade. Tem também o gatilho da escassez, onde você diz que algo de valor esta acabando… E no exemplo acima, eu usei o gatilho da prova social. Onde eu estou dizendo, a verdade é claro, que muitos já estão usando o tema e estão tendo bons resultados. Veja nosso artigo com 13 gatilhos mentais e aprenda mais sobre isso.

 

Levando Tráfego do Facebook com Categoria

Eu já revelei aqui uma das minhas técnicas poderosas para conseguir mais de 50 clicks nos meus links de afiliado em pouco tempo. Agora, vou te revelar outro pequeno truque muito eficiente, semelhante a esse que funciona perfeitamente bem.

É o seguinte, tudo o que você precisa fazer é criar um post que gera interação, ou seja, qualquer coisa que você tenha certeza de que é popular. Só tome cuidado pra não se queimar com isso. Tem que coisas que não vale a pena. Mas abaixo segue dois exemplos;

trafego social

trafego social

Quando você faz uma postagem polêmica, ou qualquer postagem que possui alto nível de interação, seu Facebook fica fervendo em relação a isso, e esse seu post é soprado para muita gente por causa da interação, mas ao mesmo tempo, qualquer outro post que você publicar junto com aquele será soprado também para muitas pessoas.

É como se o Facebook tivesse um termômetro de temperatura. E ao receber muitas interações em uma publicação, a temperatura do seu perfil fica alta, logo o post anterior aquele e ou o post posterior, receberam também um alto nível de visualização, mesmo tendo pouca interação. Pelos minhas observações, no mínimo as pessoas que interagiram no post polêmico irão acabar por ver o seu outro post que não é polêmico.

Ou seja, você posta um link qualquer do seu interesse e depois faz uma postagem polêmica pra gerar interação. A força daquela postagem polêmica vai ajudar a divulgar também a sua outra postagem. Ou seja, digamos que eu quero divulgar meu artigo no Facebook. Então eu faço a postagem do artigo, depois eu faço uma outra postagem polêmica, gerando interação e a força dessa interação vai ajudar a espalhar o meu artigo que foi postado anteriormente.

Quando você comenta na postagem de alguém, já percebeu que depois o Facebook fica te mostrando outras postagens daquela mesma pessoa? A estratégia aqui é usar isso ao nosso favor para divulgar posts, vídeos, links de afiliado e etc.

E então? Esta pronto pra começar a colocar em prática essa novas técnicas de divulgação? Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou do conteúdo de hoje. Que tal fazer o download de um PDF surpresa? Click no botão abaixo do PagSocial.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Cássio disse:

    Excelente dicas Manassés está ferramenta PagSocial ajuda bastante vou colocar no meu blog também. Qual o tema que está utilizando no seu blog? Ele já vem com as abas de captura de e-mails? Abraços

    View Comment