Youtube Manassés Moraes

Como Deixar sua Marca e se Posicionar com Videos no Youtube

Você sabe como fazer uma faixa jornalística no seu vídeo com o Camtasia Studio? Você consegue adicionar uma chamada pra ação no meio do vídeo pedindo para o usuário clicar em gostei ou se inscrever no canal? E aquelas introduções estilosas com seu nome, o nome do canal e música de ação no fundo, você sabe como inserir no seu vídeo?

Os tempos estão mudando, a concorrência esta aumentando a cada dia, de hora em hora surge no mercado um novo empreendedor ou um novo afiliado que vai ser o seu concorrente e a galera nova que ta chegando esta postando conteúdo pra caramba e esta se destacando rápido no mercado.

Uma vez que todos estão com conteúdo bom, logo todo mundo hoje em dia tem um canal no youtube, todo mundo esta postando vídeos todo dia e toda semana e estão todos promovendo quase os mesmos produtos… Então como se destacar diante disso tudo?

A resposta é simples, criando diferenciais para o seu conteúdo. Postando vídeos com muito mais profissionalismo e detalhes que fazem parte da sua marca e vão fazer toda a diferença pra você. Ter em seu vídeo detalhes que ninguém mais tem, uma vinheta única e original, uma chamada pra ação altamente particular e somente sua, faz a diferença no mercado e traz mais clientes pra você, porque essas coisas ajudam as pessoas á lembrar da sua marca, do seu nome, do seu canal, do seu blog, enfim, eles lembram de tudo em você graças a características únicas que seu conteúdo possui.

Como Deixar sua Marca e se Posicionar com Videos no Youtube

É mais Fácil Lembrar de Quem tem um Perfil

Quando falo que você precisa de um perfil, não tem nada a ver com perfil de redes sociais, mas sim, com característica que só você possui e quase mais ninguém! Por exemplo, desde o início dos quadrinhos X-Man, o personagem principal era o Cyclops, ou seja, o cara que usa óculos escuro vermelho pra impedir de sair um raio layser mortal dos seus olhos.

Mas com o tempo o público foi se apegando mais ao personagem Wolverine e estudos mostram que isso aconteceu porque aquele cara de esqueleto de adamantium e garras afiadas, tem muito mais perfil do que o Cyclops. E as características do perfil do Wolverine são muito mais fáceis de lembrar e associar do que as características do Cyclops!

Por exemplo; Todos sabem que o Logan é mal humorado, tem muitos pelos, ele se cura sozinho, tem as garras, passou por uma experiência mortal que lhe deu o esqueleto de adamantium. E quando ele esta em cena, nós já prevemos o que vai acontecer, objetos cortados com estilo enquanto ouvimos boas piadas de alguém que não esta nem aí.

Isso é um perfil. Igual o Roberto Carlos, por exemplo, todos sabem que o cara sempre usa branco, sempre começa o show com a mesma música e etc. Se você vir ele cantando rap ou funk, logo vai deixar de gostar dele, porque sabe que não é esse o seu perfil e não é isso que o público espera dele.

Como Criar um Perfil pra Você?

Você precisa se posicionar em um único perfil pelo qual você será lembrado. O lado bom da internet é que tudo é texto e imagens, sons e vídeos. Então, se você adotar uma frase original pra ser sua, será lembrado por ela. Se usar as mesmas frases que todos usam, será confundido e considerado mais um no mercado.

É por isso que uma logo profissional e única é importante pra você ser lembrado. Assim como uma foto do seu rosto, profissional! Da mesma forma, nunca mudar o layout do seu blog, nunca mudar as cores dele, nunca mudar a entrada do seu canal no youtube, tudo isso marca você como dono desse perfil e as pessoas se lembraram de você pelas características que você tem.

Ter um canal sobre marketing ou emagrecer, apenas mostra que você é mais um afiliado que atua naquele nicho de mercado. Mas se você inserir algumas características únicas em todos os seus vídeos, logo poderá ser lembrado por isso.

Usa sempre a mesma intro de entrada, usar sempre os mesmos efeitos nos vídeos. Começar a falar no vídeo da mesma forma, terminar o vídeo da mesma forma, tudo isso conta como parte do seu perfil pra ser lembrado pro ele.

Quem é que começa dizendo assim: “” OLáaa, tudo bem? “” Todos sabem que é o Paulo Henrique Amorim da Rede Record de televisão. E tem agora outro apresentador de tele jornal de notícias bizarras que se popularizou pelo sotaque e pela frase: “” Aí eu te pergunto… “”.  Pois é, já sabe de quem eu tô falando neh. (se não sabe, pergunte nos comentários).

Se você trabalha mais com artigos, blogs, textos em geral. Poderá aprender muito sobre o assunto em nosso treinamento Artigo Marketing, conteúdo viral.

Se você já é mais voltado a vídeos, temos um curso completo de edição de vídeos, onde ensino a criar o vídeo, editar, inserir efeitos, criar vinhetas, introduções, chamadas pra ação no meio do vídeo, no final do vídeo, colocar efeitos sonoros e muito mais. Click Aqui pra acessar.

Agora, quero saber de você! Acha fácil, difícil ou nada a ver criar um perfil, uma identidade pra você e seu negócio?

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário