Ganhar Dinheiro Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2016

A nova onde que vai virar febre em 2016; pelo menos nos nichos de mercado mais desenvolvidos como ganhar dinheiro, por exemplo; São os ganhos recorrentes, aqueles em que o cliente paga uma mensalidade e você recebe todo mês pelo serviço que esta oferecendo.

Atualmente já vemos muitos empreendedores criando áreas de membros com toneladas de conteúdo e informação e vendendo assinatura dos mesmos. Que essa moda vai pegar, disso não temos dúvida, mas será que essa é uma boa opção para quem esta começando?

Afinal, o iniciante vai entrar em uma área de membros onde irá receber chuvas de informações sobre diversos assuntos… Isso não é contraditório ao que todos diziam antes, que um iniciante deve investir em um curso e focar nele, esquecer todo o resto para não ser atropelado pelas muitas informações? E agora vamos empurrá-lo para uma assinatura mensal com toneladas de informações? Bom, fica aberto esse debate.

Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2016 ??? Invista em Ganhos Recorrentes

Se você é um afiliado, deve começar a direcionar sua atenção para cursos e serviços de assinatura, onde você terá uma comissão garantida todo mês. É como vender assinatura de serviço de email marketing, por exemplo.

A pessoa precisa do serviço de email e por isso mantêm a sua assinatura ativa todo mês. Durante o tempo em que aquele cliente estiver pagando, você continua ganhando comissões sobre ele.

Se você atua como um info-produtor. Deve criar o seu serviço de assinatura rapidamente. Pensar em algo que seus clientes precisam todos os meses, algo que eles irão sempre precisar continuar renovando em suas vidas, carreiras e etc…

Principalmente se você atua no marketing digital, deve criar algo que ajude seus clientes para que eles continuem obtendo respostas para como ganhar dinheiro em casa, crescendo e desenvolvendo seus projetos.

Quando você achar essa solução, então já pode começar a criar o seu serviço de assinatura, para ter pagamentos caindo na conta todo mês e quanto mais clientes você conseguir, maiores serão os seus lucros fixos mensais.

O Problema dos Afiliados e o Dilema dos Info-Produtores

Ter ganhos recorrentes é muito bom não é? Você faz 20 vendas de um curso ou serviço de assinatura, que te paga 15 reais de comissão e todo mês você tem garantido os seus 15 x 20 = R$ 300,00 reais garantido! Isso já paga a conta de luz certo? ERRADO! A conta de luz esta mais cara do que um curso completo de marketing digital.

Brincadeiras a parte, mas a resposta continua sendo Errado! E por quê ?

Porque das 20 vendas que você fizer, a maioria não vai pagar a mensalidade do segundo mês. E isso acontece porque muitas assinaturas que foram criadas, são apenas plataformas entupidas de conteúdo aleatório e isso, não é uma necessidade mensal e absoluta do cliente ao ponto dele ou o negócio dele não conseguir viver sem isso.

Pra você entender, compare com o serviço de email marketing por exemplo; Ele é mensal e ninguém trabalha sem isso, certo? Ou pelo menos 80% á 90% do mercado não sobrevive sem usar email marketing. Porque a lista é um patrimônio. Então, logo os clientes não vão cancelar tão fácil e rapidamente o serviço.

Mas no caso de um curso cheio de conteúdo, o cliente pode cancelar a assinatura facilmente, se ele perceber que a maioria do conteúdo ele já viu em algum lugar ou então, que é tudo mais do mesmo, e também se o cliente já estudou algum curso e já tem noção de como ele deve gerenciar o seu negócio, certamente ele não precisa manter por muito tempo uma assinatura de conteúdo aleatório de marketing digital.

E isso gera um problema para os Afiliados. Qual serviço ou curso de assinatura promover? Qual deles é garantido que vai manter os clientes pagando por muito tempo? Outro problema, é que muitos serviços são caros demais pra ficar pagando todo mês e não são exatamente úteis como um serviço de email. Enquanto outros serviços de assinatura são baratos demais e a comissão é incrivelmente baixa. Mas o pior dos casos, são aqueles super caros e com comissões super baixas.

O que os Info-Produtores Devem Fazer?

Os produtores devem procurar algo que seja realmente útil para o mercado, colocar a um preço mais do que justo e pagar uma comissão generosa, pra valer a pena o trabalho do afiliado. Esse é um desafio e tanto!

E é por isso, que deve ser sua paixão. Algo que você faria de graça, algo que você já faz, independente de estar ou não ganhando alguma coisa. Assim, terá frutos a muito longo prazo. Mas estou falando do mercado de marketing digital, nicho de como ganhar dinheiro, empreendedorismo e etc. Esses que são subdesenvolvidos.

Mas no caso de outros nichos de mercado, você pode e deve criar plataformas e cursos por assinatura recheados de conteúdo a preços incrivelmente baixos, isso vai funcionar muito bem, porque em vários outros nichos ainda não existem chuvas de cursos diferentes que enlouquecem o cliente com informações e lhe dão milhares de opções de preços para investir.

Então, se ele puder aprender em um serviço de assinatura, tipo escola com mensalidade, logo será muito mais fácil. Falo isso com conhecimento de causa, porque já criei um curso de assinatura em outro nicho de mercado e esta sendo um sucesso! Mas tenho certeza que se fizesse isso no marketing digital, onde a concorrência é monstruosa, teria pouco sucesso, ou há muito, mas muito longo prazo.

E então, o que você acha disso? Já começou a investir e promover serviços de assinatura? Já tem ganhos recorrentes? Pra onde você acha que o mercado vai caminhar com essa novidade que veio pra ficar? Comente abaixo.

Abraços, Seja Sempre um Sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Eduardo disse:

    A ideia do info produto é a melhor com toda certeza manasses.

    abraços…

    View Comment
  2. Smirnova disse:

    Interessante. Eu vejo tantos info-produtos por ai com uma apresentação “porca” que dá arrepio. Acho que a apresentação do produto de uma forma profissional é fundamental, seja um curso, livro, receitas ou qualquer outra coisa. Parabéns pelo artigo.

    View Comment
  3. Dan disse:

    Oi Mana..muito legal o artigo.. gostei bastante do assunto dos ganhos reccorentes. Estou no mercado digital desde 2012 e com um empresario rodo o Sobicos.Com Eu gostaria muito de colocar em um dos nossos artigos uma referencia sobre o seu site e seu trabalho. Podemos? Um abraco, Dan

    View Comment
  4. daniel vaz disse:

    É verdade Manassés, o ganhos recorrentes são mais indicados para as ferramentas, do que para cursos, principalmente se for no nicho do marketing digital.

    Você falou certo que em outro nicho funciona melhor, e eu concordo os empreendedores digitais de hoje estão muito bitolados no nicho de ganhar dinheiro e se esquece que existe uma centena de outros nichos com pouca concorrência ou mesmo inexplorados, então vale a pena sim, utilizar a técnica de ganhos recorrentes.

    Um grande abraço.

    View Comment
  5. Elvis Azevedo disse:

    Boa Manassés, este artigo esclarece muitas dúvidas, o grande problema em adquirir produtos de assinatura mensal, é que a maior parte das pessoas não estão acostumadas, por causa dos outros custos mensais de seus projetos como autoresponder, hospedagem, outra barreira também é a falta de tempo nem muitos terão tempo suficiente para usufruir algum curso mensal, e ficar pagando todos os meses sem está usufruindo.

    View Comment
  6. Oi, Mana,

    Os ganhos recorrentes são excelentes, sem dúvidas!
    O que eu acho que vai fazer diferença daqui para frente, é a comunidade da qual o assinante fará parte, ou seja, o meio com o qual ele estará inserido.
    Eu mesma já comprei vários produtos apenas por se esta a forma de “entrar” em certos grupos e fazer parte deles, então acredito que o principal ativo será a rede de relacionamento que virá de “brinde” nessas assinaturas, e isso vai manter o cliente.

    Abraço e sucesso, amigo.

    View Comment