Email Marketing Manassés Moraes

7 Estrategias para Capturar Mais Contatos com Seu Blog

7 Estrategias para Capturar Mais Contatos com Seu Blog

Todo mundo sabe que contatos são uma mina de ouro. Ter uma lista de contatos bem grande é como ter uma galinha com um ovo de ouro dentro. Você só precisa saber como fazer para esse ovo sair 🙂 . Bom, seja como for, não é novidade que o dinheiro esta na lista e por isso precisamos apostar todas as fichas para transformar o nosso blog em uma máquina de capturar contatos, e a consequência será que nosso blog vai virar uma máquina de fazer dinheiro.

Porém, obviamente você deve ter um excelente serviço de auto responder, caso contrário não vai adiantar nada aplicar tudo o que vamos ensinar hoje aqui. Eu particularmente já usei vários e posso lhes dizer, que o único que me rendeu dinheiro foi o Aweber.

Com os outros auto responders eu fritava os neurônios forçando minha criatividade no envio de emails e nada! Porém, com o Aweber a galera até me responde no próprio e-mail para tirar dúvidas sobre o que estou promovendo. Já em outros serviços, parecia que eu estava falando sozinho.. Ou melhor, escrevendo pra ninguém.

Leia também… 

Estrategias para Capturar Mais Contatos

Capturar7

Mas no artigo de hoje, vamos aprender pelo menos umas 8 formas diferentes de se capturar o contato do seu visitante a partir do blog. São estratégias para capturar mais contatos que aconselho colocá-las em prática o mais rápido possível, principalmente se os seus ganhos estão baixos. Mas se você souber de mais alguma forma legal de se capturar um contato, conta pra gente nos comentários, ok!

1 – Com o Plugin Post Add URL

Esse plugin é o responsável pelos banner’s que você esta vendo no início desse artigo. Com ele eu consigo inserir facilmente qualquer coisa no início e no final dos meus artigos. Uma jogada legal e que pode funcionar muito bem é colocar um formulário no início do artigo e capturar contatos.

Pois esta é uma área muito visível do blog e só é mostrada para quem se interessar no seu conteúdo. Logo você tem a chance de oferecer um brinde melhor para esse público que te acompanha e só precisa de um empurrãozinho (incetivo á mais) para entrar na sua lista.

Aqui no Ganhar Dinheiro Sempre, vez ou outra eu costumo deixar um banner do Mentes Milionárias, pois com ele consigo capturar contatos simultaneamente, usufruindo de uma ferramenta deles que me permite integrar a lista do Aweber com a lista do produto em questão.

2 – Também Funciona lá em Baixo! Ou não?

Ainda usando o mesmo plugin, podemos inserir formulários de captura no final dos artigos. O que funciona muito bem se você escrever conteúdo de qualidade. Imagine a reação do seu leitor quando ler um conteúdo 100 qualidade e ver o formulário no final do artigo?

Ele pensaria… “..Aff.. O cara enche 5 parágrafos de linguiça e ainda quer que eu assine o blog pra continuar recebendo essas &%4*%)0#’ por email…”

Mas por outro lado se você tem um conteúdo de valor, a reação muda completamente, pois ao chegar no final do artigo o leitor vai pensar.. “Que artigo legal, aprendi algo novo aqui! Por isso vou logo assinando o blog para não perder os próximos artigos”. Ou seja, conteúdo de qualidade faz toda a diferença.

3 – Não use o Pop-up Domination

Todo mundo vive dizendo que o Pop-up Domination é excelente pra capturar contatos e bla, bla, blá! Mas vamos ser sinceros, se isso é verdade, você não deve usar o Pop-up Domination. A minha recomendação é que você ABUSE desse plugin. Se esta preocupado com o valor, achando muito caro, infelizmente você esta perdendo dinheiro.

Essa ferramenta é fundamental pra capturar contatos, e contatos é que geram dinheiro, aquela velha frase que já cansamos de ler blogosfera á dentro “O DINHEIRO ESTA NA LISTA”. É a mais pura verdade.

Portanto, essa é uma ferramenta indispensável no seu blog e você precisa adquirir o quando antes. Você pode adquirir o Pop Domination por esse link. Eles vão instalar o plugin pra você e já configurar com um e-book DPE á sua escolha. Logo você não perde tempo e já começa a capturar contatos imediatamente.

Clique aqui para adquirir o Pop Up Domination já com instalação e um e-book inclusos no pacote para você oferecer aos seus visitantes em troca do email deles.

4 – Página de Captura com Link no Menu

Ao entrar em um blog, o menu é um local que te muita visibilidade. É nele que os visitantes do seu blog passam os olhos para ver o que você tem á oferecer de conteúdo para ele. Logo um menu com um nome chamativo irá sobressair aos demais.

Pelo Google Analytics é possível verificar onde os seus leitores estão clicando mais. Clique na Guia “Comportamento” e depois em “Análise da Página”. Você verá uma porcentagem de cada local do seu blog e o quanto de clique eles recebem.

A estratégia aqui é colocar no menu do seu blog um link para a página de captura do mesmo. Algo com o nome “presente especial” ou “Brinde secreto” ou “Bônus extra” e enfim, a sua criatividade é o limite. Afinal, quem não gosta de presentes, brindes e bônus.

Isso é legal para capturar o contato do leitor que cai de paraquedas no seu blog e não sabe onde clicar. Logo podemos lhe chamar a atenção para uma página de captura.

5 – Oferta na Coluna é o Básico!

Essa todo mundo utiliza. Mas alguns o fazem de forma ineficiente e por isso não poderia deixar de mencionar aqui. A sidebar do blog deve conter um formulário de assinatura. Mas não pode oferecer apenas atualizações do blog. E sim um brinde, que pode ser um e-book, um curso, vários e-books ou um software. O importante é estar relacionado com o seu público alvo.

Agora, pelo amor de Jesus Cristo, não coloque na sua sidebar 2,3 ou 4 formulários diferentes. Afinal, você quer que eles assinem o que? A lista? O Feed? A lista do produto de afiliado? Deixe apenas o formulário da sua lista, pois este é o mais lucrativo no médio e longo prazo.

6 – Eeeee os comentaristas vão Voltar!

Os comentaristas do seu blog são como parceiros de trabalho. Ou como amigos que ajudam sem pedir nada em troca. Afinal, eles investem um tempo para comentar no seu blog. E se comentam, na maioria leram o artigo até o final.

Capturar o e-mail deles é uma boa estratégia para continuar recebendo vários comentários no longo prazo conforme a lista de comentaristas vai crescendo. se você conhecer uma forma legal e prática de capturar o comentário dos seus visitantes, compartilhe com a gente nos comentários lá em baixo.

Eu só conheço uma forma de capturar o contato dos comentaristas. E envolve a utilização do Aweber como gerenciador de lista de emails. Existe um plugin próprio do Aweber exclusivo para capturar contatos nos comentários e jogá-los pra dentro a sua lista.

A estratégia aqui é; Primeiro você deve criar uma lista exclusiva no Aweber só para comentaristas. Depois instale o Plugin Aweber Web form no seu blog. Depois ligue o plugin na sua conta, isso é feito com 3 clicks, e escolha a lista que você acabou de criar.

O plugin deixa uma caixa box e um recado aos seus comentaristas no rodapé da caixa de comentários. Essa frase é personalizada por você! Nela você pode solicitar que a caixa ao lado seja marcada para receber um brinde especial. Pois somente se a caixa box for marcada é que o plugin irá puxar o e-mail para a lista.

7 – Porque não enviar para a sua Página de Captura?

Enviar os seus visitantes para uma página de captura é sempre uma excelente estratégia. Pois a página de captura é voltada somente para a captura do contato. Logo enviar mais tráfego para lá é igual á capturar mais emails para sua lista.

Uma forma legal de se fazer isso é espalhar links para suas páginas de captura pelo seu blog. Você pode colocá-los atrás de banners, em meio as listas na sidebar, nas palavras chave dos seus artigos. E assim irá aumentar o seu poder de conversão e captura de contatos.

E você?
Conhece alguma outra forma de capturar contatos com o blog? Conte pra gente.
Compartilhe nosso artigo com seus amigos nas redes sociais.

Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Fabiana disse:

    Olá. Parabéns pelo blog. E obrigada pelas dicas dos posts. Estou tentando achar um plugin para inserir no header para captura de emails como esse do seu blog também, vi que você citou o plugin Post Add Url, mas eu não o achei no WordPress. É esse o nome mesmo? Ou é outro plugin? Obrigada pela ajuda.

    View Comment
  2. Afonso Lopes disse:

    Excelente!
    Manassés, acabei de colocar o Aweber me meu blog, seu artigo foi excelente para mim, me ajudou muito. Um bom jeito tm de você capturar e-mails é colocando o formulário no cabeçalho de seu site. Essa prática não é muito usada aqui no Brasil, porem tem alguns blog que conheço que usam essa tática. Tentei fazer isso em meu blog mais não consegui como Aweber…

    Aproveitando, o visual do seu blog esta ótimo! Adorei a mudança!

    Parabéns!
    Afonso Lopes

    View Comment
  3. John Silva disse:

    Olá Manassés!

    Gostei bastante e principalmente da dica do plugin Aweber.

    Sensacional!

    Abraços!

    View Comment
  4. Mauricio Oliveira disse:

    Parabéns Manassés.

    Excelente artigo, são diversas formas de capturar contatos que você nos forneceu neste artigo.

    Me passou algumas informações que não sabia, e que vou começar a aplicar.

    sucesso amigo.

    View Comment
  5. Grandes dicas Manassés..

    Confesso que não sabia tanto do poder de uma lista de contato..

    E é como dizem “O dinheiro esta realmente na lista” , depois que contratei os serviços da aweber e o popup dominiation minha lista de e-mail deu salto de mais de 500% e como consequência a conversão saltou junto..

    Grades dicas e recomendações Manassés
    Sucesso e até logo

    Edivaldo Chaves

    View Comment
  6. Douglas Souza disse:

    Nossa que artigo fantástico

    Muito boas as dicas Manassés, parabéns mesmo…

    Não sabia que dava para captar contatos pelos comentários, mas o meu blog os comentários são pelo Intensedebate igual aqui no seu blog. Eu vou ter que tirar ele e instalar o do aweber? Dá pra associar os dois?

    Parabéns, sempre artigos que me ajudam muito…

    Abraço e Sucesso

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Douglas

      Não é possível usar os dois. Pois o intense debate corta o efeito do plugin do Aweber.
      Eu recomendo usar o intense debate, no caso se não for criar lista de comentaristas ou quem não possui o aweber.

      Mas por aqui eu realizando umas alterações e vou começar a criar lista de comentaristas, logo o intense debate não estará mais por aqui.
      Ele serve para fazer o leitor voltar, mas com uma lista de comentaristas é muito mais fácil fazer vários leitores voltarem de uma só vez neh!
      Logo temos uma opção gratuita (intense debate) e outra opção muito mais profissional que é usar o plugin do Aweber.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment