Dicas Gerais Manassés Moraes

Como Fazer Parcerias de Sucesso – Quais são as Regras?

Como Fazer Parcerias de Sucesso – Quais são as Regras?

Ter parceiros para apoiar o seu negócio é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos seus projetos. Afinal, sozinho ninguém chega á lugar algum. Um parceiro de negócios é basicamente a pessoa que vai lhe dar o voto de confiança quando e sempre que alguém questionar a seriedade do seu trabalho.

Quando falamos de negócios online e marketing digital, as parcerias são mais importantes ainda e a diferença esta na força da parceria que é medida pelas regras impostas. Ou sim, é importante estabelecer algumas regras, normas e obrigações de ambos os lados.

Super Dica: Uma ótima forma de fazer excelentes parcerias com profissionais de valor e bem qualificados no mercado de marketing digital é entrar para a comunidade Master Mind Hot Afiliados. Lá, o intuito é justamente o Network entre alunos e mentores. O Hot Afiliados reuniu diversos blogueiros renomados e profissionais da área do marketing digital para trocarem experiências entre si! O resultado é que grandes negócios e parcerias estão nascendo. Saiba mais clicando aqui!

Vamos conferir no artigo de hoje:

  • Como fazer parcerias de sucesso
  • Quais são os Tipos de parceria
  • Quais são as principais regras em uma parceria
  • Como faço uma Proposta de Parceria

 Como Fazer parcerias de Sucesso!

Como Fazer parcerias de Sucesso

Partindo do ponto onde uma parceria de sucesso é aquela que beneficia ambos os lados; Logo descarte as parcerias onde você não esta sendo beneficiado. E nem tente iniciar uma parceria com quem não pode lhe oferecer algo que você realmente precise e que possa ajudar o seu negócio de alguma forma.

As melhores parcerias são aquelas onde você contribui para reforçar um ponto fraco do seu parceiro e é beneficiado tendo uma das suas maiores dificuldades atendida. Isso é uma parceria de sucesso. Qualquer coisa muito diferente disso, já não é tão eficaz.

Quais os Tipos de Parceria

Você pode fazer parceiras de acordo com suas necessidades. Os tipos de parcerias surgem pelo simples fato de que você nem sempre esta á altura da pessoa com quem deseja fazer uma parceria e vice-versa. Mas vamos á eles:

Parceria somente de troca de banner – Esse é o tipo de parceria que já esta ultrapassado, mas o objetivo disso é de apenas fazer a sua marca mais conhecida fortalecendo o seu marketing na web. Porém, deves colocar o seu nome somente em blogs da mesma altura do seu em qualidade e tipo de leitores.

Parceria somente de troca de links – Esse tipo de parceria é muito comum. Também uma forma de divulgar a sua marca, á menos que regras sejam estabelecidas. Como por exemplo; Manter o costume de linkar para um artigo do seu parceiro de vez em quando.

Parceria de publicações automáticas nas redes sociais – Este é um tipo de parceria que o Ganhar Dinheiro Sempre já praticou e por trazer excelentes resultados, vamos propor essa troca em breve aos nossos parceiros.

Um exemplo de como isso seria é; Inserir o endereço de Feed do blog do seu parceiro em um app para Facebook e ter as atualizações dele sendo publicadas automaticamente no seu perfil ou Fan page e vice versa. Recomendo o RSS Grafitti por que não tem limite de interações na versão free, você pode inserir quantos Feeds quiser. Veja aqui um tutorial completo.

Parceria de Troca de Informações – Dependendo do seu nicho de mercado, pode existir uma necessidade grande de ficar bem informado. Por isso, esse tipo de parceria funciona muito bem nesses casos e agiliza o seu trabalho porque diminui o esforço de ter que ficar lendo e pesquisando todo santo dia, e assim você terá mais tempo para outras coisas.

Parceria com Artigos – Essa parceria consiste em ajudar na atualização do blog do seu parceiro com conteúdo diferente. Pois no caso, você nunca vai escrever igual o seu parceiro. Cada um tem um Q diferente na forma de escrever. Esse tipo de parceria também pode ser feito de forma mais profissional adicionando seu parceiro como autor no eu blog e vice versa.

Outra ideia que funciona bem é quando o seu parceiro tem muito mais leitores do que você por que já esta há mais tempo no mercado. Nesse caso, escrever no seu blog não vai ajudar em nada o seu parceiro. Mas você escrevendo no blog dele vai ganhar mais fama, visitas e contatos e o seu parceiro vai ganhar nas atualizações do blog e ter mais tempo para outros projetos e atividades.

Quais são as Principais Regras em Uma Parceria

Essa é a parte burocrática da coisa. Regras só são aceitas quando idealizadas por nós mesmos ou quando beneficiam nosso projeto de alguma forma. Mas o conceito básico de uma regra em meio há uma parceria é para proteger ambos os lados de serem prejudicados, apenas isso!

Se uma regra esta beneficiando apenas uma das partes, logo deve ser questionada. Afinal, as regras não devem beneficiar ninguém, apenas proteger em caso de desonestidade de uma das partes. Vamos conhecer as principais que você deve estabelecer nas suas parcerias, são pelo menos 2 que considero fundamentais:

Regra Nº 01 – Liberdade de quebrar a parceria sem necessitar de motivos para isso. Mas é necessário avisar ao parceiro previamente antes de romper o acordo definitivo.

Regra Nº 02 – As normas e regras da parceria não podem ser alteradas sem o consentimento de ambos os lados. Em caso de discórdia total, a parceria pode ser rompida.

Como Faço uma Proposta de Parceria

A primeira coisa á levar em consideração na hora de procurar candidatos par propor parceria é se ele tem o mesmo nível que você. Digo, que se você esta começando agora, não vai conseguir fazer parceria com quem já tem um ano de carreira. Para que a parceria seja duradoura e de sucesso é necessário que ambos os projetos estejam no mesmo degrau, ou melhor, no mesmo nível.

Na proposta você deve se apresentar e frisar o objetivo da parceria destacando o benefício que o seu parceiro vai ter e o que ele trará de benefício há você. lembrando sempre que um e-mail é melhor do que recado no Facebook, porque mostra mais profissionalismo. E um telefonema seja por celular ou no Skype aumenta infinitamente mais a chance da parceria ser aceita.

Bom, é isso galera. Mas e você?

  • Conhece algum outro tipo de parceria?
  • Já possui parceiros para o seu negócio?
  • Em que ponto do seu negócio o seu parceiro te beneficia?
  • Você esta procurando parceiro para o seu negócio?

Conte pra gente nos comentários abaixo e não esqueça de compartilhar o nosso artigo nas redes sociais. Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Eu comecei a pouco tempo com artesanato em feltro, ggostaria que me esclarecece que parceria eu poderia oferecer?

    View Comment
  2. Auri disse:

    Olá ! recebi um convite de parceiria de uma escola de idiomas, meu negócio é escola de ballet.
    Ainda não conversamos pessoalmente para apresentar as propostas, porem eu sei mais ou menos o que apresenta aos alunos como vantagem, mas não sei o que propor para que a outra parte ganhe algo tbm!

    É necessário que a escola de idiomas ganhe ou só seus alunos?

    View Comment
    • Sim, é necessário que ambos ganhem.
      Nesse caso, vocês farão uma troca de alunos, basicamente isso.

      Uma ideia seria oferecer icentivos, como por exemplo, brindes e descontos para os alunos da escola deles e vice-versa.
      Assim, vocês motivam os alunos a se matricularem na outra escola.

      View Comment
  3. thays disse:

    olá, quero fazer uma parceria mas nao sei como funciona. eu vendo produtos cosmeticos e gostaria de fazer parceria com alguma clinica de estética. Ex. a cada valor em compra meu cliente ganha uma massagem na clinica tal. Mas como eu poderia negociar essa parceria? o que a clinica iria ganhar com isso?

    View Comment
  4. Lucas disse:

    Muito bom este artigo Manassés, aliás é só um dos grandes posts deste blog, confesso que ainda não conhecia muito bem o seu trabalho, bacana mesmo.

    Parabéns pelo conteúdo versátil e extremamente útil.

    View Comment
  5. Ola Manassés, Exelente artigo dicas muito importantes na hora de fazer parceria e interessante analisar o parceiro e saber como podemos ajuda um ao outro e se o nosso parceiro pode nos ajuda e importante que os dois tenham bons beneficios nas parcerias parabéns pelo artigo.

    View Comment
  6. Douglas Souza disse:

    Olá Manassés

    Ótimo artigo parceiro..

    Eu estava meio em dúvida quanto a regras de parcerias, pois estou selecionando alguns blogs para fazer parcerias.

    E sobre a solo ADS, acho bem bacana e lucrativa esse tipo de parceria.

    Abraço

    View Comment
  7. denilson disse:

    Excelentes dicas Manassés e concordo com o comentário do Juliano sobre compartilhar a lista de assinantes, mas foi muito bem escrito.

    Sucesso

    View Comment
  8. Oi, amigo!

    Excelente o artigo.
    Essa questão de parcerias tem que ser bem observada e feita, já que ninguém consegue sobreviver sozinho no nosso mercado. E em lugar nenhum!

    Juntos somos mais fortes.

    Abraço e sucesso.

    View Comment
  9. Olá meu caro,

    Show de bola esse post.

    Acrescentaria a JV entre listas.

    Que deve ser feita com pessoas de sua confiança, até porque você vai abrir as portas de sua lista pessoal de contatos para outra pessoa.

    Mas lembro que esse tipo de parceria além de ser feito com parcimônia, deve ser feito somente com quem confiamos e conhecemos já há algum tempo.

    Qualquer afobação aqui pode ser desastrosa.

    Abraços e Parabéns pelo seu trabalho meu caro.

    View Comment