Nicho de Mercado Manassés Moraes

Como Trabalhar com Vários Nichos de Mercado

Como Trabalhar com Vários Nichos de Mercado

Click pra Conhecer o YouTube Marketing – Audiência Infinita

Olá meu querido leitor. Hoje vou te mostrar o caminho pra trabalhar com vários nichos de mercado. É importante você saber que isso é perfeitamente possível e já esta se tornando obrigatório para a sobrevivência na internet. Pois em todo nicho de mercado existem oscilações, que nos leva á ter variações de ganhos, o que significa boas comissões em um mês e poucas comissões no outro mês.

E a pior coisa é conseguir ficar por vários meses ganhando acima de 5 dígitos e de repente ter uma baixa no mercado por causa de um parente seu que morreu ou por causa de um evento que move todo o país como a copa do mundo. Por isso, trabalhar com mais de um nicho de mercado é a saída pra manter os ganhos sempre lá em cima.

Mas se você já tem o maior trabalho pra administrar um único nicho de mercado, imagine 2? Ou melhor, imagine administrar 5 ou 10 nichos? Bom, no artigo de hoje vou lhe contar o segredo pra conseguir realizar essa façanha, uma vez que eu mesmo estou fazendo isso, já tenho autoridade e moral pra ensinar. Então, vamos ao que interessa 😉

Escolha Bem os Nichos!

como trabalhar com vários nichos de mercado

Você pode começar fazendo uma pequena lista dos nichos de mercado onde você já tem uma afinidade. Tem um curso muito famoso que ensina que nós não devemos escolher o nicho de mercado conforme o que sabemos, mas ele esta errado. Você deve sim ter algum conhecimento sobre o nicho de mercado em que pretende atuar. Caso contrário, como vai saber qual o melhor brinde á oferecer na página de captura? Ou quando alguém lhe fizer uma pergunta sobre o assunto, o que você vai responder?

Eu já cansei de ver iniciantes no marketing digital entrando no nicho de ganhar dinheiro sem saber nada á respeito. Sabe o que acontece? Eles ficam perguntando toda hora porque não conseguem resultados… Alguns até pensam que o erro esta no Hotmart, só porque eles enviaram mais de mil visitas na página do produto e não houve conversão.

Se você não conhece nada, é normal estar perdido no alto mar. Qualquer um pode ser um pescador, mas somente os que conhecem o mar é que sabem onde ficam os melhores peixes. Então, se você não tem conhecimento nenhum sobre o nicho, procure outro! Ou, estude e passe a ter conhecimento primeiro pra depois trabalhar dentro do nicho.

O artigo á seguir vai te ajudar á escolher o seu nicho de mercado: Como Encontrar um Nicho de Mercado Lucrativo!

O Segredo pra trabalhar com Vários Nichos

O grande segredo, ou pelo menos o meu segredo é usar um método que eu apelidei de “Formigueiro”. Sim, o método formigueiro consiste em criar apenas uma página de captura e divulgar em um lugar estratégico na internet. Esse lugar é o tal formigueiro!

como trabalhar com vários nichos de mercadoPor exemplo; Com algumas técnicas de SEO e macetes que eu mesmo desenvolvi na prática (Sim, o dia a dia de um afiliado é como uma aula prática da vida, você descobre coisas), com vídeos eu consegui colocar um vídeo na primeira página do Youtube e melhor ainda, consegui a primeira página do Google. E já estou na primeira página por anos!

Claro, se quiser aprender meus truques com vídeos, conheça meu rápido e prático treinamento YouTube Marketing.

Dessa forma, esse vídeo recebe muito tráfego. Pois eu consegui ranquear ele em 5 principais palavras chaves do nicho de mercado. E não, não é no nicho de ganhar dinheiro… É outro nicho que eu trabalho…

E com apenas uma página de captura nesse vídeo, eu consigo capturar mais de 20 contatos todo santo dia! As vezes até 50 contatos em um único dia.

Esse vídeo é o meu formigueiro! Eu não faço nada e a minha lista não para de crescer.

Ao mesmo tempo todo mundo que chega na lista vai recebendo meus folow-ups que eu criei de forma estratégica pra gerar relacionamento e confiança e depois vendas! Dessa forma eu ganho dinheiro nesse nicho de mercado sem fazer nada… Vez ou outra eu atualizo os emails, vez ou outra eu respondo as dúvidas de alguém.

Mas claro, se eu não tivesse conhecimentos sobre o nicho de mercado eu não saberia criar o video tutorial e nem mesmo saberia escolher um brinde bacana pra entregar na página de captura em troca do email. Logo, não daria certo. Por isso a importância de você conhecer o nicho de mercado… Afinal, como você vai criar conteúdo?

Pra usar esse método, tudo o que você precisa fazer é criar uma página de captura e divulgar em algum lugar que seja um formigueiro. Pode ser em um vídeo do youtube, dependendo do nicho pode ser em um fórum, ou você pode criar um guest post pra um blog renomado, mas deve ser um artigo que ganhe a primeira página do Google pra ficar recebendo muitas visitas por muito tempo.

Concluindo…

Se você não entende de nicho nenhum. Então comece a estudar o quanto antes… Pois quanto mais rápido você entender sobre, mais rápido poderá aplicar essa técnica. Inclusive, existem muitos nichos que foram pouco explorado e você poderá alcançar a primeira página fácil fácil.

Se quiser saber como alcançar a primeira página com artigos, conheça o Artigo Marketing. E se quiser saber como alcançar com vídeos, conheça o YouTube Marketing.

Gostou? Compartilhe no Facebook Clicando aqui.

Dúvidas? Deixe um comentário abaixo. Será um prazer responder.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Eu quero trabalhar com videos tambem. Sou timida, mas meu esposo está me ajudando nessa parte e em todas mais…

    Obrigado por tantas dicas boas…

    View Comment
  2. Cara, eu ameeeeiii… Show. Parabéns e muito obrigado Manassés!

    Disse tudo cara…

    De fato, não devemos colocar todos os ovos na mesma cesta. Sigo essa mesma linha de pensamento…

    Vídeos é uma boa…

    OBRIGADO por sempre compartilhar dicas valiosas… Abraços

    View Comment
  3. Renato Moraes disse:

    Olá Manasses

    Gostei muito do seu vídeo, eu tento trabalhar com 3 nichos e no nicho que eu faço vídeos não consegui ranquea-los eles ficam com poucas visualizações, usei algumas técnicas que aprendi mais mesmo assim não consegui ter varias visualizações, acho que estou fazendo alguma coisa de errado. Acho que preciso aprender mais pra depois sair fazendo vídeos rsrs. Grande abraço amigo.

    View Comment
    • Oi Renato

      Se for o nicho de ganhar dinheiro, é difícil mesmo. Mas se for um nicho diferente, da pra ranquear tranquilo!
      Só precisa de uma palavra chave boa e um conteúdo top! E não esquece de pedir pra clicar em gostei e compartilhar o vídeo.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. ABEL GONÇALVES disse:

    NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR Ô MANASSÉS TUDO QUE VOCÊ PUBLICA OU ESCREVE É O MAXIMO PARA MIM VOCÊ É UM DOS MELHORES.

    SEJA SEMPRE UM SUCESSO.

    View Comment
  5. Rodnei disse:

    Manassés,
    Tenho te acompanhado já tem algum tempo.
    Gostei do seu artigo.
    Eu comecei trabalhar na internet já tem 8 mêses, e advinha! Comecei pelo nicho de GDNI.
    Demorei para ter resultado e comecei a explorar outros nichos voltados para o publico feminino.
    Para minha surpresa ganhei mais dinheiro divulgando produtos do nicho de relacionamentos para mulheres do qud do nicho GDNI.
    Trabalhar vários nichos é fundamental para ter um ganho consistente.
    Com relação ao conhecimento sobre os nichos, falo que comecei crú. Não sabia praticamente nada dos nichos que eu trabalho. O único conhecimento que eu tinha era do Curso 8Ps que eu fiz em 2011. Tive que aprender vendo um vídeo aqui, lendo um blog ali e mais um ebook gratuito acolá.
    Hoje eu não sou um mestre, entretanto sei o que é necessário para atuar nos nichos que eu escolhi trabalhar.
    Abraço e sucesso
    Rodnei

    View Comment
    • O MANASSÉS, EU SOU GUIA DE TURISMO, APOSENTADO, E AINDA TRABALHO, MAS, MUITO POUCO, EU TENHO MUITO TEMPO OCIOSO, EU ESTOU FASENDO UM CURSO DE COMPUTAÇÃO
      NA FAETÉC ( 0800 ) E PRETENDO PAGAR PARA MOTAR UM SITE PARA TRABALHAR COMO
      AFILIADO, PROMOVENDO E VENDENDO E GANHANDO COMIÇÕES, MAS TEM UM GRANDE
      PROBLEMA, ( EU SÓ QUERO TRABALHAR COM E-BOOKs ) EU QUERO FAZER UM CURSO, MAS
      TODOS QUE EU ASSISTO OS VIDIOS INICIAIS VEM COM AS MESMAS CONVERSAS, ( COMPRA O
      CURSO, SE NÃO GOSTAR, DEVOLVEMOS O DINHEIRO EM 30 DIAS ) NO PASSADO EU ERA POBRE E TINHA UM PATRÃO, HOJE EU GANHO TANTO POR DIA, E VOCE TAMBEM PODE GANHAR, E BLÁ-BLA-BLÁ—-BLÁ-BLÁ-BLÁ.. CONCLUSÃO ? O SENHOR TEM UM CURSO, SEU OU DE UM AMIGO QUE VOCE JA LEU ESTUDOU E TEN CERTEZA QUE ESTE É O IDEAL PARA
      UM INICIANTE COMPLETAMENTE LEIGO EM INTERNET AFILIADOS ? ME RECOMENDE, POR-GENTILEZA, aguardo. ( abelguiadeturismo@hotmail.com )

      View Comment
      • Olá Abel

        Entendi que você quer estudar um curso em ebook?
        Hoje em dia os cursos são na maioria em vídeos e os ebooks são gratuitos.
        Nós devemos nos adaptar as mudanças e não esperar que as mudanças se adaptem aos nossos gostos.
        Sinto, mas não conheço um curso em ebooks que possa lhe ajudar.

        Um abraço, seja sempre um sucesso!

        View Comment
  6. Celia Brito disse:

    Olá Manassés, eu tenho estudado sobre o nicho de ganhar dinheiro há quase dois anos, já adquiri vários cursos,inclusive acabei de adquirir o youtube marketing,mas ainda tenho bastante o que aprender, tenho um blog mas não é neste nicho, e por hora não ganho nada, quero investi no nicho ganhar dinheiro mesmo que esteja tão concorrido, pois gosto muito de falar deste tema, mas também quero ter outros negocios alternativos, por isso terei que trabalhar com algum outro nicho, mas a dúvida é: Como que vou divulgar vídeos no you tube me expondo e falando de níchos diferentes? isso não faz perder a autoridade?

    View Comment
    • Olá Célia.

      Se você for trabalhar em um nicho diferente, vai precisar de toda uma nova estrutura. Ou seja, cada nicho de mercado exige sua audiência própria. Quero dizer que vai precisar de um canal no youtube específico pra cada nicho de mercado. E uma conta nas redes sociais pra cada nicho de mercado… Ou seja, muda o nicho, muda tudo…. é começar do zero no novo nicho, porém com a experiência do trabalho já realizado no nicho anterior.
      Espero ter ajudado.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
      • Mateus disse:

        Olá Manassés, como vou ter que começar tudo do zero para cada nicho de mercado, fiquei com duvida sobre meu perfil pessoal e profissional, claramente vou ter de me expor como autor de cada obra, mas como vou assinar todas as obras com o mesmo nome? Como disse nossa colega Celia perderiamos nossa autoridade, Seria errado eu criar sobrenomes diferentes para cada nicho?

        Espero sua resposta, grande abraço, sucesso…

        View Comment
        • Olá Mateus

          Não há problema nenhum trabalhar em vários nichos com o mesmo nome.
          Afinal, os nichos dificilmente se encontram meu amigo.
          Por exemplo, eu atuo em outros nichos e em um deles sou mais conhecido e respeitado como profissional do que no nicho de ganhar dinheiro. E lá eu uso o mesmo nome e isso não me traz problema nenhum.

          Os nichos dificilmente não se encontram e por acaso se encontrarem, creio que a credibilidade só aumenta, já que as pessoas vão descobrir que seus conhecimentos são na verdade maiores e que vocÊ entende de mais de um assunto que ela tem interesse.

          View Comment
  7. Denilson disse:

    Excelente artigo só que me deixou muito curioso sobre tais técnicas e qual o nicho que escolheu.

    Espero que este artigo tenha continuação e nos brinde com maiores detalhes do que comentou sucintamente.

    Parabéns.
    Sucesso

    View Comment
    • Olá Denilson

      Não sei se isso vai acontecer amigo. até porque, os alunos do youtube marketing pagaram por essa informação, por isso seria injusto com eles.
      Agora, com relação ao nicho que eu escolhi, nõa quero divulgar pra evitar concorrentes neh… Já não basta a super concorrência aqui no nicho de ganhar dinheiro.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  8. joelsonds disse:

    Ola Manasses,

    Obrigado por postar este excelente artigo, tenho percebido que nesse negócio GDNI temos que ser mesmo muito criativos e olhar alem do obvio, já estou escolhendo vários nichos pra testar, e suas dicas vieram bem a calhar.

    Grande abraço e sucesso.

    View Comment
    • Olá Joelson

      Sim amigo é verdade.
      Precisamos sempre cada dia mais explorar novos mercados e novos nichos.
      Já existem muitos grandes profissionais do marketing digital dominando outros nichos que nós não conhecemos. Chegou a nossa vez de ganhar dinheiro na internet em ambos os lados.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  9. Oi, Manassés,

    Não podemos colocar todos os ovos dentro de uma mesma cesta, então buscar novos e rentáveis nichos é uma excelente ideia.
    Eu estou testando alguns nichos, e tenho gostado do resultado…tem muita coisa inexplorada por ai e as pessoas só fazem mais do mesmo.

    Abraço e sucesso, amigo.

    View Comment
  10. ALAN disse:

    OLA DISCORDO EM PARTE COM VOCÊ, TEM QUE TER ALGUM CONHECIMENTO NO NICHO DE MERCADO, ALGUEM NASCEU SABENDO, AS EXPERIÊNCIAS SE ADQUIRE QUANDO SE TREINA, O FAMOSO COACHING, PARA ISSO PERSISTENCIA Á A PALAVRA CHAVE, EU NAO TENHO TINHA AFINIDADE COM GANHOS A PARTIR DA INTERNET, COMPREI CURSOS TREINEI, GOSTEI, PASSEI A GOSTAR MAIS E MAIS E POR AI VAI, A QUESTÃO DE ENTRAR JÁ SABENDO ALGUMA COISA ALI OCU LÁ É RELATIVO, VAI DA DISCIPLINA E DO FOCO.

    View Comment