Blog WordPress Manassés Moraes

Como Usar o PushCrew para Enviar Notificações do seu WordPress

PushCrew é uma ferramenta para enviar notificações direto no computador desktop ou dispositivo móvel. Ao visitar um site, aparece uma caixinha pedindo sua permissão para receber notificações. E você já deve ter clicado em “Permitir” e agora esta recebendo notificações de blogs e sites, que chegam direto em seu computador, smartphone, tablet e etc.

Essa tecnologia simples, e muito eficaz para blogs, também já testei nesse blog e estou usando em outro blog. Em primeiro lugar, saiba que isso não é de graça. Igual ao PushCrew, existem outras ferramentas com essa mesma função, que enviam notificações para os seus leitores, toda vez que surge uma nova atualização no blog ou site. Porém, essa ferramenta possui uma vantagem para blogs que não tem https.

Em resumo, isso é a nova forma de fazer email marketing, na medida em que a vida fica mais corrida, não podemos esperar que você abra seu email, queremos aparecer pra você na tela do seu desktop e dispositivo mobile, na mesma hora em que publicamos algo. Essa é a filosofia no mercado de empreendedorismo digital agora.

E claro, essas notificações são opcionais. Você e seus leitores, poderão optar por sim ou não, é justo. Se você gosta muito de um site, certamente irá desejar receber notificações dele. E nesse artigo, quero te mostrar como é simples fazer isso através do PushCrew.

Caso você não saiba o que é notificação Push, clique aqui.

Como Usar o PushCrew para Enviar Notificações do seu WordPress

Empurrar Grupo 1

Abrindo uma Conta no PushCrew para Enviar Notificações

Abrir uma conta é totalmente gratuito, o PushCrew possui um plano gratuito para até 500 inscritos. Após atingir essa marca, você poderá escolher um plano pago. Ou ficar com apenas 500 inscritos, a boa notícia é que com 500 inscritos você já tem uma ideia se isso estará sendo lucrativo para você ou não, recomendo marcar o dia em que você começou a usar o PushCrew, assim poderá ver a diferença de retorno de visitas no Google Analytics.

1 – Acesse o site do PushCrew Aqui

2 – Clique em Registrar-se no canto superior.

3 – Preencha o formulário com suas informações, veja abaixo:

pushcrew acesso

1 – Escolha o domínio que pretende usar com o PushCrew. Exemplo: manassesmoraes.refersion.com

2 – Coloque seu nome e sobrenome

3 – Digite um email válido, vai precisar de confirmação depois. E escolha uma senha para acessar sua conta no pushcrew.

E agora, é só cadastrar seu site dentro do painel de administração da sua conta no PushCrew. E pronto, já terá o que precisa para começar a usar notificações no seu blog wordpress.

A Vantagem de Usar PushCrew para Sites e Blogs sem o HTTPS

Utilizei o push crew nesse blog que você esta lendo agora. E funcionou perfeitamente bem, rapidinho atingiu os 500 inscritos e então, mudei para uma ferramenta gratuita. Acesse Aqui Top 10 Plugins para Enviar Notifcações Push.

Em meu outro blog, eu ainda não inseri o HTTPS e por isso, o push crew até hoje não atingiu os 500 inscritos gratuitos. Pois é, sem o https o processo de captura de inscritos pra receber notificações fica bem mais lento. Por isso, para testar, usei outras ferramentas junto com o push crew para ver qual delas consegue capturar mais rápido novos inscritos pra receber notificações. E percebi, que ninguém é mais rápido do que o Push Crew.

notifcacoes-push-crewLembrando que… Estamos falando de sites e blogs sem https, certo? E para sites assim, que não tem esse protocolo de segurança, o Push Crew é a melhor solução, para capturar inscritos e enviar notificações push. E tudo por causa disso, veja na imagem ao lado.

O segredo esta nessa faixa lateral, onde fica visível para o leitor e não incomoda o acesso ao conteúdo do site. Logo, os leitores clicam ali e permitem receber notificações. Os demais serviços de notificação, normalmente aparecem de forma intrusiva perguntando aos visitantes se querem ser notificados, mas o Push Crew apenas deixa esse aviso e o leitor decide por si só se deseja receber notificações.

 

Então, se você não pode ainda usar uma ferramenta paga, e também não tem o protocolo https no seu site ou blog. A melhor opção é usar o PushCrew.

Até o próximo post.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!