Youtube Manassés Moraes

03 Erros Fatais que Youtubers Iniciantes Cometem

3 erros fatais dos youtubers

03 Erros Fatais que Youtubers Iniciantes Cometem

Muitos Youtubers trabalham muito, porém, muitos deles têm pouco ou nenhum resultado. E o motivo são os erros que todo Youtuber iniciante comete por falta de informação.

O YouTube se transformou em uma plataforma fantástica para negócios, aumento de autoridade e construção de uma audiência.

Porém, marcas e os profissionais em geral, também já sabem disso. Com isso, a concorrência na plataforma, é cada vez maior. E nós empreendedores digitais, com certeza faremos uso do Youtube para negócios online.

Mas sabia que muitos iniciantes cometem erros parecidos? Na verdade, existem 3 perfis muito comuns, de Youtubers que trabalham muito, mas não tem resultados em seu canal devido aos erros.

  O que é um Youtuber: Youtuber é o nome que se dá para quem trabalha profissionalmente no Youtube comprometido a postar vídeos semanais e construir uma audiência. 

Isso se deve a uma série de fatores. Mas existem 3 tipos de Youtubers que não tem resultado, por razões simples. Veja agora quais  são os Os 3 erros fatais que os Youtubers iniciantes cometem!

O Youtuber que não Sabe Otimizar o Canal

Esse ainda é um tema pouco debatido. Mesmo alguns Youtubers famosos, ainda não fazem a otimização adequada. Mas uma coisa é via de regra: Quem não tem sucesso em seu canal no Youtube, nunca faz uma otimização adequada!

Quando se fala em canais de comédia e desafios malucos voltado para o público adolescente, você não precisa se preocupar muito com otimização mesmo, já que o canal é juvenil.

Porém, para negócios, o público é bem menor e por isso temos que abusar da otimização para sair na frente, pois além do público menor, tem os concorrentes.

Veja mais sobre otimização nesse artigo: Dicas Básicas pra colocar seu Vídeo na Primeira Página

O Youtuber que não se preocupa com o conteúdo de valor

O que faz um canal ser famoso? Ser visto várias vezes e o conteúdo ser de alto valor. Em termos profissionais, para quem quer de fato ter resultados, isso é ainda mais importante.

As pessoas têm uma tendência maior a ter mais atenção ao ver um vídeo, do que ao ler um texto. Isso se deve ao fato de que temos mais sentidos envolvidos ao ver um vídeo (visão e audição) do que ao ler (apenas visão).

Porém, esta atenção exige uma coisa fundamental: conteúdo de boa qualidade. Este é um dos fatores mais comuns no fracasso de quem inicia seu canal no Youtube.

E para criar conteúdo de qualidade no youtube, você precisa conhecer bem o seu público e sabe exatamente o que ele quer. E uma vez sabendo o que eles querem, você só precisa entregar isso a eles. Parece simples, mas leva tempo descobrir o que exatamente o seu público deseja.

Porém, quando você já tem vários vídeos postados, fica mais fácil descobrir apenas observando, aqueles vídeos que tiveram mais engajamento, mais comentários e likes. Isso é um indicador de que eles querem mais conteúdo semelhante aquele.

Quando Não é Objetivo!

Você pode até ter um bom conteúdo, mas se não souber como passar isso, não terá muito sucesso. Você irá trabalhar muito, mas não terá muito sucesso. A forma como você se comunica, é fundamental para ter melhores resultados.

Estou falando de ser objetivo, ir direto ao ponto! Não ficar dizendo: eeeeeeeeeerrr… O tempo todo! Procurar superar seus vícios de linguagem, a repetição do NEH ao final de cada frase, são pequenos detalhes que farão as pessoas desejarem ver mais vídeos seus.

Neste sentido, é fundamental pensar em uma boa estrutura de comunicação, que seja adequada a sua persona e que seja vista de uma forma mais impactante. Pesquisar um pouco sobre oratória e dicção vai lhe ajudar bastante!

Extra! A falta de um Roteiro

Ter um roteiro para seguir faz toda diferença, e é exatamente isso que deixa seu vídeo profissional e objetivo! O roteiro é nada mais e nada menos do que um texto que contem tudo que você vai falar na sequência correta.

Ter a sua fala em texto, lhe permite analisar o texto, medir as palavras, colocar frases que chama atenção no início do vídeo e tudo mais.

Agora é colocar em prática!
Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Descubra o Segredo pra Colocar Vídeo na Primeira Página do Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber.
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!