Blogs Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Finanças

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Finanças

Um dos nichos de mercado que me impressionou quando fui pesquisar sobre ele é o de finanças. Sim, tudo que envolve economia de dinheiro, planilhas financeiras, bolsa de valores, cotação do dólar, educação financeira e etc, etc.

Alguns meses atrás quando eu estava tendo minhas primeiras experiências com vídeos no Youtube. Criei um vídeo para ensinar a montar uma planilha de caixa. A intenção era teste mesmo, para ver seu eu tinha capacidade de fazer um bom tutorial e ensinar alguma coisa.

Para minha surpresa, o vídeo esta hoje com mais de 60 mil visualizações!!! Pra quem esta acostumado com 100 visualizações ou menos, isso é muito gratificante. Por volta das 40 mil visualizações que eu percebi que o vídeo estava bombando, e as pessoas me pedindo um modelo de planilha já pronto!

Foi ai que me toquei, criei rapidamente um formulário de inscrição simplesinho no Aweber e coloquei o link dele abaixo do vídeo. Hoje esse vídeo captura para mim 5, 10 e as vezes até 15 contatos por dia.

Agora, alguns dias atrás resolvi pesquisar um pouco mais esse mercado e descobri que ele também é uma mina de ouro! Continue lendo que vou dar umas dicas de como você pode ganhar dinheiro com um blog de finanças, economia  e afins.

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Finanças

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Finanças

Esse é um mercado para você que tem apreciação pela área de exatas, estuda administração ou gosta de assuntos sobre como abrir um negócio offline, gerenciar uma loja, micro empresa, mini empreendedor e etc.

Quem sempre sonhou em abrir a própria empresa e realizou vários cursos no SEBRAE e mergulhou afundo em pesquisas de mercado sobre como abrir um negócio; Tem agora a chance de tornar o sonho realidade e ganhar dinheiro ajudando outras pessoas como você!  Que também precisam de orientação sobre negócios, pequenas empresas, DAS, Simples Nacional e afins.

O primeiro passo é montar a sua estrutura online na internet. Ou seja, criar um blog, contratar um serviço profissional de email marketing, adquirir uma página de captura, criar uma fan page no Facebook, criar um canal e ligar o seu blog no youtube e escrever muito conteúdo relacionado sobre o tema.

Nota: O seu blog precisa transparecer muito profissionalismo porque esse é um público exigente, caso contrário será difícil ganhar dinheiro com esse mercado.

Tendo toda essa estrutura montada, vamos começar a monetizar o blog com programa de afiliados e info-produtos. E é logo após isso que começamos com as resenhas e landing pages.

Como Monetizar o Blog

O primeiro programa de afiliado que se destacou nas pesquisas que fiz foi o Google Adsense. Percebi que existem muitos anunciantes para a palavra chave “educação financeira” e ainda vários outros em diversas outras palavras.

Obviamente você não deve trabalhar só com Adsense por que isso seria o maior erro da sua vida. Mas ele ajuda com certeza. Para saber um pouco mais de Adsense clique aqui.

Outro programa de afiliados que vai colar muito bem nesse mercado é a plataforma Confilio que oferece campanhas relacionadas nessa área. Você pode saber mais clicando aqui.

Agora, vamos falar de Hotmart. O nosso parceiro Arlindo Armando esta lançando a versão 2.0 do Hotmart Sem Segredos. E os leitores do Ganhar Dinheiro Sempre vão ter brindes especiais nessa página.

Dentro do Hotmart você terá uma série de info-produtos que vão converter muito bem nesse mercado. Separei alguns deles para você ter uma ideia do quanto esse mercado cresceu nos últimos meses. Todos eles estão entre os mais quentes, ou seja, são os que mais vendem.

Livro Negro dos Imóveis – Faça uma resenha desse produto e apresente como forma de investimento e economia quando na compra de um imóvel. em outros artigos, sempre que você citar “investimento” , “economia” e tudo mais que estiver relacionado á imóveis, poderá linkar para essa resenha.

Como Importar Roupas Essa é mais uma excelente opção á se promover para esse mercado. Já que pode ser apresentada como negócio e não simplesmente um curso. Além desse produto, ainda temos o Como Importar da China, ambos produtos falam de importação e após escrever uma resenha sobre cada um deles, você poderá lincá-los sempre que falar sobre importações e exportações.

 Como Investir em Ações – Outra excelente opção de produto para se promover no seu blog de finanças e ganhar dinheiro. E poderá lincá-lo sempre que falar de ações, bolsa de valores e investimentos.

O Hotmart ainda esta cheio de outros produtos relacionados á esse nicho sobre planilhas de Excel, importar sapatos, fazer planejamento financeiro e vários outros.

Como Trabalhar na Divulgação do Blog?

Divulgar um blog de finanças é um pouco diferente dos demais nichos ao qual estamos acostumados. Primeiro que você precisará ter uma criatividade sobrenatural para divulgar no Facebook. Já que finanças e tudo que envolve números é chato de acompanhar. Muitos não se interessam.

Isso acontece por que quem esta navegando na internet geralmente esta á lazer e eles não vão deixar o seu momento de lazer pra tratar de números, contas e afins. O foco será nos estudantes de administração e qualquer um que esteja á pesquisar sobre economia, finanças, administração e etc.

Estudantes de administração são organizados ao extremo. Só com essa informação fica fácil encontrar pela internet grupos organizados que são verdadeiras fontes de tráfego altamente qualificado! Estou falando de fóruns de administração, grupos no Facebook e principalmente no Linkedin que é uma rede social voltada á profissionais.

Encontrar fóruns e grupos de administração no Facebook vai manter o tráfego do seu blog razoável. Mas vou lhe deixar aqui uma dica de mestre pra crescer o seu blog rapidamente… Estou falando de anunciar no Dinheirama que é a maior autoridade nesse mercado, recebendo todo mês mais de 120 mil visitas únicas.

E a melhor parte é que para anunciar no Dinheirama, o investimento esta abaixo dos 50 reais, logo é muito acessivo e o retorno é garantido. Mas vamos com calma, para tudo é necessário uma técnica. Estou falando isso, porque o Dinheirama não faz publi-editorial, ou pelo menos, não diz nada sobre isto no media kit deles.

Mas ainda assim, tenho uma solução plausível pra você anunciar o seu blog de finanças. Como eles só aceitam banners, faça o seguinte:

  1. Escreva ou compre um E-book sobre o assunto principal do seu blog. Lembrando que o assunto do e-book já vai filtrar os leitores, interessando uns e outros não. Por isso, você precisa escolher um assunto dentro desse nicho que consiga atrair a maioria dos leitores. Pode ser “Como Abrir uma Start-Up (que é um assunto muito na moda hoje em dia), por exemplo!
  2. Crie uma página de captura pra oferecer esse e-book de brinde. Você pode assinar nosso blog e aprender comigo á como criar a sua página de captura clicando aqui. Lembrando que uma página de captura não funciona sem o auto responder, recomendo o Aweber.
  3. Agora crie um banner bem chamativo fazendo a propaganda do seu e-book. Você pode fazer isso no Photoshop. Se acaso você não tem experiência em criação de banners, contrate um profissional ou seja independente com o curso Capas Magnéticas, que vai lhe ensinar passo a passo á como criar capas incríveis no Photoshop para seus projetos, incluindo banners.
  4. E finalmente, link o banner com sua página de captura e contrate um anúncio no Dinheirama.

Dessa forma, você conseguirá muitos contatos e poderá interagir com eles pelo e-mail marketing e fidelizá-los como seus leitores. Com essas informações em mãos você só precisa caprichar no conteúdo que deve ser de alta qualidade e utilizar as técnicas de conversão abordadas nesse, nesse e neste curso.

E você? Tem aptidão para atuar nesse nicho de mercado? Gosta de números e tem queda pela área de exatas? O que acha desse mercado, na sua opinião ele é lucrativo ou não vale a pena entrar nesse ramo? Comente!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Danilo Soares disse:

    Legal Manasses, comecei a investit um tempo para fazer videos para o youtube e acredito que possa ser vantajoso. Tinha percebido que finanças é um baita nicho mas me falta conhecimento na area.

    View Comment
  2. Excelente artigo explicando como trabalhar com blog em diversos nichos e monetizá-lo para ganhar dinheiro através das indicações diretas tanto de produtos de programas de afiliados como produto próprio. Usar um auto responder eficiente e o poder do facebook.

    View Comment
  3. cesar disse:

    esta dando erro na hora de cadastrar email para receber a pagina de captura….

    View Comment
  4. Olá Manassés,

    Muitas são as pessoas que querem ganhar dinheiro, mas não são todas que possuem os conhecimentos necessários para lidar com ele. E aí entra o trabalho desse excelente nicho de mercado, cujas lições podem abrir as mentes das pessoas para crescerem não apenas financeiramente, mas até mesmo como pessoas. Parabéns pelo excelente artigo!

    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
  5. Muito bom o artigo Manassés.

    Está de parabéns.

    View Comment
  6. marcos disse:

    Olá Manassés, continue sim mandando suas dicas, são valiosas, sobre seu artigo, com certeza é muito interessante, quem sabe mais na frente eu possa escolher este nicho, no momento eu estou mim programando para investir em cursos na área de Marketing Digital, estou muito entusiasmado quero aprender a criar meu blog Profissional, quero ser um profissional nesta área, estive pesquisando muito sobre o assunto, sei que não é fácil mais com muito trabalho,dedicação e perseverança vou conseguir, é logico com uma ajudinha dos amigos como você é valido, sei que você entende e muito do Marketing Digital, alem de ser uma pessoa honesta e decente. Inclusive quando eu for adquirir os cursos e as ferramentas, eu solicito seu link, você ganha a comissão,forte abraço e muito sucesso.

    View Comment
    • Olá Marcos

      Muito obrigado meu caro!
      Pessoas que tem consciência de que é necessário dedicação e esforço e sabem que vão enfrentar desafios, chegam muito longe e tenho certeza que você crescer bastante!
      Continue firme nos seus objetivos!

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  7. É isso aí Manassés.

    Desde que comecei a estudar formas de ganhar dinheiro online percebi que as pessoas que pretendem ganhar dinheiro online visam ganhar dinheiro atuando no ramo de como ganhar dinheiro online:).

    Não sei o que é que está na cabeça dos brasileiros. Querem estudar pouco ou nada e ainda ficarem ricos… Querem tudo pra ontem, de qualquer jeito focando em “Ganhar dinheiro”.

    Na minha visão, quem quiser construir algo sólido e duradouro tem que se preparar, escolher um tópico e dominá-lo. Já vi gente ganhando dinheiro ensinando como preparar medicamentos à base de ervas. Outros ensinando modos avançados de guitarra. A lista é grande… É assim que fazem nos EUA.

    Oportunidades, temos muitas aqui. Acontece é que muitos ficam eufóricos quando descobrem esse mercado que querem logo se aproveitar… Viram marketeiros (nada contra…) e ficam, literalmente, empurrando todos os produtos para os que chegam um pouco mais tarde para ganharem suas comissões.

    Quando comecei fiquei bastante empolgado. Mas confesso que também fiquei muito perdido. O povo só queria (e ainda só quer) vender e vender. Conteúdo? Nada. Ajuda? Nada. Até acho que não ajudam pra você continuar perdido e ficar comprando incessantemente tudo até aprender algo. E depois que isso acontece, o guru já tem ganhado milhares em comissões.

    Sempre fui muito cuidadoso com as coisas e hoje não me arrependo de nenhum produto digital que comprei (mesmo dos marketeiros). Falando em marketeiros, dos que conheci você é o que entrega melhor conteúdo e o que ajuda mais.

    Enquanto muitos querem ganhar hoje e agora, eu me preparo para investir em uma área bastante lucrativa, que domino e que esse mercado (de marketing, lançamentos digitais, expertise) ainda não alcançou. Estou começando pelos fundamentos da obra. Quero algo duradouro. Quem sabe, não fico até reconhecido na área.

    É assim que deveria ser. É assim que deve ser.

    Gente, vamos estudar. Vamos se preparar. Vamos entregar conteúdo. Vamos realmente ajudar.

    Chega de colocar o dinheiro na frente. Chega de colocar nosso “eu esperto” na frente e vamos contribuir para o crescimento dos outros. Assim seu negócio fica solidificado, duradouro e, para uns o mais importante, lucrativo.

    Grande abraço!

    View Comment
    • Olá Victor

      Obrigado pela participação.
      Fico lisonjeado com suas palavras meu caro.
      E concordo plenamente com você meu amigo.
      E é por isso que também estou em outros nichos de mercado, caso esse nicho de “ganhar dinheiro” venha á desmoronar.. Logo tenho um seguro em outros nichos.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment