Hotmart Manassés Moraes

Como Realizar uma Venda em 48 Horas ou Menos Pelo Hotmart

Hoje vou te mostrar uma técnica simples de como realizar uma venda em 48 horas ou menos. E se você gostar dessa estratégia, no final do artigo vou e mostrar onde aprender muitas outras técnicas de vendas MELHORES DO QUE ESSA.

Espero que isso abra sua mente, porque as vezes, nós tendemos a andar olhando somente em uma direção que não é a melhor opção para nós. Mas eu preciso desabafar…

Gerar vendas na internet é sempre um enigma para muitos afiliados, iniciantes e até produtores. Mesmo com artigos e vídeos ensinando passo a passo a fazer sua primeira venda no Hotmart, ainda assim muitos não conseguem alcançar.

Recentemente eu também mostrei como foi simples fazer uma venda com mini site em poucos dias, e claro que não vou ficar me gabando ou mostrando resultados o tempo todo a cada email de venda realizada. Porque mostrar resultados é uma ilusão, muitos assistem um vídeo de vendas que só mostra ganhos e acham que a vida deles vai mudar e que vão aprender a ganhar dinheiro com aquele curso.

No meu começo eu também perdi dinheiro comprando cursos pela promessa de ganhos que eles faziam. Mas já amadureci com relação a isso, e esta na hora de você crescer também. Compre cursos pelo conteúdo que eles oferecem, pois é conteúdo (novos conhecimentos) que vão mudar sua vida!

Veja os vídeos de vendas dos Top Players do mercado, como Paulo Faustino (Autor do blog Escola Dinheiro e do Evento Afiliados Brasil), Conrado Adolpho (um dos maiores nomes no marketing digital brasileiro) entre outros… Repare que eles não ficam preocupados em mostrar ganhos nos seus vídeos de vendas. Eles apenas entregam conteúdo e benefícios, pois já sabem que é isso que vai mudar sua vida.

Agora que desabafei, vamos ao que interessa. (Eu não preciso dizer que é importante ler o artigo inteiro para compreender muito bem essa técnica).

A Técnica para Realizar uma Venda Rapidamente!

estrategia para gerar uma venda em 48 horas no hotmart

Antes de tudo, preciso lembrar você que eu não trabalho com anúncios, apenas tráfego orgânico, ou seja, visitas gratuitas que vem dos buscadores como Google, Bing, Youtube e etc. Enquanto muitos não conseguem gerar uma venda de 100 reais sem pelo menos investir 40 reais em anúncios. Eu to por aqui vendendo e sem investir um centavo. (Chupa essa manga). Agora vamos aos requisitos da estratégia.

6 Coisas que Você Vai Precisar para Aplicar essa Estratégia Simples

  • Um blog
  • A Ferramenta Keyword Planner
  • Uma conta no Hotmart
  • Conhecimento Básico na Escrita de Artigos de Qualidade
  • Um Canal no Youtube
  • Estar cadastrado na Lista do Ganhar Dinheiro Sempre

Vamos entender a importância de cada um dos tópicos acima.

Porque você precisa de um Blog

Ter um blog ou criar um blog é a melhor coisa que você fará pelo seu negócio. Porque sempre que você quiser começar a divulgar um novo curso ou produto, você já terá tráfego gratuito do seu blog para testar. Sempre que você criar uma nova página de captura, já tem o blog para divulgá-la e começar a construir lista imediatamente. Sempre que você quiser compartilhar algum resultado seu ou fazer uma pesquisa, lá estará o seu blog.

o que é um blog-profissional

  • Blog é bom para gerar lista,
  • Blog é bom para gerar tráfego pra qualquer página ou link de terceiro
  • Blog é bom pra gerar vendas diretas
  • Blog é bom para gerar prova social
  • Blog é bom para fidelizar visitantes
  • Blog é bom para construir sua marca
  • Blog é bom para…. Será que você consegue pensar em algo? (Eu deixei faltando alguns só pra ver se você acerta, deixe seu comentário com a resposta no final do artigo).

Um blog é diferente de uma rede social, porque tudo no blog pertence a você, cada link e cada banner são seus. Ou seja, toda e qualquer distração que o visitante tiver no seu blog, será para benefício seu. E isso não acontece no seu perfil do Facebook ou na Fanpage.

Para essa estratégia, seu blog é fundamental, porque ele servirá para ranquear no Google e conseguir atrair os clientes gratuitamente para o seu artigo com vídeo.

A Ferramenta KeywordPlanner.

Essa ferramenta serve pra infinitas coisas, no que interessa a nós em especial é a possibilidade de antecipar pesquisas e encontrar as principais palavras chaves, as mais buscadas e palavras chaves relacionadas. Além de prever tendências do mercado. Click aqui pra acessar.

Uma conta no Hotmart.

primeira venda hotmartO que é o Hotmart? Bom, é uma plataforma de afiliação, onde você vai escolher um info-produto (ex; curso de emagrecer, curso de criação de blog, curso de fotografia e etc). E é esse info-produto que você vai vender através do seu blog, em um artigo com vídeo específico que vou te mostrar mais abaixo.

Continue lendo… continue lendo… A paciência é uma virtude! Virtude significa poder; pense nisso.

Conhecimento Básico na Escrita de Artigos de Qualidade

Esta aí uma coisa que me faz rir. Quase todo mundo acha que sabe escrever. :P Fala sério! Se todo mundo soubesse escrever, todos iriam vender pra caramba, e nós não veríamos tantos afiliados alegando que blogs não funcionam.

Para um blog funcionar, gerar contatos e vendas, você precisa saber escrever. Se não souber, essa técnica pode não funcionar. Porque chegar na primeira página é fácil, o difícil é permanecer por lá, pois a permanência (em um nicho de mercado concorrido), depende da qualidade do conteúdo.

Um Canal no Youtube

canal no youtube

Quando eu falo de ter um canal no Youtube, estou falando de um trabalho profissional, com capa nos vídeos, arte do canal e tudo que tem direito. Muita gente apenas subiu um vídeo no Youtube e já acha que tem um canal.

Caso você não saiba fazer arte do canal e etc… Se inscreva em nosso curso gratuito onde vou te mostrar a como criar um canal profissional do zero. Click Aqui.

A importância do canal no youtube é porque nosso artigo deve conter um vídeo, o que vai chamar a atenção dos brasileiros que não gostam de ler. Claro que não falo de todos, me refiro a apenas 95%. Eu e você somos parte dos 5% que gostam de ler, acredite se quiser.

Estar cadastrado na Lista do Ganhar Dinheiro Sempre

Essa é a parte mais importante da nossa estratégia. Na verdade esse ultimo tópico é mais importante para várias outras técnicas e estratégias de vendas. Mas eu vou explicar o motivo somente no final do artigo.

Aplicando a Técnica para Gerar uma Venda em 48 horas ou Menos!

Já conseguiu os 6 itens da nossa lista? se você já tem o blog, o keyword planner e etc… Agora, tudo o que você deve fazer é seguir o passo a passo.

1º Passo: Acesse sua conta do Hotmart….

Na sua conta do Hotmart você vai direto na seção dos mais quentes. No canto superior direito tem um menu de classificação por categoria, basta escolher as categorias que se encaixam dentro do seu nicho de mercado. Precisamos encontrar um info-produto bem específico.

Então você pergunta: O que estamos procurando exatamente? 

Estamos procurando um curso que esteja sempre aberto para vendas. Esses produtos que abrem e fecham é somente para quem tem lista grande ou vive de anúncios. No nosso caso, eles não servem. Porque vender através de conteúdo é vender sempre, todo dia, enquanto seu conteúdo estiver posicionado no Google e no funil da sua lista. Em resumo o produto deve ser:

  • Aberto pra vendas o tempo todo, ou estar em loop (lançamento perpétuo).
  • Ter uma temperatura de 30 graus ou maior.
  • Ter recursos para promover, como banners, modelos de emails e etc
  • Ser focado em um super nicho (específico)
  • Trazer uma solução que tem procura no mercado (pesquisas no Google).

Isso pode parecer difícil no início, pra quem nunca fez. Mas com o tempo, você vai perceber de longe cursos com essas características. Quando você encontrar o produto perfeito, estaremos prontos para o passo 2.

O grande truque nesse primeiro passo é que o produto que você escolher também já define a palavra chave principal que vamos utilizar para se posicionar no Google. É por isso que você vai conseguir realizar no mínimo uma venda, já que vamos trabalhar a palavra chave que é o nome do curso, para atrair leads quentes que já desejam comprar o curso e só precisam de mais informações para efetuar a compra.

2º Passo: Faça uma busca com o KeywordPlanner

Agora, você já sabe que a palavra chave principal é o nome do curso. E antes que você pense que é difícil se posicionar no Google, eu digo que não, porque o nome do curso é sempre uma palavra chave nova e isso facilita o posicionamento. Principalmente se você escolher um curso que lançou a pouco tempo, provavelmente você terá zero concorrentes.

O que você deve fazer agora é procurar palavras chaves relacionadas com o curso. Se o curso for novo demais, certamente o Keyword Planner não terá sugestões, mas você pode e deve se basear em palavras chaves relacionadas ás soluções que o curso traz.

Por exemplo; curso de fotografia chamado: Fotografo Profissional. (Isso é só um exemplo.) Então você vai usar o nome como palavra chave principal e procurar no planejador, palavras caves relacionadas como por exemplo: como tirar boas fotos, curso de fotografia e etc.

google keywordplanner

Separe as palavras pela quantidade de buscas, copie uma palavra que possui um bom número de buscas e cole novamente no buscador para encontrar novas sugestões a partir daquela palavra.

Recomendo pelo menos, 5 palavras chaves relacionadas com a solução que o curso traz. Guarde essas palavras que vamos usar em nosso artigo.

3º Passo: Escreva o Artigo

Esse passo é o mais fácil, ou será que não? Vamos ao básico da escrita da sua resenha. Esqueça o título por enquanto, foque na escrita do artigo.

Parte 01: Comece com a palavra chave principal, que é o nome do curso, e dê um motivo para falar sobre esse curso. Depois fale dos problemas que o seu leitor possui, de forma bem resumida e isso servirá de motivo para ler o artigo até o final.

Parte 02: Agora, crie um título com a palavra chave, e comece a descrever o motivo da existência do curso. O motivo deve ser nobre, coisas como: Esse curso foi criado devido a dificuldade que muitos fotógrafos tem de se atualizar no mercado, e principalmente para quem deseja seguir essa profissão mas não tem tempo de estudar em um curso presencial devido a correria do dia a dia.

Parte 03: Descreva todos os benefícios do curso, que não tem nada a ver com características ou a descrição do curso! Benefícios são os resultados que o aluno irá alcançar após o curso. A descrição de módulos vem depois dos benefícios, elas ajudam na decisão de compra, porque ao descrever as aulas, você mostra aos potenciais clientes se o curso tem o que eles procuram ou não. E pra finalizar tente responder o máximo de perguntas que você puder sobre o curso. Você pode e deve copiar as principais questões na página de dúvidas do próprio curso.

Parte 04: Agora, para finalizar faça uma chamada pra ação descaradamente no final do seu artigo. Você pode até colocar a imagem de um botão de inscrição com o link direto para o curso. E se você tem bônus para quem comprar pela sua indicação, descreva-os agora.

Você lembrou de tentar encaixar as palavras chaves relacionadas em algum lugar? Se deixou passar, faça isso agora. E pra finalizar, a partir da palavra chave principal pense em um título bem bacana usando uma segunda ou terceira palavra chave relacionada no título, junto com a principal.

Essa é só uma dica que representa 1% do que eu ensino no treinamento Artigo Marketing.

4º Passo: Revisão e Otimização

otimizar-artigos-com-seoAgora ficou mais fácil, você precisa apenas otimizar o seu artigo. Siga os passos da lista abaixo, seu artigo deve conter:

  • Palavra chave principal em negrito.
  • Palavra chave principal com link para o curso.
  • Algumas palavras chaves relacionadas em negrito e outras sublinhado.
  • 2 Links para dentro, outros artigos do seu blog.
  • 2 Links para fora, sites que tem relevância como Wikipédia por exemplo.
  • Imagem com palavra chave principal na tag alt e descrição.

Após essa otimização super básica, você pode criar alguns back-links para o seu artigo. Recomendo escrever mais 1 ou 2 artigos no seu blog falando de assuntos relacionados para apontar links pra sua resenha. Aponte apenas um link por artigo. Deixar comentários em blogs com o link no seu nome é também uma opção; fraca mas ajuda. Escrever guest posts, sem apontar para sua resenha e sim para o artigo relacionado a resenha; também vai ajudar e muito.

Embora mesmo sem fazer tudo isso; dependendo da procura e da concorrência, se for baixa, você poderá se posicionar muito bem sem precisar criar back-links para o seu artigo, por isso a escolha do produto é importante.

5º Passo: Crie o Vídeo da Resenha

Criar um vídeo é só pra garantir o posicionamento. Eu estou considerando que você seja um iniciante e que seu blog recebe poucas visitas, e se for esse o caso, você é obrigado a criar o vídeo. Pois o vídeo vai ajudar as poucas visitas a ficarem bastante tempo no seu blog.

Pegue mais dicas que vão te ajudar em todo o processo da aplicação dessa estratégia, nesse, nesse e nesse artigo.

O seu vídeo pode ser falando do seu artigo resumidamente, pode ser um depoimento sobre o curso, isto é, se você comprou o curso. Como também pode ser uma apresentação quase cinematográfica, se você for aluno do nosso curso, Camtasia Dominado. A dica é: Quanto mais profissional for o seu vídeo, maior o tempo que a pessoa vai passar assistindo ele.

6º Passo: Acompanhe e Ajuste…

Google Analytics logoCom o Google Analytics você acompanha as visitas que chegam no seu artigo e verifica quanto tempo elas passam lendo o seu artigo. Você deve ter uma noção de quanto tempo leva para ler o seu artigo, use um cronometro e leia seu artigo para descobrir.

Depois pelo analytics você saberá mais ou menos, até onde as visitas estão lendo seu texto, se é somente pela metade, inteiro ou apenas o começo. E assim você vai fazendo alterações no texto para tentar chamar mais atenção. Alterações como:

  • Mudar a imagem de lugar
  • Inserir mais imagens ou menos imagens
  • Criar subtítulos mais atrativos
  • Mudar a posição do vídeo ou a imagem de capa do vídeo.
  • Negritar mais palavras.
  • Causar mais expectativa no início

E asism, sua estratégia esta criada. Se aplicar tudo o que ensinei acima, colocando em prática pelo menos, 80% do que mostrei. Certamente você fará no mínimo uma venda nos próximos 2 dias.

Exemplos de Artigos que me geraram Vendas no Piloto Automático!

Segue alguns exemplos de artigos que me geraram vendas durante pouco e muito tempo no piloto automático. Alguns antigos e outros atuais também que estão bem posicionados no Google, nem sempre na palavra chave principal, mas alguns acabam se posicionado em outras palavras que também tem uma procura bacana e gera vendas.

Assim como esses artigos geram vendas, eu também escrevi vários outros que não geraram vendas. Uma coisa é certa, nunca iria conseguir gerar vendas com artigos se tivesse desistido na primeira tentativa.

Porque Você Precisa Estar Cadastrado na Lista do Ganhar Dinheiro Sempre?

Agora lembra que falei no início do artigo sobre 6 coisas que você precisa ter para aplicar essa estratégia, e que a ultima é estar cadastrado na lista o nosso blog?

Pois é… Vamos focar bastante em dicas sobre vendas e conversão, algumas rápidas, outras demoradas, algumas simples e fáceis de aplicar e outras mais complexas. Então, assine nosso blog para não perder atualizações por aqui.

Se gostou da dica de hoje, deixe seu comentário. Já sabe no que mais um blog pode ser bom? 

Que tal um desafio? Eu esqueci de um detalhe nessa técnica! Comente abaixo, se conseguir descobrir o que é.

Ah sim….!!! Já ia me esquecendo.
Eu falei no início que te mostraria onde aprender mais técnicas melhores do que essa que apresentei aqui. Bom, segue o link de um e-book gratuito que já vai mudar muita coisa no seu negócio e aumentar suas vendas na internet. Click Aqui pra acessar.

Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

31 Comentários

  1. Kalina disse:

    Manasses, agradeço por você passar um pouco do seu conhecimento para nós! Muito sucesso!
    Abraço

    View Comment
  2. Cleiton Brito disse:

    Olá Manasses.
    Faz pouco tempo que estou acompanhando seu trabalho, mas digo sinceramente que não fico um dia sem dar uma passadinha aqui no seu site.
    Tenho aprendido muito com o conteúdo de qualidade que nos proporciona.
    Já li alguns ebooks que me enviou e alguns estou começando.
    Fico agradecido por encontrar pessoas assim como você que estão sempre dispostos a compartilhar seu conhecimento.
    Muito obrigado, e SUCESSO. Mais ainda rsrsrs.

    View Comment
  3. Adilson disse:

    Parabéns pelo artigo! O conteúdo é muito bom, direto e objetivo. Eu tenho um blog do nicho de saúde e já utilizo algumas técnicas descritas no seu artigo. Os resultados estão começando aparecer. Tudo demanda tempo mesmo, porém, é preciso focar no trabalho. Obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco.

    View Comment
  4. Olá Manassés,
    Parabens pelo excelente artigo.
    Venho companhado o seu trabalho desde a época que adquiri o curso “Artigo Marketing”em Setembro de 2014, depois disso pela própria indicação e de demais indicação fui adquirindo cursos e mais cursos. Hoje, tenho um site pronto que precisa ser trabalhado para receber mais audiencias e visitas. tenho mais 2 em desenvolvimento com finalidade de trabalhar exclusivamente para gerar renda com afiliados do tipo hotmart. O que quero comentar aquí é que depois de vários cursos adquiridos e que o ultimo que adquiri( ainda não terminei por completo), dizia ser algo totalmente novo por aquí( entende-se Brasil). Realmente o metodo é bem explicado com modelos mais atuais e vai ser muito bom para o meu conhecimento, porém, revisando o curso do Manassés” Artigo Marketing”, vejo que dentro do curso dele já falava sobre o mesmo assunto. Pagina de artigos com qualidade, Pagina de Referencia, pagina de entrada, captura de e-mails etc…
    Acho que chegou a hora de parar de adquirir cursos e mais cursos e partir para completar uma causa. Obrigado.

    View Comment
  5. Dicas muito valiosas. Parabéns pelo excelente artigo Manassés.

    View Comment
  6. Caio Eduardo disse:

    Grande Manasses, sempre com conteúdo de altíssima qualidade, é sempre bom planejarmos um passo a passo para um artigo de qualidade e sem dúvida neste artigo já mostra muita coisa.
    parabéns o artigo me ajudou muito como outros que escreve.

    Sucesso.

    View Comment
  7. Edmundo disse:

    Ola Manasses.
    Este artigo ficou excelente aprendi mais nele que no curso que estou fazendo.
    Obrigado por ter escrito um artigo esclarecedor como este, para nos que acreditamos que blog não da para ganhar dinheiro.

    View Comment
  8. Caracas !!!

    Gostaria de agradecer pelo artigo, e dizer que eu fico extremamente grato ao achar uma informação bastante preciosa, esse site realmente tem muita coisa boa, informação quente,

    Obrigado,
    Marcelo Wagner

    View Comment
  9. Mari disse:

    Essas dicas foram muito importantes pois estou começando a criar um site e estarei colocando em prática até.

    View Comment
  10. Muito bom seu conteúdo Manassés!!!

    Gostei bastante da sua didática… Engraçado, o blog dá dinheiro? rs

    Tem pessoas que dizem que blogs não é uma excelente forma para gerar renda online…

    Um forte abraço,

    View Comment
  11. Olá Manassés!

    Acredito que a persistência é realmente tudo: sem ela você nunca se supera e não passa em nenhum teste de resistência (o que é a vida afinal). Vou focar nestas estratégias para alcançar meus objetivos.

    Este artigo provoca lampejos e abre caminhos prósperos. VALEU!!!

    Um forte abraço e SUCESSO!

    View Comment
  12. Lúcio Prates disse:

    Como dizem os gurus, você poderia cobrar tranquilamente por esse conteudo 297. Rs, brincadeiras a parte meus parabéns pelo artigo, bem rico e esclarecedor, você tem planos de atualizar o seu mini site no nicho de violao?

    View Comment
  13. Elvis Azevedo disse:

    Boa Manassés, ótimo conteúdo excelente dicas, para uma boa construção de alicerce, a persistência é chave para o sucesso. Agradeço a Deus por ter lê conhecido e está aprendendo com você.

    View Comment
  14. Manassés,

    Estou agora começando a aplicar as técnicas descritas no seu artigo e os resultados estão começando a aparecer finalmente.
    Estou entusiasmado.
    Sou seu fã.
    Abraço!

    View Comment
  15. Maria disse:

    Maravilha de artigo! Como sempre seus artigos são ótimos e, como você estou dentro dos 5% que prefere ler a ver vídeos. Além dos artigos adoro essa frase: seja sempre um sucesso. Soa como mais um empurrãozinho pra gente. Então pra você que já é um sucesso, SEJA SEMPRE UM SUCESSO! rsrss

    View Comment
  16. valdeni disse:

    Ate criar um blog otimizar, criar um canal, ter visitas para ambos, lá se foi mais 6 meses, como que vou ter venda em 48 hs?

    View Comment
    • Olá valdeci

      O artigo é pra quem tem blog amigo.
      Afiliados que não tem resultado.

      Por outro lado, se você não vai criar o blog ou o canal só porque leva tempo, então desista de trabalhar pela internet. Porque tudo leva tempo mesmo. Tem que MONTAR O SEU NEGÓCIO (ter blog, fanpage, canal, lista e etc) E não ficar divulgando coisas por aí fazendo spam na esperança de vender.

      Espero ter esclarecido 🙂

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  17. Lucas Pereira disse:

    Ótimo Artigo Manassés,

    A pior fase é sempre no inicio, você fica sem saber qual o passo certo a dar, e o pior se depara com pessoas que oferecem cursos sem muita qualidade. sabemos que isto é só o começo mas, você detalhou legal e me ajudou muito e meu blog continua crescendo… Valeu!!!

    View Comment
  18. Caraca Manassés, que artigo top.
    Parabéns meu amigo…
    Obrigado por essa dica mais que sensacional, colocarei em prática, pois realmente não é facil começar do 0 e conseguir 1º venda kkkk.

    Vlw pela dica

    View Comment
  19. Bom dia, Manassés.

    Simplesmente fantástico. Trabalho com a minha fanpage a algum tempo e percebi que tudo que eu lutei para conquistar foi jogado por água abaixo quando bloquearam a minha conta. Aí caiu a ficha. A fanpage não é minha… é do Facebook e com ela ele faz o que quer. Não tinha propósito algum de ter um blog. Achava que gastar com o blog era desnecessário, porque a fanpage me dava condições de ter tráfego do mesmo jeito… doce ilusão e BURRICE. Hoje, não estou vendo outro jeito a não ser ter um blog profissional e conseguir o trafégo novamente. Mas valeu abrir os olhos… e vi que, definitivamente, não tenho negócio online algum… sou uma iniciante como outra qualquer… só gastei dinheiro com anúncios que são bloqueados grande parte das vezes, outros não. Mas são custos! Custos que eu poderia ter usado no blog, na hospedagem e afins… mas tudo vale como experiência, e puxões de orelha como já recebi seus, isso faz a gente crescer. Finalizando, belo artigo.

    View Comment
  20. Parabens Manassés, o artigo é sensacional, gostei da forma como foste detalhando a cada ponto.

    Abraços

    View Comment
  21. Ótimas dicas vou por em prática amanha mesmo em meu blog.

    View Comment
  22. Flávia disse:

    Uma verdadeira aula para quem está iniciando assim como eu. Agradeço de coração pelo conteúdo publicado.

    Até mais..

    View Comment
  23. daniel vaz disse:

    Olá Manasses, tudo joia.
    Como sempre um excelente artigo focado em vendas, e o grande segredo de tudo que você disse esta no seu último quesito, não desistir na primeira tentativa, a maioria dos afiliados que não conseguem realizar vendas, é por isto mesmo logo desiste antes de aplicar todas as técnicas de forma correta, e para acerta tudo corretamente são necessários vários testes e mais testes.

    Um grande abraço.

    View Comment
  24. Olá Manassés, tudo bem?
    Você sempre nos surpreendendo com excelente conteúdo que agrega muito valor a cada um de nós. Espero que todos que tenham lido este excelente artigo, realmente compreendam que esse é o caminho correto para quem quer ter sucesso no marketing digital.
    Parabéns amigo.
    Sucesso Sempre!
    Um forte abraço.

    View Comment