Marketing Digital Manassés Moraes

Como Criar um Negócio na Internet do Zero!

Começar um negócio digital e trabalhar pela internet a partir do zero, ou seja, sem nada! Pode ser fácil, depende do ponto de vista. A única coisa que você precisa entender é o fator tempo e dinheiro.

Por exemplo; Quanto mais dinheiro pra investir, menor o tempo pra ter resultados e colocar o negócio pra funcionar. Por outro lado, quanto menos dinheiro, maior é o tempo pra conseguir montar o seu negócio. Se você esta começando; A primeira coisa à fazer é avaliar o seu capital de investimento.

  • Afinal, quanto você tem pra investir?
  • E com esse valor de investimento, em quanto tempo você pode esperar os resultados?

Você deve dividir o seu capital e investir primeiro em conhecimento e depois em ferramentas pra começar o seu negócio na internet. Porém, muita coisa muda conforme a quantia que você pode investir. Vejamos…

Tenho uma Boa Grana! Quais as Opções pra Mim?

As opções é que você pode investir nos melhores e mais caros cursos do mercado. Pode investir em cursos específicos pra se aprofundar em cada área de atuação. E em poucas semanas terá o seu negócio montado e dando resultado investindo nas melhores ferramentas, contratando profissionais e publicidade paga.

Tenho Pouco Dinheiro! Como eu Posso Começar o Meu Negócio do Zero?

No caso de pouco dinheiro, você precisa de muito mais planejamento pra não meter os pés pelas mãos. E para um bom planejamento é necessário conhecer o caminho que vai seguir. Dessa forma poderá prever os obstáculos.

Existem várias formas de desenvolver um negócio. Ao mesmo tempo, existem vários tipos de negócios digitais. Mas a maioria deles exigem que você construa uma lista de contatos. Ou seja, ter o email dos seus potenciais clientes é a melhor forma de negócio online, por que assim, garante segurança e estabilidade no seu projeto.

Como Começar um Negócio do Zero com Pouco Dinheiro

como iniciar um negocio do zero

Primeiro de tudo, faça o planejamento. Por exemplo, vamos listar as ferramentas que você vai precisar, imaginando que você já tenha escolhido o nicho de mercado em que vai trabalhar… Mas não importa qual seja, as ferramentas abaixo são imprescindíveis pra qualquer nicho de mercado:

  • Páginas de Captura
  • Domínio Profissional
  • Hospedagem
  • Auto Responder
  • Blog Profissional
  • Páginas de Venda, Hangout e Etc.

Existem ainda outras que são fáceis e não custam nada, como por exemplo uma FanPage ou um canal no youtube. Mas vamos focar nas pagas, porque elas fazem diferença no orçamento e por isso devemos dar atenção pra elas.

Uma das coisas mais baratas e fáceis de fazer é criar uma página de captura. E essa ferramenta é a base pra construção de uma lista eficiente. O serviço mais barato pra criação de páginas de captura é a G Digital. Se couber 60 reais no seu orçamento, recomendo adquirir, pois com essa ferramenta você já terá as páginas de captura, o blog e outros recursos muito úteis.

Tendo a G Digital você despensa hospedagem e terá o gasto apenas do domínio que não vai custar mais de 40 reais por ano. Dependendo da extensão do domínio, como .net ou .blog.br você pode conseguir até por meros 15 reais. É uma mais valia pra quem esta começando o seu negócio do zero.

O seu Fornecedor de Mercadorias Digitais

Agora eu vou responder sua pergunta: O que eu vou vender? É muito simples, existe uma plataforma chamada Hotmart. Abrir conta no hotmart é gratuito. Logo você não precisa incluir isso no seu orçamento.

Dentro do Hotmart você vai encontrar milhares de produtos digitais, na maioria são cursos que ensinam coisas para os mais variados públicos e com certeza você vai encontrar algo para o seu nicho de mercado.

Como Será sua Rotina de Trabalho

A primeira venda é sempre a mais difícil. Mas fique tranquilo, pois quando você ultrapassa essa barreira, as próximas vendas serão harmoniosas. Tudo o que você deve fazer é entregar conteúdo de valor para sua lista de contatos.

Ou seja, primeiro você deve divulgar a sua página de captura pela internet á fora, comentando em blogs, contratando anúncios, artigos e etc.

Depois você começa a postar no seu blog ou no seu canal do youtube e envia conteúdo pra sua lista, criando assim um relacionamento com eles. E a cada 3 emails de conteúdo você pode enviar uma propaganda divulgando um dos produtos do Hotmart.

O Maior Erro que Você Vai Cometer

O seu maior erro será não entregar conteúdo de valor e de qualidade. Imagine receber emails de um profissional que não parece nada profissional, que entende menos do assunto do que você; Ou seja, logo você vai pensar que Ele é quem devia receber emails seus e não o contrário.

Por isso, você deve entender muito bem do assunto do seu nicho de mercado e entregar seu conteúdo de uma forma que impressione os seus contatos. Assim eles confiarão em você e com certeza irão ficar impressionados com suas dicas. E logo as vendas acontecem de forma automática… Vai chegar um momento que eles pedirão indicações de você e implorarão pra comprar algo com você.

Concluindo…

Espero ter aberto sua mente nesse curto texto acima. Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo e vamos falar mais á respeito de como abrir um negócio na internet do zero. Ou você pode começar pelo Expert Dominante.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Olá Manassés,

    Conhecimento, ciência de qual nicho vai trabalhar, planejamento dos custos, quais ferramentas utilizar e entregar valor: assim é possível partir para criar um negócio na Internet. Você foi direto ao ponto, bem objetivo e didático nas explicações, parabéns mesmo!

    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
  2. Bruno Machado disse:

    Boas dicas, conteúdo sem qualidade não passa de balela.

    Parabéns pelo belo artigo.

    View Comment
  3. Falou e disse. Se não enviarmos conteúdo de qualidade
    não criamos vinculo, nem somos percebidos como
    pessoa de valor.

    Sem conteúdo não tem vitória, é apenas SPAM

    Reforça isso ai para os leitores, pois está difícil….

    View Comment
    • Olá Felipe

      Concordo plenamente.
      O grande problema do mercado é que muitos profissionais de nome estão ignorando o conteúdo e só enviam propaganda pra suas listas e fazem isso a cada 2 ou 3 meses.
      Logo muitos seguem o “bom exemplo” deles e acham que irão conseguir os mesmos resultados.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment