Ganhar Dinheiro Manassés Moraes

Como Ganhar Dinheiro pela Internet Digitando (freelancer)

Hoje você vai ver como ganhar dinheiro pela internet digitando trabalhando como freelancer. Se você é bom na digitação, escreve bem e de forma rápida, pode lucrar com isso sem sair de casa. Tendo apenas uma conexão com a internet e um teclado legal que lhe permita digitar bem sem cansar os dedos facilmente.

Vamos conhecer alguns sites onde você pode se inscrever gratuitamente, criar um currículo para se apresentar como digitador/redator freelancer e ser encontrado por vários donos de sites e blogs que precisam de redadores. Pessoas para escrever pra eles.

Os ganhos com digitação variam muito dependendo da facilidade do assunto proposto e também da quantidade de caracteres que você vai digitar. Você pode ganhar de 8 até 30 reais por 1 único artigo digitado. Alguns blogueiros podem fazer um contrato fechado com você para digitar texto exclusivamente para eles, de forma que você terá um salário mensal e uma meta de artigos a serem escritos durante o mês.

Como Ganhar Dinheiro pela Internet Digitando (freelancer)

como ganhar dinheiro pela internet digitando (freelancer)

Para ganhar dinheiro como redator, é importante saber que você não pode fazer negócios sem segurança. Caso contrário ao invés de ganhar dinheiro digitando, você vai é perder seu tempo e acabar trabalhando de graça para charlatões exploradores. Por isso, preste bastante atenção nas recomendações a seguir

Cuidados a Tomar para Trabalhar na Internet Digitando como Freelancer

Uma coisa importante é saber que na internet, os donos de sites e blogs só aceitam conteúdo original. E por isso, eles vão colocar seu conteúdo a prova em um site chamado: http://www.copyscape.com/ A dica é que mesmo um conteúdo original pode acabar sendo confundido dentro desse site como se fosse uma cópia.

Pois existem assuntos que normalmente todos falam a mesma coisa sobre eles. Por isso, o site pode identificar o conteúdo como duplicado. Então antes de entregar seu trabalho, você deve fazer o teste e verificar se precisa modificar seu artigo, caso ele seja apontado como cópia. Assim, quando o cliente testar você tem garantia de um bom resultado.

Nota: Ganhar dinheiro pela internet digitando é um trabalho sério, e o cliente pode solicitar o dinheiro de volta caso o site CopyScape aponte que o artigo é duplicado e/ou já existe similar na internet.

Outra coisa que precisa tomar cuidado, é sempre trabalhar com pessoas confiáveis, blogueiros que você já conhece e pode confiar. Ou em ultimo caso, trabalhe somente com os sites que vamos apresentar aqui, que são sites sérios e confiáveis e que utilizam um sistema onde é garantido que você vai receber seu dinheiro.

Outro cuidado fundamental, é não fechar negócios com clientes que solicitam que você escreva sobre algo que você nunca viu na vida. Pois isso pode lhe gerar muito trabalho de pesquisa até começar a entender bem o assunto, e isso pode comprometer o prazo de entrega ou pior, pode comprometer a qualidade do texto deixando o cliente insatisfeito.

Os sites que vamos listar aqui, utilizam um sistema onde você pode avaliar o cliente e principalmente o cliente também pode avaliar você, seu atendimento e seu trabalho. A avaliação varia de site pra site, mas normalmente utiliza classificação por estrelas e comentários onde o cliente poderá deixar uma reclamação sobre seu serviço. Por isso, é importante escrever bem.

Tome cuidado com o prazo estabelecido, não use a urgência do cliente como base para fechar o negócio. Certifique-se que o prazo esta confortável para você, pois a qualidade do texto é seu cartão de visita que irá lhe trazer uma boa avaliação e novos clientes.

2 Sites para Ganhar Dinheiro pela Internet Digitando como Freelancer

Tendo visto alguns cuidados, vamos ao que interessa. Conhecer os sites onde você pode se cadastrar, preencher seu perfil e começar ir atrás de clientes. Uma dica legal pra você que precisa ganhar dinheiro rápido, é já escrever alguns artigos de amostra para seus futuros clientes, faça um blog no WordPress ou gratuito pelo Blogspot. E deixe lá seus artigos de exemplo, para que o cliente possa verificar sua escrita, português, simpatia com o leitor e etc.

Recomendo que esse blog seja limpo, clean! Dando destaque ao conteúdo, sem anúncios, sem propaganda. E na lateral você pode colocar informações sobre sua pessoa, e como você prefere que o cliente entre em contato para ver valores e fechar negócio. Você pode deixar o link do seu perfil nos sites que vamos citar abaixo. Dessa forma, você aumenta muito as chances de conquistar clientes e começar a ganhar a dinheiro digitando como freelancer.

Workana

Esse é um site onde eu mesmo já trabalhei prestando serviço freelancer, dando consultorias e etc. Mas hoje meu tempo não me permite mais fazer isso. Bom, ele garante que o cliente vai receber o projeto e que o freela vai receber seu pagamento. A cada trabalho feito você vai aumentando sua pontuação e subindo no ranking de busca dentro do site, sendo encontrado mais facilmente nas pesquisas.

99Freela

Similar ao anterior e nas palavras do próprio site… 99Freelas é uma plataforma que possibilita que empresas e pessoas comuns encontrem freelancers talentosos para desenvolver seus projetos. E ao mesmo tempo que profissionais freelancers encontrem as oportunidades de trabalho que procuram. Isso tudo da forma mais fácil, rápido e totalmente segura.

Mais Dicas pra Ganhar Dinheiro Digitando

A grande questão é que sim, existem outros sites. Mas se cadastrar em vários sites vai resultar em bagunça pra você. Se você esta procurando de forma séria e objetiva, como ganhar dinheiro pela internet digitando prestando serviço freelancer, então esses sites vão ser úteis por demais a você.

Uma ultima forma de ganhar dinheiro digitando é entrar em contato com blogueiros e oferecer seus serviços, recomendo aparecer com uma amostra de artigo escrito por você e que seja relacionado ao assunto daquele blog ou site. Assim, você aumenta suas chances de ser contratado em 50%.

E a ultima dica pra fechar esse artigo com chave de ouro é te aprsentar a calculadora do freelancer. É uma ferramenta desenvolvida pelo Workana. E eles mandaram bem nessa. Serve pra você calcular a sua hora de trabalho para ter uma base de preço a ser cobrado por seus serviços.

E eu calculei a minha hora de trabalho apenas para brincar um pouco e… Minha hora esta valendo: R$ 479.81 reais. Então eu fiquei muito feliz porque é exatamente esse valor que costumo cobrar em uma consultoria de 2 horas. O que significa que já estou dando um excelente desconto aos meus clientes :p

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

 

O Site pra calcular suas horas é esse aqui: https://www.calculadorafreela.com/pt/ Faça bom proveito.

Agora responde aí… Você vai mesmo levar a sério esse trabalho freelancer? Qual o assunto que você tem mais afinidade e poderia escrever sobre ele de olhos fechados? Comente abaixo, quem sabe não contratamos você para escrever pra gente 🙂

Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

6 Comentários

  1. Francisco Leal disse:

    Além de gostar muito de lê livros e outros afins, também gosto de escrever pois acho a maneira mais correta de estar sempre atualizado. Percebo que me incluo aí nesse seu lance.

    View Comment
  2. Gyselle disse:

    A maioria das pessoas hoje em dia procuram psicólogos e psiquiatras na espera de ter apenas uma atenção que não tem em casa ou no trabalho. A verdade é que apenas uma palavra ou gest, pode eliminar qualquer início de depressão o doenças do tipo. Diante disso eu me pergunto: o que me faz sair da minha casa e buscar a atenção de alguém que eu não conheço e que não conhece a minha vida? para apenas ter uma atenção ou conversar?porque não tentar fazer isso com pessoas que já conheço reconhecem minha vida? Talvez a resposta seria Exatamente Essa: pois já conhecem a minha vida.

    View Comment
  3. Ana Beatriz disse:

    Sim irei levar a sério, qualquer assunto!

    View Comment
  4. Geziel disse:

    Boa, tarde,Manassés.

    O meu nome é Geziel Nogueira.
    Então , cara, eu estou realmente inclinado a ingressar nessa área de freelance, pois uma série de fatores me norteiam para tal, entre eles: afinidade coma língua portuguesa ( na verdade sempre gostei mais de humanas em geral do que de exatas…;-) ; me considero um bom digitador; ,me interesso por leitura dos mais variados assuntos, mas em especial temas que abordam música (eu toco bateria,faço back vocal e já cantei num coral como tenor), cinema, história, jornalismo investigativo,finanças (Gustavo Cerbasi e Natália Arcuri são meus ‘gurus’ hehehe) conflitos armados e assuntos que abordam a temática militar histórica e contemporânea (eu sou um consumidor voraz dos canais do Youtube “Hoje na segunda guerra mundial” e “Hoje no mundo militar”, do Marcelo Rios). Além desses, acompanho canais como Nerdologia e outros com conteúdo que seja formador de opinião, como o ‘Ilustradamente’ e o canal ”Seja uma pessoa melhor” Além disso, também consumo livros de diversas áreas ,como o célebre Pai rico, pai pobre” e o clássico do High Fantasy ”Game of Thrones”.

    Então, depois de me apresentar e apresentar meu histórico pessoal, espero que vc possa me ajudar a encontrar um caminho, pois de cara eu já me identifiquei com seu blog e com o conteúdo , que já me ajudou muito.

    Forte abraço.
    Geziel.

    View Comment
  5. indianara disse:

    Muito bom seu artigo e interessante oe sites citados . gostaria de fazer parte também um grande abraço.

    View Comment
  6. Elvis disse:

    Muito interessante o seu artigo, Manassés é uma boa opção trabalhar como redator freelancer para quem gosta muito de escrever.

    View Comment