Vendas Manassés Moraes

5 Motivos Porque Suas Vendas Pararam!

Todo mundo que entra no Marketing Digital, seguindo esse caminho, cedo ou tarde vai começar a gerar suas primeiras vendas. Isso é fabuloso e prazeroso! Nada deixa um iniciante mais feliz do que realizar a sua primeira venda na internet e sacar suas primeiras comissões.

Mas isso logo começa á virar um vício e você quer mais e mais vendas, pra ganhar mais e mais dinheiro. Mas acontece uma coisa interessante na sua primeira venda. O seu sonho começa à se transformar em realidade.

E você começa a fazer planos de daqui à tantos meses começar a trabalhar 100% em casa. Você começa a pensar na possibilidade de viver disso, finalmente despedir o seu patrão e ter muito mais tempo pra curtir a vida.

Mas chega uma hora em que de repente as vendas param, as comissões encerram, suas visitas desaparecem e seus contatos já não dão lucro algum não importando o quanto você se esforce á enviar emails para eles. Da até vontade de jogar a lista fora, parar com tudo e voltar atrás.

Nesse momento você percebe que o sonho vira um pesadelo e você é obrigado á acordar novamente na realidade onde precisa levantar cedo pra trabalhar e ser entediado pela rotina cruel do seu expediente.

A tristeza invade a sua vida como se sempre tivesse feito parte de você. Frustração é que você sente, por ter visto uma luz no fim do túnel que de repente se apagou!

Eu passei por isso, sei como é desmotivador perder um sonho que parecia ser fácil alcançar e agora parece inalcançável. Mas superei essa fase de terror na minha carreira e agora vou ajudar você á sair desse buraco e voltar á enxergar a luz no fim do túnel outra vez.

Confira 5 motivos do porque suas vendas pararam. Pois o melhor á ser feito nessas horas é identificar onde esta o problema, para que você possa resolver da melhor forma possível.

1º Motivo: Você Sumiu da Internet

Não esta mais nas redes sociais, seu conteúdo não é divulgado em lugar nenhum. Não aparece no skype, nem mesmo ocupado! E no Facebook ninguém mais te vê. Só é lembrado quem é visto. Quem não é visto é esquecido.

Se você divulga a sua FanPage ou perfil do Facebook, não pode se achar ocupado demais para estar no Facebook e responder algumas dúvidas da sua audiência. Afinal, você divulgou e isso deixa á entender que você será encontrado lá.

Você recebe emails e não responde mais. Perdeu a paciência de lidar com as perguntas “idiotas” dos iniciantes no seu nicho de mercado e pensa consigo: “Não tenho tempo á perder com isso”. Talvez isso seja o motivo das suas vendas terem parado!

Afinal, quem compra com você não são os experts no assunto. E sim os iniciantes, os que te procuram pra tirar dúvidas, os que desejam falar com você e ficam felizes por demais quando você responde. Ou melhor, respondia neh.

Frases para Tweetar

  • Quem compra com você não são os experts no assunto, Mas sim os iniciantes, os que te procuram pra tirar dúvidas. (tweet isto).
  • Só é lembrado quem é visto. Quem não é visto é esquecido. (tweet isso).

2º Motivo: Você Subestimou o Mercado

Você pensou que já tem tudo pra seguir em frente e parou de se atualizar. Já não lê e-book como antes, já não acompanha outros blogs mais experientes que o seu. E há muito tempo já não faz testes com novos métodos pra saber qual funciona melhor.

Pensou que suas ferramentas são o suficientes pra continuar no mesmo ritmo. Mas o mercado atualizou, novas ferramentas surgiram e o material que você utiliza já não surte o mesmo efeito. É necessário continuar investindo e se atualizando.

Você parou de comprar cursos, porque agora você é alguém que não precisa disso. Afinal, você já fez algumas vendas não foi mesmo? Então você já sabe o suficiente pra gerar vendas e não precisa investir mais na sua formação e educação profissional.

Você se isolou no seu blog. Fechou-se em um mundo somente seu e não deu espaço pra ninguém. Não fez parcerias, não procurou apoio de ninguém e tinha plena certeza de que poderia seguir sozinho. Enquanto isso grupos estão sendo formados e você esta ficando de fora por quê se julga muito independente.

Pense melhor essas questões, pois uma boa parceria, participar em grupos sérios no Facebook, aceitar e enviar guest post etc. Podem ser o impulso que o seu negócio precisa pra continuar andando.

3º Motivo: Você Queimou a sua Lista

queimou a listaAcabou promovendo por demais um produto que não tinha um bom suporte. Com o tempo essa informação é transmitida entre a sua audiência.

A notícia corre muito principalmente pela rede social. E se você continua insistindo nesse mesmo produto, fica fácil perceber porque diabos suas vendas pararam.

Promoveu algo que a sua lista nunca pensou que você iria promover, se rebaixou promovendo coisas pela comissão alta e não é visto mais como um bom profissional.

Afinal, por maior que seja a comissão, se o produto não for bom, infelizmente o produtor não se queima sozinho. Você se queima bem mais, por ser o lado mais fraco nessa situação.

Promoveu algo que é considerado de baixo nível comparado a o seu profissionalismo e agora. Sua lista olha pra você com outros olhos. Já não sentem mais aquela firmeza de antes.

Parou de enviar um bom conteúdo e a galera esta vomitando tudo que você envia. Ou demostrou ser apenas um feirante que grita igual louco quando quer vender alguma coisa e fica claro que na verdade você não esta muito preocupado em ajudá-los. Só quer ganhar sua comissão.

Frases para Tweetar

  • Você pensou que já tem tudo pra seguir em frente e parou de se atualizar. (tweet isto).
  • Se rebaixou promovendo coisas pela comissão alta e não é visto mais como um bom profissional (tweet isso).
  • Parou de enviar um bom conteúdo e seus leitores vomitam tudo que você envia. (tweet isto).

4º Motivo: Você Saiu do Caminho

Não entrega mais um bom conteúdo! Esta atrasado e só escreve aquilo que outros já escreveram. Você tinha uma linha de raciocínio e mudou completamente.

Já não é mais tão criativo como antes e sua motivação esta diferente. Você não impressiona mais os seus leitores. Começou construindo uma imagem forte mostrando um alto profissionalismo e agora enfraqueceu.

Se envolveu demais em pequenas discussões nos comentários ou no Facebook e sua imagem ficou distorcida, as pessoas não te enxergam como antes.

Você parou de inovar e continua usando os mesmos argumentos ultrapassados. Os seus artigos estão muito parecidos, deixando aquela impressão de que você não muda de assunto nunca! Em todo artigo tem a palavra: “Ganhar Dinheiro”. Deixando a impressão de mesmice.

Em todo artigo você esta desesperadamente vendendo alguma coisa. Ou só escreve assuntos polêmicos e isso não ajuda seus leitores, porque não são dicas, apenas mantem eles informados das confusões e intrigas que você esta metido ou participando. Ou seja, você é o mensageiro das fofocas.

Continua enviando emails com títulos muito repetidos e obsoletos porque todos já usaram! A sua audiência esta cansada de ver você falando sempre a mesma coisa.

5º Motivo: Teve Sorte nos Lançamentos

Como um bom marketeiro, você aproveitou bem os lançamentos de novos produtos no seu nicho de mercado. E agora que os lançamentos pararam, você esta perdido e confuso sobre o que promover e como promover.

Porque agora já não dá mais pra enviar aqueles emails dizendo: “Saiu o vídeo 2!” ou “Abriu o carrinho” e até aqueles emails que eu mesmo considero já bizarros, tipow: “Eu não acredito nisso” ou “Ainda estamos vivos”.

Você aprendeu á ser um informante. Alguém que avisa os contatos sobre o que os grandes profissionais estão fazendo. E esqueceu de se estabelecer como um profissional pra que seus contatos continuem te seguindo.

Ou seja, eles estão nas listas dos grandes agora e você vai ficar á ver navios porque não estabeleceu a sua própria imagem. Trabalhou apenas como um jornaleiro, alguém que entrega as notícias.

E infelizmente você não aprendeu a viver em uma época sem lançamentos. E por isso não estava preparado pra continuar vendendo mesmo se ninguém lançar nada novo no mercado, com vídeos de acompanhamento e tudo mais.

Agora os produtores estão viajando e curtindo graças ao seu “bom trabalho” e você esta ai se debatendo como um peixe fora da água sentindo que esta no lugar errado.

Esqueci Alguma Coisa?

Como vão as suas vendas? Pararam, caíram ou permanecem estáveis? nem cresce e nem diminui? Conte-nos sua experiência.

Você conhece algum outro motivo que faz perder vendas? Conte-me sua situação para que eu possa ajudá-lo nos comentários abaixo.

Sua audiência precisa ler esse artigo?

Click aqui e Compartilhe no Twitter

Ou melhor, envia para sua FanPage ou Perfil no Facebook clicando aqui.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Legal. Eu nunca fiz uma venda na internet, sou iniciante…
    Sendo assim não me relacionei com nenhuma das situações.

    Mas que legal pq eu ja fico sabendo, assim tentarei evitar os erros quando eu iniciar nos ganhos.

    Obrigado…

    View Comment
  2. Muito bom meu caro.. rsrs. Falou a verdade, como sempre.

    Algumas pessoas vão se tocar com q vc falou. Espero que agradeçam, ao invés de se irritarem com a verdade dita.

    Afinal, vc escreveu para ajudar e não para criticar (aredito).

    Que Deus continue abençoando vc.

    Abraços

    View Comment
  3. josue disse:

    cada artigo um conhecimento a mais .valeu meu caro amigo.

    View Comment
  4. Fabio disse:

    o trabalho através da internet deve ser realizado com disciplina, aquela mesma que éramos acostumados a ter quando um chefe lhe ordenava uma tarefa. Na internet você é seu próprio chefe e a responsabilidade com isso aumenta, e o trabalho deve ser monitorado e investido a cada momento. Deus abençoe Manassés

    View Comment
  5. Moreira disse:

    Olá Manassés, obrigado por mais um artigo super interessante, que motiva, ilumina novas idéias. Nós profissionais que vivemos de resultados de vendas é muito gratificante ver que sempre é possível melhorar o nosso desempenho. Abraços

    View Comment
  6. martinho disse:

    belo artigo amigo manassés!! como sempre discutindo bom assuntos do mundo do marketing, acho q só temos a te agradecer

    View Comment
  7. Parabéns Manasses !

    Incrível que conversamos sobre isso e mesmo assim me surpreendeu ao abordar o assunto. Esses 5 motivos nem sempre são percebidos enquanto estamos fora de foco, mas são de chocar e acordar qualquer profissional.

    Como sempre trazendo assuntos que acrescentam !!!

    Abraços

    View Comment
  8. José Valderi disse:

    Sempre que leio seus artigos aprendo algo novo, algumas situações citadas confesso que já passei, mas tudo na vida se aprende e será sempre assim , errando e aprendendo , aplicando os conhecimentos e crescendo.Parabéns pelo artigo .

    View Comment
  9. Oi, Manassés!

    Primeiro, parabéns por mais um artigo excelente! Os posts estão cada dia melhores!
    Nossa, você pegou 5 situações que realmente fazem as vendas despencarem…e acho que ainda estão interligadas, né? rs
    Acho que o 4º foi pesadinho, mas vai tocar muita gente e quem sabe as coisas mudem.

    Abraço e sucesso.

    View Comment