Blog WordPress Manassés Moraes

Escrever Artigo que aparece na Primeira Página do Google

Como Escrever Artigos que aparecem na Primeira Página do Google

Colocar os artigos ou post do seu blog na primeira página do Google todo mundo quer. E ficar na primeira página nas pesquisas é tão extraordinário que parece impossível e alguns blogueiros iniciantes pensam que esse negócio de primeira página do Google é só para blogs mais antigos.

Após ter estudado formas de otimizar os meus artigos, comecei a pesquisar para saber se estão aparecendo na primeira página do Google. E percebi que, pouco a pouco eles estão ganhando posições nas pesquisas.

Pelo menos nesse momento em que escrevo esse artigo, já tenho alguns poucos artigos que estão na primeira página. E vários outros artigos que estão na segunda, terceira e quarta página conforme as palavras chaves contidas em cada um. Imagino que eles vão ganhando posições aos pouquinhos.

E agora, nesse artigo quero compartilhar com você esse conhecimento, uma vez que as estratégias que utilizo estão dando certo. Continue lendo…

Leia também:

– Dicas e Cuidados na Formatação do Artigo
– Como colocar os Plagiadores á Trabalhar pra você
– Artigos Otimizados – Como Otimizar um Artigo

Como Otimizar seus Artigos para aparecer na Primeira Página do Google

Como colocar os Artigos na Primeira Página do Google

Para que o seu artigo apareça nas primeiras páginas das pesquisas do poderoso Google, é necessário algumas técnicas. Você não pode simplesmente sair escrevendo de qualquer forma.

É preciso adotar um modelo de escrita. Para que você possa escrever sempre conforme o modelo, para seguir as técnicas que vão levar o seu artigo as primeiras posições.

Mas para que o seu artigo comece a ganhar posições rapidamente, o seu blog precisa atender alguns requisitos.

Caso contrário, seu artigo irá levar muito tempo para atingir as primeiras páginas nas pesquisas, ou pode aparecer na primeira página apenas por alguns dias e depois perder posições.

Ou ainda pior, se o seu blog não atender os requisitos o seu artigo pode nunca chegar a primeira página do Google.

Vídeo grátis revela o poder da escrita magnética, clique aqui!

03 Requisitos que o seu blog precisa Atender para colocar seus Artigos na Primeira Página das pesquisas do Google

Para que o Google considere o seu artigo relevante e faça com que ele fique na primeira página por um bom tempo! O seu blog também precisa ser relevante. E um blog relevante precisa:

Ter uma boa dose de conteúdo!
Um blog com pouco conteúdo não agrada o Google! Por isso é importante que você adicione bastante conteúdo ao seu blog. E tem que ser conteúdo de qualidade! E isso dá um baita trabalhão!

Se for preciso, contrate serviços de Free lancer para lhe ajudar a preencher o seu blog com bons artigos e torná-lo relevante o quanto antes.

Links que apontam para o seu blog
O Google quer saber o que outros sites pensam sobre o seu site! Por isso é importante que vários outros sites apontem links para o seu blog. E existem várias formas de se fazer isso.

O mais comum é deixar comentários em outros blogs. Criar anúncios em sites de classificados gratuitos também ajudam. Escrever Guest Posts, enviar artigos para diretórios de artigos e adicionar o seu blog em agregadores de links e conteúdo.

Aqui estão alguns artigos que poderão ajudá-lo!

– 04 Técnicas para atrair visitas fazendo comentários
Atrair visitas dos Classificados Gratuitos

Ser atualizado constantemente
Muitos blogueiros cometem a falha de deixar o blog desatualizado por dias, semanas e meses. O ideal é criar uma rotina na publicação dos seus artigos, publique no mínimo um artigo por semana e agende o artigo para ser publicado sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário!

Existem outros requisitos que tornam o seu blog relevante para o Google no atual momento em que escrevo, porém os três citados acima dificilmente vão mudar com o tempo, já que o Google vive atualizando seus algoritmos.

Vídeo Grátis revela o poder da escrita magnética para multiplicar suas vendas!

03 Coisas que são fundamentais para o seu artigo aparecer na primeira página do Google

Como colocar os Artigos na Primeira Página do GoogleAgora que você já sabe como tornar o seu blog relevante para o Google, vamos verificar o que não pode faltar no seu artigo para que ele ganhe posições nas pesquisas do Google.

A partir dessas dicas que vou compartilhar com você, monte um modelo de artigo padrão, para que todo novo artigo siga esse modelo. Para lhe ajudar a entender o que estou dizendo, veja alguns artigos que seguem o meu modelo padrão de publicação, perceba como estão formatados de igual forma.

Atualização GDS 2013. Veja o que Mudou e Porquê!

Porque os Gurus do Internet Marketing Criticam as Empresas de marketing Multi Nível

Sistema de Renda Extra da FR Promotora! Veja como Funciona!

O que é Preciso Fazer para Ganhar Dinheiro na Internet?

Os artigos acima estão formatados conforme o modelo padrão de artigos aqui do Ganhar Dinheiro Sempre. Note que todos eles possuem títulos h1 (Em vermelho), h2 (Na cor verde) e h3 na cor azul.

Ao mesmo tempo, ambos possuem introdução, abordagem do conteúdo e conclusão, contendo bem mais do que 500 palavras, que parece ser o mínimo aceitável para o Google.

Mas vamos ver as 3 dicas para que os seus artigos também apareçam na primeira página, ou nas primeiras páginas ok!

1º Tamanho mínimo

O Google não gosta muito de artigos pequenos. Então não é saudável para o seu blog, se você escrever muitos artiguinhos! Pois esses não chegarão a primeira página e ainda contribuem para que o seu blog seja mal visto pelo Google.

O tamanho mínimo aceitável pelo Google, conforme pesquisei pela net a fora, é de 500 palavras. Após descobrir isso, comecei a escrever meus artigos no Microsoft Word e 100% offline.

Pois assim, não caio na tentação de ficar conversando no skype, facebook  e etc.. Ou seja, fico muito mais concentrado no artigo e consigo facilmente escrever mais de 1.000 palavras por artigo.

2º palavras Chaves em Títulos e Subtítulos

É importante o seu artigo conter títulos com a tag H1. E ainda subtítulos com as Tags H2 e H3. Não sei por que, mas o Google gosta de títulos e ele respeita os títulos que contêm essas tags.

Procure sempre colocar nesses títulos e subtítulos as palavras chaves que são mais pesquisadas pelos internautas. Para descobrir quais frases são mais pesquisadas use a ferramenta Google Keywords. No artigo 03 Dicas para Escolher um Nicho de Mercado Rentável para Seu blog eu mostro também a como utilizar o Google Keywords.

3º Links para dentro e para fora do blog

Links dentro do  seu artigo que apontam para outros artigos são importantes. Aliás, links que apontam para fora do seu blog são mais importantes ainda!

Os links que apontam para outros artigos seus, ajudam a diminuir a taxa de rejeição do blog quando os leitores pulam de um artigo para outro! E uma taxa de rejeição baixa, contribui para a relevância do blog perante o Google.

Mas os links para fora do seu blog fazem o Google entender que o seu conteúdo é mais completo por indicar mais conteúdos de apoio! E isso acaba contribuindo para que o seu artigo tenha a preferência dos algoritmos na indexação.

Concluindo…

Escrever bons artigos nem sempre é uma tarefa fácil. E principalmente quando falamos em otimização para os buscadores. Afinal, para mim isso era um bicho de sete cabeças! E imaginei que nunca iria atingir esse nível de escrita.

Mas a dica que deixo a você que ainda não tem esse hábito. É que depois que você pega o jeito, o negócio flui igual água de torneira!

Para finalizar com chave de ouro este artigo, quero recomendar a você uma formação profissional que vai mudar a sua forma de escrita para sempre!
Clique para assistir ao vídeo grátis

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. DEISE disse:

    Muito bom!! Uma aula completa vlw.

    View Comment
  2. Social Coach disse:

    Muito bacana! Eu vejo muito artigos legais, conteúdo de qualidade, mas não aparecem nas primeiras páginas do google porque não seguem um padrão de otimização. Uma dica também para quem usa wordpress é utilizar o plugin yoast, ele direciona e aponta se o SEO está bom ou não!

    View Comment
  3. Um ótimo Artigo parabéns e muito sucesso

    View Comment
  4. ótimas dicas. meu site e de acordo com todos os fatores, mais raramente consigo a primeira pagina! as vezes até consigo mais depois de 3 dias cai, após os concorrentes criar um artigo do mesmo assunto.

    View Comment
  5. Pâmela Cavalca disse:

    Muito bom o artigo, Manassés!

    Qual blogueiro não deseja seus blogs nos primeiros resultados das buscas?

    valeu demais pelas dicas, eu procuro escrever dessa forma e tem dado resultado positivo.

    Abraço.

    View Comment
  6. John Silva disse:

    Grande artigo Manassés!

    Suas dicas são primorosas e trazem muitos bons resultados.

    Agora, como o Jonatas disse, infelizmente o "tio" Google muda de "temperamento" muito fácil.

    Devemos não só trabalhar para recebermos tráfego orgânico, mas também outras fontes de visitas que podem nos auxiliar se algo aconteça com o "humor" do Google.

    Essa técnicas mudam drasticamente a visão do Google sobre nossos blogs. Ele acaba indexando os artigos mais rapidamente, nos posicionando melhor e consequentemente nos trazendo muito mais visitas.

    Parabéns pelo excelente artigo!

    Abraços!

    Foco, Força e Fé!

    View Comment
    • Olá John

      Sim verdade, mas acredito que dificilmente o nosso amigo e parceiro Google vai mudar essas três diretrizes:

      Tamanho mínimo!

      Palavra chave em títulos

      e

      Links para dentro e fora do blog.

      Bom, tomara que não mude neh rsrs!

      Obrigado pelo comentário amigo.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  7. Jônatas disse:

    Bom Artigo Manassés, faço uso dessas técnicas e posso ti dizer que funcionam muito bem, mas o google muda muito e as vezes os artigos somem da primeira pagina e volta só um tempo depois, mas creio que é normal.

    View Comment
    • Olá Jônatas

      Sim é verdade. As mudanças do Google podem afundar um blogueiro que depende muito do tráfego orgânico. Existem outras técnicas para aparecer na primeira página, mas eu tentei focar nas que acredito não mudar tão cedo.
      Fora que descobri recentemente que quando seu blog esta na primeira página, não esta necessariamente em todas as regiões do Brasil e do mundo para aquela palavra chave.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment