Conteúdo Manassés Moraes

Como Atrair Clientes – E Ter Muito Mais Público com Seu Conteúdo

Como Atrair Clientes…

Quando você grava um vídeo, ou escreve um artigo…

Certamente você deve se preocupar em como aquele conteúdo vai atrair o público certo! O público que compra, interage, se cadastra, comenta e etc. Tudo gira em torno da questão de como atrair clientes.

Porém, alguns acham que é somente conteúdo de famosos no marketing que viraliza…

Outros pensam que o conteúdo só fica viral quando é polêmico!

Se você esta em um dos grupos acima, peço que esqueça todas essas baboseiras. Isso é ridículo.

Quem pensa assim, são os mesmos que ficam duplicando conteúdo e acreditando piamente que se aquele conteúdo viralizou antes, vai viralizar agora também.

E se você ainda não fez isso, se você nunca copiou um vídeo viral pensando em viralizar também, se você nunca copiou um artigo viral; parabéns! Não perca o seu tempo.

Porque um vídeo viral quando é copiado, pode até viralizar de novo, mas o efeito é bem menor e geralmente atinge o público errado…!

Deixa eu te contar um segredo. O conteúdo dos famosos que viralizam, levam um tempo pra viralizar. Outros que parecem viralizar muito rápido, na verdade estão sendo promovidos e anunciados no Facebook, ou seja, tornaram-se virais porque alguém pagou pra isso.

Mas pra você que não deseja investir 100 reais de anúncio a cada artigo ou vídeo postado. Existe um pequeno truque que pode tornar o seu conteúdo viral, mesmo sem anunciar, apenas com tráfego grátis e isso é a resposta de como atrair clientes.

Esta preparado para atrair mais clientes?

Crie conteúdo que realmente as pessoas precisam. Se você ficar criando conteúdo que os seus concorrentes já criaram antes, vai ser difícil viralizar. E vai ser difícil atrair mais clientes dessa forma.

A internet já esta cheia de cópias da mesma coisa. Faça diferente! Inove, crie coisas novas. É só pensar um pouco e você vai descobrir coisas dentro do seu nicho de mercado que ninguém ainda fez.

Se você quer viralizar… Então esqueça aqueles conteúdos de propagandas, como resenhas de info-produtos, vídeos promovendo cursos e etc.

Crie um conteúdo que vai ajudar as pessoas de verdade! Crie um conteúdo tão bom, que poderia ser vendido, mas você dará de graça! Talvez o seu nicho de mercado ainda não foi descoberto. Você só precisa descobrir.

Por exemplo; Todo mundo fala muito de ganhar dinheiro e emagrecer… Atualmente estão falando começando a falar muito de coach e produtividade também!

Mas será que esses poucos assuntos são os únicos lucrativos? São os únicos que a internet precisa? São TUDO o que as pessoas querem saber e aprender? Será que são a única solução para como atrair clientes?

Com certeza não! Tem muito nicho de mercado que ainda não foi descoberto e que você pode ser pioneiro. Mas pra isso, você tem que fechar os olhos para os assuntos que dizem ser lucrativos e pensar naquilo que você realmente gosta de fazer.

Ninguém disse que falar de receitas pra bolos dava dinheiro e muito menos que um curso de receitas poderia vender bem na internet. Mas já tem curso sobre isso vendendo por aí. E a internet esta cheia de receitas gratuitas, porém todas em texto. Engraçado, como alguém adivinhou que as pessoas querem ver a receita sendo feita em um vídeo?

Qual é o seu talento? O que você AMA fazer?

Não menospreze o seu talento achando que ele não é lucrativo se for colocado na internet, porque se você gosta, existem milhares de outras pessoas que também gostam do mesmo que você e que adorariam ter alguém pra ensiná-las o que você sabe.

Você fez igual a milhares de outros blogueiros e criou um blog pra falar de marketing digital? Sério? Você fez isso porque ama marketing digital? Você adora falar de ganhar dinheiro na internet?

Eu duvido muito que você goste de falar sobre marketing digital. Porque se você gosta, me responda: Como o seu blog vive desatualizado? E porque é tão difícil criar conteúdo para o seu canal, o seu twitter, sua fanpage, e etc ??? Porque você precisa ficar contratando pessoas pra escrever pra você? Você gosta mesmo de falar sobre isso?

E não me diga que é a falta de tempo porque se você gosta, esse é o tempo que vai querer usar. Eu gosto de ir a igreja por exemplo; por mais que o trabalho esteja corrido, eu não deixo de ir, porque gosto disso. Será que você me entende? Se a pessoa gosta, ela não vai deixar de fazer o que gosta porque não tem tempo… Ela vai deixar o resto de lado pra fazer o que gosta.

Então não me venha com essa conversa fiada de que não tem tempo. A verdade que você não quer ouvir é essa:

“” Você não gosta de marketing digital, nem de emagrecer, você entrou nessa porque falaram que é lucrativo e você esta aí só por causa do dinheiro! “”

Eu sei eu sei, se esta ganhando dinheiro. Que se exploda o resto! Mas o problema é que você não esta fazendo o que gosta, não esta fazendo algo que seja realmente significativo pra você. Em outras palavras, você não esta fazendo diferença nenhuma no mundo.

E o segredo pra ser viral, é fazer o que gosta. Porque quando você faz o que gosta, você acaba fazendo tão bem, tão próximo da perfeição, que você inspira os demais e ganha seguidores apaixonados pelo seu talento e querendo aprender com você.

Mas quando você faz algo apenas pra ganhar dinheiro, não inspira ninguém, não faz a diferença na vida de ninguém, poderá ter alguns seguidores, mas nada realmente significativo. Você estará sempre na média, sendo mais um entre milhares que fazem as coisas somente pelo dinheiro.

Quer atrair muito mais público? Quer atrair clientes? Um público realmente apaixonado por você e o que você faz. Então procure fazer o que gosta, procure fazer aquilo que você sabe e faz muito bem.

Pense nisso.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Os Truques e Segredos que Ninguém quer te Contar sobre Como Ganhar Dinheiro pela Internet

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber.  
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!