Hotmart Manassés Moraes

Como Realizar suas Primeiras Vendas no Hotmart

Como Realizar suas Primeiras Vendas no Hotmart

Trabalhar como afiliado pela internet e viver disso tendo mais tempo pra família e lazer; É o sonho de muitos afiliados que começaram sua jornada pela internet mas até agora não conseguiram realizar vendas. Eu fiz uma pesquisa na nossa comunidade no Facebook e descobri que muitos afiliados estão há meses atuando como afiliado e ainda não realizaram sua primeira venda no Hotmart.

Pra ficar pior do que isto, a maioria já comprou 2, 3 ou mais cursos sobre o tema e mesmo assim não foi o suficiente. Eles estão desesperados pra começar a realizar vendas… E outros já estão pensando seriamente em desistir. E o problema não é a divulgação, pois tem afiliado divulgando tanto que chega a pensar que os links do hotmart não funcionam.

O problema mesmo é o funil que eles não montaram. O problema é a falta de paciência que não tiveram e desistiram, o problema é que eles vêem anúncios de pessoas prometendo ganhos altos em 30 dias e ficam desanimados porque sabem que estão há vários meses sem ganhar (e vai saber a veracidade desses anúncios, porque neguinho pra gerar venda promete qualquer coisa neh)…

O problema de muitos é que colocam em prática uma vez, e esperam resultados, os resultados não chegam e eles desistem ou resolvem tentar de outro jeito, quando na verdade deveriam avaliar todo o trabalho já realizado e identificar o erro. O problema é que estão seguindo pessoas erradas, estão seguindo pessoas que já começaram lançando produto no Hotmart querendo ensinar a trabalhar como afiliado, sendo que eles nunca foram afiliados.

Muita das vezes, uma pequena mudança na página de captura, a troca do brinde ou o visual da página faz a diferença e até mudar a técnica de divulgação também muda muita coisa. Mas vamos aprender hoje como fazer pra realizar a primeira venda no Hotmart como afiliado.

Primeiro entenda que existem muitos caminhos pra ganhar dinheiro na internet, porém a maioria dos caminhos é bem longo e leva tempo, tanto pra aplicar quanto pra ter os resultados. E é por isso que escrevi esse artigo pra mostrar o caminho que eu considero mais rápido e prático pra ganhar dinheiro na internet. Vamos ao que interessa!  🙂

Ferramentas Necessárias pra Realizar a Primeira Venda no Hotmart

Vamos trabalhar com o básico necessário pra conseguir a primeira venda, depois vamos enraizar o nosso trabalho com o arsenal completo de ferramentas de trabalho, mas primeiro é necessário apenas as 2 ferramentas á seguir:

1º Auto Responder. Essa ferramenta tem que ser paga, não recomendo gratuita porque ela é a ferramenta que você vai usar nos seus negócios pro resto da vida. Ou seja, se você começar com uma ferramenta ruim, terá problemas depois pra migrar a lista pra outra profissional, pois uma coisa é certa; Não tem como trabalhar com ferramentas gratuitas o tempo todo, chega uma hora que seu negócio exige uma profissional. Sem mencionar o fato que ferramentas gratuitas dão muito mais dor de cabeça do que as pagas… E outro detalhe importante! Trabalhe com ferramentas que a maioria utiliza, assim fica fácil trocar informações depois com a galera que utiliza.

Por isso, comece logo com a profissional pra não ter problemas de mudança e pra transmitir uma imagem profissional também. Mas a melhor coisa é que a ferramenta profissional possui muito mais vantagens que farão toda a diferença nas vendas, pelo simples fato de permitir maior seguimentação da sua lista. Contrate clicando aqui.

2º Plataforma G Digital. Essa é outra ferramenta fundamental e indispensável para o seu negócio. Com ela você vai criar lindas páginas de captura em 3 minutos. Criar uma página de captura bonita e profissional não é fácil, pode levar o dia todo até que fique perfeita ou pode sair muito caro contratar um web-designer pra fazer pra você.

Entenda que trabalhar na internet é usar página de captura o tempo todo! Pra tudo que você vai fazer, será necessário uma página de captura. Eu trabalho pela internet e já perdi a conta de quantas páginas eu tive que criar até hoje. E antes eu perdia muito tempo com páginas de captura gratuitas e plugins wp e no final elas ficavam horríveis.

Agora, eu alguns minutos eu crio páginas lindas e elegantes como essa: Click Aqui pra Ver. Sabe quanto tempo demorou pra criar essa página? 3 minutinhos. E na G digital você já tem páginas de captura prontas pra usar com os produtos mais quentes do Hotmart. Por isso, não pense, não tente usar algum plugin ou qualquer outra coisa pra criar suas páginas, contrate essa ferramenta de uma vez!. Contrate clicando aqui.

Passo a Passo pra Realizar sua Primeira Venda como Afiliado do Hotmart na Internet

Agora que você já tem as ferramentas em mãos prontas pra usar. Vamos ao passo a passo de como montar uma estrutura básica de venda na internet. Mas você deve seguir os passos á risca e se não sair uma venda em 20 dias, você pode me procurar que eu vou te ajudar a analisar o seu trabalho, descobrir a falha e corrigir tudo. Aqui mesmo no blog tem os meus contatos e se você esta na minha lista e recebe meus emails, pode me responder por email mesmo, eu sempre cuido de responder todo mundo!  Vamos lá?

  • Passo 01: Escolher um Bom, Mas um Bom Produto no Hotmart
  • Passo 02: Criar a Página de Captura na G Digital
  • Passo 03: Criar um Folow-Up Matador no Aweber
  • Passo 04: Divulgar a Página de Captura
  • Passo 05: Acompanhar os Resultados

primeiras vendas hotmart

Passo 01: Escolher um Bom, Mas um Bom Produto no Hotmart

Pra realizar um trabalho bacana como afiliado é importante escolher um produto com diversos recursos na seção mídia pra divulgação. Pois se você esta começando, isso vai facilitar o seu trabalho. Um produto que já tem emails prontos, vários banners, links de conteúdo pra enviar pra lista e o link direto pra página de venda do produto. Isso é fundamental pra quem esta começando.

Outro fator importante é escolher um produto que esta entre os mais quentes. Eu não me preocupo se o produto esta nos mais quentes ou não, porque já estou em uma fase bem avançada nos meus negócios e não dependo disso. Mas você que esta começando, deve ir pelos mais quentes pra facilitar a sua vida.

Importante: Escolha um produto dos mais quentes que não esteja super divulgado na sua região. (quando falo região, me refiro a sua área de atuação na internet que você consegue alcançar, pois ninguém consegue alcançar a internet inteira se não investir 4 dígitos em divulgação). Por exemplo; O curso que esta em primeiro lugar dos mais quentes é o que todos os seus amigos divulgam e você recebe emails daquele produto o tempo todo!

Entenda que suas chances de vender aquele curso são pequenas porque os cookies já estão espalhados e gravados no navegador de muitos, por isso, se você divulgar estará trabalhando para outros afiliados receberem comissões em cima do seu trabalho. Sinceramente essa é a grande burrice (desculpe a palavra), que muitos afiliados fazem. Se matam de divulgar um produto que todos já divulgaram e seus cookies já foram gravados… Desse jeito você nunca vai vender mesmo.

Por outro lado, eu duvido que todos os seus amigos estejam divulgando todos os produtos dos mais quentes. Então pegue um que você não esta vendo ninguém divulgar. Pode ser até de nicho de mercado diferente.

Outro detalhe importante: Alguns cursos só estão nos mais quentes porque o produtor tem condições de investir pesado em anúncios, ou seja, não significa que o produto vende bem. Por isso fique esperto com anúncios do Facebook, se aquele produto esta sendo muito anunciado, logo sabemos que só esta entre os mais quentes pelo forte investimento em anúncios, caso contrário não venderia bem. Ou seja, se você vai trabalhar com divulgação gratuita, não divulgue produtos que só vende com divulgação paga.

Passo 02: Criar a Página de Captura na G Digital

Criar a página não tem segredo, basta ir na seção G Afiliados. Nessa seção você encontra dezenas de páginas de capturas lindas e profissionais, já com chamada pra ação e relacionadas aos produtos mais quentes do Hotmart. O trabalho que você vai ter é colocar o código do seu formulário do Aweber na página, apenas isso. Depois já pode até divulgar.

Se por acaso você escolher um produto que não tem página pronta pra ele na G Digital. Vai precisar criar uma página do zero, nesse caso eu recomendo que você contate o suporte que eles terão o maior prazer em ajudar você a criar uma página.

Passo 03: Criar um Folow-Up Matador no Aweber

Esse passo é extremamente importante! Folow-up no aweber é o famoso auto responder, ou seja, aqueles emails automáticos que serão enviados para sua lista em sequência. Esses emails devem ser os melhores pois eles é que vão garantir um relacionamento com sua audiência. E o relacionamento é fundamental pra gerar vendas depois.

O segredo da venda rápida é você conseguir abrir os olhos do seu prospecto fazendo ele entender que precisa daquele produto. Ou seja, mostrar pra ele necessidades que ele mesmo não enxerga e a melhor forma de fazer isso é falando dos benefícios do produto. Já aconteceu de você estar vendo um filme e no horário dos comerciais, apareceu uma propaganda que foi mais interessante do que o próprio filme?

É isso que você deve fazer através dos emails. O seu email deve ser interessante! Mas as grandes sacadas de email marketing você confere nesse curso: Emails que Vendem!

Passo 04: Divulgar a Página de Captura

 Agora é só divulgar a sua página de captura, esperar os contatos entrarem na sua lista, receberem os seus emails automáticos e as vendas vão acontecer. Tudo o que você deve fazer é divulgar e continuar divulgando. Por mais que pareça fácil, na verdade é apenas simples de entender, mas dá um trabalho pra divulgar.

Pois você não pode praticar spam e nem tentar forçar ninguém a nada. Por isso, a divulgação pode ser muito complicada pra quem não tem experiência. Sem falar que a divulgação é fator decisivo na venda, pois uma divulgação mal feita, pode atrair pessoas que não tem poder de compra e vão ficar ocupando espaço na sua lista. Por isso, você precisa adotar um método de divulgação.

Conheça pelo menos 12 formas de divulgar sua página de captura clicando aqui e lendo esse artigo. Ou guarde o link pra ler depois. As formas de divulgação mais eficientes, na minha opinião, estão listadas abaixo:

Facebook – O seu perfil no facebook pode ser uma fonte de tráfego incrível se você souber usar. Existe uma técnica pra conseguir transformar o seu perfil em uma fonte de visitas sustentável, veja nesse artigo como se faz. Ou guarde o link pra ler depois.

Youtube – Postar vídeos no YouTube é outra forma muito eficiente de conseguir tráfego qualificado pra sua página de captura. Mas nesse caso, implica que você terá que criar conteúdo pra vídeos e além disso, deve saber ranquear seus vídeos muito bem. Nesse caso, veja como eu consigo chegar na primeira página do Youtube acessando meu curso de Youtube Marketing.

Seja como for, você precisa adotar uma técnica de divulgação. Precisa divulgar sua página de alguma forma. Eu recomendo pelo Youtube, pois atualmente é muito fácil ranquear um vídeo no YouTube, veja tudo no meu treinamento acima. Use uma ferramenta pra acompanhar os clicks no seu link. Eu recomendo o Bit.ly. Essa ferramenta encurta os links, mas também é possível acompanhar os clicks que seu link recebe.

Veja na imagem abaixo quantos links eu consigo apenas no meu perfil do Facebook usando a técnica que mencionei acima:

prova de clicks no bitly copy

A divulgação pode lhe dar um pouco de trabalho. Mas você deve ir testando várias formas, pois pode ser que seu público não esteja no Facebook ou não esteja no Youtube. Mas ao testar várias formas de divulgação, você vai encontrar uma que lhe traga bons resultados, então insista nela e as vendas vão começar a acontecer.

Importante: Acompanhando a quantidade de clicks que você recebe no link da página versus o número de contatos que você capturou, descobrimos a taxa de conversão da sua página. Ex; você recebeu 50 clicks no link da página e capturou 10 contatos. Isso significa que a conversão foi de 20%. Uma conversão de até 10% ainda esta muito boa. Se conseguir menos do que 10%, procure outras formas de divulgação.

Passo 05: Acompanhar os Resultados

Na G Digital é possível acompanhar quantas visitas a sua página recebeu e a porcentagem da conversão. Mas essa porcentagem que mostra na G digital é conforme o total de visitas que você recebeu na página, ou seja, a conversão geral. Pra saber a taxa de conversão por local de divulgação você pode usar o bitly ou usar páginas alternativas na G Digital.

Acompanhar os resultados e fazer pesquisas com seus contatos que acabaram de chegar é fundamental pra você ter uma visão geral do trabalho que esta sendo desenvolvido, o tipo de pessoas que você esta atraindo e o que elas querem.

Recomendo ir fazendo pequenas alterações pra aumentar suas conversões. Altere a cada 20 dias por exemplo e fique de olho nas mudanças.

Alterações na página de captura aumenta ou diminui a conversão em contatos. Ou seja, alterar a página de captura, a cor, o brinde ou a imagem de fundo, vai lhe trazer mais ou menos contatos.

Alterações no Folow-up vão aumentar ou diminuir a conversão em vendas. Alterar os emails do seu auto responder é o mais importante e é onde você deve tomar muito cuidado pra não perder vendas. Por isso, um treinamento sobre isso (email marketing), é fundamental pra você não errar nessa área.

Agora… Alterar o local de divulgação e a forma como você esta divulgando a página, pode mudar tudo! Desde a quantidade de contatos capturados como as vendas que serão geradas. Você precisa sempre analisar sua divulgação e procurar perceber se sua divulgação se compara á spam, esta sendo intrusiva, chata, irritante ou bacana, amigável e interessante.

Detalhe Importante: Só mude o que não estiver dando certo. Nunca mude algo que esta indo bem. Mas se não esta dando certo, não há motivos pra continuar insistindo, então mude! Por exemplo;

  • Poucas visitas na página. Ou é o local onde esta sendo divulgado ou é a forma como esta sendo divulgado.
  • Muitas visitas e poucas conversões. Nesse caso o problema esta na página, no brinde ou as visitas não são de qualidade, mude o local da divulgação.
  • Muitos contatos e poucas vendas. Nesse caso ou o problema esta no seu folow-up, sua forma de se comunicar com a lista ou o problema é que seu brinde não é segmentado e esta atraindo todo tipo de pessoas que entram na lista só pelo brinde mesmo, mas não por uma necessidade real do assunto do nicho de mercado. Não use brindes tipo liquidação, como por exemplo 30 ebooks gratuitos. Prefira entregar apenas um ebook, mas de qualidade, único e exclusivo pra capturar somente quem estiver realmente interessado.

Uma Segunda Opção! Torne-se um Afiliado Ninja!

Por desencargo de consciência, vou deixar aqui mais uma opção pra você aprender a como ganhar dinheiro na internet. No vídeo abaixo, você confere a apresentação do curso Ninjas Afiliados que ensina com mais detalhes os passos que expliquei acima e ainda várias outras sacadas de marketing pra você ganhar dinheiro na internet.

Click Aqui pra Acessar o Ninjas Afiliados

Concluindo…

Pra colocar em prática o que eu descrevi acima, você vai precisar contratar um auto responder, de preferência o aweber, pois assim posso lhe dar suporte e também vai precisar contratar a G Digital pra agilizar seu trabalho.

E você deve estar pensando…. Ah mas eu já gastei tanto, já investi em tanta coisa e até agora nada! Eu não queria gastar mais ainda…

E eu te respondo: Até agora você investiu sem um plano de ação pra colocar em prática. Até agora você comprou cursos completos que te ensinam um caminho longo e comprido pra ganhar dinheiro. Aqui eu estou lhe dando um plano de ação pra gerar vendas rapidamente. E você poderá consultar esse artigo sempre que quiser. A decisão é sua 🙂

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

31 Comentários

  1. Lidiane disse:

    Muito importante este passo a passo Manasses, pois quem está começando agora não tem dinheiro para comprar cursos, por exemplo. Parabéns pela bela iniciativa, pois você deve ter gasto um tempão para criar esta mega matéria.

    Bjos!

    View Comment
  2. Mateus Soares disse:

    Excelente passo a passo Manasses. Suas dicas são essenciais para iniciantes como eu. Estou faltando assinar o aweber, embora seja carinho.

    Abs

    View Comment
  3. Fatima Lima disse:

    Belo post, muito bom adorei visita este blog.

    View Comment
  4. Mateus disse:

    Como funciona este afiliado ninja? Não estou conseguindo acessar. Recebo algum DVD ou é online?

    View Comment
  5. Jadson disse:

    Muito bem explicado, passo a passo mesmo. Muitos só querem vender e nem sequer explica em detalhes.

    Abs,

    Jadson

    View Comment
  6. Claudio Terra disse:

    ótimo artigo, e assim que vemos os vencedores , sempre colocando para seus leitores coisa importes que podem mudar o rumo dos negócios de cada um. Lendo vi que preciso mudar muita coisa se quiser realmente ganhar dinheiro com empreendedorismo digital, você me ajudou muito parabéns e obrigado por todas as dicas.

    View Comment
  7. Davi disse:

    Eu acredito que a internet é uma forma ótima de ganhar dinheiro, é só explorar!!
    obrigado pelas dicas belo site parabéns!!

    View Comment
  8. muito obrigado pelas dicas, elas vão me ajudar muito com o meu desenvolvimento para gerar vendas com a plataforma Hotmart.

    View Comment
  9. Jaqueline disse:

    Nossa…. Agora aprendi muito com este artigo. Parabéns por este mega aula.

    View Comment
  10. Freitas disse:

    Muito bom seu trabalho Manassés, gostei bastante das informações dos seus artigos.
    Grande abraço e muito sucesso!

    View Comment
  11. Roberto disse:

    Até mesmo para os que já sabem como vender, neste artigo há técnicas que poucas pessoas utilizam e vale muito apena colocar tudo em prática para aumentar ainda mais nossas rendas. Parabéns pela aula.

    View Comment
  12. Karla disse:

    Como alguns coloegas falou, este artigo é praticamente uma aula para quem ainda não realizou suas primeiras vendas. Ficou completão Manassés. Parabéns!

    View Comment
  13. Luis Pena disse:

    WOW, super artigo 🙂

    View Comment
  14. Excelente Artigo. Parabéns Manassés!

    View Comment
  15. Kledir Soares disse:

    Ótimo artigo, todas as suas dicas nos remetem ao sucesso porém, observo que a melhor forma de se obter um bom resultado é com o trafego pago porém, tudo o que pudermos assimilar é importante para termos sucesso.

    Parabéns …

    View Comment
  16. Thyago França disse:

    Muito bom esse artigo é tudo que eu não tenho feito mais começarei agora mesmo abraço.

    View Comment
  17. É um mini curso este artigo. Parabéns Manassés!

    Aprendi muito com estas dicas.

    View Comment
  18. Lucas disse:

    Opa Manassés tudo tranquilo?

    Sem dúvida de todas as dicas a melhor foi a da G Digital, uma plataforma altamente profissional, isso sem falar nos bônus que eles oferecem.

    É improvável uma pessoa adquirir a ferramenta e não conseguir criar sua lista rapidamente..

    Parabéns pelo conteúdo..

    Abraço.

    View Comment
  19. fabiani disse:

    Muito bom seu trabalho parabéns.

    View Comment
  20. luiz disse:

    otimo guia e para não perde tempo e começa logo a vender quem puder fazer anúncios pagos é a melhor forma e mais rápida para começa a vender.

    View Comment
  21. Manasses me surpriendo com as qualidades dos seus artigos, escreves muito bem, dicipas qualquer tipo de duvida num so artigo. parabens

    View Comment
  22. Graciela disse:

    Excelente artigo Manasses!

    Ganhar dinheiro na internet não é tão fácil como muitos pensam, mas é recompensador quando, depois de muito trabalho e dedicação, os resultados começam a aparecer e a primeira venda acontece. O seu artigo vai com certeza dar um norte para quem está a meses sem conquistar a primeira venda.

    View Comment
  23. Rafael Silva disse:

    Olá Manassés. Excelente artigo. Abraço.

    View Comment
  24. Adenor Mendes Sousa disse:

    Manassés, Excelente artigo! isso é quase um curso de Hot Mart. Irei guardar o LINK desse artigo. Ele desvenda os segredos das VENDAS no Hot Mart. Fantástico!!!

    Forte abraço!

    View Comment
  25. Josiel Martins disse:

    Quem está começando precisa dessas informações, você está nos passando de graça.
    É preciso ir por etapas. A sua coerência está surtindo efeito rs.
    Vou reler o artigo, está em destaque nas minhas leituras.

    Obrigado!

    View Comment
  26. Francimar disse:

    Olá Manassés
    Gostaria de dizer que recebo vários e-mails todos os dias. Mas são poucos os que abro pra ler.
    Mas quando recebo seus e-mails, faço questão de ler e fico atento nas dicas.
    Estou iniciando um blog.Tenho muitas duvidas e gostaria de suas dicas.
    Com relação ao auto responder:
    O que você acha do TrafficWave ?
    Existem diversos tutoriais de como configurar e usar a ferramenta, sem contar o preço Mais ou menos 18 Dólares por mês e sem limite de contatos.
    E a minha principal duvida:
    Na G Digital tenho que também pagar por mês para criar páginas de captura?
    Gostaria que você indicasse algum plugin profissional para criar páginas de captura.
    Com pagamento único é claro.
    Gostaria muito de suas dicas.
    Fico no aguardo de sua resposta.
    Obrigado

    View Comment
    • Olá Francimar.

      Sobre o Trafic Wave eu não recomendo porque ele não permite capturar apenas o email da pessoa, temos sempre que capturar o nome junto! Isso atrapalha bastante porque as páginas de captura mais estilosas e bonitas pedem apenas o email, além de converter muito mais pedir somente o email.

      No caso da G digital, o pagamento é anual do valor cheio e compensa, principalmente agora que podemos usar vários domínios com apenas uma conta. Aliás, é uma ferramenta indispensável na minha opinião. Eu uso e recomendo! Afinal, já pago anualmente o auto responder, a hospedagem e o domínio também.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  27. José Valderi disse:

    Simplesmente incríveis suas dicas Manassés, acredito que todos que seguirem esses passos que compartilhou acima terão ótimos resultados. Abraço.

    View Comment