Aplicativos Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro com Aplicativos para Smartphones e Tablets

Tudo indica que no futuro a tecnologia mobile vai dominar. E isso já esta acontecendo atualmente, todo mundo esta conectado 24hrs através de um aparelho que podemos levar pra qualquer lugar. Já existem aplicativos de pagamento e já é possível fazer compras pelo celular.

E enquanto a tecnologia mobile vai dominando o mundo, as pessoas só conseguem pensar em deixar o blog responsivo. E isso, sinceramente é ridículo. Você e eu precisamos nos atualizar e começar a adiantar o nosso negócio de maneira que ele possa acompanhar a tecnologia mobile.

Você consegue gerar vendas pelo celular? Obviamente que a maioria não consegue. Mas entenda, que não será diferente do que fazemos hoje no desktop. Você cria um site, um canal, uma página de captura e isso serve de ponto de contato com seus potenciais clientes. No celular não será diferente, a mudança é que seu ponto de contato será um aplicativo.

Então fica a pergunta….

Como Ganhar Dinheiro com Aplicativos?

ganhar dinheiro com aplicativos

Como será o teu negócio na era mobile? Como você vai sobreviver quando os computadores de mesa ficarem extintos? Como será o seu sustento e suas comissões quando só existirem tablets e smartphones? Eu não sei como será o email marketing, pois a tecnologia mobile oferece milhares de opções de comunicação.

Uma coisa é certa. Os blogs, as fanpages, e os blogs de hoje, no futuro serão os aplicativos. Os aplicativos são os pontos de contato com o seu público no futuro próximo. Algumas grandes empresas já estão se preparando pra isso. Criando aplicativos e comprando aplicativos também.

Eu peço que você esqueça o WhatsApp, por que ele é extremamente limitado. Ele oferece opção de grupo, mas não é possível inserir mais de 100 pessoas lá. E você sabe que não dá pra sobreviver com uma audiência tão pequena. Ele oferece aquela opção de transmissão mas o limite é de 200 pessoas. Então não pense nele como sendo o sustento do seu negócio, ele é apenas uma parte do processo.

A ideia é criar aplicativos. Ter um aplicativo do seu negócio. Um aplicativo para que seu público possa encontrar facilmente o seu conteúdo, seus vídeos, seus textos e também, seus links de afiliado. Essa é a primeira solução para esse futuro que se aproxima.

Você deve começar a concentrar o seu público. Eles devem saber onde te encontrar facilmente sempre que estiverem longe de casa conectados apenas pelo celular ou tablet, e é por isso que você deve ter um aplicativo próprio, um lugar onde você possa dominar por completo e não parcialmente como no Whats. Pois no seu aplicativo você manda, você deixa o link que quiser e onde quiser.

Sugestões e Ideias de Aplicativos para Ganhar Dinheiro

A questão de nichos de mercado vai sempre continuar. Você nunca pode misturar os públicos. E por isso, seus aplicativos devem possuir um tema, ser direcionados para um público específico sempre. Uma diferença interessante é que com aplicativos, você pode automatizar muito mais rápido o seu negócio e deixar em piloto automático.

aplicativos pra ganhar dinheiroPor exemplo, imagina criar um aplicativo dicionário de inglês para português e com dicas e até aulas básicas pra quem deseja falar inglês? E no seu aplicativo você poderá promover cursos de inglês. E uma vez feito o aplicativo, não há mais trabalho a fazer, basta deixar ele viralizar com o tempo e as vendas vão aparecer na medida que vai sendo compartilhado o app.

Outro exemplo; Alguns cursos do nicho de mercado evangélico estão nos mais quentes do Hotmart há meses. E isso significa que existe um grande público nesse mercado que esta começando a ser explorado agora. A coisa mais fácil do mundo é criar um aplicativo da bíblia sagrada e promover esses cursos através do aplicativo.

Outro exemplo; Você tem um mini curso gratuito? Você pode criar um aplicativo para seus alunos assistirem pelo celular também. Sabia que os vídeos do vimeo não rodam no celular? Sabia que quando acessado por um aplicativo o carregamento da página no celular é mais rápido e prático? E é justamente por isso que cada rede social tem um aplicativo próprio, porque acessar pelo navegador do celular demora demais. Porém, você podendo concentrar seus alunos em um só lugar via mobile, você cria um novo canal de comunicação com eles.

Outro exemplo; esse pra quem gosta de futebol. Se você acompanha tudo do seu time favorito, poderá criar um app de acompanhamento do time, reunir vários torcedores em um único local e vender de tudo, desde cursos do hotmart como divulgar campanhas de programas de afiliados como Lomadee, Afilio e similares.

Mas a melhor de todas as ideias ainda não me veio a mente. Por que essa ideia só poderá nascer quando centenas de empreendedores enxergarem o futuro que a tecnologia mobile representa e começarem a migrar seus negócios e projetos para o mobile. E a grande ideia será criar algo que seja a ponte para eles.

Por enquanto, você pode fazer como eu e começar a criar aplicativos ainda esse mês. Através desse treinamento que ensina todo o processo de criação de aplicativos em apenas 5 minutos. Click Aqui pra conhecer.

Um abraço, Seja Sempre um Sucesso!

att,
Manassés Moraes.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários