Youtube Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Ganhar Dinheiro no Youtube não era um termo popular até poucos meses atrás. O Youtube se tornou uma terra fértil para empreendedores e marketeiros de todos os tipos. Já que agora é o segundo maior buscador da internet tendo grande potencial de conversão pelo simples fato de que vídeos, convertem melhor do que texto. Então agora muitos empreendedores e afiliados estão fazendo fortunas através do Youtube.

No artigo de hoje vou lhe dar um passo a passo completo de como você pode fazer pra ganhar dinheiro pela internet no Youtube. E acredite, não é mais fácil do que ganhar dinheiro com blog ou com facebook. Pois quando falamos de vídeo, inevitavelmente vamos passar pela edição que na minha opinião é a parte mais trabalhosa e muitas das vezes chata que temos que fazer.

Alguns canais famosos como o Porta dos Fundos movimentam grandes quantias de dólares por dia, simplesmente porque eles possuem muitas visualizações e podem viver dos ganhos do Adsense tranquilamente.

Mas claro que pra chegar nesse nível você vai precisar de uma equipe profissional e um estúdio de gravação de porte médio no mínimo; E isso já esta fora da realidade de uma pessoa comum que quer apenas deixar o seu emprego chato de ajudante/auxiliar pra viver de internet.

É por isso que nesse artigo vou te mostrar como ganhar dinheiro no Youtube mas não com Adsense; e sim, com marketing digital. Você vai aprender a como vender info-produtos ou seja, produtos digitais através de vídeos. Por favor, esqueça os centavinhos do Adsense enquanto você ainda não atingiu o mínimo de 10 mil views por dia.

Como Ganhar Dinheiro no Youtube

como ganhar dinheiro no youtube com videos

Veja abaixo um vídeo onde eu mostro um pouco dos meus resultados com vídeos, sem querer me exibir, mas apenas mostrar que é possível você conseguir chegar na primeira página do Youtube.

Antes de qualquer lição sobre como ganhar dinheiro no youtube, vamos á uma lista de passos e coisas que precisamos fazer, saber e aprender pra conseguir faturar com vídeos no Youtube:

  1. Abrir uma conta no Gmail
  2. Abrir uma conta no Hotmart
  3. Encontrar um Nicho de Mercado
  4. Adquirir Domínio e hospedagem
  5. Realizar as Configurações Básicas no seu Canal
  6. Preparar o Conteúdo do Canal
  7. Postar e Otimizar os Vídeos
  8. Criar a Página de Captura
  9. Divulgar seu vídeo na Internet

Bateu um confere na lista? Agora vamos repassar um passo de cada vez.

1º Passo: Abrir uma Conta no Gmail

gmail-logoO primeiro passo para ganhar dinheiro no youtube é justamente criar uma conta no gmail. Com uma conta de email do Gmail você terá automaticamente um canal no youtube para gerenciar. Nesse canal você pode subir seus vídeos e deixá-los a disposição do mundo inteiro.

Após abrir a sua conta você pode ir direto no site do youtube.com e fazer login novamente com o seu email e senha do Gmail. Uma vez estando logado na sua conta do Youtube, você já pode configurar o seu canal e subir vídeos.

2º Passo: Abrir uma Conta no Hotmart

Como estamos falando de ganhar dinheiro pela internet com venda de produtos digitais, o que é muito mais fácil, pra começar; Você deve então abrir uma conta no Hotmart.

O Hotmart é a maior plataforma de produtos digitais do Brasil e é lá que você vai se afiliar aos produtos relacionados com seu nicho de mercado para promover (vender/divulgar) através de seus vídeos e ganhar excelentes comissões.

como ganhar dinheiro no hotmart (hotmart funciona)

Divulgando produtos do hotmart através dos seus vídeos as possibilidades de ganhos são enormes. Pois quando o seu canal esta iniciando ele terá poucas visualizações, e isso com adsense será um fracasso. Pois um vídeo que atingiu 100 visualizações em uma semana pode acabar por lhe render uns 3 dólares apenas, se você trabalhar com adsense.

Mas ao promover um produto digital com uma comissão razoável você pode realizar 2 ou 3 vendas com as mesmas 100 visualizações e se a comissão for de R$ 100,00 reais, que é a média do mercado, você ganha em apenas uma semana R$ 300,00 reais. Veja como abrir uma conta no hotmart clicando aqui.

3º Passo: Encontrar um Nicho de Mercado

Nicho de mercado é o segmento onde você pretende trabalhar. Imagine uma empresa por exemplo; Toda empresa tem a sua área de atuação e na internet a área de atuação do seu negócio é definida como Nicho de Mercado! Por exemplo; emagrecer, moda feminina, carros esportivos, ganhar dinheiro, conquistar mulheres… Todos são excelentes nichos de mercado!

Não basta apenas baixar vídeos já existentes e subir de novo! Você precisa criar conteúdo para o seu canal e esse conteúdo deve ser relacionado ao seu nicho de mercado para atrair o público certo para o comprar o produto certo.nicho de mercado

Imagine que você vai criar um vídeo pra dar dicas de imóveis, por exemplo. No hotmart tem um produto chamado: O Livro Negro dos Imóveis, e você pode promover esse produto no seu vídeo.

Com o vídeo dando dicas (conteúdo de valor), sobre imóveis, você vai atrair pessoas interessadas nessa área e essas pessoas naturalmente serão atraídas pelo produto que você vai promover no seu vídeo porque esse produto trata do mesmo assunto! Leia o artigo abaixo pra saber mais sobre nicho de mercado, pois isso é importante!

Como Encontrar um Nicho de Mercado Lucrativo

4º Passo: Adquirir Domínio e Hospedagem

Dominio e hospedagemMas não basta ter apenas o canal. Será necessário você ter um domínio e uma hospedagem também! Perceba que não tem como fugir disso, se você achou que ia viver de postar vídeos… Sinto dizer, mas se enganou! Afinal ainda não é possível colocar um link de compra no vídeo sem que você tenha seu próprio domínio na internet.

O domínio e a hospedagem são necessários pois pra aumentar suas vendas e conversões com o Youtube, postar o link na descrição não é suficiente, você precisa postar seu link de afiliado do Hotmart dentro do próprio video pra conseguir resultados mais rápido e ganhar dinheiro mais rápido também com vídeos.

E isso só é possível quando você tem um domínio, um site que seja seu! Dessa forma você pode associar seu site no youtube e usar o seu domínio pra direcionar para seus links de afiliado do Hotmart. E ai você pergunta: E pra que serve a hospedagem?

A hospedagem se faz necessária pra que você possa crescer o seu negócio para outro nível. Esse nível se chama: Email marketing! Com uma hospedagem você poderá criar suas próprias páginas de captura e ao invés de postar seu link de afiliado, poderá postar suas páginas de captura e criar uma lista de emails.

Através da lista, você pode gerar várias vendas enviando apenas um único email! com uma lista de pessoas interessadas no mesmo assunto, você pode imprimir dinheiro a hora que quiser, basta enviar um email de propaganda pra eles. Leia mais sobre email marketing aqui e aqui.

5º Passo: Realizar as Configurações Básicas no seu Canal

Existem diversas configurações que você deve fazer no seu canal para que ele fique profissional, mas nesse artigo vou citar apenas as principais configurações que você realmente vai precisar. São elas:

Ativar o canal para ter a opção de subir vídeos mais longos, a opção de inserir imagem miniatura nos seus vídeos e a opção de anotações externas. Veja como fazer:

Acesse sua conta do youtube. Clique em Estudio de Criação >>> Canal >>> Stauts e Recursos. ao chegar lá, ative todas as opções que estão desativadas. Ou pelo menos duas delas, que são a segunda, terceira e a quarta conforme imagem abaixo:

status e recursos do canal

 

Tendo ativadas essas opções você já pode enviar vídeos com duração longa. E também pode adicionar imagem miniatura nos seus vídeos, isto é fundamental pra conseguir chamar a atenção do usuário quando seu vídeo aparecer nos resultados das pesquisas.

Outra função que é deveras elementar para te possibilitar ganhar dinheiro no youtube é vincular o seu domínio ao canal. Fazendo isto, você poderá inserir seus links de afiliado facilmente nos seus vídeos. Para isto, estando dentro do Estúdio de Criação, acesse o menu CANAL e desça até a guia Avançadas!

Em Avançadas, você vai encontrar a opção website associado, que é onde você deve inserir o seu domínio e fazer a confirmação de que aquele domínio é realmente seu para que o Youtube possa associá-lo ao seu canal. Uma vez feito isso, seu domínio estará associado ao seu canal e você poderá usar seus links de afiliado camuflados pelo seu domínio para inserir no meio dos vídeos.

6º Passo: Preparar o Conteúdo do Canal

Essa pode parecer a parte mais fácil, mas não é! Você deve desenvolver um plano de publicações diárias ou semanais para subir seus vídeos no Youtube. Você precisa pegar o hábito de criar conteúdo com frequência para o seu canal no youtube. Só lembrando…

O seu conteúdo deve ter começo, meio e fim! O conteúdo tem que ser de qualidade, ou seja, é necessário ter um bom motivo para publicar aquele vídeo. Antes mesmo de gravar, pergunte: Porque as pessoas vão gostar desse vídeo? O que tem nesse vídeo que elas vão precisar?

O seu vídeo precisa ser profissional, com vinhetas, entrada e saída, cortes no vídeo, áudio bacana e efeitos diversos. Tudo que servir pra chamar atenção, tá valendo! Você pode conseguir algumas vinhetas legais nesse site. E alguns recursos de áudio nesse site.

7º Passo: Postar e Otimizar os Vídeos

Video_SEOPostar os vídeos não Youtube nunca é o suficiente pra que ele chegue até as primeiras posições nas pesquisas. É necessário trabalhar um pouco as palavras chave pra que o seu vídeo alcance uma boa posição junto aos concorrentes nas pesquisas do youtube.

Aqui vão algumas dicas pra posicionar o sue vídeo e ranquear na primeira página:
Não precisar usar listas infinitas de palavras chaves na descrição do video. Pois os eu vídeo vai ranquear em no máximo 3 boas palavras chaves principais e outras várias secundárias e sem muita relevância. Você deve concentrar os seus esforços pra que o vídeo fique ranqueado nas principais palavras chaves.

Faça uma análise dos concorrentes pra descobrir quais palavras chave ele esta usando e como você poderá se beneficiar disso pra ter vantagem no seu vídeo. Use a ferramenta de palavras chave pra conseguir opções de palavras para seus vídeos. Use também o Google trends pra verificar a quantidade de pesquisas que é realizada nas palavras chaves que você vai usar.

Mas nada disso será melhor do que estudar esse curso aqui, pra conseguir ter muito mais resultados no posicionamento dos seus vídeos. Fica a dica!

8º Passo: Criar a Página de Captura

Criar a página de captura é muito simples. Você pode aderir a uma ferramenta pra isso, como a G Digital ou o Leads Page. Mas você também pode usar um plugin profissional como o SqueezeWP. Seja como for a sua página de captura deve oferecer uma isca relacionada ao conteúdo do vídeo que você criou.

Se for o caso, você pode ter várias páginas de captura com iscas digitais diferentes, uma pra cada tipo de vídeo que você vai gravar e postar no Youtube. O importante é que o visitante assista o vídeo e fique interessado na sua isca digital. Isso vai deixá-lo sem escolha e ele terá que se cadastrar na sua página. E assim, você vai capturar muitos contatos com apenas um único vídeo.

Após o visitante se cadastrar na sua página, você pode fazer um redirecionamento direto para a página de venda do produto que você esta promovendo. E pode e deve divulgar esse produto dentro da sua isca digital, se for um ebook por exemplo!

Eu realmente recomendo que você utilize o SqueezeWP porque é só instalar no seu blog e é bem rápido e pratico de criar a página. Salvo se você já tem algum plugin wordpress. clique aqui e conheça o plugin wordpress para criar páginas de captura.

9º Passo: Divulgar seu vídeo na Internet

Após o vídeo ser postado no Youtube. Mesmo você tendo feito já todo o trabalho de otimização e posicionamento, ainda assim é necessário dar um empurrão no vídeo divulgando ele pela internet. Faça isso nas redes sociais, compartilhe o seu vídeo principalmente no Google Plus.

A melhor forma de impulsionar o seu vídeo, é colocando o enbed dele em um site de autoridade! Se você possui algum blog, faça isso, coloque seu vídeo em seu blog também porque isto ajuda e muito no posicionamento do seu vídeo.

como divulgar videosSe você esta começando e nas redes sociais tem poucos amigos. Procure grupos do Facebook, grupos que sejam relacionados ao seu nicho de mercado e poste o seu vídeo.

Mas não faça propaganda igual feirando escrevendo tudo em letras maiúsculas… E muito menos imite a galera do mmn que até pra postar um vídeo, os caras escrevem uma carta enorme de vendas e já vão falando de tudo quanto é benefício e etc… Sendo que ninguém pediu isso!

A sua intenção ao divulgar seu vídeo é conseguir a interação da galera. Conseguir que eles passem a curtir o seu canal e acompanhar você. Então seja o mais amigável possível.

Estratégia Matadora pra Ganhar Dinheiro no Youtube

Uma técnica que eu uso pra rankear vídeos rapidamente e de forma absoluta! É criar um vídeo de puro conteúdo com dicas fortes e divulgá-lo! Sem tentar vender nada e peço pra galera clicar em gostei e compartilhar… Sabe o que acontece? A galera curte e compartilha e o vídeo ganha posições no Youtube e muitos views.

Chega uma hora que ninguém mais consegue uma posição melhor do que o seu vídeo. E o seu vídeo, obviamente não sai nunca mais da primeira página e continua recebendo muitas visualizações! E é justamente nesse momento que eu edito o vídeo e coloco o link da minha página de captura e a partir desse momento o vídeo começa a me trazer contatos todo dia! E eu gero vendas por email marketing.

Agora… Uma ultima dica!

Pra ser fera no vídeo, esse artigo que você leu não é o suficiente, você precisa de um treinamento completo em Youtube marketing. O curso que eu recomendo, que aliás esta com preço incrivelmente baixo, é esse: Click Aqui pra Acessar e Conhecer o Treinamento completo em Youtube Marketing

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Muito relevante seu conteúdo inclusive devo aplicar no canal que estou fazendo..

    View Comment
  2. Olá Manassés!

    Seu blog é uma fonte inesgotável de sabedoria. Estou muito satisfeito com suas dicas e técnicas. VALEU!!!

    Um forte abraço e SUCESSO!!!

    View Comment
  3. Oi, Manassés,

    Amigo, que artigo top.
    Confesso que vídeos ainda estão no topo do que não fiz hehehehhe
    Acho incrível o potencial deles, e sei o tanto de dinheiro que estou deixando de ganhar por ainda não utilizar, só que depois do seu artigo eu acho que vou tomar vergonha e mandar ver logo. rs

    Abraço e sucesso.

    View Comment
  4. Fabiano Vieira disse:

    Muito bom o Artigo sobre youtube , otimas dicas

    View Comment
  5. Muito bom o artigo tecnicas incriveis vou aplicar cada uma valeu

    View Comment
  6. Elaine disse:

    Excelente artigo Manassés, eu estou estudando o AE e nesse exato momento eu passo pelo módulo YouTube, e tudo isso é ensinado no curso passo-a-passo, espero que dê tudo certo e meu canal esteja bombando daqui a pouco tempo! Parabéns pelo artigo! abs!

    View Comment
  7. Ronildo disse:

    Muito importante esse artigo manassés eu acabei de ler e quase tudo o que você falou no artigo eu já tinha feito falta pouca coisa pra fazer sobre o que você falou ai é uma pena que eu estou começando agora e tenho pouca visita. mais esse conteúdo vai ajudar muitas pessoas com certeza obrigado ronildo

    View Comment
  8. luiz claudio disse:

    o youtube é um dos meus lugares favorito para expandir meu trabalho e sem fala que é muito fácil trabalhar com essa ferramenta pois é muito simples e rapdo fazer video para o youtube.

    View Comment