Youtube Manassés Moraes

5 Motivos que Levam seu Canal no Youtube a Falência!

Como anda seu canal no youtube? Esta ativo? Esta vivo ainda? Ou será que foi a falência… Nesse artigo vamos conferir 5 motivos que levam seu canal no youtube a falência e explicar o porque isso acontece.

Primeiro, você precisa entender a dinâmica do Youtube, para então perceber porque esses 5 motivos levam seu canal a falência, ou seja, são motivos que fazem seu canal sair da “pista de dança” do Youtube.

E o canal que não dança conforme a música, esta fora do jogo para o Youtube. Mas afinal, qual é a dinâmica do Youtube?

No geral, canal no Youtube exige investimento, de tempo ou de dinheiro. Portanto, se ele não tiver visualizações, em pouco tempo ele se tornará só mais um a engrossar as estatísticas dos canais que não dão resultado.

Então, você deve trabalhar de forma a conseguir sempre mais visualizações. E um vídeo que é postado, recebe 300 views e depois não é visto nunca mais, não é interessante para o Youtube.

Seus vídeos precisam receber visualizações todo dia. Mesmo que poucas, mas todo dia! E pra isso, você precisa postar toda semana, conteúdo de qualidade, e interagir com os seus inscritos, conseguindo likes, comentários e compartilhamentos.

Não esta conseguindo manter esse ritmo? Seu canal esta perdendo inscritos e views? Como evitar isso? A concorrência no YouTube é crescente, afinal, ele traz resultados fantásticos, orgânicos e escaláveis para quem consegue se destacar.

Para que você não deixe seu canal ir a falência, você deve evitar de todas as formas, estes 5 motivos que irei te apresentar!

5 Motivos que Levam seu Canal no Youtube a Falência!

canal no youtube falido

Ausência de Otimização Básica

Um canal que não é encontrado por seu público alvo, não traz resultados. Ele acaba, invariavelmente, falindo. Neste sentido, é muito importante evitar a falta de otimização em seu canal.

Esta otimização envolve alguns pontos importantes. Tags colocadas de qualquer forma, um título sem graça, descrições fracas ou inexistentes, são alguns dos erros mais comuns das pessoas que não fazem a otimização correta de seu canal.

Assim como no caso do Google, a otimização para o YouTube é exatamente o que faz com que um canal receba muito mais views. Caso ela não seja feita, seu canal corre grandes riscos de ser um total e triste deserto. Sem a otimização de seu canal no YouTube não tem jeito, ele vai acabar falindo!

Conteúdo de Terceiros

Não tente copiar outras pessoas, no que se refere ao conteúdo. Não que você não deva se basear em líderes de mercado, por exemplo. Mas tenha um conteúdo de valor, de alta qualidade e que ajude as pessoas. Porém, é fundamental que ele seja original, que fale de seu conhecimento e experiência.

Conteúdo repetitivo, que chega sempre ao mesmo ponto, com a mesma fórmula, não agrega valor, não gera engajamento e muito menos, fideliza sua audiência.

A pior parte do conteúdo de terceiro, é que quando o Youtube descobre que você esta usando vídeos de outras pessoas, seu canal é penalizado, perdendo força e autoridade e isso é quase impossível de conseguir novamente.

Falta de Consistência

Fazer alguns vídeos e colocar em seu canal no YouTube e achar que isso, por si só, te trará sucesso, é um engano muito comum.

Um canal que vai a falência, muitas vezes, é um canal sem atualizações, sem vídeos novos. Veja o exemplo dos grandes YouTubers, eles postam vídeos novos pelo menos uma vez na semana.

Isso gera mais aproximação com sua audiência e melhora a quantidade de views gerais do canal. é imprescindível que você atualize seu canal toda semana, no mínimo 1 vez.

Spam em Comentários

Para comentar em outros vídeos no Youtube, você precisa estar logado em sua conta do seu próprio Canal no Youtube.

Se você comentar em outros vídeos fazendo spam, postando links e coisas que ninguém gosta. O dono daquele vídeo vai marcar seu comentário como spam!!!

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

E essa marcação emite um aviso ao Youtube para tomar cuidado com você, porque você é um spammer! Uma pessoa com más intenções e que não respeita as regras da comunidade do Youtube.

E por incrível que pareça, isso traz penalidades ao seu canal. Penalidades que o Youtube não avisa, ele simplesmente penaliza sem você perceber. O seu canal perde força, relevância e autoridade.

Pois o youtube não quer usuários maliciosos. Ele quer manter a comunidade saudável com boas pessoas, canais com conteúdo de valor e por isso, ele vai sempre ejetar os canais podres!

Falta de Engajamento

Vídeo é algo dinâmico, que envolve mais sentidos. Faça vídeos com uma estratégia de comunicação adequada ao seu público. Apresente-o de uma forma interessante, clara e direta. Isso fará com que seu canal tenha muito mais views e gere muito mais resultados!

O engajamento é a interação do público. Os comentários, os likes, compartilhamentos e principalmente o tempo que o usuário fica assistindo o vídeo. Se não tiver isso, o seu canal vai perdendo força cada vez mais, até o ponto que o youtube simplesmente desiste de você.

E assim, seu canal se torna apenas um site de hospedagem de vídeos, onde você guarda seus arquivos mp4. E acredite, tem muitos canais assim hoje em dia, que não servem pra outra coisa a não ser guardar os videos que ali estão.

Um canal no YouTube que fracassa, geralmente apresenta todas estas características. Evite-as ao máximo! Isso vai garantir que você não cometerá os erros mais comuns, que literalmente, levam a falência seu canal no YouTube!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Olá Manasses. Ótimas dicas. Dar muito trabalho criar vídeos e conteúdos de qualidade, porém, cada inscrito, cada vitória é compensadora. Busco a cada dia melhorar. Obrigada pelas dicas.

    View Comment