Afiliados Brasil Manassés Moraes

Experiência Afiliados Brasil 2014 – Networking é Fundamental

Olá meus caros leitores. Como sabem eu estive presente no maior evento de afiliados do Brasil. Aprendi coisas muito legais no evento com algumas palestras, porque não foi possível assistir todas. O tempo é tão curto que temos que decidir… Ver palestras ou fazer Networking.

Embora eu tenha pago um ingresso vip pra ver todas as palestras, optei por gravar algumas entrevistas, que logo vou postar aqui pra você. Nesse artigo quero contar um pouco do que passei no evento, contar alguns casos engraçados. Mas o mais importante nesses eventos é o networking, conversar, conhecer e trocar experiências e fundamental para os negócios.

Quinta Feira – Começamos Bem…. Mal!

Na quinta feira eu cheguei 1 hora mais cedo. Peguei o Paulo Faustino tomando café na cantina. Falei também com o Rafael do Quartel Digital e depois fui tomar café com o Gabriel que é um jovem que esta iniciando ainda e veio no evento colher ideias. Antes mesmo da primeira palestra, conheci mais umas 20 pessoas. Nesse momento em que escrevo eu me pergunto: Porque não parei ninguém pra gravar entrevista naquela hora?

A conversa foi muito produtiva com a galera, foi fácil se conectar, pois em qualquer grupo que chegava a recepção era ótima. Porém eu devia ter iniciado as gravações na quinta feira. Confesso que ao ver o equipamento de gravação da galera que estava por lá… Quase voltei pra casa chorando; Quero dizer.. Pareciam as emissoras de Tv filmando no evento. Fala sério.. E eu com meu simples mortal equipamento.

O que me deu mais coragem foi ver o Felipe Trombini com um pedaço de cano. Perguntei se tinha algum vazamento no prédio. Mas aquela chinforínfula era uma espécie de suporte improvisado pra segurar a câmera e gravar entrevistas. Na hora eu pensei: – Se alguém menosprezar o meu equipamento de gravação é só perguntar: Você já viu o do Felipe?

Sexta Feira – E comecem as Gravações? Ainda Não!

Se você quiser alguns conselhos sobre como ravar entrevistas… O primeiro e mais importante é conhecer o seu equipamento. Acontece que eu já me acostumei a trabalhar em casa. Logo meu velho computador de mesa nunca deixou espaço pra eu precisar de um notebook.

Mas quando comprei o ingresso pra o evento, imaginei passar 3 dias sem computador… Foi um pesadelo! Descartei o Tablet e comprei um note, porque a diferença de preço é pequena e um notebook é muito mais útil.

Porém, ele veio com windows 8 e eu até agora estou aprendendo a usar isso. Estava confiando em um programa de gravação pra realizar as entrevistas. Eu só não percebi que ele tinha licença de uso e venceu bem na sexta feira quando eu decidi gravar a primeira entrevista.

Era pra ter gravado um bate papo com o João Pedro, fundador do Hotmart. Mas como teve esse problema com o programa eu gravei apenas o áudio da conversa. Depois enquanto assistia uma palestra eu fui conhecer os aplicativos do Windows 8. Fiquei triste e feliz de saber que o windows 8 já vem com um aplicativo de gravação, ou seja, gratuito e que funciona perfeitamente bem.

Depois do almoço que eu consegui acessar a internet via wifi do evento. Era só ter pego um cartão com a senha. Enfim, fiquei enviando emails e postando fotos no Facebook. E somente no sábado é que eu fui despertar pra gravar entrevistas. Até porque na quinta eu tinha esquecido meu microfone de lapela pra descobrir depois que nem iria precisar.

Sábado – O dia que Valeu Cada Minuto! Com uma Exceção

No sábado eu já estava bem cansado. Chegar tarde em e ir dormir 1 hora da manhã pra levantar as 5:30 me fez lembrar da antiga vida de assalariado. eu fico arrepiado só de pensar como era torturante essa rotina.

Mesmo cansado eu estava determinado á compensar os dias anteriores e iria gravar entrevista até com o porteiro do evento ou a mulher da cantina, o pão de queijo estava uma delícia.

Eu já havia tomado café em casa pra não perder tempo com café no evento. E comecei gravando entrevistas antes mesmo das palestras começarem. E os palestrantes atrasaram nesse dia, isso me ajudou de certa forma. Eu consegui gravar com:

Felipe Trombini, Douglas Souza, Eduardo Bergamim, Ramom Tessmann, Marcus Lucas, Charles Rezende, Eduardo Santana, Fabio Silva, Gustavo Freitas e Marcelo Saldanha.

Ainda tinha em mente realizar pelo menos mais 3 entrevistas, eram elas com Maicon Rissi, Anderson Chipak e Paulo Faustino. Infelizmente quando eu fui almoçar, segui o conselho de alguém que me disse pra deixar a bolsa no guarda volumes. E quando voltei do almoço, advinha quem tinha ido almoçar? O cara do guarda volumes… Pense na raiva que fiquei de ter deixado minha bolsa lá com todo o equipamento. Essa é a exceção do dia.

Gravar entrevistas cansa e cansa muito! É preciso estar preparado pra isso. Mas o Gabriel Rockenbach gravou dezenas de entrevistas e  não sei como ele ainda esta vivo. Tive o privilégio de ser entrevistado por ele também. Outro que me entrevistou foi o Noel…. Espera, Noel? Sim, ele veio mais cedo esse ano e entrevistou vários profissionais no evento.

Aparentemente ele também foi atraído pelo marketing digital. Na verdade o Noel Constantino esta iniciando no marketing digital e começou muito bem ao ir no evento e entrevistar a galera.

Fotos do Evento

SAMSUNG CAMERA PICTURES Entrevista - Gustavo Freitas 2 entrevista com ramom tesman SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Olá Manassés!

    Primeiramente, devo dizer que foi um prazer lhe conhecer pessoalmente, afinal, falar via Facebook é uma coisa, encontrar com um gigante como é outra. 😉

    Fora isso, quero apenas completar seu artigo dizendo como é importante ter todo um planejamento para ir em um evento desses. Assim, evita-se de você perder palestras, networking e também entrevistas.
    […editado pelo autor…]Abordei um pouco disso no meu blog.

    Para finalizar, devo dizer que achei ótimo o Afiliados Brasil 2014 de São Paulo, e nos vemos lá em 2015!

    Até!

    View Comment
  2. Donizete disse:

    Olá Manassés, acredito que se trata de uma experiência gratificante, poder participar desse grande evento. Pode ser que um dia estarei participando com vocês . Boa sorte / Donizete

    View Comment
  3. Oto Alvarenga disse:

    Oi Manassés,

    Realmente, o evento foi muito bom, superou todas as minhas expectativas. Parabéns pela iniciativa de dividir tanto conteúdo de valor com a sua audiência! Conta comigo! Forte Abraço!! =]

    View Comment
  4. Olá Manassés,

    Esse foi o primeiro evento presencial que participei e endosso o que você disse: há muita coisa para se aprender, seja nas palestras VIP, nas palestras técnicas ou no networking – na minha humilde opinião, este é mais produtivo porque além de trocarmos experiências, fazemos novas parcerias e amizades. Parabenizo sua atitude de gravar entrevistas (e quanto aquela que ficou só o áudio, você pode aproveitar como um podcast), pois eu nem me atinei para tirar mais fotos. E, para mim, foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente, espero encontrá-lo em breve.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
    • Olá Fabio

      Sábias palavras.
      Também considero o networking mais interessante! Agradeço pelo seu tempo em dispor pra gravar um bate papo, que logo vai ao ar aqui no blog. Também espero vê-lo em breve, quem sabe no Afiliados Brasil Nordeste hein 🙂

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment