Blog WordPress Manassés Moraes

Como colocar os Plagiadores a Trabalhar pra Você

Como colocar os Plagiadores a Trabalhar pra Você

Olá galera, hoje vamos conferir como colocar os plagiadores de plantão para trabalhar pra você. Será como ter funcionários ao seu favor.

Depois desse artigo você vai converter plagiadores em divulgadores do seu trabalho, tudo com algumas ferramentas e recomendações simples que você pode se acostumar a elas rapidamente. Não deixe de participar nos comentários e compartilhar nas redes sociais.

Estratégias para Se proteger do Plágio

ctrlx

A cada dia a internet esta ficando mais moderna e atualizada e a blogosfera esta cada dia mais educada e o número de plagiadores diminui cada vez mais.

Mesmo assim ainda existem muitos oportunistas que querem se aproveitar do seu conteúdo. Por isso, vamos conferir algumas formas de proteger o conteúdo do seu blog.

Personalizando o conteúdo

Personalizar o conteúdo é escrever de forma única e exclusiva para o seu blog e seus leitores. Para isso você precisa entender que blogar é mais do que escrever redações e informativos. Se você escrever seus artigos como se fossem matéria de jornal ou artigos de revista, poderá ser copiado sem problemas.

Porém, quando você personaliza, com uma escrita onde pode-se perceber uma conversa amigável entre você e seus leitores, citando o nome do blog, citando atividades que já foram desenvolvidas no blog, citando o seu próprio nome ou eventos e conquistas que o blog alcançou e até mesmo citando datas antigas. Como por exemplo, aqui no Ganhar Dinheiro Sempre gosto muito de interagir com os leitores, principalmente nas séries de artigos que desenvolvemos.

Tudo isso personaliza o seu artigo e dificulta o plágio, já que essas informações não farão sentido em outro lugar á não ser no seu blog. Citar eventos e datas é muito importante pois os plagiadores são de blogs novos e não tem muita história pra contar. Inclusive, eles não terão as mesmas características do seu blog; Digo, cores, layout e imagens.

Imagina copiar um conteúdo assim? Fica sem graça, ou o plagiador desiste e vai procurar um conteúdo mais genérico e que possa ser publicado em qualquer lugar ou ele terá que fazer alterações no texto.

Inserindo Links e fazendo recomendações

Inserir links dentro do artigo também dificulta o plágio. E não falo de links de afiliado, pois o plagiador pode se afiliar aos mesmos produtos e pode trocar os links. Mas links de páginas do blog, links das suas redes sociais informando algum brinde que você esteja a oferecer na sua FanPage e etc.

E principalmente os links para outros artigos do seu blog, todos eles vão forçar o plagiador a trabalhar pra você caso ele copie seu conteúdo. Insira links chamativos e também links discretos na tentativa de que o plagiador não se dê conta de que há um link ali.

Citar o link e frisar a importância de se clicar no mesmo também é uma forma de impedir o plágio, já que o artigo ficará incompleto sem o link, recomendo citar o link várias vezes no artigo, no início, meio e fim.

TynT – Ferramenta para monitorar os Plagiadores

Quando você pensa que ninguém esta te copiando, é aí que você se engana! Com o recurso que o Tynt oferece aos blogueiros e webmasters, podemos descobrir quantas copias são feitas por dia, semana e mês do nosso conteúdo e ainda quais os artigos que estão sendo copiados! Mas espere um pouco, qual a importância disso?

Porque eu devo saber quantas copias estão sendo feitas do meu conteúdo?

Bom, é interessante para saber o quanto o seu conteúdo é útil pra galera, pois o Tynt lhe dá um relatório detalhado mostrando até como foi feita a cópia, se foi o texto completo, um parágrafo ou só algumas palavras. Outro fator interessante é saber qual ou quais os artigos que são frequentemente copiados e a partir disso atualizar o artigo de forma estratégica utilizando as dicas citadas acima.

Veja no Techtudo um passo a passo de como usar essa ferramenta.

Copy Scape – Ferramenta para rastrear Conteudo duplicado

  • Copy Scape é outra ferramenta muito fácil de usar.

Basta digitar o link do artigo que você deseja consultar, e a ferramenta vai varrer a web em busca de copias do seu conteúdo. Se alguém tiver copiado você, ficará fácil descobrir quem é o cidadão.

TinEye – Ferramenta para rastrear plágio de imagens

Se você gosta de personalizar suas imagens ou atua em um nicho específico onde é necessário criar suas imagens. Certamente não vai gostar de ver terceiros utilizando as suas imagens sem prévia autorização, até porque você teve um trabalho para criá-las.

Por isso a ferramenta TinEye resolve esse problema. Com apenas o link url da sua imagem é possível rastrear quem esta usando a sua imagem. Caso não ache, você pode ainda subir a sua imagem no site e fazer uma busca mais completa e ter resultados concretos de plágio.

Plagium – Ferramenta para conferir conteúdo duplicado

Diferente do CopyScape que faz uma busca a partir do link; O Plagium é uma ferramenta permite inserir trechos do artigo ou o artigo completo para verificar se existem textos iguais ou similares ao seu.

É uma ótima ferramenta para quem contrata artigos. Agora você poderá conferir se esta comprando um artigo original ou copiado de algum lugar. Eu mesmo, aqui no Ganhar Dinheiro Sempre, uso essa ferramenta em meus próprios artigos para saber se estou a escrever igual a alguém ou se tem algum trecho do meu artigo igual á de outros.

Plugins WordPress que Inserem Links na cópia

Agora, vamos conhecer alguns plugins que fazem o trabalho de inserir links dentro do seu artigo automaticamente toda vez que alguém seleciona seu texto e digita “CTRL + C”. obviamente o plagiador pode copiar o conteúdo e retirar o link “Esse artigo foi escrito primeiro em Ganhar Dinheiro Sempre”.

Mesmo assim, é importante utilizar, pois alguns oportunistas criam blogs automáticos que copiam o seu Feed em segundos toda vez que você publica. Logo ter a proteção de links automáticos funciona muito bem nesses casos.

  • Plugin Copy Link – Com esse plugin, as copias do seu artigo levarão um link de volta. E você pode acompanhar algumas estatísticas bem interessantes como link de quem te copiou, a data e até o endereço IP.
  • Plugin Seo By Yoast – Esse é um plugin de SEO mas ele também tem a função de inserir um link no final do artigo mostrando a fonte original do conteúdo e esse link fonte vai junto quando alguém copia.

Como Impedir seleção de texto e o uso do botão direito e o CRTL C + CRTL V no WordPress

O WordPress com seus infinitos plugins facilita e muito a nossa vida. Enquanto o plagiador só usa 3 teclas do teclado para fazer o seu trabalho sujo, nós podemos impedi-lo ao instalar um simples plugin.

O plugin Fantastic Protector Free é gratuito e pode ser instalado como qualquer outro plugin. Basta instalar e depois não precisa fazer mais nada que ele já vai funcionar automaticamente. E o Ganhar Dinheiro Sempre esta usando ele a partir de agora, você pode testar e tentar copiar nosso conteúdo ou clicar com o botão direito.

E aí? gostou do artigo de hoje? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais. forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

32 Comentários

  1. Mario Moreira disse:

    Muito bom o texto, muito boa a forma de apresentação através de uma listagem dos recursos, ficou bem objetivo e funcional. Abraços!

    View Comment
  2. Fabio Alves disse:

    Boa tarde Manassés. Muito bom artigo, Parabéns. Eu não sabia dessas estratégias para afastar os copiadores dos nossos artigos. Irei adicionar seu artigo aqui como Favorito aqui no meu navegador para utilizá-lo quando necessário. Abraço

    View Comment
  3. Susana disse:

    São dicas muito boas, Eu só não curto um pouquinho a opção de impedir o uso do botão esquerdo do mouse porque ás vezes eu gosto de pesquisar trechos no google ou mesmo abrir determinadas páginas em outra aba. Mas são dicas válidas. Forte abraço.

    View Comment
    • Olá Suzana.

      Obrigado por participar e comentar.
      Muita gente fala dessa restrição.
      Mas se queres guardar o texto pra você, tire um print da tela.
      Esse blog já tem sido muito copiado desde que nasceu, tem artigos meus replicados em muitos lugares.
      Alguns puxaram até o feed do blog. E isso pode me prejudicar com o Google.
      Por isso toda essa restrição com relação á cópia do conteúdo, pra diminuir os plagiadores 😉

      E se quiser abrir páginas em outra aba… Fique tranquila.
      A maioria dos links dentro do artigo já são programados pra abrir em outra aba.. É só clicar pra ver.
      E se não for o caso, Fica uma Dica 🙂
      Segure a Telca CTRL e clique em cima do link que ele vai abrir em outra aba do seu navegador ok.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Muito bom seu artigo Manassés, Na minha Opinião o plagiador está em grande desvantagem e acreditando que está enganando a todos, mais na verdade o mais enganado é ele mesmo e se prejudicado, Sem Falar que Se não mudar de conduta irar passar a vida em um profundo mar de lama

    View Comment
  5. Olá Manassés, Artigo muito interessante e também vai começa de ser grande ajudar nesse momento. Tenho uma duvida no seguinte eu participo de um grupo fechado de um curso online que faço, tenho percebido que 2 pessoas do mesmo nicho tem copiado quase tudo que eu publico e enviado por e-mail como dicas para sua lista e-mail e como faço parte dessa lista. E eles sabem que eu faço parte e copia na mau cara de pau.
    Recentemente criei um E-book para distribui-lo grátis na fan gate, tipo assim eu publiquei E-book hoje e no outro dia recebo um e-mail dessa pessoa com partes do conteúdo do E-book. Apesar E-book ser grátis eu posso considera esta atitude dessa pessoa como Plágio?

    View Comment
    • Olá Cristiano

      Sim, com certeza é plágio.
      Quando isso acontece comigo eu chamo a pessoa no inbox e tento resolver numa conversa amigável..
      Se a pessoa se recusa a parar de me copiar.. Eu vou á publico e posto no facebook avisando todo mundo que essa pessoa vive me plagiando e já alertando pra galera tomar cuidado com esse camarada..
      E depois é só excluir e bloquear essa pessoa pra ela não ver mais o que você posta.
      Mas isso nunca chegou a acontecer, normalmente em uma conversa franca via inbox a pessoa se toca e para de me copiar. Nunca precisei ir a público. Acho que as pessoas também não querem levar fama de plagiador, mesmo que sejam.
      Espero ter ajudado.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  6. Olá Manasses
    Parabéns pela qualidade dos teus artigos.
    Agradeço por compartilhar dicas tão valiosas e úteis.
    Um abraço e continuado sucesso no teu trabalho online.
    Att,
    Marcelo Langoni

    View Comment
  7. Anderson Silvestre disse:

    Olá Manassés,

    Sem duvidas este seu artigo, esta sendo de muita ajuda para mim..

    Obrigado pelas suas dicas e muito sucesso.

    Abraços…

    View Comment
  8. Afonso disse:

    Olá Manassés, muito bom o artigo!

    Acabei de instalar o Fantastic Protector Free em meu blog, muito obrigado.

    Abraço
    Afonso Lopes

    View Comment
  9. luiz disse:

    estas dicas foram muito ultei para mim eu vou começar a usar no meu blog. eu tenho uma dúvida sompre que eu coloca uma link em meus artigo a palavrar fica sublinhada, como faça para a papavra que tem o link fica como as outra.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Luiz

      Sim meu caro, é muito simples, basta selecionar o texto linkado e mudar a cor dele e tirar o sublinhado. No meu caso o tema já esta configurado para isso.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  10. marcoscaldas disse:

    Olá Manassés, cada dia que passa se superando mais.

    Parabéns.

    View Comment
  11. PAULO SERGIO disse:

    OLA MANASSÉS,MUITO BOA AS DICAS EU QUE ESTOU COMEÇANDO AGORA ESSES PLUGINS SÃO BASTANTE INTERESSANTES,POR QUE JÁ FIZ MUITOS RASCUNHOS PARA COLOCAR NO MEU BLOG E DEU MUITO TRABALHO,POR QUE EU FIZ QUESTÃO DE COLOCAR MINHAS IDÉIAS DENTRO DO MEU BLOG.
    MAS ELE AINDA NÃO ESTA NO AR. FALTA MUITA COISA AINDA.

    View Comment
  12. Gerson Thaumaturgo disse:

    Oi Manassés, gostei muito do artigo, eu não sabia da existência dessas ferramentas, obrigado pela informação. É como diz a frase vivendo e aprendendo, e eu por estar iniciando no ramo, vou precisar muito das informações que só vocês que já trabalham nesse ramo têm condições de fornecer

    View Comment
  13. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, Manassés!

    Esse artigo ficou muito bom, vamos dificultar a vida desse povo desocupado.
    Eu já uso um plugin que não permite a cópia do conteúdo (PC Drome Blog protector), se quiserem copiar, que pelo menos tenham o trabalho de digitar…rs
    Vou testar esses plugins que você indicou também.

    Obrigada por compartilhar.

    Abraço

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Pam

      Sim amiga, esse plugin também é legal. O importante é dificultar mesmo a vida desses "sem futuro".
      Afinal se eles plagiam é porque não tem ideias para escrever e nem coragem pra escrever. srsrs.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  14. Fernando disse:

    Muito bom Manassés este foi um dos melhores artigos que já li ultimamente muito útil parabéns pelo conteúdo .

    View Comment
  15. Laíre Souza disse:

    Olá Manasés,

    Parabéns pelo artigo, gostei muito de verdade, muita ferramenta que eu não conhecia ainda, e esses dois Plugins já procurava há um tempinho, ja tinha visto o efeito deles, ná pratica ajuda muito. Instalei o plugin e salvei as ferramentas como favoritas para quando for fazer uso delas. Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, tenho certeza que vai ajudar a muitos!

    Grande Abraço e Muito Sucesso!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      OLá Laíre

      que bom que gostou do artigo amigo. Sim, vai salvando ai as ferramentas e dicas, logo seu navegador vai ficar igual o meu… emtupido de tanta coisa que nem tem mais espaço e já me perco quando vou procurar algo. kkk.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  16. Rafael Silva disse:

    Beleza, obrigado.

    View Comment
  17. Rafael Silva disse:

    Instalei o plugin de não deixar copiar. O plagiador não tem como desbloquear, pois não? Abraço

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Rafael.

      A maioria dos plagiadores não vai saber como quebrar a proteção.
      Mas é possível sim meu caro, porém, não é legal eu informar como se faz isso já que a intenção é ajudar a proteger e não ajudar a desproteger heheh.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment