SEO Manassés Moraes

Como Saber a Posição do seu Site no Google

O Google é o mais famoso buscador e será por muito e muito tempo. Sua influência é tamanha que profissionais de SEO usam o nome Google como sigla para representar todos os buscadores que existem. E se você estiver bem posicionado no google, estará com certeza posicionado nos demais buscadores. E se não estiver bem posicionado nos demais buscadores, não fará diferença. Quem manda é o tio Google e ponto final.

Nesse vídeo eu apresento a você a ferramenta SerpFox que é a ferramenta que vários profissionais, incluindo moá, utilizam para acompanhar em que posição seu site esta no Google. Essa belezinha é muito fácil e prática de usar, e é isso que importa, já que não queremos perder tempo navegando em ferramentas.

Mas como ninguém é perfeito, ela possui um limite de 12 palavras chaves. Você pode inserir 12 sites e acompanhar 1 palavra chave para cada 1 deles. Mas se precisar de mais, terá que fazer o upgrade. Eu particularmente faço uso apenas da versão gratuita, afinal, quando eu consigo posicionar uma palavra chave, eu simplesmente deixo de acompanhar essa palavra e vou para a próxima. Assim, eu faço um rodízio de palavras chaves pela ferramenta.

Como Saber a Posição do seu Site no Google

Se gostou do vídeo, temos vários desses em nosso canal. Inscreva-se por lá para ficar por dentro das novidades. Quase todo dia tem vídeo novo no canal.

Ao criar um novo artigo, imagino que se você sabe trabalhar no Marketing Digital, seu artigo estará focado em uma palavra chave. A qual você vai acompanhar com o SerpFox. E quando você insere uma palavra chave na ferramenta, recomendo passar 1 semana apenas observando para ver se ela se move sozinha.

Ou ela vai subir posições ou vai perder posições. Fique na torcida pra que ela suba posições. Se isso acontecer, significa que seu site tem relevância e seu conteúdo é bom. Por outro lado, se perder posições significa que seu conteúdo é ruim, muito ruim. Agora se subir posições, você deve verificar a velocidade em que a palavra chave ganha posições, pois se subir rápido e nesse período você não estiver fazendo nada com o conteúdo, então esse conteúdo é bom.

Mas se ela subir devagar, no período enquanto você não faz nada no conteúdo, significa que o conteúdo é mediano. E essa leve subida que ela deu foi devido a relevância do seu site ou blog. Agora se ela subir devagar, não subir ou perder posições, você deve procurar otimizar um pouco mais seu conteúdo para ver o que acontece.

Após as suas alterações, sua palavra chave tem que ir pra algum lugar. Ou ela sobe, ou desce ou fica parada. Se subir, você acertou no trabalho! Então repita a dose nos demais artigos. Mas se ela descer, anote o que você fez para não tornar a fazer, pois já esta provado que isso não funciona.

Outra ultima preocupação, mas não menos importante é a oscilação do próprio mercado. Nem sempre você ganha ou perde posições devido seu trabalho de SEO. Mas sim, devido o trabalho dos seus concorrentes. Então, essa é mais uma pra anotar: Preocupe-se também com seus concorrentes, acompanhe os caras.

Se gostou desse conteúdo, curta, dê +1 e compartilhe nas redes sociais. Assim você me ajuda e eu continuo postando bons conteúdos por aqui.

Um Forte Abraço, Seja Sempre um Sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Olá manasse, obrigado por compartilhar sua experiência, a parte ruim é que só da para monitorar 10 palavras chaves… Ah a ferramenta esta com um visual diferente…

    View Comment
  2. Muito boa essa ferramenta,faz tempo que estou precisando de uma ferramenta assim e ainda mais grátis!

    View Comment
  3. Elvis Azevedo disse:

    Essa ferramenta é top, utilizo ela em meus projetos, e está fazendo toda diferença.

    View Comment