Blogs Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro com Blog Sobre “Ganhar Dinheiro”

Como Ganhar Dinheiro com Blog Sobre “Ganhar Dinheiro”

Ganhar dinheiro com blog na internet, é o assunto do momento em 2014. Principalmente depois que algumas emissoras de Tv resolveram abordar o assunto, enviando para o Google uma onda gigante de pesquisas feitas pelos novos recrutas que querem descobrir esse mercado.

Pensa em um nicho de mercado que todo mundo deseja entrar. Obviamente, pelo fato de parecer muito lucrativo, quando na verdade, muitas vendas nesse mercado acontecem por impulso.

A promessa de ganhar dinheiro em casa, arregala os olhos de qualquer um. Tanto, que hoje em dia muitos novatos querem ensinar a como fazer o mingau, sendo que eles nem saíram das fraldas ainda.

No artigo de hoje, você confere dicas quentes de como entrar nesse nicho de mercado que é o mais concorrido de toda a web. Segue o passo a passo!

Como-Ganhar-Dinheiro-com blog ganhar dinheiro

Estudar e Aparecer

Antes de se aventurar comprando ferramentas, domínios, hospedagem ou contratando serviços. Invista em um curso de Marketing Digital. 

O maior erro dos iniciantes é confundir jogos de vídeo game com Marketing Digital. Em um jogo você mete as caras e vai descobrindo com seus erros e pode voltar ao começo sem nunca se cansar.

E ainda tem regalias, recursos, vidas, bônus, páginas secretas, esconderijos e mais uma infinidade de coisas;

No Marketing Digital, errar significa perder dinheiro literalmente, voltar ao começo significa perder muito, mas muito tempo mesmo! E se você quiser algum recurso, vai ter que comprar. E se comprar o recurso errado ou na hora errada, vai perder mais dinheiro. Por isso, comece estudando pra não se prejudicar.

A melhor coisa que você faz é adquirir um curso que lhe ensine os macetes passo a passo.

Após ter seu curso em mãos, apareça no mercado. Participe em grupos de discussão no Facebook, faça contatos com aqueles que serão seus futuros parceiros. Esteja próximo do seu mentor. (o cara de quem você comprou o curso). E comente em blogs do mesmo nicho!

E comece á construir sua imagem o mais rápido possível. Quanto mais você aparecer, mais popular vai ficar. Isso ajuda à crescer sua lista e trazer visitas curiosas ao seu blog, ou futuro blog.

Arme a sua Barraca de Escoteiro

Armar a barraca, significa se estabelecer. E para isso, você precisa criar uma estrutura pra manter o seu negócio funcionando no piloto automático.

Estou falando de contratar o domínio, a hospedagem, criar o blog, criar a página de captura, contratar o serviço de e-mail marketing, adquirir uma isca digital, criar uma FanPage e o mais importante! Produzir conteúdo de valor!

Por isso, recomendo investir em um curso que lhe ensine tudo e mais um pouco!

Assim sua estrutura esta montada na internet. Mas é o seu conteúdo que vai fazer a diferença nesse mercado que é mais do que concorrido. É uma verdadeira guerra meu caro leitor (a).

Lara Croft – Armada e Perigosa!

Após ter sua estrutura montada, não pense que é só colocar links do hotmart que as vendas vão surgir. Não pense que é só enviar emails de propagandas e a galera vai engolir tudo que você empurra pra eles.

Pois esse é o caminho da falência! Pode ter ganhos, pode ter algumas vendas sim. Mas é tudo porque os info-produtos estão muito apelativos em seus vídeos de vendas.

Mas a sua falência é garantida! Já que não esta construindo relacionamento, não esta se posicionando como ALGUÉM no mercado, esta apenas sendo o entregador de pizzas. Enquanto o nome da pizzaria é divulgado para os “SEUS” visitantes e contatos.

O que eu recomendo é que você faça igual á Lara. Esteja sempre bem armado! Assim, você será um forte concorrente no mercado! Quando mais forte você for, mais longe você vai.

Falo de entregar o melhor conteúdo, assim você conquista, faz a diferença, se torna uma autoridade, captura mais contatos e fideliza muito mais potenciais clientes. Fazendo assim, você terá muitos seguidores fiéis.

Outra arma fundamental é o nível de profissionalismo do seu trabalho. Quanto mais profissional melhor! Falo de blog profissional, páginas profissionais, boas imagens e tudo mais. Quanto mais profissional for, melhor para atrair e conquistar novos leitores.

Recursos Principais!

Aqui uma lista dos principais recurso que você vai utilizar, recomendo salvar nos seus favoritos.

Hotmart – Plataforma de Info-Produtos pra se Afiliar e promover no seu blog.

Aweber – Recomendo para Email Marketing

Página de Captura – Pra crescer sua lista muito mais rápido com uma página voltada pra converter.

DPE’s – São ebooks que você pode adquirir com diretos de autoria, assim poderá editar colocar seu nome e tudo mais. Use para adquirir sua isca digital. Ou crie você mesmo uma isca.

Google Analytics – Use para monitorar suas visitas, principalmente por qual página as visitas chegam mais e por elas saem do seu blog.

Bit.Ly – Use para encurtar seus links e acompanhar número de clicks que você recebe em cada link.

Paypal e Bcash Bancos digitais, é por eles que você vai receber suas comissões do Hotmart, recomendo criar sua conta e verificar enviando seus documentos, pra que sua conta fique completa. Quando o assunto é receber dinheiro, não podemos vacilar.

Gravatar – Abra uma conta e suba imagem do seu rosto, associando com os seus principais emails. Assim, toda vez que você comentar em algum blog e colocar o seu email, sua imagem vai aparecer conforme o seu email que esta associado pelo gravatar.

Nunca Faça Essas Coisas!!!

Veja algumas coisas que você não deve fazer JAMAIS.. Nem mesmo se a sua mãe pedir. (Salvo se a sua mulher pedir, é melhor fazer pra não dormir no sofá neh).

Comentar em outros blogs…

  • Pedindo pra que comentem no seu de volta. Isso é amadorismo, ou melhor, nem os amadores fazem isso, é um insulto aos amadores coitados.
  • Deixando seu link de afiliado ou do seu blog no comentário. Isso nunca vai ser aprovado ou no mínimo o autor vai apagar o seu link.

Só Escrever Resenhas…!

Escreva resenhas, mas não vai poluir seu blog com dezenas de resenhas, uma atrás da outra! Isso afasta leitores, pois as resenhas são iguais aos banners, ninguém entra pra ver banners. Todos querem dicas, informação!

Divulgar no Facebook das seguintes formas…

  • Nunca divulgue via inbox (ridículo)
  • Nunca divulgue nos comentários (ridículo e amador)
  • Nunca divulgar na sua linha do tempo e marcar várias pessoas (ridículo, amador e irritante).

O Foco do seu Negócio – Contatos!

No Marketing Digital o que tem mais valor são os contatos. Obviamente, contatos de qualidade. Pessoas interessadas no seu nicho de mercado.

Mas vou te revelar um segredo que ninguém nunca te contou! Sabia que mesmo se os seus contatos são pessoas interessadas no seu nicho de mercado, ainda assim podem ser contatos de péssima qualidade?

Acredite, a qualidade do contato esta em você e não nele mesmo! O seu conteúdo diz o quanto aquele contato vai ser qualificado para o seu negócio. Exemplo;

Você criou o seu blog agora e comprou a lista de contatos com vários outros blogueiros do mesmo nicho de mercado. (É claro que isso é spam,, mas aqui é só um exemplo ok) Então você começa á enviar um conteúdo qualquer, porém relacionado ao nicho, e depois envia uma propaganda.

Consegue adivinhar o resultado? Muitas vendas ou poucas vendas? obviamente, poucas ou nenhuma venda!

Uéee mas os contatos não são todos interessados no assunto?
Muita gente boia nessa questão.

Isso acontece porque não existe um relacionamento, uma amizade, uma atração entre você e os contatos. Eles são interessados no produto sim, mas vão comprar muito mais pela pessoa que lhes indica!

Aquela que mostra pra eles através do conteúdo, que deseja mesmo ajudá-los, ensiná-los e faz a diferença na vida deles.

Ou seja, o seu conteúdo vai dizer quem você é. E isso te dará autoridade suficiente pra vender muito ou pouco, depende da qualidade do seu conteúdo. Pois o nível do seu conteúdo é o mesmo nível da sua lista de contatos.

Se você entrega um conteúdo péssimo, a qualidade dos seus contatos também é péssima, mesmo que você tenha pago pra divulgar sua página de captura no maior blog do seu nicho de mercado.

Envie para o Twitter

Hoje em dia muitos novatos querem ensinar a como fazer o mingau, sendo que eles nem saíram das fraldas ainda.
(Click para Tweetar).

No Marketing Digital, errar significa perder dinheiro literalmente, voltar ao começo significa perder muito tempo mesmo!
(Click para Tweetar).

Não seja um entregador de Pizza, Posicione como um Profissional e não como alguém que Apenas divulga cursos.
(click para Tweetar).

Se você entrega um conteúdo péssimo aos seus leitores, a qualidade dos seus contatos também é péssima!
(Click para tweetar).

Resumindo…

  1. Invista em um Curso de Marketing Digital
  2. Comece á Estudar e Marcar presença na Internet
  3. Crie a sua Estrutura
  4. Adquira as Ferramentas
  5. Entregue conteúdo de Valor

Faltou alguma coisa? Tem certeza que não faltou nada?

Comente…

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. Olá Manassés, é a primeira vez que eu visito o seu blog e dei de cara com este post magnífico, realmente é um excelente guia para quem está começando. Peço desculpas se eu estiver sendo um pouco intrusivo, mas gostaria de humildemente discordar em um ponto: é sobre a questão de um iniciante querer ensinar alguma coisa.

    É claro que existem pessoas que são hipócritas e querem ensinar a respeito de um assunto que elas mesmo não tem o mínimo conhecimento, mas também não é necessário que o sujeito tenha que se tornar um Mestre do Marketing Digital para poder gerar conteúdo de qualidade.

    Eu acho que esta questão não deveria ser tão generalizada, pois há aqueles que estão iniciando de maneira séria e honesta, focadas primeiramente em ajudar o próximo e que sabem que o dinheiro virá como consequência de um trabalho bem feito.

    Eu digo isso por minha própria experiência. Na minha condição de Iniciante no Nicho Ganhar Dinheiro na Internet, eu ainda não sou especialista em certos assuntos e plataformas, e também ainda não tenho resultados expressivos para mostrar, mas isso não me impede de tentar ajudar outros iniciantes com o pouco que sei.

    A minha proposta de trabalho é ir compartilhando com as pessoas tudo que eu venho aprendendo, à medida que eu aprendo. Eu acho que outros iniciantes também deveriam adotar esta postura pois desta forma não cairiam no erro de tentar ensinar algo que não dominam.

    Por isso, existem duas maneiras inteligentes e honestas de um novato ensinar e eu gostaria de deixar esta dica aqui, se o amigo Manassés me permite.

    A primeira, como eu disse anteriormente, é compartilhar tudo que você vem aprendendo, e a segunda é contar os seus erros e as lições que você aprendeu com eles. Baseado nesta segunda dica, eu criei um E-Book onde mostro os vários erros que eu cometi há alguns meses, no princípio da minha tragetória e mostrando como evitá-los.

    O nome do E-Book é “Os 9 Erros Básicos dos Iniciantes em Vendas na Internet” e para quem tiver interesse, eu o disponibilizo GRATUITAMENTE em meu blog.

    No mais, parabéns ao amigo Manassés por este artigo Épico, pois aprendi muito com ele. Um grande abraço e sucesso para todos!

    View Comment
  2. Cara, esse artigo está compleeetooo.. Muito bom mesmo. Passo a passo… Quase q um curso. rsrs.

    Parabéns mano, e obrigado por compartilhar um bom conteúdo. É por isso q te leio!

    Abraços

    View Comment
  3. josue disse:

    ola amigo,muito boas dicas ,eu q estou querendo entrar nesse mundo do markenting digital a cada dia que passa vou adquirindo conhecimento,para tentar pelo menos nao cometer os varios erros q vc citou nesse artigo ……valeu,abraços.

    View Comment
    • Oi Josue

      Seja bem vindo amigo ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Fico aqui torcendo pelo seu sucesso. Apenas não tenha medo de arriscar, pois afinal, tudo tem riscos e se for esperar por um momento perfeito pra começar.. Acredite, ele nunca vai chegar.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Atualmente, tenho visto muitas pessoas ensinando o “segredo” para ficar rico na internet. Os blogs do segmento têm crescido muito, mas a maior parte não passa de amadorismo, como você citou em alguns trechos.

    A parte de divulgação do trabalho dessas pessoas é o que mais me intriga. O fato de marcarem todos os amigos no Facebook, por exemplo, é extremamente chato e irritante. Lidar com isso diariamente, me levou a escrever um artigo falando apenas sobre esse tipo de “divulgação”.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraços!

    View Comment
  5. Susana disse:

    Ótimo artigo Manassés. Forte abraço e muito sucesso

    View Comment
  6. Olá Manassés,

    O maior erro cometido por pessoas que falam sobre como ganhar dinheiro (o qual já cometi no passado) é a falta de experiência e querer ensinar esse assunto. Se alguém não sabe cozinhar, por exemplo, não pode passar apenas a teoria de como cozinhar e isso fica evidente com o passar do tempo. O assunto é bem chamativo e, aliado ao desespero e à pressa em ter ganhos rápidos, o número de pessoas que cometem esse grave erro é grande.

    Se alguém quer falar sobre ganhar dinheiro em um blog, minha primeira recomendação será a leitura desse artigo, que tem qualidade de alto nível. Meus sinceros parabéns por abordar o tema com maestria!

    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
    • Olá Fabio

      Realmente meu caro.. Falou tudo amigo!
      Quem de nós não cometeu esse erro sem perceber neh.
      Mas hoje em dia, as coisas estão mudadas.
      Mas o erro continua…

      Hoje em dia, a galera começa já criando produto ao invés de blog.
      Mas continua cometendo o mesmo erro, querendo ensinar sem saber.
      É o exemplo de muitos cursos sobre marketing de afiliados, de produtores que nunca trabalharam como afiliado na vida deles.

      Aquele abraço meu caro, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  7. Parabéns Manassés !

    Fantástico a forma como conduziu seu conhecimento neste artigo !
    O processo com muita dedicação, estudo e resultados. Sabemos que a maioria só pensa, aliás, nos resultados e que isso reflete em muitas ações erradas.

    Tenho certeza que ficou muito claro como tudo deve acontecer.
    Conteúdo Fantástico !!!

    Abraços

    View Comment
  8. Manassés isso que é artigo meu amigo, gostei muito, falou tudo!

    Gostei do seu recurso de Twittar algumas frases muito bom

    Abraços

    View Comment
  9. Hey Mana,

    Adorei o título do seu e-mail … que me trouxe até aqui, este conteúdo POWER que se eu mesmo tivesse lido esse artigo quando comecei, teria economizado algumas lágrimas.

    Meus parabéns meu caro amigo.

    View Comment
  10. Oi Manassés!

    Perfeito o artigo, verdadeiro e divertido de ler. rs
    “…novatos querem ensinar a fazer mingau e nem saíram das fraldas ainda…” hehehhehe, ensinar o que não se sabe é complicado, viu?!
    Vamos aprender primeiro e ensinar depois!

    Abraço e sucesso.

    View Comment
    • Oi Pam

      Obrigado por sempre contribuir aqui com sua participação amiga.
      Sim, quem nunca tentou ensinar sem saber neh.
      O problema disso, é que acabamos deixando claro que não sabemos realmente.
      Nosso conteúdo pode estar ótimo aos nossos olhos, mas para os leitores fica evidente nossa falta de conhecimento.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  11. Vania dos Santos disse:

    Incrível artigo… cheio de boas dicas… parabéns, cara.

    View Comment
  12. Fabio disse:

    Bom dia Manassés, excelente conteúdo e dicas. Dei muita risada na parte que fala em divulgação pelo Facebook rsrs. Confesso que já fiz isso no começo, pois tudo é desespero rs. Mas nada como adquirir conhecimento no que se quer, para ter resultados. Deus abençoe

    View Comment
  13. daniel vaz disse:

    Bem Manasses, pelo jeito o seu artigo ficou bem completo não faltou nada.
    Eu acho engraçado que o que você citou acima muitas pessoas começam a querer ensinar a ganhar dinheiro na internet sem ao menos saber, e eu confesso que eu mesmo fui uma dessas, he, he.

    No mundo digital o que não pode ter é pressa para ganhar dinheiro, é preciso investir em conhecimento, é preciso aprender primeiro para só depois então querer ensinar, como você muito bem citou neste artigo.

    Um grande abraço
    e sucesso.

    View Comment
  14. Elton disse:

    Olá Manasses. Parabéns pelo Artigo. Fenomenal.

    – Só não consegui entender quando fazer um Comentário em um BLOG, não deixar o link do Blog que o o Autor nunca vai aceitar ou vai Remover.

    Foi isso mesmo que entendi ?

    Grande Abraço Manasses.

    View Comment
    • Olá Elton

      O que disse, é referente ao fato de muitos deixarem o comentário,, dá um espaço e deixa o link do blog (ou seja, no local que é pra comentar).
      No caso, o link do blog deve ficar sempre no seu devido lugar. Quando colocamos nosso nome, email e link antes de comentar.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment