Dicas Gerais Manassés Moraes

Afinal, Qual é a Rotina e o Trabalho de Quem Vive de Internet?

Afinal, Qual é a Rotina e o Trabalho de Quem Vive de Internet?

Olá Galera. Hoje vamos responder uma das principais dúvidas dos aspirantes á Ganhar Dinheiro Sempre. Essa é daquelas que não quer calar. Pois desde que eu comecei há muito tempo atrás, digamos na pré-história mesmo, que tem gente me perguntando sobre o que eu faço, qual o meu trabalho e rotina do dia a dia. E para quebrar de vez alguns tabus, já declaro que NÃO!

  • Não; Nós não ficamos clicando com o mouse o dia todo em um programa mágico que faz dinheiro!
  • Não; Não ficamos o dia todo no Facebook. (Pelo menos eu não! 😀 Tenho que trabalhar rapaz!)
  • Não; Nós não escrevemos o dia todo.
  • Não; Não passamos horas e horas á publicitar em classificados gratuitos.
  • Não; Também não paramos de 5 em 5 minutos pra comer, assistir tv, ficar no portão conversando e etc. Aqui não tem fim de expediente, nem horário para o café da tarde. Como dizem por aí, “O barato é louco e o processo é lento”.

Então, o que exatamente faz um profissional de internet marketing? Como esses caras sobrevivem? Como é possível sustentar uma família vivendo apenas de internet? Calma, respira fundo que no artigo de hoje você vai saber exatamente como é a rotina de um profissional que ganha dinheiro na internet e vive disso.

Início do Expediente! Hora de por a mão na massa!

Afinal, Qual é a Rotina e o Trabalho de Quem Vive de Internet 2

Alguns, como eu, gostam de acordar bem cedo e por isso, 11Hrs em ponto (e nem um minuto há mais), já estou de pé e bem disposto ao trabalho. Mas isso geralmente é nos fins de semana. Durante a semana mesmo gosto de acordar na madrugada e levantar entre ás 7 e 9hrs.

Quem é o Chefe?

O chefe é você mesmo. Uma coisa que ninguém entende é que trabalhar na internet exige muito mais trabalho do que no seu emprego fixo. Sim, no seu trabalho formal você pode enrolar quando o patrão não esta olhando, pode juntar com a galera e passar 5 minutos contando piadas.

E se a empresa tem vários funcionários, onde alguns são mais experientes e gostam do trabalho. Logo você não precisa aprender a fazer tudo, pois sempre poderá deixar a parte mais difícil para os experientes e os puxa-saco.

Mas em casa, se você ficar passando o tempo em redes sociais, ou parar o trabalho toda hora por qualquer motivo e principalmente se não souber o que deve ser feito para melhorar o seu negócio, acredite, você vai passar fome!

Tem gente que pensa que basta criar o blog, escrever algumas coisas e colocar uns banners que “abra-cadabra” o dinheiro vai cair na conta. Nada disso! É necessário se munir de muita informação e conhecimento para saber onde o seu negócio pode ser melhorado e como você pode aumentar os ganhos com ele.

Afinal, você é o chefe e precisa obrigatoriamente aprender a fazer tudo! Desde como montar o blog e resolver problemas da configuração do blog que surgem inesperadamente, até criar banners e capas no photoshop e ainda editar belos vídeos no Camtasia.

E é por isso que cursos completos como o Círculo dos Milionários e o Faculdade do Dinheiro são indispensáveis na sua carreira pois eles ensinam a utilizar diversas ferramentas que são muito importantes para o dia a dia de quem trabalha em casa com marketing de afiliados.

O que o Chefe Faz ?

Então como chefe e dono do próprio nariz, você deve se atualizar e cuidar para que o seu negócio dure. Os donos de grandes empresas e corporações estão sempre estudando, viajando, adquirindo conhecimento de alguma foram para manter o seu negócio e fazer com que ele dure por muitos anos e fique firme mesmo depois da sua própria morte.

Se você acha exagero, comprar vários cursos sobre internet marketing, criação de blog em WordPress, e-mail marketing, criação de info-produtos e etc.. Logo você é apenas um aventureiro. Enquanto que eu escrevo aqui pra quem deseja um negócio sério mesmo.

Quais as Principais Atividades á Fazer?

Para quem esta começando o básico se resume em três palavras… Estudar, Estudar e depois ESTUDAR. Pensar que você vai ter resultados em uma semana e até mesmo em um mês, é um baita erro, pensamento de aventureiro. Sem estudar você não terá chance nenhuma e será atropelado pela concorrência e pela exigência de qualidade imposta pelo mercado.

Você precisa estudar até que consiga montar o seu negócio por completo sabendo que vai funcionar e dar resultados. Ir montando blogs, contratando serviços sem ter certeza se vai ou não funciona, é perda de tempo. Logo você terá retrabalho muitas vezes e terá de voltar ao começo novamente. Falo por experiência própria!

Quando eu cheguei á ter conhecimento suficiente sobre marketing digital, logo me veio na mente que agora sim daria certo. Pois quando você tem a capacidade e a experiência, mesmo baseada em outras pessoas, logo você sabe que vai dar certo.

Quando tudo pra você é novo e desconhecido, fica quase impossível que o seu negócio chegue em algum lugar. Uma forma rápida de começar e ter á sua disposição vários mentores e professores para te ajudar em todas as suas dificuldades.

Poucos podem lhe dar esse suporte 24hrs, mas hoje isso é possível graças ao movimento Hot Afiliados, clique aqui e descubra como você pode ter um acompanhamento do seu projeto desde o início de tudo.

Mas basicamente, tudo o que você precisa fazer é montar uma estrutura online para garantir o bom funcionamento do seu negócio! Eu falo de blog, páginas de captura, perfis nas redes sociais, Facebook ADS, Email marketing e vários outros.

Após ter sua estrutura montada, suas principais atividades serão:

  • Atualizar o Blog
  • Atualizar A Fan Page
  • Interagir nas Redes Sociais
  • Subir Vídeos no Youtube
  • Acompanhar o desenvolvimento do seu Nicho de Mercado
  • Saber Aproveitar as Oportunidades
  • Usar sempre Estratégias Novas para Capturar novos Contatos
  • Usar técnicas de conversão através do E-mail Marketing
  • Técnicas de Conversão com Artigos
  • Técnicas de Conversão no Facebook
  • Participar em Fóruns e Grupos sobre o seu negócio
  • Se atualizar constantemente no mercado e ampliar seus conhecimentos
  • Fazer sempre novos amigos e parcerias que possam contribuir para o seucrescimento

E ainda poderia citar várias outras coisas. Mas isso é quando você já tem tudo pronto e funcionando, ou seja, já tem o blog com vários artigos postados, já tem a Fan Page com vários Fans. Já tem o canal no Youtube com vários vídeos e etc.

Porém, você vai saber exatamente o que fazer quando o seu negócio estiver andando. Pois a experiência de viver na área e sentir as mudanças da internet afetando o seu negócio pra bem ou mal, curso nenhum poderá te ensinar.

Por isso, comece logo! Mesmo que leve uns 3 a 5 anos para que você consiga viver da internet, tenho certeza que será melhor sair do seu emprego pra trabalhar em casa daqui alguns anos do que continuar aturando o seu chefe e engolindo sapo por mais 3, 5 ou 10 anos.

O que eu preciso pra Começar o Meu Negócio Online Agora mesmo?

Atitude! Coragem! Determinação e fé. Como diz meu parceiro John “Foco, força e Fé”. Se você tem uma religião ou não, isso não é da minha conta, mas você precisa acreditar em algo para ter forças todo dia e manter sempre os seus objetivos bem vivos na sua mente e coração.

Se for preciso anote os seus objetivos em lugares que você possa ver todo momento para não perdê-los de vista. O desânimo, a tristeza e a angústia fazem parte de um espírito sem esperança, e a esperança vai embora quando você deixa de acreditar, e você só deixa de acreditar quando perde ou esquece os objetivos do por que você esta lutando.

Filosofei agora nas letras acima neh. Fala sério, espero não ter que ficar postando auto ajuda toda vez aqui pra você reagir e tomar uma atitude. Quero acreditar que você é forte o bastante pra não precisar disso.

Um conselho! Se você é alto-didata, ou seja, tem facilidade em aprender sozinho, pode começar com um dos cursos abaixo:

Clube Ganhar Dinheiro com BlogSucesso no WordPressHotmart Sem Segredos 2.0Faculdade do DinheiroCírculo dos Milionários

Mas se você sente que tem muita dificuldade e precisa de alguém á sua disposição o tempo todo pra bombardear essa pessoa de perguntas, então entre para o Hot Afiliados que você terá um suporte em tempo integral de diversos mentores e profissionais do mercado, além de treinamentos online e conteúdo rico em marketing de afiliados.

E você, já atua no mercado e já definiu a sua rotina de trabalho?

Ou meteu as caras em um negócio online e esta tendo dificuldades para executar as tarefas? Conte pra gente.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Parabéns Manasses ! A importância da rotina de trabalho faz muita diferença nos resultados e você conseguiu expressar exatamente isso neste não só orientador, mas motivador artigo. Vejo que a ilusão de trabalhar em casa e ter basicamente nada a fazer tem acabado, porque simplesmente deixamos de cumprir funções em empresas, mas temos que planejar para nós mesmos o nosso próprio negócio.
    Você é um excelente profissional e grande amigo !!!
    Sucesso sempre !!!

    View Comment
  2. Ótimo tema abordado no artigo Manasses.

    Acredito que cada profissional tem um rotina diferente, mas todos tem uma!

    No meu caso eu gosto de trabalhar de 1 em 1 hora por dia.

    Tipo, meu trabalho na internet não desenvolve ficando 4 horas seguidas focado em algo.

    Eu trabalho 1 hora, descanso meia hora.. ou trabalho 1 hora, e jogo video game mais 1 hora.

    Quando estou jogando um game, minha criatividade e ideais surgem do nada, ai eu anoto em um bloco de notas no computador mesmo, e quando eu for trabalhar 1 hora de novo, eu já tenho tudo anotadinho.

    é como dizem, geralmente as melhores ideias surgem quando você está longe do computador.

    e pra mim acontece direto. rs

    Sucesso e abraços!

    View Comment