Blog WordPress Manassés Moraes

Como Escolher um Domínio para seu Negocio

Como Escolher um Domínio para seu negocio

Quando se esta criando um curso, um blog ou qualquer outro negócio online, uma das primeiras decisões a tomar é a escolha do domínio. E atualmente esta tão difícil encontrar um nome criativo, sugestivo e disponível que você pode ficar com dor de cabeça na hora de escolher.

As melhores opções já foram contratadas e não estão mais disponíveis, quando a maioria dessas opções em uso não tem site nenhum, ou seja, você entra no domínio para ver do que se trata e conhecer quem esta usando e cai em uma página vazia. Por isso, vamos conhecer algumas opções bem legais para criar nomes de domínios atraentes e que digam tudo sobre o seu negócio em no máximo 3 palavras.

Qual o conceito básico do nome de domínio?

O nome de domínio deve descrever o seu negócio no máximo possível. A ideia é que o nome deve dizer muita coisa sobre o seu negócio em poucas palavras. Sabe aquele dito que diz: Um olhar vale mais que mil palavras. Nesse caso uma palavra deve valer por pelo menos uma redação.

O ideal, na minha opinião é que o nome de domínio do seu negócio não pode ter mais do que 3 palavras, caso contrario fica muito grande e carregado. Mas isso não é uma regra que possa impedir o sucesso do negócio, mas quanto menor e mais sugestivo o nome, melhor será para propagar a sua marca.

Como criar um nome de domínio Criativo

Um nome criativo é algo que já se tornou obrigatório. Pois de qualquer forma, já não restam muitas opções legais para se escolher hoje em dia. Independente do nicho de mercado que você entra. Sempre verá os melhores nomes já em uso. A minha recomendação para criar um nome legal é:

Escolha uma palavra chave principal do seu nicho de mercado!

Como Escolher um Domínio para seu negocio

Escolha uma palavra só. Não duas e nem três. apenas uma. E agora vamos procurar outra palavra qualquer que seja totalmente fora do seu nicho de atuação, mas que possa dar vida á palavra chave principal. Essa segunda palavra servirá para reforçar a primeira e torná-la mais destacada e atraente.

Por exemplo; Seu nicho é “carros”. Você pretende atuar nesse mercado como afiliado e vai precisar de criar um blog para tal. Obviamente a palavra chave principal é carros. Agora só precisamos de uma palavra que dê sentido a isso mostrando ao público do que se trata o seu blog.

Para isso é necessário especificar com maior profundidade a atividade principal do seu negócio. Por exemplo: Vamos atuar no mercado de carros e nosso foco é transmitir notícias e fazer comparações entre marcas para ajudar o usuário a decidir melhor qual carro comprar e ficar sempre atualizado das novidades  mercado automobilístico.

Com uma missão pré-definida, fica mais fácil escolher uma palavra pra reforçar a primeira que é “carro”. Pensando nisso tudo conseguimos facilmente pensar em uma série de nomes que ficariam legais… Vejamos:

Podemos usar um artifício pessoal como “seu” e escolher um substantivo interessante como “modelo” e nosso domínio ficaria: “seucarromodelo.com”, ou (.com.br) ou até mesmo (.net).

Ainda podemos misturar essa palavra chave a um verbo que tem a ver com parte da missão que é, analisar carros! Um verbo próximo disso seria “consultar” e com um pouco de criatividade temos: “consultandocarros.com”, “consultecarros.com” e “consultarcarros.com”.

A atividade principal define melhor o domínio

Se nós colocarmos nossa atividade principal como sendo: Dar dicas de mecânica para solucionar problemas comuns do dia a dia. Logo um domínio do tipo “consultecarros” não servirá para nada. Obviamente se o Consulte Carros quiser dar umas dicas, tem toda liberdade, desde que estas dicas não dominem o blog por completo deixando aparente a contradição entre domínio e conteúdo ao leitor.

No caso de “dicas de mecânica” devemos tomar cuidado com uma coisa! Não é aconselhável utilizar um domínio assim: “dicasdemecanica.com”. E por que? Ora bolas, porque você vai ficar limitado á dicas de mecânica e isso é apenas o assunto principal do seu blog, onde você pretende falar de outras coisas para variar o conteúdo.

No meu caso por exemplo! Se eu tivesse usando um domínio tipo: dinheiroeblog.com ou dinheirocomblog.com ou até mesmo “dinheiroafiliados”. Estaria limitado a falar somente de como ganhar dinheiro com blog ou somente de afiliados. E sabemos que essas coisas podem acabar, correto?

Até uns anos atrás não existiam blogs. Hoje é uma forma de ganhar dinheiro mas amanhã pode ser superado por alguma ideia mirabolante do Google ou qualquer outra forma de negócio online que apresente melhores condições e vantagens. E as empresas de afiliados já estão parando de pagar por indicação, sabe-lá até onde vai isso. Por isso defina muito bem o seu negócio e faça uma escolha certeira do nome do seu domínio.

E aí? Esta pronto pra escolher um domínio legal? Acha que devemos ter cuidado com mais alguma coisa na escolha do domínio? Deixe-me saber nos comentários…

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. denilson disse:

    Olá, Manassés

    Escolher um nome é uma responsabilidade enorme tanto de uma pessoa como de um empreendimento, então necessita ser muito bem analisado para evitar arrependimento posterior.
    Sucesso.

    View Comment
  2. Douglas Souza disse:

    Olá Manassés

    Ótimo artigo, a escolha de um domínio pode parecer uma coisa bem simples, mas é uma das mais importantes quando se monta um negócio na internet.

    Grande abraço parceiro

    View Comment