Gerar Tráfego Manassés Moraes

Como Criar um Plano de Divulgação para seu Negócio!

Quando se tem um negócio online, ou seja, quando você exerce uma atividade que depende exclusivamente ou principalmente da internet. Precisa entender de divulgação online e conhecer formas de divulgar o seu negócio na rede.

O seu negócio pode ser um blog, um link de afiliado, um produto de alguma empresa de MMN e etc. Não importa qual seja o negócio, pois os meios de divulgação na internet são os mesmos.

Muitas pessoas não tem sucesso na internet por um simples motivo! Não sabem como divulgar o seu negócio na web! E assim acabam se frustrando e muitos desistem de tudo por causa disso.

Por isso, nesse artigo quero lhe ensinar a como criar um plano de divulgação para o seu negócio! A divulgação ou a propaganda é a alma do negócio, por isso tenho certeza que você vai ser beneficiado com esse conhecimento. Continue lendo…

O que é um plano de Divulgação?

plano de divulgação

Plano de divulgação trata-se de uma estratégia para alcançar o maior número de pessoas possível! E isso é totalmente diferente de comprar uma lista de e-mails e sair fazendo spam com propagandas desesperadas.

Eu recebo spam todos os dias. E sinceramente tenho pena dessas pessoas que não entendem nada de divulgação na internet e perdem o seu tempo enviando emails não autorizados para todo mundo!

Com um plano de divulgação você poderá divulgar o seu negócio sem ofender ninguém e sem denegrir a imagem do seu negócio e principalmente, sem poluir a sua própria imagem.

03 Passos para Criar o seu Plano de Divulgação

Agora que você já sabe o que é um plano de divulgação, vamos verificar passo a passo como podemos fazer isso, com o objetivo final de trazer o máximo possível de pessoas ao nosso negócio.

1º Passo: Faça uma Lista!

plano-de-acaoConsidere quais são as formas de divulgação que você pode usar para o seu negócio. Faça uma lista de todas elas.

Obviamente você não irá utilizar todas elas, pois sempre vai ter aquelas que não funcionam ou trazem pouco resultado.

Para deixar como exemplo, vou listar algumas formas de divulgação que existem na internet, veja:

Nessa lista temos algumas formas de divulgação que se desdobram entre si, de maneira que poderia escrever um artigo para cada uma delas.

Mas o primeiro passo para criar o seu plano de divulgação é formar uma lista como essa! Coloque na sua lista todas as formas possíveis de divulgar o seu negócio, é importante que você tenha opções diferentes para praticar a divulgação do seu negócio.

2º Passo: Realize testes para filtrar as formas de divulgação

testes[1][1]Você teria muito trabalho ao tentar trabalhar com todas as formas de divulgação. Por isso, vamos testar cada uma delas para focar somente nas melhores. Esse trabalho é realizado apenas uma vez!

Experimente cada possibilidade por algum tempo e acompanhe os resultados de perto! É importante testar uma de cada vez, e no período de tempo apropriado!

O tempo que deve durar o teste é determinado caso a caso. Se você tem um blog por exemplo, teste cada meio de divulgação por pelo menos 15 dias. Mas caso você esteja a divulgar um link de afiliado, realize testes por pelo menos um mês.

Obviamente você não precisa testar uma de cada vez a cada 15 dias. Poderá fazer os testes de uma só vez em 15 dias, utilizando várias formas de divulgação simultaneamente, porem tome o cuidado para não se perder em meio a tanta informação.

Conforme você acompanha os resultados, será interessante criar uma planilha para visualizar todos os dados e compará-los. Use porcentagem para medir a diferença de um resultado para outro.

3º Passo: Definir as Principais Formas de Divulgação

anotaçoes-importantesApós os testes, você terá a precisão certa de quais formas de divulgação lhe traz melhores resultados. Agora, basta focar os seus esforços nelas. E a partir disso o plano de divulgação está quase concluído.

Digamos que o seu negócio seja um blog. E as 3 principais formas de divulgação sejam: Facebook, fóruns e guest post. A partir disso vamos utilizar estratégias diferentes para cada um.

Primeiro, separe um tempo para se dedicar somente a divulgação do seu negócio. E para cada forma de divulgação, use uma ferramenta específica.

Para o Facebook você pode utilizar uma ferramenta para fazer publicações automáticas. Considere ler nosso artigo Como publicar automaticamente os seus artigos no Facebook.

Para os fóruns, utilize as estratégias que ensino no e-book 03 Segredos para Ganhar Dinheiro com Fóruns. E você pode adquirir o nosso e-book assinando a lista na parte superior a direita ou pelo pop up que abre quando você acessa o blog.

E para os Guest Post, você precisa escrever e escrever mesmo. Mas é importante escrever para vários blogs. Por isso, faça parcerias e crie relacionamentos com outros blogueiros do mesmo nicho de mercado do seu blog.

As demais formas de divulgação citadas nesse artigo, estão linkadas com dicas de como utilizar cada uma delas. Basta rolar a página para cima e verificar uma por uma.

Tendo em mãos as formas de divulgação que lhe trazem maiores resultados, divida o seu tempo e reserve dias e horários para cada forma de divulgação em especial.

Tentar trabalhar com todas em um só dia pode ser cansativo, porém o trabalho flui melhor se você focar em uma forma de divulgação por dia. Ou ter horários específicos para trabalhar com cada uma delas.

Concluindo…

Ter um plano de divulgação é fundamental para o sucesso de um negócio, nesse artigo vimos como filtrar as infinitas formas de divulgação para focar os nossos esforços nas melhores. Dessa forma o seu negócio vai alavancar em uma velocidade Record.

Recomendo ainda que você repita esse processo sempre que surgirem novas formas de divulgação. Quando as visitas diminuir abaixo da média, repita o processo novamente pois dependendo do momento, uma forma de divulgação poderá ser mais efetiva do que outra.

Essa foi mais uma dica de divulgação para os leitores do Ganhar Dinheiro Sempre. Ficou com alguma dúvida? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar essa informação com seus amigos nas redes sociais.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Gustavo de Souza (Bert) disse:

    Olá Manassés!

    Muito bom seu post, isso é fundamental para quem trabalha com Internet

    View Comment
  2. John Silva disse:

    Excelente artigo Manassés!

    Interessante, pois utilizo uam lista de formas de divulgação e realmente dão muito resultado.

    Planejar aquilo que devemos realizar em qualquer situação sempre vale a pena e na divulgação dos nossos blogs e artigos não será diferente.

    Parabéns!

    Abraços e muito sucesso!

    View Comment
  3. Fellipe Brum disse:

    é importante salientar, pois esqueci de dizer isso no comentário anterior, todo dia, procuro no mínimo realizar um comentário em algum blog.

    um Grande abraço e sucesso a todos nós

    View Comment
  4. Fellipe Brum disse:

    Não podia ser diferente, não é, Manassés?! Excelente…

    A divulgação que mais tenho utilizado é a de comentar em outros blogs do mesmo nicho que eu, buscando filtrar o tipo de leitor que busco ao meu blog, mas somente isso não é o necessário, pois para você prender um leitor a seu blog é muito importante ter, não somente um assunto interessante, mas como sempre para cada acessada do seu leitor, uma novidade. Pois isso o atrairá para novas leituras com frequência.

    View Comment
  5. Muito bom Artigo Manassés, você abordou com clareza o que é necessário para fazer uma divulgação bem sucedida.

    Abraço e Sucesso.

    View Comment