Hotmart Manassés Moraes

Como Escolher o Melhor Info-Produto pra Promover e Ganhar Dinheiro

A plataforma do Hotmart esta sempre cheia de info-produtos para se afiliar e promover. Todo dia surgem novos produtos digitais nos mais diversos nichos de mercado. O problema é que mesmo com uma alta variação de info-produtos, ainda assim muitos afiliados não conseguem realizar vendas.

Muitos cursos, principalmente do nicho de como ganhar dinheiro, possuem uma página de vendas apelativa que promete mundos e fundos e mesmo assim muitos afiliados cansam de divulgar esses produtos e não conseguem realizar vendas. Muitos até começam a suspeitar de que os links estão com problemas e etc.

Se você esta nessa situação e não consegue realizar vendas, confira no artigo de hoje a como escolher um bom produto. Pois na maioria dos casos, a falta de conversão é porque você esta promovendo o produto errado para o público certo ou o produto certo para o público errado e dessa forma, fica muito difícil vender.

como escolher o melhor produto a promover e ganhar dinheiro

1º Conheça o seu Público

Onde você esta divulgando? Qual o perfil da maioria das pessoas que estão clicando no seu link de afiliado? Se você esta atirando pra todo lado, não pode esperar bons resultados, pois isso realmente não funciona.

É necessário realizar um trabalho coerente que possa ser acompanhado em todas as fases pra que você identifique facilmente os erros e reinvente o processo de divulgação. Faça análises do seu público.

  • Como você construiu sua lista?
  • De onde vieram essas pessoas que estão na sua base de emails?
  • Qual assunto é do maior interesse delas?
  • O que elas provavelmente não se interessam?

É necessário ter essas informações bem a vista. Para que você não perca tempo divulgando produtos que provavelmente não são do interesse da sua lista. Um bom relacionamento pode revelar muito da sua lista. Veja como conquistar seus leitores e transformar em clientes fiéis.

2º Tenha um Plano de Ação – Funil de Conversão!

Você quer ganhar dinheiro na internet, mas por acaso já parou pra pensar como vai fazer isso? Você costuma fazer algum planejamento ou simplesmente pega os hotlinks e sai divulgando por aí até acertar uma venda?

O problema da divulgação errada são as reclamações. Pois clientes que compram produtos que são divulgados de qualquer forma, fazendo spam, tendem a rejeitar o produto sem pedir reembolso e passam a reclamar de qualquer defeito ou falham que detectarem.

Ou seja, eles não valorizam nem um pouco o produto e muito menos a pessoa que divulgou. Isso é péssimo para todos nós. O produtor, o afiliado e o mercado em geral.

Após capturar o contato você deve ter o destino do seu contato já traçado. Ou seja, tem que saber para onde ele vai, quais emails ele vai receber e porque ele deve receber aqueles emails. Tudo deve ter um objetivo e ser muito bem pensado.

4 Canais de Divulgação + 4 Estratégias Lucrativas

3º Escolha um Produto com Recursos!

o melhor produtoMuitos produtos no Hotmart, não possuem nem mesmo um banner pra colocar no blog. Outros, possuem apenas um link para a página de captura e nada mais.

Quanto menos recursos, mais difícil pra você criar um plano de ação.

Por outro lado, existem muitos bons cursos que possuem recursos até demais. E esses são excelentes pra promover, já que é possível criar um plano de ação mesmo sem ter um blog ou canal no youtube e etc.

Eu não poderia estar ensinando sobre isso se não fosse um exemplo. O meu curso Artigo Marketing esta recheado de recursos. E qualquer um consegue promover com ou sem página de captura. Os recursos são:

  • Vários modelos de emails do tipo “Dica + CTA” ou seja, com foco no relacionamento e venda.
  • Banners de todos os tamanhos para divulgação.
  • Link para página de captura. Caso o afiliado não possua uma, é muito mais vantagem enviar pra página de captura do produto, pois meu folow-up poderá converter dias depois.
  • Link direto para o vídeo de vendas. Caso você queira criar uma página de captura e ficar com os contatos e ainda enviar para o vídeo de vendas.
  • Links de conteúdo pra que você crie o seu próprio folow-up de relacionamento. Os links apontam para dois artigos, outro para um vídeo, outro pra uma palestra. Dessa forma fica fácil manter um relacionamento com a lista e enviar conteúdo relacionado do próprio curso.

Digamos que você faça o nosso curso gratuito que ensina criar uma página de captura. E use um auto responder gratuito como o Egoi o Mail Chimp. somente com isso você já pode promover um produto que possua recursos.

Pois o curso lhe dá conteúdo em texto e vídeo, emails prontos e banners diversos. Assim, fica fácil criar uma campanha de email marketing para sua lista.

Escolha sempre cursos que possuam recursos pra promover. Pra que complicar o seu trabalho, se podemos facilitar. Mas sempre verifique o seu público, pois se não houver interesse, será perda de tempo.

Estratégia de Email Marketing

Técnicas Avançadas de Email Marketing

Se você esta começando, poderá apontar para o público certo desde o começo. Pode escolher o produto primeiro, identificar qual o público daquele produto e direcionar seus esforços ao público certo.

Concluindo…

Conhecer bem o seu público e acertar na escolha do produto é um dos segredos para ter conversões satisfatórias e ganhar dinheiro na internet. foi citado apenas o curso Artigo Marketing como base. Mas todo e qualquer produto que apresentar recursos, irá facilitar a sua vida de afiliado. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Oi, Manassés!

    Top o seu artigo.
    “Conhecer o seu público…”, pra mim este é o segredo: segmentação.
    A partir daí fica mais fácil dar os passos certos.

    Abraço e sucesso.

    View Comment