Trabalhar em Casa Manassés Moraes

5 Passos pra uma Dona de Casa Ganhar Dinheiro na Internet

A sua mãe já sabe como ganhar dinheiro em casa? Essa é a pergunta que farão a você quando dizer que sua mãe é uma simples dona de casa. É incrível como a internet esta abrindo portas até mesmo para as donas de casa que não podem trabalhar fora por causa dos filhos. Hoje em dia é perfeitamente possível cuidar da casa, dos filhos e ainda ganhar uma renda extra pela internet com um blog ou com um canal no Youtube.

Nesse artigo vou dar o passo a passo de como sua mãe pode fazer pra ganhar uma renda extra na internet. Se não for a sua mãe que estiver lendo, não esqueça de recomendar essa leitura pra ela. Agora vamos ao que interessa.

mae empreendedora

Vantagens da Mãe Empreendedora

Toda mulher por natureza consegue equilibrar várias tarefas na sua agenda e isso é uma grande vantagem já que no empreendedorismo digital é necessário segurar vários ‘pratos’ ao mesmo tempo. E as mulheres sabem fazer isso muito bem, ao contrário de nós ‘homens’ que apenas conseguimos realizar uma tarefa por vez (fonte). Essa habilidade das mulheres é uma vantagem que causa inveja e a fará, com certeza, crescer o seu negócio online muito mais rápido.

Além das tarefas múltiplas, as mulheres são muito mais detalhistas o que resulta em qualidade no designer de um site e altos contrastes em um vídeo no youtube, por exemplo. Esse capricho que as mulheres possuem naturalmente são muito bem vindos na internet e reconhecidos facilmente, talvez por isso as mulheres que entram no marketing digital conseguem se destacar muito rápido.

Se você querido leitor é do sexo masculino, eu me atrevo a perguntar: Esta cansado de apanhar ou aguenta um pouco mais? Segura as pontas aêe que tem mais uma… As mulheres no geral possuem um super poder na hora de se comunicar, elas podem falar e escrever frases pesadas que nunca vão soar como insulto ou ignorância.

Existem frases que se forem escritas em um artigo ou comentário por nós homens, todos vão nos criticar e nos chamar de ignorantes, grosseiros, sem educação e etc.. Mas a mesma frase escrita por uma mulher sempre vai soar como qualquer coisa legal, tipow “mulher sábia” “corajosa em dizer isso” “mulher de opinião forte” e etc. Mas nunca vai soar como “grosseria” ou ” quê filha da mãe má educada!”

Pois é meninos, vamos baixar a cabeça e ficar quetinhos. Como dizem por ai; Deus fez Adão e depois, teve uma ideia melhor. E isso leva a perguntar: Porque não dominaram o mundo ainda? Ora bolas, por que estão escolhendo a bolsa e o sapato.

5 Dicas pra uma Dona de Casa Ganhar Dinheiro na Internet

dona de casa ganhar dinheiro na internetSe você que é dona de casa pretende ganhar dinheiro na internet, ou simplesmente fazer uma renda extra pra comprar suas coisinhas de mulher tipo maquiagem, bolsas, rasteirinhas e várias outras “necessidades” que você já tem de monte estocado em casa. Então preste bem atenção nesse artigo. Recomendo salvar essa página nos favoritos do seu navegador para recorrer a esse tutorial sempre que precisar.

Para salvar nos favoritos digite no seu teclado agora: CTRL + D.

Antes de começar, você precisa entender um pouco sobre internet e computadores. Veja nosso artigo onde eu falo em detalhes sobre os conhecimentos básicos de navegação, programas e emails que você precisa ter para trabalhar na internet. Esse aqui: Quero Trabalhar em Casa. Vamos aos passos?

Passo 1: Escolher um Nicho de Mercado

Eu sei mamãe, você deve estar perguntando: O que é um nicho de mercado? Bom, temos um artigo completo sobre isso que explica em detalhes o que é um nicho de mercado e como escolher um nicho de mercado bem aqui. Mas eu vou dar uma palhinha pra você nesse tópico. Embora, nada te impede de ir lá no artigo mais completo e aprofundar um pouco mais.

Nicho de mercado é o nome que nós usamos para classificar grupos de pessoas que possuem o mesmo interesse e as mesmas necessidades. Por exemplo; Você não vai ver nenhum garoto cheio de espinhas que só pensa em vídeo game lendo nosso blog. E por que? Porque o meu nicho de mercado é para um grupo de que pessoas que procuram formas de ganhar dinheiro, ter uma renda extra ou iniciar um negócio online pela internet. E o tal garoto certamente deve ficar o tempo todo assistindo gameplays no Youtube e dicas sobre jogos.

Você não vai ver aqueles caras fanáticos por mini séries visitando um site de saúde e emagrecer, e por quê não? Porque é só pra pessoas que desejam cuidar da saúde e emagrecer. Nicho de mercado é a necessidade em comum que vai unir o seu público em potencial.

Você deve escolher o seu nicho de mercado. Ele deve ser algo que você gosta muito ou pelo menos entende super bem. Por você ser mãe, eu imagino que possa falar sobre culinária, ou como educar crianças ou claro, falar daquele assunto que fazia parte da sua vida todo dia quando trabalhava. Ou pode falar do assunto que você cursou na faculdade. Enfim, são muitas opções. Mas escolha uma.

Passo 2: Criar um Canal no Youtube

canal youtube mae empreendedora

Já sabe qual nicho de mercado pretende trabalhar? Perfeito. Agora, você deve criar um canal no Youtube. E antes que você diga que não sabe gravar vídeos, não sabe falar e etc, eu pergunto: Porque você pesquisou ou se interessou por esse artigo mesmo? Ah ta, lembra das vantagens das mulheres no empreendedorismo? Eu sei que você consegue.

Você vai criar o seu canal no youtube e falar do que te agrada conforme o nicho de mercado que você escolheu, você deve dar dicas, conselhos, opinião pra quem esta começando no seu mercado e por ai vai. Um canal no Youtube quando esta começando, pode não ter muito alcance, mas basta que apenas um dos seus vídeos chegue na primeira página e fique conhecido que essa audiência será distribuída por todo o seu canal.

Passo 3: Criar um Blog

blog mae empreendedora

Um canal no youtube nunca será seu porque o domínio é do Google e ele pode te deixar offline quando quiser e por qualquer motivo. Seria péssimo construir um império no Youtube e perder tudo de uma vez sem mais nem menos, certo?

A mesma regra se aplica ao Facebook e qualquer outra rede social, eles não são seus; será como construir o seu castelo em terra estranha, você pode ser expulso a qualquer momento. Por isso, o blog se faz necessário. Por isso, ninguém nunca poderá tirar de você e as pessoas adoram blogs, porque lá é o centro das informações, tudo que você faz nas redes sociais passa pelo seu blog, ou melhor, na verdade tudo o que você faz aparece primeiro no seu blog e depois é distribuído em partes para as redes sociais.

Passo 4: Fazer uma Programação de Conteúdo

programação de contéudo - pauta de conteúdo

Após criar o seu blog e o seu canal, o próximo passo será ter sua programação de conteúdo. É conteúdo que as pessoas procuram, é isso que vai trazer audiência para o seu canal e seu blog. Tendo bastante conteúdo você consegue muitos seguidores e inscritos e depois, fica fácil transformar isso em dinheiro.

Você pode postar semanalmente no seu blog e no seu canal. Pode ser em dias diferentes da semana, sem pressão! Assim fica fácil acompanhar o resultado e a repercussão que cada conteúdo irá lhe trazer. Coloque tudo em uma planilha e comece a produção de conteúdo, em texto e vídeo.

Passo 5: Testar Várias Formas de Monetização

Após algum tempo, você já terá audiência, seguidores, leitores, inscritos e tudo mais. A essa altura você terá um twitter, uma fanpage e etc. Se não tiver, poderá criar e rapidamente terá seguidores e fans. Recomendo também ter o seu próprio grupo no Facebook, já que o futuro das fanpages será perder cada vez mais o alcance de pessoas em suas postagens.

Então, chegou a hora de testar várias formas de monetização. Você pode começar se tornando uma parceira do youtube e ver se os seus vídeos trarão bons resultados em dólares. O que eu chamaria de bons resultados seria algo entre 20 a 50 dólares por semana. Mesmo com números muito abaixo disso, deixe os anúncios rolando e acumulando no longo prazo.

Depois, você pode fazer um cadastro em plataformas de info-produtos como Hotmart, Eduzz e Monetizze para começar a divulgar banners em seu blog e links de afiliados nos seus posts e nos vídeos do canal. Escolhendo o produto certo conforme o seu nicho de mercado, você com certeza vai conseguir realizar vendas.

Ainda existem os programas de afiliados, mas eles estão ficando cada vez mais fora de moda. O futuro é dos Afiliados Hotmart e seus amigos. Foque neles. Fique a vontade para navegar pelo nosso blog e descobrir muito mais sobre o mundo dos negócios digitais.

Gostou desse artigo? Compartilhe no Facebook Clicando aqui.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. adriana disse:

    OLA EU TENHO MUITOS BLOG .ISTO E BOM O E RUIM ME FALA POR FAVOR ME DAR UMAS DICAS. VIVE DESANIMADA . A MUITO TEMPO VENHO LUTANDO MAIS PARECE QUE ESTA CADA VEZ DIFICIL OBRIGADA PELA ATENÇAO.LI SUA MATERIA MUITO RENOVADORA. POIS TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS E GOSTARIA DE IR PARA FRENTE TRABALHANDO NA NET.JA QUE NÃO DAR PRA COLOCAR ELA EM CRECHE.ME AJUDA POR FAVOR ME DANDO UMAS DICAS OBRIGADA.BOA NOITE

    View Comment
    • Olá Adriana.

      Seja bem vinda ao nosso blog.
      As dicas estão espalhadas no artigo. Os 5 passos são as possibilidades que você tem pra montar um negócio.
      Estou vendo que seu blog esta no blogspot, uma plataforma gratuita, mas aqui estamos falando de um negócio sério que envolve investimentos.
      Se você não tem condições de investir em um curso de marketing digital, como esse: http://manassesmoraes.com/fno/
      Então eu recomendo trabalhar offline mesmo pra poder juntar dinheiro suficiente e investir no seu negócio online.

      Um abraço, seja sempre um Sucesso!

      View Comment