Redes Sociais Manassés Moraes

Divulgação correta no Facebook

O Facebook é a rede social que mais cresce a cada dia. E torna-se um excelente lugar para promover produtos de afiliados ou conseguir novos leitores para seu blog. Seja como for, as visitas do Facebook estão valendo mais do que as visitas vindas do próprio Google. Estive analisando o meu blog pelo Analytics e constatei que as visitas que vem do Facebook permanecem muito mais tempo no blog do que as visitas orgânicas.

Isso me fez pensar muito em começar a investir cada vez mais no Facebook. Pois a qualidade do tráfego é muito superior. Reparei que em quantidade de visitas, o Google manda muito mais. Mas em tempo médio na página, o Facebook supera mandando menos visitas, porém com qualidade superior, pois quem vem do Facebook fica muito mais tempo no blog.

Conforme o renomado Paulo Faustino recomenda, devemos começar investindo pouco e depois aumentando os valores de investimento. E o valor mínimo é de R$ 10,00 reais por dia. Menos que isso não vale a pena investir no Facebook. Mas e quando você não tem coragem ou destreza para arriscar uma campanha no Facebook ADS? Logo você parte para a divulgação gratuita mesmo!

Divulgar Links de Afiliado ou Conteúdo de blogs?

divulgação correta facebook

Não confunda produtos e links de afiliados com conteúdo de blogs, ok! Pois eu mesmo divulgo meus artigos nos grupos do Facebook e isso me traz de 10 á 20 visitas todo dia! E isso sem contar das visitas que os aplicativos publicam para mim automaticamente, como o Drvl.it e o RSS Grafitti 2.0. Tem mês que chegamos á mais de 600 visitas somente do Facebook, no total.

Não é a toa que tem milhares de pessoas divulgando em grupos por lá. Porém, divulgar conteúdo dá mais resultado do que divulgar produtos diretamente e links de afiliados. Digo isto porque já fiz o teste. E agora quero compartilhar com você o que tenho aprendido sobre isso.

Quando você divulga uma propaganda, link de afiliado, oportunidade e etc. Logo você esta se passando por um vendedor, um tanto chato! Exemplo; Você entra no Face, para ver as piadas do dia, as polêmicas do momento, curiar o que seus amigos estão fazendo e etc. Mas você nunca entra no Face para pesquisar produtos, comprar coisas ou ficar comparando oportunidades.

Por isso a chance de alguém clicar em uma propaganda é menor, já que todos estão atrás de entretenimento. Eu costumo comparar o Facebook com uma festa. Festa é o lugar onde todos vão para descontrair, se entreter, contar piadas, se reunir e etc. Por isso fica chato chegar em uma festa e ficar oferecendo coisas.

Mas seja como for, também podemos comparar os divulgadores de afiliados, oportunidades e etc.. Com aqueles vendedores ambulantes nos vagões de trem. Eles incomodam a maioria dos passageiros com suas gritarias, empurrões e etc. Mas sempre tem pessoas para comprar. Porque a ação do vendedor, por mais que venha incomodar; O produto pode cair como luva para alguém.

É igual aos comerciais de TV. Você conhece alguém que gosta de assistir comercial? Ninguém gosta! Eles sempre aparecem na melhor parte do filme. Mas já parou pra pensar que as vezes um comercial acaba sendo mais importante do que o filme que esta passando? É porque esse comercial atende uma necessidade, e se esta necessidade for a sua, logo será interessante pra você.

Quero dizer com isso, que os links de produtos de afiliados e oportunidades também recebem clicks, mas recebem bem menos do que qualquer outra coisa no Facebook! Por outro lado, ao divulgar conteúdo cria-se uma situação totalmente diferente.

Quando divulgamos conteúdo, e falo de conteúdo de blogs como dicas, passo a passo para tal coisa, análise de algum produto ou empresa e tutoriais do tipo como fazer… Esse conteúdo já não é chato! Pois na verdade, você não esta tentando vender nada, mas esta dando uma informação, uma notícia, um conhecimento que pode ser útil para algum usuário do Facebook.

Conheça o Clube Dinheiro no Facebook, assista 3 aulas gratuitas clicando aqui!

Porque conteúdo não incomoda?

Porque conteúdo não é propaganda, não costuma ter chamada para ação no título, logo transmite uma mensagem oculta, deixando no ar que sua intenção é ajudar. E na verdade é isso mesmo que queremos fazer; Nós queremos ajudar, pois na internet, ajudar também é uma forma de ganhar dinheiro.

Você já viu alguém que não ajuda ninguém ganhando dinheiro? Obviamente que não. Afinal, divulgar o seu conteúdo no Facebook faz parte de um funil de marketing, onde você atrai pessoas relacionadas ao seu nicho de mercado, divulgando o seu conteúdo e logo tira elas de lá para seu blog.

E depois que elas estão no seu blog, é que você vai tentar capturar o email, para fazê-la retornar mais vezes praticando o email marketing, criando um relacionamento de confiança para converter essa pessoa em um fiel leitor e futuro cliente.

Como fazer Divulgação Correta no Facebook

Divulgar corretamente no Facebook é usar os recursos dessa rede social contra ela mesma! Ou seja, utilizar os recursos do Facebook ao favor do seu negócio. Uma vez que você sabe que imagens são mais virais do que texto, por quê insistir em textos?

Agora que você sabe que divulgar links de afiliados diretamente tem menor resultado, porque continuar com isso? Vamos conhecer algumas soluções para divulgação de produtos eficientemente no Facebook.

A melhor forma de divulgar links de afiliados diretos

Nem todo mundo tem um blog, mas mesmo assim querem promover produtos da plataforma Hotmart por exemplo. Por isso, uma forma legal de promover seu link de afiliado corretamente é compartilhando imagens e inserindo seu link de afiliado camuflado logo após a imagem.

Existem alguns sites que são portais de imagens e frases para redes sociais que você pode utilizar para publicar no Facebook e abaixo da imagem colocar o seu link de afiliado, mas use um encurtador de links como o Bit.ly .

E os Artigos, tem Alguma Estratégia pra Divulgar?

Os artigos do seu blog são o cartão de visitas do mesmo. E não há segredos para divulgação de artigos no Facebook. Divulgue-os tranquilamente, pois só queremos atrair pessoas interessadas no conteúdo do blog.

Entenda que o conteúdo deve ter qualidade e o assunto do mesmo é o que vai filtrar o perfil de leitores que virão para seu blog. Um artigo sobre o próprio Facebook vai atrair usuários que estão interessados em aprender mais sobre Facebook, seja para negócios ou para usar mais recursos da rede.

Um artigo sobre blog, vai atrair blogueiros e quem deseja ser blogueiro. Com base nisso, estude um pouco sobre seus amigos, saiba quais são os interesses dos seus fãs! E dessa forma você consegue alavancar a quantidade de clicks divulgando conteúdo que seja do interesse da maioria.

Conheça o Clube Dinheiro no Facebook, assista 3 aulas gratuitas clicando aqui!

Concluindo! Não exagere..

Não faça publicações demais em um mesmo dia! Estou falando de publicar a mesma coisa! Você pode publicar várias coisas diferentes, mas não repita a mesma publicação, pelo menos não no mesmo dia. Isso irrita ao ponto de em pouco tempo, ninguém mais olhar para suas publicações.

Lembra que o Facebook é como uma festa? Em uma festa você precisa se misturar na multidão para que todos sintam que você faz parte do local. Mas para chamar atenções pra você, é necessário fazer algo inusitado!

Se gostou do artigo, compartilhe nas redes sociais! Um abraço e ate já.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Olá Manassés, valeu muito as suas dicas. Estou aprendendo e essas informações são de grande importância para os iniciantes como eu.

    Abraço e tudo de bom!

    View Comment
  2. Fernando disse:

    Olá Manassés. Realmente quem quer ganhar dinheiro de verdade na internet tem que ir onde as pessoas estão e hoje em dia o facebook é o lugar.

    Só que como você disse não basta sair publicando links de afiliados que nem doido.

    Ninguem jamais irá comprar algo recomendado por alguem que nao conhece. Por isso primeiro é importante criar relacionamento oferendo conteudo de qualidade atraves de artigos, imagens, videos, etc. e junto com o conteudo ir divulgando o blog.

    Aí depois de criar um relacionamento as conversões passam a acontecer naturalmente.

    Abraço e Sucesso

    View Comment
  3. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, amigo!

    Fantástico o artigo!
    O Facebook não é apenas um lugar para ir conversar com amigos ou ver "besterias", pelo contrário, ele oferece um potencial incrível de ganhos e deve ser bem aproveitado.
    O CDF é excelente e todo mundo deveria fazer esse curso.

    Abraço e sucesso!

    View Comment