Blog WordPress Manassés Moraes

5 Assuntos para Primeiros Artigos do Blog

Escrever artigos no blog para quem esta começando é algo que tira o sono! Pois a pergunta que não quer calar é: O que devo escrever.. ? Por isso veja agora como começar a escrever no seu blog e quais os temas corretos para começar bem.

Primeiros Artigos do Blog

primeiros-artigos-blog-220x250

Quando você pensa em criar um blog, se preocupa tanto na criação do blog que quando finalmente o blog esta no ar, aí cai a fixa! O que escrever primeiro no blog? Pensando nisso quero ajudar você a escrever seus primeiros artigos no blog e tudo de forma estratégica visando seus ganhos no futuro. Afinal, o que queremos é ganhar dinheiro.

Agendar Artigos

A primeira coisa que você deve aprender a fazer é agendar seus artigos. Pois você pode escrever mais de um artigo por dia, mas em blogs iniciantes não é recomendável publicar mais de um artigo por dia.

Não cometa o erro de publicar 5 artigos hoje e ficar uma semana sem postar nada. É mais saudável para o blog se você agendar os artigos e postar um por dia durante 5 dias, e até lá já terá mais artigos para publicar. Vamos ver como agendar artigos, tanto no blogger como no WordPress, caso você já saiba fazer isso, pode rolar a página e pular essa parte.

Como Agendar Artigos no Blogger

Vamos a um rápido tutorial de como agendar imagens no blogger.
Acesse o painel de controle do seu blog, entre em postagens, escolha um post e click em editar para acessar o post.

Agora localize o botão PROGRAMAR conforme ilustra a imagem abaixo:

programar-artigos-blogger

 

Depois basta clicar sobre ele para abrir opções. Você deve marcar a opção Definir data e hora conforme ilustra a imagem abaixo:

 

agendar-artigos-no-blogger-GDS

 

É simples assim, você consegue agendar seus artigos caso seu blog ainda esteja na plataforma Blogger.

Como agendar Artigos no WordPress

Caso seu blog seja em WordPress, vamos ver um rápido tutorial para saber como agendar os artigos no WP.
Primeiro acesse seu painel de administração do blog. No menu a sua esquerda procure Posts e ao passar o mouse sobre ele, selecione Adicionar Novo.

Agora veja na imagem abaixo onde você deve clicar para agendar o artigo.

agendar-artigos-no-wordpress-GDS

 

Clicando em EDITAR conforme a imagem, você verá a opção de escolher ano, dia e hora que você deseja que o artigo seja publicado.

Você pode publicar artigos no passado também se desejar. Mas agora que já sabe agendar artigos vamos ao assunto principal.

05 Assuntos Principais para Escrever seus primeiros Artigos no Blog

primeiros-artigos-GDSAgora, finalmente confira quais devem ser seus primeiros artigos caso você tenha acabado de criar o seu blog. E isso vale para qualquer blog em qualquer nicho de mercado, desde que o seu objetivo com o blog seja ganhar dinheiro.

Pois dessa forma não importa qual o assunto central do seu blog, se você quer ganhar dinheiro com o blog obviamente terá produtos a recomendar e fará parte de algum programa de afiliado.

Caso você queira ganhar dinheiro com seu blog mas não encontrou nenhum Info-produto relacionado ao assunto, conheça a Hotmart que é uma plataforma com diversos produtos em diversas categorias e provavelmente poderá achar produtos relacionados ao nicho do seu blog.

01º Assunto: Resenha de Info-Produtos

Quando se cria um blog o objetivo maior e principal é ganhar dinheiro na internet. atualmente não vemos blogs sendo criados para outro fim. E a forma de ganhar dinheiro honestamente na internet é através de indicações e vendas.

Por isso todo blogueiro deve aderir a sistemas de afiliados e investir somente em produtos que possibilitem a revenda e pague boas comissões. Por isso que aqui no GDS todos os cursos e produtos que recomendo me pagam excelentes comissões.

E é fundamental que você escreva artigos recomendando o produto que você esta a promover. Fale da vantagens, faça uma lista de tópicos e assuntos abordados quando for um curso online.

Seus leitores precisam saber que você recomenda aquele produto e os que confiam em você vão se sentir mais seguros a aderir o produto.

Esse tipo de artigo podemos chamar de Landing Page. E você deve criar uma para cada produto que você esta a promover.

02º Assunto: Metas e Objetivos 

Quando o blog esta no começo uma boa ideia é falar das metas que você pretende alcançar com o blog. Conte qual o propósito do blog, porque foi criado e quais as expectativas que você tem para o futuro.

Obviamente seus objetivos devem estar de acordo com o tamanho do seu blog. Um blog que esta iniciando não pode declarar objetivos absurdos de grandes, do tipo que nem blogs maiores alcançaram ainda.

No início desse ano de 2013 eu escrevi as metas e objetivos do GDS, confira o artigo aqui. A partir dele você pode tirar uma base para o seu artigo. Não tenha medo de ser sincero pois a transparência essencial para conquistar a confiança dos seus leitores.

03º Assunto: Sobre Atualizações do Blog

Como o seu blog esta iniciando, provavelmente  você ainda pretende fazer mudanças no blog. Talvez o tema ou template, talvez ainda queira melhorar o logotipo ou alterar o menu.

Você pode programar para que essas futuras mudanças aconteçam de uma vez. E assim poderá escrever um artigo informando aos seus leitores das melhorias que foram feitas no blog.

Você pode escrever um artigo de melhorias e atualizações sempre que mudar alguma coisa no blog. Obviamente a mudança deve trazer alguma vantagem para o leitor, caso contrário será ineficiente escrever sobre a mudança.

04º Assunto: Programas de Afiliados

Agora com seu blog, finalmente você tem um único lugar para promover e divulgar todos os seus links de afiliados. Mas todo blogueiro no geral, acaba por participar de muitos programas de afiliados e promover diversas empresas e produtos.

A forma de resolver esse problema é escrever um artigo para cada programa onde você é afiliado, e ao mesmo tempo já indicar e promover o seu link de afiliado.

Fale dos benefícios, ensine como se cadastrar, conte suas experiências com o programa e porque vale a pena participar. Deixe seus leitores informados dos programas de afiliados que você participa. Para que eles possam te seguir.

05º Assunto: Páginas

Esse não é apenas mais um assunto para abordar no blog. Mas sim uma obrigação e embora seja o 5° Assunto relacionado aqui. É o mais importante para o blog. Porém também não é tão urgente para blogs iniciantes, levando em consideração que você não terá muito trafego. Porém, conforme seus primeiros artigos já se deve levar em consideração as páginas do blog.

As páginas devem mostrar o que há de mais importante no blog. O básico é: Início Contato Sobre Serviços e/ou Produtos.
As demais páginas dependem do nicho de mercado do seu blog. E você pode e deve indicar seus melhores artigos.

Para isso visite blogs e sites do mesmo nicho de mercado que o seu e veja quais são as outras páginas, além do básico, que eles estão usando.

Concluindo…

Essas são ideias para você iniciar os artigos do seu blog da melhor forma possível. Pois todo blog com o intuito de ganhar dinheiro precisa de resenhas e informações sobre os produtos que recomenda.

E você pode e deve linkar com artigos futuros. Por exemplo: No futuro você escreve um artigo que contenha palavras relacionadas ao produto. Então basta recomendar o artigo sobre o produto. Ou deixar a palavra relacionada com o link para o artigo.

Espero que essas dicas ajudem você que esta iniciando.
Sucesso com seu projeto!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 Comentários

  1. Carlos Jorge disse:

    A postagem dá dicas para os primeiros artigos para o blog, porém uso esses princípios constantemente para minhas postagens. Tem me ajudado bastante.

    View Comment
  2. Para ser Sincero, eu aconselho criar pelos menos 20 artigos antes de levar o blog ao ar, fazendo assim quando o seu blog inicia já dar um aspecto mais forte aos visitantes, as paginas como Contato, Sobre e Politicas do Blog também é outro fator muito importante!

    View Comment
  3. Alan Carlos disse:

    Olá Manassés,

    excelente artigo. Se tivesse visto a uma semana atras, nao teria tido tanta dor de cabeça na hora de escrever meus primeiros artigos. Ainda nao tinha pensando nessa tecnica de agendar artigos, vou adotar essa medida.

    Abraços.

    View Comment
    • Olá Alan Carlos

      Seja bem vindo ao GDS. Obrigado por seu comentário e participação.

      Fico feliz que o artigo lhe ajudou, pois esse é o objetivo.

      Fique a vontade para me adicionar no skype a fim de trocarmos experiências.. O meu skype é: ManassesMoraes.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. elvis disse:

    Olá Manasses, realmente muito boas suas dicas pra iniciantes com um blog,ou seja principalmente quem está iniciando neste ramo de internet marketing tem que saber que a melhor forma de se conseguir tambem o sucesso que alguns profissionais já tem é seguindo-as, ou seja tentar se espelhar nas pessoas que já estão obtendo sucesso na internet.E tambem um coisa muito importante pra quem quer seguir neste ramo de internet marketing é se profissionalizar no decorrer de sua tragetoria online, ou seja tentar ser o maximo profissional possivel, e sempre focar em seu trabalhao.

    Manassés anteriormente voce e outros amigos me alertaram sobre uma possivel fraude na internet, E hoje eu dei meu depoimento sobre o que eu acho deste sistema, e pra agradecer a sua ajuda, no meu artigo citei o seu nome e de mais dois profissionais do internet marketing como forma de agradecimento.

    Recomendo que leia este artigo e deixe seu comentario acesse http://manassesmoraes.com/.

    Um abraço e sucesso !

    Att; Elvis

    View Comment
  5. Cleiton Araúj disse:

    Holá Manassés,

    São dicas muito importantes que não podem deixar de ser consideradas por quem está iniciando, considerando os tópicos elencados por você. Muito bom ter blogueiros que não escreve somente para blogueiros, está escrevendo para pessoas iniciantes. Atualmente o maior mal dos blogueiros é escrever seu conteúdo apenas para blogueiros, tem muitos leitores que ler seus artigos e não comentam, porque estão apenas buscando estas fontes de conhecimento.

    Abraços e sucesso!

    View Comment
  6. Osmar Santos disse:

    Olá Manassés!

    Existem tantos assuntos de qualidade gratuitamente na internet e seu artigo é um desses. E quantas pessoas comprando Kits e Kits, nada contra, mas tem produto a venda que seu conteúdo pode ser encontrado de forma gratuita e muitas vezes com maior qualidade.

    Parabéns pelo seu artigo, tomara que as pessoas que estão começando encontrem seu artigo, será muito útil para eles.

    Abraços.

    View Comment
  7. John Silva disse:

    Com certeza muitos blogueiros iniciantes vão se deleitar neste artigo, pois é o que necessitam para iniciar a criação de conteúdo.

    Se eu tivesse lido um post como esse não teria tantas dificuldades no início do blog.

    Valeu pelas dicas Manassés! Acredito que irá receber boas visitas para este artigo.

    Abraços!

    View Comment
  8. Olá Manassés

    No início a gente sempre sofre um pouco, mas são dicas como as suas que estão me ajudando a melhorar cada vez mais.

    Abraços

    View Comment
  9. Herlan Santos disse:

    Olá Manassés.

    Excelente artigo.

    Dicas muito boas para quem está começando com seu blog e não sabe o que postar, acredito que com base neste artigo dá-se para se tirar uma boa ideia do que publicar no início do blog, eu mesmo quando iniciei com meu blog, sofri um pouco com isso.

    Abraços!

    View Comment