Email Marketing Manassés Moraes

Email Marketing, Saiba como Fazer

Email Marketing costumava ser um enorme ponto de interrogação para mim. Só sabia que era uma coisa fundamental e que eu precisava dominar o quanto antes. Pois entendia que isso iria contribuir para que eu pudesse ganhar dinheiro na internet.

Porém são tantos pormenores como auto responder, campanhas, listas, spam, taxa de entrega e etc. Que para os iniciantes, só ajuda a confundir mais ainda.

Se Email Marketing também esta gerando dúvidas na sua cabeça, não se preocupe! Vamos ver agora do que se trata e como isso pode beneficiar você em seus negócios online, independente do seu nicho de mercado.

Email Marketing: O segredo dos Profissionais

email-marketing-o-segredo

Todo bom profissional do internet marketing e também do marketing de rede, utiliza uma ferramenta para praticar e-mail marketing. É claro, alguns poucos preferem usar o Feed Burnner. Mas isso é só pra quem deseja ganhar dinheiro apenas com Adsense.

Se você quer ganhar dinheiro vendendo produtos e/ou recrutando pessoas para sua empresa de marketing multinível, na certa vai precisar de um serviço que lhe possibilite praticar e-mail marketing.

Qualquer pessoa que ganhe rios de dinheiro na internet, com toda certeza pratica e-mail marketing. Então se você quer ganhar muito dinheiro na internet, já se acostume com a ideia de que você vai precisar de um serviço desses.

O que é Email Marketing

E-mail marketing é a arte de divulgar por e-mail. Simples assim! Mas funciona da seguinte maneira; Simplesmente você cria uma lista de emails e envia newsletter periodicamente para sua lista.

Se você assinou a lista aqui do GDS, saiba que é exatamente isso que estou fazendo! Obviamente você pode se basear nos emails que envio para você. Mas para facilitar a sua vida é importante você contratar um serviço que possibilite criar auto responders.

Auto responder é quando criamos uma sequência de emails que são enviados automaticamente na sequência programada a partir do momento em que o prospecto se cadastra na sua lista.

Email Marketing Versus SPAM! Qual a diferença?

o-que-é-email-marketing

Muitas pessoas hoje em dia estão misturando email marketing com spam. Eu mesmo recebo emails diariamente que caem direto em minha caixa de spam. Isso porque eu não solicitei e nem autorizei que me enviassem esses emails.

Vez ou outra, acesso minha caixa de spam para verificar quem são os amadores que pensam que vão ganhar alguma coisa com isso. E percebi que a maioria esta enviando de um serviço de e-mail marketing.

Isto quer dizer que existem serviços de e-mail marketing que permitem inserir listas e listas de emails para enviar propagandas em massa sem autorização das pessoas.

A forma correta de praticar Email marketing  é criando uma lista de emails, porém de pessoas que querem receber seus emails. Assim, suas chances de conseguir ganhar dinheiro são maiores pois são pessoas interessadas e que conhecem você! Diferente de pessoas que nunca te viram na vida e ficam lhe enviando vários emails não autorizados, isto é ‘spam!’

Qual deve ser a Frequência dos Emails

Quando você contrata um serviço de auto responder, onde o mais conhecido é o aweber. Precisa programar suas mensagens que vão ser enviadas em sequência a quem se cadastrar na lista.

Já vi alguns blogueiros recomendando que a frequência certa é enviar 01 e-mail por dia, isso durante o primeiro mês e depois enviar 01 e-mail a cada dois dias.

Um outro blogueiro recomendou que a frequência correta é enviar dois emails de conteúdo e um de propaganda! Porém eu acredito que tudo depende da sua credibilidade perante os seus leitores. Quanto maior for a sua credibilidade e quanto mais confiarem em si. Melhor será para você! Pois assim eles permanecerão por muito tempo em sua lista.

Obviamente se você não tem credibilidade, precisa então enviar bstante conteúdo relevante para ganhar a confiança dos seus leitores e conquistá-los!.

Ferramentas necessárias para Fazer Email Marketing

ferrmaentas-para-email-marketingPara que você possa executar um bom trabalho desde a captura do contato até o envio dos emails a ele, você vai precisar de algumas ferramentas fundamentais que facilitarão todo o processo pra você.

Desconsidere usá-las e vai ver seu negócio caminhar em lentos passos. Pois como dizem: “O dinheiro esta na lista!”

Pop Up!
Pop Up é uma janela que se abre assim que a pessoa entra no seu blog. Essa foi a última ferramenta na qual investi aqui no GDS nesse início de ano. Isso ajuda e muito a conseguir contatos para sua lista. Porém não é o suficiente, pois ainda é necessário um formulário de cadastro a direita da sua sidebar.

Brinde Gratuito
Quando você oferece um brinde gratuito em troca do cadastro da pessoa na sua lista, as chances de conseguir o contato daquele visitante aumentam e muito.

O seu brinde pode ser um e-book, um software, um bônus e tudo mais que der pra mandar via e-mail. Procure oferecer o melhor brinde possível conforme o seu nicho de mercado, ou seja, não adianta querer oferecer algo que não é interessante ao seu público.

Auto Responder
Um auto responder é o mais importante. Pois ele gerencia a sua lista e facilita o envio de emails para a lista. Antes que você pergunte, eu digo que NÃO!
Esses auto responders que vendem por ai não funcionam! Estou falando do Auto Responder Ilimitado, Mega Auto responder e similares.

Eu mesmo já adquiri esses produtos no passado e afirmo com todas as letras que não são eficientes. Pois eles são muito limitados e costumam cair direto na caixa de spam, conforme os testes que realizei.

A melhor saída é adquiri um serviço de e-mail marketing e auto responder. Você vai pagar por mês, porém terá muito mais recursos, profissionalismo e qualidade no envio dos seus emails.

Praticar e-mail marketing não será algo muito difícil de se fazer, apenas cansativo no começo quando você ainda tem que preparar uma sequência de emails.

Mas o quanto antes você iniciar o seu trabalho melhor será. Obviamente você deve partir do ponto onde seu blog já esta montado e bem organizado e com uma quantidade regular de conteúdo.

Se quiser saber muito mais sobre essa prática, técnicas e estratégias matadoras, fique com o curso vendas por e-mail e assista as primeiras aulas gratuitas:


Gostou do artigo? Comente…
Curta nossa página no Facebook!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Antonio Carlos disse:

    muito bom o seu blog está de parabéns pelo conteúdo!

    View Comment
  2. Olá Manassés, tudo bom amigo?
    Talentos nos relacionamentos com pessoas – É a característica mais importante. Envolve sociabilidade (habilidade de manter relações harmoniosas com os outros, incluindo pares, em diversos ambientes como família, trabalho, comunidade, clientes etc.)

    View Comment
  3. Jordão Felix disse:

    Olá Manassés, tudo bem? Você conseguiu publicar um artigo completo sobre email marketing parabéns!

    Eu também acredito que para se trabalhar com email marketing é necessário credibilidade por partes dos prospectos e começar campanhas publicitárias sem observar as taxas de aberturas, cliques etc é perder tempo e pedir para o prospecto descadastrar-se da lista.

    Também acredito que um bom artigo otimizado no blog vende melhor que qualquer email, justamente por isso que meus e-mails são todos voltados para minhas páginas de vendas.

    Att. Jordão Felix

    View Comment
  4. Osmar Santos disse:

    OLá Manassés!

    Muito esclarecedor o seu artigo, eu particularmente já estou articulando todas essas estratégias que você citou, claro que com esse artigo a minha mente abriu para mais ideias, por isso quero parabeniza-lo por ele.

    Eu me inscrevi na sua lista e realmente seus e-mail estão bem organizados e muito bem feitos.

    Abraços.

    View Comment