Gerar Tráfego Manassés Moraes

Como Conseguir Visitas de Qualidade para seu Blog

Como Conseguir Visitas de Qualidade para seu Blog

Em uma webinar realizada pelo meu amigo e parceiro Moisés Santos, perguntamos aos mais de 150 presentes; Quem já tem blog? A resposta foi rápida, variada e dupla ao mesmo tempo! Calculo que uns 90% disseram que sim. Os outros ainda estavam pra criar seus blogs. Porém, ninguém disse “não”.

É notório que blog é algo muito lucrativo e todos querem ter. Blog não passa de uma ferramenta para alguns profissionais, mas para mim é mais que uma ferramenta. Blog é a caixa de ferramentas!! Onde podemos reunir todas as nossas ferramentas de trabalho.

A resposta foi dupla porque logo em seguida todos começaram a dizer: Só falta tráfego! Só falta visitas! Como muitos dos presentes naquela webinar são meus leitores também, venho ajudá-los a conseguir mais visitas para o negócio de vocês.

Como conseguir Visitas de Qualidade?

Como conseguir Visitas de QualidadeVocê precisa atrair o seu público alvo com conteúdo de qualidade e buscar tráfego de tudo quanto é lugar, mas sempre filtrando para não acabar levando visitas de má qualidade.

O processo é simples para se entender, porém trabalhoso para aplicar. E antes de lhe mostrar as soluções, precisamos conhecer bem o problema.

Criar um blog em WordPress e colocar pra funcionar com artigos e tudo mais, é fácil e rápido. O problema é realmente conseguir visitas e principalmente leitores que é o mais importante. Já imaginou criar o melhor blog do mundo e não ter leitores?

Sem visitas, sem leitores, sem movimento. Uma coisa puxa a outra. Outro grande problema, além da dificuldade de conseguir visitas é a qualidade dessas visitas.

Um blog pode ter milhares de visitas, porém se não for de qualidade é a mesma coisa que não ter nenhuma visita. enquanto que um blog com menos de 100 visitas pode ser muito lucrativo se essas visitas tiverem qualidade!

Veja alguns dos nossos artigos que solucionam o problema das visitas:

Qual a diferença entre visitas de boa qualidade e de má qualidade?

As visitas de qualidade são aquelas pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, pois são ativas no seu nicho de mercado e por isso se identificam com o seu blog. As visitas de péssima qualidade são os paraquedistas e os bisbilhoteiros! Definições abaixo:

  • Paraquedistas – Pessoa que cai de paraquedas no seu blog sem saber como foi parar ali.
  • Bisbilhoteiros – Pessoa que vem somente para averiguar o seu trabalho, procurar falhas pra te criticar mas não contribui com nada no seu blog e ainda sai por ai nas redes sociais jogando indiretas sobre você ou sua forma de trabalhar. (bando de sem futuro).

As visitas de qualidade são as que passam tempo em seu blog, pois estão famintos por conteúdo, elas clicam nos anúncios, deixam comentários, compram suas recomendações e seguem você por muito tempo.

Não adianta visitas sem esses Três…

Existem três itens que não podem faltar no seu blog. Sem eles as visitas não lhe servirão de nada. Imagine receber vinte mil visitas hoje! Certamente seria o dia mais feliz da sua vida, porém se o seu conteúdo não for bom e de alta qualidade, essas visitas não vão voltar.

E mesmo tendo um bom conteúdo seus visitantes podem esquecer facilmente o domínio do seu blog. E por causa disso, eles acabam não voltando mais. Muitas das vezes os visitantes não voltam ao seu blog porque estão muito entretidos com outras coisas, como por exemplo as redes sociais.

Conteúdo de qualidade

Já falamos aqui sobre conteúdo de qualidade, mas mesmo assim venho reforçar a ideia. Você já entrou em um blog e saiu em poucos segundos porque o conteúdo que estava lá não te agradou? Os títulos não foram atrativos o suficiente ou as primeiras frases do artigo já lhe mostraram que não valia a pena ler todo o resto? Bom, essa deve ser sua maior preocupação quando for criar um artigo.

  • O título esta atrativo?
  • O artigo resolve um ou vários problemas?
  • O texto esta coerente e organizado?
  • As imagens estão ajudando na interpretação da ideia ou só enfeitando?
  • A solução do problema descrita no artigo esta ao alcance da maioria?
  • O tema esta muito ou pouco relacionado com o perfil dos seus visitantes?

Viu que não estamos falando de algo fácil. É simples a ideia mas colocar em prática que é mais trabalhoso e gera muitas dúvidas. Nessas horas nada melhor do que ter alguém para avaliar o seu artigo antes dele ser publicado! Se o título do seu artigo estiver chamativo o bastante para atrair a atenção de alguém que não tem nada a ver com o seu mercado, então esse título esta perfeito.

Formas de capturar o contato do visitante

Capturar o contato do seu visitante é algo importantíssimo! Pois é a única maneira de fazê-lo voltar ao seu blog até convertê-lo em um leitor. Todo mundo hoje em dia ensina a colocar formulário de captura na sidebar, no final do artigo e utilizar o Pop-up Domination. Bom, para além disso quero vos recomendar outra opção muito vantajosa também.

Um dos banners no início do artigo é da plataforma de afiliados do Mentes Milionárias. Nesse momento esse banner é do curso Ignição de Marketing e no futuro pode ser de outro curso, mas da mesma plataforma. Acontece que estive a estimar os clicks nesses banners e percebi que eles recebem muitos clicks. Então…

…Porque não promover um banner do Mentes Milionárias? Já que o sistema de vendas automáticas que vem incluso no Círculo dos Milionários me permite integrar a lista do curso na minha lista e dessa forma os contatos que clicam no banner e assinam a página de captura do curso vão para a lista do Ganhar Dinheiro Sempre também! Com isso a captura de contatos aumentou pra KCT.

Só um detalhe, se você adquirir o Ignição de Marketing já terá o direito de utilizar a plataforma de afiliados do Mentes Milionárias e promover qualquer dos seus cursos. E adquirindo qualquer curso deles pelo meu link, eu te revelo o código secreto para integrar a sua lista com a deles. E assim você irá capturar contatos pelos banners no seu blog também!

Acompanhamento por Email Marketing

Para fazer um acompanhamento de todos os seus contatos, você precisa de um auto responder, para enviar mensagens automáticas a todos na sua lista. E isso é importante para criar um laço de amizade com seus contatos. E dessa forma você converte eles em admiradores do seu trabalho e depois em clientes e ainda poderão ser parceiros do seu negócio.

O ponto lucrativo do email marketing esta no tamanho da lista e na sua habilidade de fazer com que a maioria abra os emails. Quanto maior a lista, maior os seus ganhos! Os profissionais do Internet Marketing americanos dizem que cada contato na sua lista vale 1 dólar. E isso é verdade aqui no Brasil também. Falo por experiência própria mesmo, pois se eu dividir os meus ganhos mensais pelo número de contatos na lista, vou encontrar o valor de R$ 2,30 aproximadamente.

Concluindo…

Basicamente, tudo o que você precisa é ter um conteúdo de qualidade e ferramentas adequadas para trabalhar com seu blog. Se você gostou do artigo de hoje, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais! Um abraço e até mais!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Tadeu disse:

    Ótimo blog.
    Obrigado pelas dicas!

    View Comment
  2. birapcbira disse:

    Parabéns cara realmente seus artigos são de grande utilidade,valeu e obrigado pelas dicas!

    View Comment
  3. João ZImmermann disse:

    Olá meu amigo Manassés,belas dicas, como sempre aprendo muito com o amigo, tenho visto muitas pessoas em busca de informações precisas, quando sai em busca de conteúdo só encontra um monte de postagens falando a mesma coisa, mas sem a solução do que procura. Por isso o conteúdo de qualidade é muito importante.

    Sucesso amigo!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá João.

      Obrigado por acompanhar nosso trabalho. Concordo que o conteúdo repetido tem de monte por ai.. Todo mundo ensinando a mesma coisa. Isso é falta de inovação no mercado e plagio de ideias, frases e títulos.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Olá Manassés.

    Realmente conteúdo sem forma de capturar contatos (formulário com autoresponder) é jogar tempo e dinheiro fora.
    Tempo que gastamos estudando para postarmos informação de qualidade e dinheiro pelo contato que poderia se tornar um cliente ou afiliado em algum negócio.
    Parabéns pelo artigo.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Fernando

      Obrigado por estar acompanhando nosso trabalho. Concordo que capturar o contato dos visitantes é fundamental para o sucesso do negócio e as conversões posteriormente.

      Forte abraço ,seja sempre um sucesso!

      View Comment
  5. Douglas Souza disse:

    Grande Manassés!

    Ótimo artigo, são dicas maravilhosas para conseguir visitas no blog.

    Parabéns e grande abraço!

    View Comment