Blog WordPress Manassés Moraes

Como Produzir Muito Conteúdo para Seu Blog

Como Produzir Muito Conteúdo para Seu Blog

Você senta na frente do seu PC e diz: É hora de trabalhar!! Logo abre o seu blog para criar um novo artigo e cumprir a missão de manter o blog atualizado satisfazendo a fome dos seus leitores. E bem na hora em que você clica em novo artigo as ideias somem da sua cabeça! O que fazer?

Este é um problema que assombra blogueiros em toda a web. Você tem alguma fórmula para criar novos artigos? Tem algum método super eficiente que garante manter seu blog sempre atualizado? Bom, no artigo de hoje vamos aprender um pouquinho sobre produção de conteúdo para seu blog.

Não sou nenhum especialista, mas uso um método simples que funciona muito bem e acredito que possa ser útil para você. Se você gostar da ideia, deixe um comentário lá em baixo blz 😉

Leia também:

Escolha um Tema

Obviamente antes de digitar a primeira letra do seu artigo é necessário escolher um tema, ou seja, um assunto para trabalhar. Vamos exemplificar escolhendo um tema dentro do nosso nicho de mercado, que é “Ganhar Dinheiro na Internet” e vamos focar no assunto Marketing de Afiliados.

Tendo agora um norte para seguir tudo o que precisamos fazer é fatiar esse tema em pedaços, escolher apenas uma fatia e jogar o resto fora! Sim, todo tema é extenso demais para trabalharmos ele por completo. Devemos sempre quebrar em sub-temas e utilizar apenas 1. Mas para dividir o tema “Marketing de Afiliados” em pedaços, precisamos de uma faca ou qualquer coisa cortante! (Fique tranquilo, não vai haver sangue).

Baseando-se no fato de que um artigo de qualidade é o tipo que ensina alguma coisa resolvendo um problema, podemos usar o “problema” como métrica para dividir e fatiar o nosso tema. Então a pergunta é: Quais os problemas que temos quando falamos de Marketing de Afiliados?

Levantando os Problemas

Como Produzir Muito Conteúdo para Seu Blog

Já falamos sobre criação de conteúdo de qualidade aqui no Ganhar Dinheiro Sempre, onde expliquei um dos métodos que utilizo para produzir um artigo de qualidade, mostrando como levantar problemas para resolver e de onde tirar ideias. Mas aqui nesse exemplo vou ser mais direto e já citar os principais problemas do meu público com relação ao tema “Marketing de Afiliados”. São eles:

  • Dificuldade de Converter
  • Ganhos Baixos, não sabem como aumentar os ganhos ou identificar os erros
  • Não usam ferramentas profissionais
  • Capturam poucos contatos
  • Não Trabalham o e-mail marketing de forma correta
  • Dificuldade de gerar tráfego qualificado para o seu negócio

Esses são alguns problemas principais do público que envolve o nicho Ganhar Dinheiro na Internet, dentro do assunto Marketing de Afiliados. Pois bem, já temos nossos problemas para resolver, e agora, já podemos iniciar a criação do artigo? Ainda não. Esses são apenas os principais problemas do nosso tema e ainda precisamos fatiar por categoria esses problemas.

Reciclando os problemas

Cada problema que encontramos dentro de um tema, pode ainda estar muito abrangente, de maneira que é necessário fatiar ainda mais usando a serra elétrica. Isso depende do tema que você escolher. No nosso caso, temos o problema “Não usam ferramentas profissionais”. E esse não necessita fatiar novamente, pois já é bem específico, porém os demais podemos cortar.

Porém, mesmo sendo um problema específico, ainda é possível tirar mais de um artigo desse problema. Por exemplo;
Problema >> Não usam ferramentas profissionais
Títulos de artigos para ajudar a resolver isso:

  • A importância de usar ferramentas profissionais para o seu negócio
  • Conheça 5 ferramentas fundamentais para o seu negócio
  • Como dobrar os seus resultados com a ferramenta xyz

Bom, agora vamos pegar um problema que não é tão específico e fatiá-lo de forma a conseguir vários sub-problemas para a criação de conteúdo.
A ideia agora é fazer perguntas para fatiar o problema e já ir definindo nosso conteúdo dentro de cada fatia do problema! Por exemplo;
Problema >> Dificuldade de Converter.

Esse é um problema abrangente porque envolve diversos fatores, mas com perguntas podemos destruí-lo em pedaços.

Perguntas:

  • Que tipo de conversão é mais difícil? CPA, CPC, CPM.
  • Algum programa de afiliado específico? É no hotmart?
  • Dificuldade em quais programas de afiliados?
  • O problema é o tempo que demora muito pra converter?
  • Ou esta sem tráfego e por isso não converte?
  • Ou o problema é porque você não conhece os melhores programas de afiliados e não sabe utilizá-los para aproveitar todo o seu potencial de conversão?

Conforme as respostas para essas perguntas podemos idealizar alguns artigos para produzir e todos eles serão de qualidade pois estão resolvendo um problema comum dentro do nicho de mercado. Veja alguns exemplos de títulos de artigos que poderíamos produzir:

  • Como aumentar as conversões com Hotmart (Resolve o problema da dificuldade de converter com Hotmart e poderia ser com qualquer outra plataforma de afiliação ou programa de afiliado).
  • 3 Dicas para ganhar mais dinheiro com CPM (Resolve o problema da dificuldade de converter com cpm e poderia ser cpa ou cpc ou os três juntos).
  • Conheça 10 formas de ganhar dinheiro com Afiliados (Responde a pergunta: Quais os programas de afiliados e como utilizá-los?).
  • Como converter mais vendas com pouco tráfego (Resolve o problema de quem não converte por falta de tráfego).
  • Como ganhar x.xxx,00 em apenas 3 meses? (Isso resolve o problema do tempo).

Seguindo essa linha de raciocínio você consegue inúmeros títulos que são inspiradores para escrever um conteúdo rico e que seus leitores vão adorar. Hoje em dia o algorítimo do Google muda tanto que não vale mais a pena correr atrás de fórmula mágica para sair na primeira página. Mas uma coisa sempre vai valer a pena, escrever conteúdo de qualidade será sempre benéfico ao blog e á seus leitores.

E agora tudo o que você precisa fazer para conseguir muito mais ideias para criar conteúdo de qualidade é pegar os demais problemas e repetir o processo descrito acima. Agora um problema que você vai ter é de onde conseguir palavras para escrever tantos artigos?

Ora bolas, isso é muito simples, leia pra KCT. Leia vários outros blogs e encha sua cabeça de conteúdo e informações sobre o seu nicho de mercado. Depois disso, escrever será fixinha pra você. Ler e se manter informado faz parte do trabalho de todo profissional online. Duvido que alguém que trabalha na internet não precise ler nada ou se manter atualizado. (Se você não gosta de ler, ta na área errada meu caro! Pronto falei).

Agora não adianta nada saber produzir um bom conteúdo se você não estiver com sua estrutura montada na internet. Falo de um blog focado dentro de um nicho de mercado com páginas de captura, auto responder e etc. Para saber como montar sua estrutura na internet, assista aqui um vídeo gratuito.

Se gostou do artigo de hoje, clique em curtir e compartilhe com seus amigos. Forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário