Ganhar Dinheiro Manassés Moraes

Como Ganhar Mais Dinheiro com Menos Visitas?

Como Ganhar Mais Dinheiro com Menos Visitas?

Todo mundo esta perdendo visitas blogosfera á dentro! E o Google parece um daqueles vilões cruéis que não desistem nunca. Mas sabemos que ele esta apenas fazendo o seu trabalho. Porém não podemos cruzar os braços e precisamos se garantir e nos segurar em meio a tempestade de atualizações dentro de uma selva virtual onde até os bichos que parecem inofensíveis como um Beija-Flor, são na verdade os mais cruéis.

Não adianta se desesperar, temos que colocar os pés no chão, parar um pouco e pensar estrategicamente. 
É nessas horas que colocamos á prova o conhecimento que temos adquirido com as centenas de cursos que investimos. 
Será que eles vão fazer a diferença nesse momento difícil?

Acontece que muitos blogueiros perderam visitas, inclusive o Ganhar Dinheiro Sempre. Mas não tem problema se você conseguir manter os ganhos mesmo com poucas visitas. Porém, como se faz isso? Como vamos manter os ganhos lá em cima recebendo poucas visitas?

Temos que nos adaptar á tudo! É claro que precisamos trabalhar para recuperar as visitas, mas ao mesmo tempo não podemos deixar a peteca cair e ficar sem faturar durante esse tempo. O certo á se fazer é usar alguma estratégia matadora para manter os ganhos e enquanto isso correr atrás do prejuízo e conseguir mais visitas para o blog.

Isso será como trocar o pneu com o carro andando, mas é a urgência do problema que nos leva á medidas drásticas. No artigo de hoje, quero compartilhar com vocês o que tenho feito para manter os ganhos do blog nessa época de vacas magras.

Qual A importância das Visitas em um Blog?

Antes de qualquer coisa, devemos entender a importância das visitas para um blog. Dependendo do nicho de mercado e da estratégia de monetização que você usa, as visitas podem ter mais ou menos importância para o seu negócio. Pois existem formas de monetização que dependem exclusivamente de visitas, já outras não dependem de visitas e sim de boas conversões.

Exemplos;

  • CPC (Ganhos por cliques) Depende de visitas, muitas visitas.
  • CPA (Ganhos por ação, ou seja, vendas) Depende de visitas de qualidade não importando a quantidade.

Essa simples diferença separa os blogueiros que trabalham com e-mail marketing e utilizam de diversas ferramentas profissionais e realizam investimentos mensais, daqueles que não utilizam nada disso e apenas vivem a postar e postar conteúdo.

Se você depende de visitas e não usa auto responder para prática de e-mail marketing, esta na hora de pensar em criar a sua lista, pois com isso você os trará de volta os leitores ao seu blog em tempos de queda. Por outro lado quem não depende de muitas visitas mas sim, de tráfego qualificado, é obrigado á usar um auto responder, ter uma lista e abusar do e-mail marketing nessas horas.

Identifique as Fontes de Ganhos

Como Ganhar Mais Dinheiro com Menos Visitas?

Esse é o primeiro passo, na minha opinião, reaver de onde exatamente vem os lucros? Qual ferramenta funciona melhor? Qual produto ou programa de afiliado esta convertendo mais? Qual estratégia rendeu melhores resultados nos meses anteriores?

Identifique suas fontes de renda e separe ás 2 melhores ou a melhor para manter o foco nela. Se é o email marketing, dê um jeito de capturar mais contatos, aumentando a conversão no seu blog. Coloque links para páginas de captura em todos os banners, analise os broadcast’s já enviados e compare seus resultados para conseguir a maior taxa de abertura possível no próximo envio.

Em tempos de vacas magras, cada e-mail enviado é muito valioso e o resultado que esse email vai gerar pesa três vezes mais no orçamento, já que você não tem o apoio daquela grande quantidade de visitas que lhe geraram lucros á parte, além do email marketing.

Não deixe de Quebrar o Cofrinho – AGORA!

Sempre tenha uma reserva para investir no seu negócio já se garantindo nos futuro em tempos difíceis. Se você não tinha o hábito de fazer reserva de dinheiro para reinvestir no negócio e manter a estrutura, então adote isso como meta mensal á partir de hoje! Ter um cofrinho cheio de moedas é melhor do que nada e em casos de queda nos ganhos, certamente será um recurso que tem grandes chances de salvar a pátria!

Uma forma fácil de guardar uma grana é ter várias contas virtuais, enviar dinheiro á elas todo mês. E o mais importante é; Sacar para sua conta física apenas de uma delas. Você pode ter uma conta no Moip, Pag-Seguro, Paypal e Bcash. Assumir o compromisso de dividir entre essas contas 10% á 20% dos seus ganhos mensais e usar apenas uma delas para fazer saques á sua conta bancária.

Por exemplo; Você pode usar o Paypal que é internacional, apenas para investimentos como Facebook ADS, Solo ADS e artigos patrocinados. Pode usar o Moip e o Pag-Seguro como poupança onde você irá apenas enviar dinheiro para lá e nunca olhar o saldo. E deixar o Bcash como conta salário de onde você vai tirar os seus ganhos.

Com uma estrutura dessas, em tempos difíceis fica fácil investir em artigos patrocinados, banners, Pop-Unders e etc. E claro, principalmente anúncios no Facebook! Dessa forma o seu barco ou navio, continuará navegando após a tempestade.

Chame os Parceiros – É caso de vida ou morte!

Ter parceiras deve servir pra alguma coisa nessas horas, caso contrário não adianta continuar com essas porcarias, ops! PARCERIAS. Você pode se unir aos seus parceiros para realizar juntos uma promoção, um evento, um webnar, um sorteio e etc. Obviamente que o objetivo é sempre converter.

Você e seus parceiros também podem levantar as visitas uns dos outros com guest post colaborativos e rotativos entre si. Por exemplo; Digamos que cada um receba apenas 200 visitas por dia. E dessas 200 visitas apenas a metade conhece os seus parceiros, a outra metade nem sabe que você tem parceiros ou que eles existem.

Com guest posts rotativos, ou seja, um escreve para o blog do outro linkando de volta ao seu blog, cada um terá 100 visitas á mais do que normalmente seria. É uma forma inteligente de ampliar o mercado, conseguir mais contatos e manter o blog em alta, com muitos comentários e curtidas no Facebook.

Enfim…

Não adianta chorar em cima do leite derramado. Só nos resta usar do nosso profissionalismo para dar a volta por cima. Você tem algo á acrescentar no artigo de hoje? Deixe-me saber nos comentários.
Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Valéria Moreira disse:

    Olá Manassés !

    O sentimento é geral e a perda de visitas tem realmente assustado boa parte de nós !

    Suas dicas são muito significativas. Eu já pratico a “poupança” desde os meus primeiros ganhos e ajuda muito saber que o dinheiro está lá numa emergência !

    Sobre as parcerias também concordo e tenho buscado por isso !

    Muito bom seu artigo !

    Parabéns e sucesso !!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Valéria.

      Seja bem vinda ao Ganhar Dinheiro Sempre.

      obrigado por seu comentário e participação.

      Confesso que tenho dificuldade de guardar dinheiro, tudo que guardo acabo deixando my wyfe gastar.. srsr.

      Mas temos sempre que deixar uma reserva neh.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  2. Rafael Silva disse:

    No meu blog de futebol não tenho parcerias imediatas para contactar. Em relação ao artigo, gostei. Quando entrei aqui, não reparei que já tinha vindo Manassés. Grande abraço amigo.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Rafael

      Em caso de nichos específicos iguais ao seu, a estratégia que mais vai funcionar é atacar nas redes sociais escrevendo artigos polêmicos, críticos ou controversos. Pra chamar o máximo de atenção da galera.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  3. Wesley disse:

    Olá Manassés

    Belo artigo. Valew

    View Comment
  4. Denilson disse:

    Olá, Manassés

    Com toda a certeza, devemos ser muito prudentes com as nossas finanças. Devemos tentar de todas as formas reservar uma parte dos ganhos para alguma eventualidade.
    Sobre guest post esta é uma excelente ideía que pode levar novos leitores a novos blogs.

    Sucesso.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Denilson

      Obrigado por comentar e participar.

      Ter um negócio na internet sempre vai envolver investimentos novos no futuro.

      Por isso reservar é sempre importante.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  5. Oi, amigo!

    Adorei esse artigo, acho que veio num momento excelente.
    A questão de guardar para investir eu não tenho feito, mas depois de ler suas observações vou considerar fazê-lo, nunca se sabe o dia de amanhã.
    Outro ponto são os guest posts, eu não tenho o hábito de fazer, mas já dei o start, vamos ver agora o retorno disso. E já fica o convite para você 😉

    Abraço e sucesso.

    View Comment