Youtube Manassés Moraes

Entenda Por que Seu Canal é Inútil com Mil Visualizações

Que tal aumentar drasticamente o número de visualizações no seu canal? Pense no que você poderia fazer e o quanto vai beneficiar seu negócio se você conseguir mais visualizações no Youtube?

Se o seu canal é pequeno, tenho certeza que você esta ansioso pra aumentar as visualizações.

Principalmente se os seus vídeos nunca passam de 300 visualizações, então com certeza você gostaria de ter pelo menos mil visualizações no Youtube.

Mas esse é o problema. Vou te contar porque ter MIL VISUALIZAÇÕES ainda não será o suficiente para você, independente do ramo do seu negócio.

Entenda Por que Seu Canal é Inútil com Mil Visualizações

canal youtube inutil

Vivemos um mundo onde todos buscam mais visualizações no youtube, ou views! Uma visualização no youtube é quando alguém abre o seu vídeo no navegador. Independente se a pessoa assiste o vídeo ou não, o Youtube já conta como visualização.

Isso significa, que até mesmo se você abrir o seu vídeo por engano e depois fechar rapidamente, mesmo assim, será contado como 1 visualização. Então, temos um problema!

Pois se o simples fato de abrir a página do vídeo no seu navegador e fechar é contado como visualização. Então, os vídeos que possuem 10 visualizações; das 10, pelo menos 8 foram indefinidas. Ou seja, pessoas que apenas abriram o vídeo e saíram.

E é exatamente isso que estou tentando te explicar. Vamos aprofundar nesse tema mais adiante.

Por que os views são tão importantes para um canal?

A internet oportunizou coisas que até então eram praticamente impossíveis. Pessoas, que não poderiam ser conhecidas, hoje colecionam algo cada vez mais relevante: audiência! A audiência é, sem sombra de dúvidas, a moeda mais importante e valiosa que um profissional pode ter.

Por audiência, entenda como o grupo de pessoas que te seguem, que realmente tem interesse em ouvir o que você fala ou mostra no seu canal. Por isso, um canal sem views, não tem grande serventia.

Mas por que não? Simples, sem views, você não gera relevância e principalmente, não constrói autoridade e não engaja uma audiência. Ou seja, ele não tem grande serventia.

Mas sabia que mais de 65% dos canais ativos no Youtube, não geram nem 1000 visualizações por mês? Como temos mais de 2 bilhões de visualizações por dia no Youtube, 1000 visualizações mês é algo totalmente irrelevante. Na verdade, mesmo se você conseguir 1.000 visualizações por DIA, ainda assim será muito Irrelevante!

Se fizermos um cálculo simples, a famosa regra de 3, vamos ver o que acontece em porcentagem. Digamos que o seu canal tenha 1k de views por dia. Então temos…

2.000.000.000 = Número de Visualizações por dia no Youtube.

Vamos chamar de 2B.

E aplicar a regra de 3 para ver quanto que 1 mil views por dia do seu canal representa desse número astronômico de visualizações diárias no youtube.

2B – 100%. E 1k – x. Logo… 1k x 100 / 2b = 0,00005%

Esse é um número tão pequeno que não é possível ler.

Mas é isso que seu canal representa para o Youtube. Praticamente nada!

Entenda que esse simples cálculo é feito para medir a força do seu canal, ou seja a relevância que ele tem. E esse é o crescimento diário que tem um canal que ganha apenas 1Mil visualizações por dia!!!

Agora, a grande pergunta! Quantas visualizações seu canal recebe por dia? Se esta abaixo de mil, então seu canal esta sem força, sem relevância nenhuma! Pois o número é tão pequeno, que não dá nem pra colocar em palavras, devido a tantos zeros na frente.

Quantas Visualizações Diárias São Necessárias para Manter meu Canal no Youtube Saudável?

Basicamente, o que mantém um canal vivo, é a audiência. Você pode ter o melhor conteúdo, a edição mais profissional, caso não haja views, seu canal estará fadado ao fracasso. Sem views, todo o trabalho de produção não serve para nada. Em poucas palavras, é como se você fizesse uma festa, se preocupasse com buffet, decoração, bebidas e tudo mais, mas ninguém viesse.

O que faz um canal ser uma importante fonte de audiência, aumento de autoridade e um gerador de novos negócios, são seus views. Ou seja, números altos cara, números altos!!!

Neste sentido, entramos em um ponto muito importante. Muitas pessoas não se preocupam com os views. Preocupam-se com tudo o que é menos importante, exceto com os views. Resultado: seu canal fracassa!

Para que seu canal cresça de forma saudável, ele precisa aumentar o número de visualizações em pelo menos, 20% a mais de todas os views do canal! E esse crescimento de 20% precisa ser semanal!

Por acaso você já ouvir alguém dizer que é importante atualizar o canal com novos vídeos toda semana? Pois é, o motivo é esse. Para que o canal cresça de forma saudável!

Então novo cálculo! Se o seu canal possui 100 views no total. Ele precisa crescer na próxima semana em 20 views. Parece fácil alcançar isso, correto?

Bom, agora imagine um canal que já tem cerca de 3 mil views. Ele precisa crescer em 1 semana, 600 views. E um canal que possui no total 30k de views, precisa crescer em 1 semana apenas 6k de views. E estamos falando de views e não de inscritos! Você consegue postar um vídeo e ganhar 6mil visualizações em 7 dias?

Mas Como Conseguir Mais Visualizações Diárias em meu canal e Aumentar a Relevância?

Para conseguir mais visualizações de forma rápida e crescer o seu canal na proporção necessária para ele se manter saudável. Você precisa de muito engajamento com sua audiência! Estou falando de likes, comentários e compartilhamentos. Não preciso dizer que isso pode ser difícil.

E pensando em termos de negócios digitais, isso é ainda mais impactante. Qualquer estratégia, seja para vender como afiliado ou para uma empresa em geral, se baseia na construção de autoridade, que vai gerar tráfego.

É o tráfego orgânico que faz com que os negócios sejam escaláveis. Você até pode comprar views, curtidas, tráfego, mas é o orgânico que faz seu negócio crescer.

Neste sentido, um canal no YouTube é uma ferramenta cada vez mais importante, desde que traga views e com isso, mais tráfego.

Caso contrário, seu canal no YouTube será apenas mais uma fonte de trabalho, mas jamais de resultados de verdade!

Você já postou um vídeo no YouTube e meses depois, ele tinha apenas algumas visualizações? Isso é muito comum. Os motivos são vários:

  • Conteúdo irrelevante
  • Falta de otimização no vídeo
  • Falta de otimização no canal
  • Engajamento fraco
  • Atrasos e Falhas na atualização
  • Infração dos termos do Youtube

Todos os ítens na lista acima precisam estar corrigidos para que seu canal seja saudável e você possa fazê-lo crescer rapidamente.

Mantenha o Foco em Conteúdo e Otimização

A questão do conteúdo é óbvia. Se o conteúdo não for relevante, quem irá assistir? É fundamental, para conseguir mais views em seu canal, que você busque conteúdo atrativo, de valor e que seja de fato, relevante. Caso contrário, os views jamais aconteceram!

Porém, a otimização é um fator tão decisivo quanto o conteúdo. Sem otimização, seu vídeo pode se perder em uma maré de vídeos, que acabam não aparecendo nos mecanismos de buscas. Isso faz com que seu canal fique sem views e permaneça desta forma sempre.

Conteúdo de qualidade e otimização são as únicas formas de mudar isso. Pois com o bom conteúdo, você garante o engajamento e com a otimização você alcança a primeira página do Youtube nas buscas trazendo público novo e fresquinho para você, aumentando sempre a sua audiência.

Quer Aprofundar Mais Nessa Questão?

Assista uma aula gratuita onde estamos ensinando uma técnica fortíssima de otimização de vídeos no youtube. clique Aqui pra acessar.

E aí? Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Descubra o Segredo pra Colocar Vídeo na Primeira Página do Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber.
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário