Anuncios Manassés Moraes

Cuidados que Você Deve ter ao Trabalhar com Anúncios!

Será que trabalhar com links patrocinados é uma boa opção pra ganhar dinheiro na internet? E se for, até que ponto? E por quê muitos não conseguem gerar vendas com esse método de trabalho? Quantos anúncios você já tentou e quantos realmente valeram a pena e lhe trouxeram resultados?

Links patrocinados são para quem trabalha com tráfego pago. Eles anunciam, principalmente no Facebook ADS e pagam pra receber visitas em suas páginas e sites. Eu não tenho nada contra esse método de trabalho, afinal qualquer método, qualquer forma de divulgar, trabalhando de forma correta e profissional, certamente lhe trará resultados incríveis.

Mas eu particularmente fico bravo quando alguém vem criticar os blogs e dizer que é sempre melhor trabalhar com tráfego pago e anúncios e não perder tempo escrevendo em blogs… Fico bravo porque essas pessoas colocam a ideia errada na cabeça dos iniciantes. Se eles não sabem trabalhar com blogs, tudo bem, isso é normal, eu mesmo não sou bom com anúncios.

Mas isso não lhes dá o direito de criticar o trabalho com blog. Eu mesmo não faço anúncios e nem por isso fico criticando esse método de trabalho só pra usar a técnica do marketing reverso e atrair pessoas. Afinal, cada um no seu quadrado! Eu não uso anúncios por vários motivos, vamos ver alguns:

como fazer anuncios

Pode ser Muito Difícil Construir Lista

Criar anúncios e enviar direto a página de vendas do produto não é inteligente, á menos que você esteja usando o remarketing e anunciando somente pra sua lista de emails. Caso contrário, estará jogando dinheiro fora! Sua única ressalva é enviar seus leads pra sua página de captura.

Ao enviar direto a página de captura, você perde em primeiro lugar tempo, afinal a página de captura possui um único objetivo, capturar o email, significa que sempre que alguém chegar na sua página e não se cadastrar, você perdeu tempo e deixou de ganhar dinheiro!

Por isso, você deve criar seus anúncios não com base em seus testes, porque fazendo testes você poderá perder fortunas! Porque não basta ter a página de captura certa, você precisa da chamada pra ação certa, a imagem de anúncio certa e claro, a página que realmente promete entregar aquilo que os visitantes acreditam que vão receber ao clicar no anúncio!

Esse é o problema de muitos que começam com anúncios e links patrocinados. Eles se cansam de tanto testar imagens, testar chamadas (CTA’s) e cansam de testar qual a página certa. Por isso acabam com seu suado dinheiro que guardaram pra fazer anúncios. Ficam desesperados em meio ao processo de testes e preferem desistir e parar de perder dinheiro antes mesmo de chegar á um resultado.

Os seus anúncios devem ser feitos com base em outros anúncios, ou seja, você deve se espelhar em anúncios que já estão funcionando, copiar as CTA’s, criar páginas de captura similares e procurar descobrir qual segmentação eles estão usando.

Escolha produtos que já estão sendo anunciados e já estão vendendo bem na internet! Pois se estão sendo bem vendidos, significa que alguém venceu todos os testes e achou a combinação de CTA + Imagem + Página que esta funcionando bem! Sua tarefa é copiar.

Será Necessário Ferramentas de Construção de Páginas de Captura

Para trabalhar dessa forma, será necessário uma ferramenta pra criar suas páginas de captura rapidamente e claro, essa ferramenta precisa lhe oferecer várias opções de tipos de páginas, pois pra fazer anúncios, você vai precisar de variedades de páginas.

Porém cada ferramenta tem suas características que na maioria dos casos, deixam as páginas muito parecidas entre si! Por isso eu recomendo dispor de várias ferramentas pra conseguir o máximo de variação e opções de páginas, porque as vezes, por falta de um único modelo específico, você perde fortunas! Pois o modelo e estilo da página, para o anúncio certo, o segmento certo, o mercado adequado, faz toda a diferença na conversão e ganhos!

As opções de ferramentas de construção de páginas de captura são:

Plugin SqueezeWP.

Esse plugin para criação de páginas de captura, vendas, hangout e etc, É muito fácil de usar, instalando no seu blog como qualquer outro plugin, você cria suas páginas e faz toda configuração necessária em minutos e tudo dentro do seu próprio blog em WordPress. Já escrevemos aqui um artigo sobre o assunto: Página de Captura.

Plataforma G-Pages

A plataforma G-Pages é o mais novo lançamento da G-Digital, onde a ferramenta ganha um destaque único e exclusivo na criação de páginas dinâmicas e atrativas. É uma opção que não pode faltar no seu estoque de ferramentas. A G-pages possui hospedagem própria e semelhante a G-Digital precisa ser configurado o seu domínio nela, ou você pode usar o domínio que eles fornecem.

Plataforma Super Info-Produtor

O Super Info-Produtor é uma plataforma muito mais completa do que as já citadas acima, com páginas, tema para blog e área de membros, tudo incluso em um único lugar! E essa belezinha é instalada direto no seu wordpress da mesma forma que se instala um tema.

Plataforma LeadsPage.

A Leadspage é uma ferramenta americana que possui modelos de páginas famosas, como o modelo da página do Formula de Lançamento original americano e o modelo da página de captura do curso Inglês Online do Jerry, por exemplo! É uma excelente opção a se considerar.

Cuidado! Criar Vínculo com o Lead é Fundamental

Laptop MegaphonePra finalizar, uma ultima recomendação que é o grande erro de muita gente que trabalha com anúncios pagos. Eles capturam vários emails e depois esquecem de criar um relacionamento enviando conteúdo pra eles.

A maioria só envia propaganda e mais e mais promoções de produtos novos sendo lançados no mercado. Isso gera uma imagem ruim pra você, além do fato de que muitos contatos vão sair da sua lista rapidamente e dificilmente você vai conseguir vender mais de 1 vez para o mesmo contato.

O ideal, certo e recomendado é que você crie conteúdo e envie conteúdo pra sua lista. Seja em texto através de um blog ou em vídeo pelo youtube, o que importa é que você deve manter um relacionamento com sua lista, pois se eles não confiarem em você, não comprarão novamente de você!

alguém pode pensar, mas eles já compraram uma vez, por quê não comprariam de novo? Simples, compraram porque confiam no produtor, aquele cara que aparece no vídeo de vendas! E a menos que você queira ficar promovendo produtos somente de um único produtor, recomendo que crie o seu conteúdo e gere relacionamento com sua lista.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    É verdade Manassés, um profissional de marketing não deve apostar todas as suas fichas apenas em links patrocinados, e sim ter várias habilidades de criar tráfego de várias outras fontes, e não ficar dependente do Face Ads, ou Google Ads e etc. E sim saber gerar tráfego grátis com artigos no blog, vídeos no Youtube, e etc.

    Um grande abraço amigo, excelente artigo!

    View Comment
  2. Elvis Azevedo disse:

    Meus Parabéns Manassés, boas informações para o pessoal não começar errar,aplicando de modo errado.

    View Comment