Dicas Gerais Manassés Moraes

Como Fazer Hangout com Botão de Compra e Comentários do Facebook!

Criei um vídeo tutorial pra mostrar como isso é feito. Você vai precisar de uma conta no gmail para usar o youtube e o Google+ e uma conta na plataforma G Digital que é uma ferramenta excelente pra criar páginas de captura, hangout, vendas e afins.

Ferramenta Utilizada no Vídeo: G Digital

Como Fazer Hangout com Botão de Compra e Comentários do Facebook!

Se você trabalha em casa pela internet vendendo produtos digitais, com certeza cedo ou tarde vai sentir a necessidade de fazer um hangout pra apresentar o seu produto ou até mesmo apresentar o produto do qual você é afiliado. O hangout perfeito pra essas ocasiões é aquele com página de captura pra se inscrever, assim você consegue mensurar a quantidade de pessoas interessadas no assunto e que estarão presentes na sala.

E abaixo do vídeo, tem que ter um botão de compra pra galera adquirir o produto que você esta promovendo. Nada de hangouts pelo youtube porque isso é amador, ou melhor, as pessoas assistindo pelo youtube podem se distrair com infinitas coisas e acabar não prestando atenção nos seus argumentos de venda.

O Hangout perfeito é aquele onde você tem uma página específica pra apresentar, com botão de compra e ainda comentários do Facebook pra galera comentar e ao mesmo tempo divulgar na rede social a sua apresentação.

O que é um Hangout

Hangout é um serviço do Google que permite criar reuniões online e ao vivo em grupo! Ou seja, várias pessoas falando ao vivo e se vendo ao mesmo tempo. Além disso com o Hangout é possível criar conferências, webnars e aulas ao vivo, com um ou mais apresentadores e infinitos expectadores.

Após a apresentação do hangout, o vídeo é gravado pelo próprio Google e a gravação aparece no seu canal do youtube em aproximadamente 30 a 40 minutos depois dependendo do tamanho do vídeo. O hangout também funciona como um bate papo ao vivo, onde não inclui gravação. Tome cuidado com isso pra não confundir suas apresentações.

Como criar um Hangout

Para criar uma hangout você precisa de uma conta do gmail. Após isso, entre na sua conta do Google+ e procure pelo menu Hangout. Lá você encontra mais de uma opção pra criar hangouts. O seu hangout pode ser apresentado ao vivo, imediatamente ou agendado pra ser apresentado mais tarde.

Seus expectadores podem assistir seu hangout ao vivo pela página do youtube, pela página de eventos do Google+ e você pode disponibilizar a gravação pra quem perdeu a transmissão ao vivo.

Como criar uma Página de Captura pra Pegar o Email dos Interessados no Hangout

Caso sua apresentação seja profissional, não é recomendado que seus expectadores assistam pela página do youtube, pois isto é considerado amador. Um trabalho profissional inclui uma página de captura, ou seja, uma página de inscrição pra assistir o hangout na data agendada.

Essa página pode ser feita em HTML, nesse caso, faça nosso curso gratuito onde eu ensino a criar uma página de captura do zero. Clique aqui. Ou a sua página de inscrição pode ser feita com ferramentas profissionais de criação de páginas. A página que eu utilizei no vídeo tutorial acima é da plataforma G Digital. Nesse link você confere uma entrevista que realizei com o fundador da G Digital.

Perguntas?

Bom galera, espero que tenham gostado desse breve tutorial. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, será um prazer tirar suas dúvidas.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Olá Manassés !

    MUITO OBRIGADA por essa aula… estou começando agora e sempre é bom saber que existem ferramentas free para nos ajudar a dar impulso !

    Gratidão !

    View Comment
  2. Maria Aparecida Celino Paiola disse:

    Oi Manassés.

    Muito bom mesmo o hangout, quero receber todas suas dicas,
    não esqueça de mim. lhe desejo muito sucesso sempre.

    Obrigada.
    Maria Aparecida.

    View Comment
  3. FERNANDO disse:

    Com sua explicação tudo ficou mais fácil. Obrigado Manasses pela iniciativa! Está é uma ótima ferramenta para suporte e vendas, e o mais importante gratuita. Parabéns!

    View Comment
  4. Oi, Manassés!

    Agora ficou bem mais fácil e claro, hein!
    Ótimo artigo, Hangout é um assunto bem pontual e as dúvidas sobre ele são muitas.

    Obrigada por compartilhar.

    Abraço e sucesso.

    View Comment
  5. cristiano marcio disse:

    Parabéns Manasses. sempre trazendo dicas e informações muito útil.
    Porém tenho algumas dúvidas:
    1- Quando você definir o publico é somente para pessoas tem uma conta Gmail ou as pessoas estão no seu circulo de amizade no perfil google plus?
    2 – Planejamento da apresentação do Hangout, você tem algum artigo dando dicas como começo, meio e o fim da apresentação,tempo duração,como definir melhor horário, tipo ferramentas ajudar tipo power point ou uma outra.

    View Comment
    • Olá Cristiano.

      Obrigado pelo comentário.
      Ao decidir se vai ou não convidar pessoas, o google+ lhe dá opção de convidar seus círculos de amigos na rede social. Mas para hangout de vendas não é aconselhável, já que dessa forma as pessoas vão assistir o seu hangout sem deixar o email com você! Eu prefiro pegar o email, por isso é só seguir como fiz no vídeo, agenda o hangout e convida você mesmo apenas.

      Quanto a apresentação do hangout depende muito do seu nicho de mercado. A apresentação deve ser algo que resolva um problema da sua audiência, com relação ao tempo, no máximo 60 minutos de apresentação é mais que o suficiente. O tempo ideal é 40 minutos na minha opinião.

      Quanto a forma de apresentar, você pode criar apresentação de slides ou apenas falar com as pessoas… Isso fica ao seu critério.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment