Mini Sites Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Mini Sites

Alguma vez você já ficou curioso pra saber como ganhar dinheiro na internet com mini sites? Então hoje vou revelar pra você o passo a passo! Essa é uma forma de ganhar dinheiro no piloto automático e com investimento quase zero! Mini sites são uma verdadeira mina de ouro nos Estados Unidos, e essa realidade já chegou no Brasil há muito tempo, porém poucos estão usufruindo do poder que isso tem.

Alguns blogueiros renomados, como o Byong do blog MundoY, que ocupa uma das primeiras posições no Google para a palavra chave “como ganhar dinheiro na internet” já trabalham com isso há um bom tempo! Eles possuem mini sites dentro de vários nichos de mercado diferentes, posicionam essas belezinhas na primeira página do Google para uma palavra chave principal e pronto! Comissões todo dia!

Então, decidi revelar a você, mais essa super dica e te ensinar os básicos que você precisa pra ganhar dinheiro com mini sites. Vamos ao trabalho!

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Mini Sites

como ganhar dinheiro com minisites

Mini sites são exatamente o que o nome diz. Um site com poucas páginas! O modelo de um mini site é quase igual ao de um blog, ele deve ser feito na plataforma wordpress para facilitar o posicionamento no Google. Você pode criar quantos mini sites quiser, promovendo o produto que quiser. Mas o posicionamento dele no Google é que é o grande desafio.

Quando eu estive no evento Feira do Empreendedor aqui em São Paulo, conversei pessoalmente com o Fábio Pessoa que é uma das referências em SEO aqui no Brasil, inclusive ele estava no evento para dar uma palestra de Bing Ads e foi show de bola.

Nós almoçamos juntos, gravamos uma entrevista e conversamos bastante! Eu aproveitei pra tirar o máximo de dúvidas sobre search. E para minha surpresa ele disse que é mais fácil posicionar uma página de captura na primeira página do que um blog. Isso depende um pouco do nicho de mercado obviamente!

Dentro do seu treinamento ele ensina o que é necessário pra posicionar páginas de captura, páginas de vendas e inclusive mini sites que é basicamente a mesma coisa para o Google. Então, vale a pena ler o ebook e depois ingressar no curso SEO para WordPress, click aqui.

Basicamente o dinheiro cai na sua conta todo dia, quando você consegue colocar seu mini site na primeira página do Google. Mas ele deve conter a configuração certa pra gerar vendas. Apenas alguns artigos, 3 a 4 artigos sobre o mesmo tema, uma página de política, uma página de contato e nada mais!

1º Passo: Escolhendo o Nicho de Mercado

Escolha um nicho de mercado para trabalhar, dê preferência pra nichos não muito concorridos! Hoje em dia, o hotmart esta com diversos produtos na seção de mais vendidos, isso já uma métrica pra saber quais nichos de mercado são lucrativos.

2º Passo: Escolhendo o Domínio

O domínio deve conter uma palavra chave principal, aquelas que chamamos de long tail. Pra isso, você precisa antes fazer uma pesquisa no nicho de mercado pra saber quais são as palavras chaves que possuem mais procura no Google.

Primeiro: Junte uma lista de palavras chaves! Depois use a ferramenta Google Planner pra descobrir a quantidade de busca dessas palavras. Escolha uma delas que tenha uma busca razoável, acesse um site de compra de domínio, como a Rede Host por exemplo, verifique se esta disponível um domínio para essa palavra e se estiver, contrate!

3º Passo: instale o WordPress

O Google é apaixonado pelo WordPress. Essa é uma plataforma segura, em html e altamente customizável. Com o wordpress você consegue criar blogs, sites, páginas de captura e mini sites. Dentro do serviço de hospedagem que você vai contratar, tem os scripts de instalação do wordpress.

É claro que instalar o WordPress automaticamente pelo aplicativo dentro do cpanel não é recomendável por profissionais de SEO. Por isso, que recomendo o treinamento do Fabio Pessoa pra te ajudar a instalar de forma manual. Salvo se você souber fazer isso. Lembre-se que isso será uma enorme vantagem competitiva para ganhar posições e ficar na primeira página do Google.

4º Passo: Crie o Conteúdo!

O conteúdo deve ser altamente persuasivo para gerar vendas. O segredo é usar gatilhos mentais, ou técnicas de persuasão que você pode aprender baixando esse ebook: A Arte de Convencer. Você vai criar conteúdo com base na dor da sua persona! Porém você precisa ao menos conhecer os gatilhos mentais pra usá-los no seu mini site, anote isso porque é importante!

Pra quem não sabe, persona e avatar são a mesma coisa, ou seja, o perfil do seu potencial cliente. Você deve pensar em qual ou quais os maiores problemas do seu avatar e trabalhar seu conteúdo com base nisso, pra que o conteúdo seja interessante e atraente ao seu avatar. Você deve mostrar ao cliente que ele realmente precisa daquele produto!

Você vai criar no máximo 5 artigos, respondendo as principais dúvidas da sua persona. E todos os artigos promovem e recomendam o produto no final. Ao mesmo tempo, todos os artigos fazem links uns para os outros. O seu mini site também não pode deixar de ter a página de política de privacidade e a página de contato!

O layout do Mini site

A aparência do seu mini site faz parte do conteúdo, você deve manter uma aparência limpa e clara, quanto mais limpa melhor! Recomendo na sidebar ter apenas o banner do produto que você esta promovendo e uma lista com os artigos do mini site. Não pode haver nenhum outro tipo de anúncio, nem tentativa de capturar contatos no meio do conteúdo.

5º Passo: Configuração de SEO e Posicionamento

Essa parte é a mais complicada. SEO é algo que você deve aprender, eu não recomendo pagar alguém pra otimizar o seu mini site, porque o Google esta sempre mudando e a melhor forma de não perder a primeira página é você mesmo acompanhar. No começo, seu aprendizado de SEO pode ser difícil, mas depois garanto que vai se tornar um assunto do qual você vai gostar.

Se você tiver tempo, poderá aprender muito de SEO pesquisando no Google. Uma alternativa melhor ainda é fazer o download do ebook do Fábio, click aqui. Por outro lado, se você não quer perder tempo, poderá se inscrever no curso click aqui. e aprender com um cara que uma das maiores referências em SEO aqui no Brasil.

Agora, você deve aplicar as técnicas de seo do curso do Fabio Pessoa.

6º Passo: Monitoramento do seu Mini Site

Uma vez que esta tudo pronto, você pode usar ferramentas de acompanhamento para monitorar o seu mini site e ver o quanto ele esta dando certo ou não. Você vai perceber a diferença nas vendas conforme seu mini site começar a subir e ganhar posições no Google. Abaixo uma lista de ferramentas que você vai utilizar durante todo o processo de criação do seu mini site, desde o começo até esse ultimo passo!

Agora você vai aprender a como ganhar dinheiro na internet com mini sites, pois não há aprendizado melhor do que a prática, após uma orientação.

Se gostou desse pequeno artigo, deixe seu comentário, se já tem resultado ou já iniciou o seu projeto de mini site, conte pra gente! E principalmente se ficou alguma dúvida, pergunte! Não existe pergunta boba, existe bobo que não pergunta!

Um abraço, seja sempre um sucesso!

att,
Manassés Moraes.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Kel disse:

    Olá. Só uma dúvida. Com o passar do tempo o mini site não irá cair de posição por não possuir atualizações? Porque se são poucos posts e depois a pessoa não postar mais nada, isso não irá baixar o posicionamento no google?

    View Comment
  2. Wagner Moraes disse:

    Olá, Manassés!

    Gostei muito do seu artigo!

    Gosto muito do tema “mini sites” e também estou trabalhando com eles há algum tempo.

    Eu vejo como uma das maiores dificuldades para posicionar um mini site na primeira página do Google o SEO offpage.

    Mas realmente é possível, se trabalharmos com nichos menos concorridos.

    Abração!

    View Comment
  3. Muito show de bola suas dicas, comecei recentemente um projeto para criar alguns mini-sites seguindo esse formato, só a questão do domínio que pensei diferente, comprei um domínio relativamente “curto” e vou usar meus mini-sites com um subdomínio com a palavra chave exata que preciso, já consegui indexar certinho no google em menos de 1 dia e no meu monitoramento já estou conseguindo posições, só preciso melhorar meu SEO onpage/offpage. você tem alguma informação referente a sub-domínios? só achei conteúdo la fora e a princípio não vi problemas.

    Valeu e obrigado pelas dicas.

    View Comment
  4. Elpidio Viana disse:

    Excelente artigo Manassés.

    Se for criado um mini site com um domínio GRATIS, do blogspot por exemplo.
    Ele pode ser ranckeado ?

    View Comment
  5. Jadson Sande disse:

    excelente conteúdo Manassés, eu estive muito a pensar sobre trabalhar com mini sites, porém, após ter iniciado já estou observando os resultados positivos! Sucesso!

    View Comment