Blogs Manassés Moraes

Ganhar Dinheiro com Blog Ainda é uma Boa Opção?

Estamos entrando em uma nova fase no Marketing Digital. O termo internet marketing esta ficando cada vez mais esquecido e junto com ele a frase: “Ganhar Dinheiro com Blog” esta afundando cada vez mais no passado da futilidade.

Será que chegaremos em um tempo onde não existirão mais blogs?

Atualmente, estão surgindo cursos que já não ensinam a criar blog e não aconselham que se comece através de um blog. E diversos profissionais renomados recomendam e afirmam a mesma coisa. “Que não devemos perder tempo com blog”.

Mas espere um pouco! O que exatamente qualifica alguém pra ser um “profissional” renomado? Ora bolas, o fato do cara ter grana e investir milhões em publicidade não o qualifica como profissional de peso. (Tweet Isso).

Mas infelizmente isso esta sendo levado em conta pela maioria dos afiliados, que quando fazem suas recomendações dão todo crédito ao “profissional” sendo que o cara não tem essa experiência toda, apenas entrou com muita grana. Ou comprou a imagem de alguém para recomendá-lo.

Eu entrei em contato com um desses profissionais recentemente. Enviei uma proposta de parceria. O cara demorou cerca de 23 dias para me responder querendo saber quantos contatos e visitas eu tinha.

Simplesmente disse pra ele: Esqueça tudo! Não vale a pena mais pra mim; À julgar pelo tempo de resposta, não vou arriscar que meus leitores esperem tudo isso ao solicitar suporte do seu produto.

Ou seja, o cara chega do nada, sem história, sem experiência, apenas com dinheiro e muito, mas muito marketing e já chega dizendo que você não deve ter um blog ou começar por um? Devemos pensar um pouco ao invés de apenas seguir recomendações.

Como-Ganhar-Dinheiro-com-Blog 2

Click na Imagem Acima e compartilhe no FAcebook

No artigo de hoje vamos analisar com mais detalhes se ainda vale a pena ter um blog como ferramenta de trabalho para apoiar o seu negócio.

Por que Começar com um Blog Não é Mais Recomendado?

Devemos considerar antes de qualquer coisa que um blog é apenas uma ferramenta de trabalho. Por outro lado não podemos esquecer que o blog é uma ferramenta exclusiva, que esta sob o seu total e absoluto controle!

Um dos principais motivos é que muitos não estão tendo bons resultados com blog. Eles criam o blog, colocam uns banners e ficam aguardando milagres.

E se a maioria dos potenciais clientes no nicho de ganhar dinheiro não esta tendo um resultado positivo com blog. Então, vamos dar á eles o que eles querem. Vamos descartar essa possibilidade e ensinar uma forma de ganhar sem blog!

Afinal, como bons brasileiros a galera vive sempre em busca de facilidades e começa a pesquisar e se perguntar se é possível ganhar dinheiro sem blog. Logo os mais espertos vão criar uma solução para esse público.

Entenda que muitos estão apenas vendendo pra você a facilidade que você procura e não a real e verdadeira forma mais correta e estruturada de se trabalhar (o que inclui um blog). (Tweet Isso).

Afinal, Pra que Diabos Serve um Blog?

Pela visão de alguns, um blog já não serve pra muita coisa. Inclusive, muitos profissionais tem blog mas já não atualizam seus blogs. Vivem de mandar propaganda pra lista.

Mas se você esta começando, não se compare com profissionais pelo amor de Deus!! Principalmente se esses “profissionais” começaram de uma forma muito mais fácil do que você esta começando hoje.

Compare-se e procure recomendações de profissionais que  tiveram um começo parecido com o seu. Aqueles poucos que começaram realmente do zero e por isso podem ensinar como começar do zero.

E quando falo zero, falo dos que tinham pouco dinheiro pra investir, que saíram do anonimato e suaram muito pra chegar onde estão.

Quem você acha que vai lhe recomendar e lhe ajudar da melhor forma possível?

Quem você acha que conhece o caminho das pedras e entende o que você esta passando?

Quem você acha que sabe como fazer pra sair do anonimato e conseguir de verdade o estrelato na internet?

Um cara que tinha uma empresa bem sucedida e depois resolveu investir seus milhões na internet e como o dinheiro compra tudo! Hoje ele é famoso, conseguiu boas parcerias e esta entre os “Top’s”

Ou

Um cara que já esteve onde você esta agora e enfrentou as mesmas dificuldades que você ainda vai enfrentar?

Dificuldades do tipo:

Estou sem grana pra investir em publicidade paga, como vou gerar tráfego para meus links de afiliado?

Como posso falar de emagrecer, sendo que eu não sou gordo ou ainda não consegui emagrecer?

Como posso falar de ganhar dinheiro sendo que eu ainda não ganho dinheiro?

Sabe, o marketing que muitos fazem por ai, pode iludir e cegar os seus olhos levando você á acreditar em coisas que estão fora do alcance do seu bolso. Pois muitos, só ensinam a investir em publicidade. E essa nem sempre é a melhor saída.

Entenda que Um blog serve para:

  • Construir sua audiência
  • Fazer de você conhecido no mercado
  • Capturar Contatos (De qualidade)
  • Mostrar a Força do seu Trabalho (isso ajuda a fazer boas parcerias)
  • Entregar conteúdo de valor para sua lista e deixá-la responsiva (isso é o que te fará vender muito).

Quais os Perigos de Não Ter um Blog ?

É claro que não estou defendendo que você deve começar com um blog. Mas sou da opinião que não podes ficar sem um. Existem alguns riscos que você corre ao trabalhar sem blog.

Sem um blog, você fica sem apoio na hora de entregar conteúdo de valor para sua audiência. Talvez você diga que pode muito bem entregar conteúdo via email. Concordo com você.

Mas por email você perde muito em recursos. Primeiro, que se o conteúdo esta no email, o seu contato poderá ficar mal acostumado não precisando clicar em link nenhum. E quando, finalmente você enviar um email com link para ele clicar, já estará acomodado á não sair do email.

Segundo, que enviando conteúdo por email você não consegue verificar o quanto sua lista é responsiva ao seu conteúdo, pois é pela taxa de Clicks que sabemos quantos se interessaram pelo assunto que você esta enviando. E com esses dados podemos variar o conteúdo até acertar em um que seja do maior interesse do seu publico.

Sem ter um blog, você fica sem identificação pessoal. Apenas enviando sua lista para sites de terceiros. Afinal, eles podem pensar: Ki pé de chinelo é esse cara que não tem nem mesmo um site pessoal?

Sem um blog, você pode estar cometendo um erro absurdo. Que é quando a pessoa apoia o seu negócio 100% em uma plataforma que não lhe pertence. É o caso de quem apoia o seu negócio no Facebook, Youtube e outros. Nenhum deles é seu e suas regras de uso podem mudar á qualquer momento e prejudicar o seu negócio.

Mas Afinal, Como eu Devo Começar?

Deve começar escolhendo o nicho de mercado e construindo já sua lista. Ao começar a construir a lista, vai precisar do blog pra te apoiar. Lembrando que o blog é uma ferramenta de trabalho e não o trabalho em si!

Por isso, você não é obrigado á conseguir milhares de visitas. Apenas as de qualidade para que entrem na sua lista. E você também não é obrigado escrever todo dia. Mas atualize sempre que necessário e nunca escreva sem objetivos.

Pra quem ainda não tem resultados e esta começando, ter um blog é uma coisa muito fácil de conseguir e ainda é um dos investimentos mais baratos que você irá fazer.

Concorda Comigo? Então, Click Aqui e Compartilhe Esse Post no Facebook

Agora, me diga o que você acrescentaria nesse post para me ajudar á orientar os iniciantes? Deixe seu comentário 😉

Dúvidas também são bem vindas. Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

31 Comentários

  1. Suellen disse:

    Olá Manassés tudo bom?

    Gostei muito do seu artigo, e me ajudou a tirar um pensamento que tinha quando vi alguns profissionais comentando que não é necessário o blog.
    Muitas coisas que você colocou nesse artigo eu pensava, mas como sou iniciante achava que talvez pudesse estar errada.
    Acho que sem o blog ficamos sem personalidade, pois ele vai mostrar a nossa “cara” na internet. Então ele é essencial.
    Estou começando agora nesse mundo do empreendedorismo digital e espero que esteja seguindo as pessoas certas.
    Até mais…

    View Comment
    • OLá Suellen

      Obrigado pela visita, seja bem vinda ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Muitos leitores que passaram a me seguir já estão hoje vivendo de internet e outros vários estão tendo resultados em vendas.
      Creio que se me acompanhar, poderá ser como um deles.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  2. elcio disse:

    Cara tem muito picareta por ai, já tentei algumas veses com blog + não faço a minima do q escrever, segundo os pdfs q comprei uma ves, o cara tem q escolher um bom nicho, beleza + fui lá usei as ferramentas + todos os nichos bons já estão esgotado.Como começar do zero. Belo artigo cara, sou aprendiz do aprendiz.

    View Comment
  3. Plauto Vesaro disse:

    Olá Manassés tudo bem?

    Essa é minha primeira visita no seu blog.

    Conheci seu curso Artigo Marketing através do Eduardo Santana e o adquiri a 3 dias atrás.

    Vou estudá-lo com calma.

    Sou internet marketer há 4 anos e comecei com blog.

    Não obtive o sucesso que esperava com o meu blog e comecei a buscar outras alternativas.

    É bom que existam outras maneiras de ganhar dinheiro na internet, pois na verdade muitos não gostam de escrever e não possuem idéias continuamente.

    Apesar de, não abandonei meu blog, pois tenho comigo um pensamento objetivo:

    Negócio no phacebook não é nosso, é do phacebook!

    Negócio no youtube, não é nosso, é do youtube!

    Negócio por email gratuito não é nosso, é do provedor desse email!

    Se o phacebook ou o youtube ou o provedor do email cancelar nosssa contas não há mais negócio!

    Por outro lado se quisermos ter um NEGÓCIO SÓ NOSSO , um NEGÓCIO PROPRIO DE VERDADE, o blog é imprescindível!

    Com um blog nós temos um negócio nosso e de mais ninguém!

    Essa é a minha visão e por isso adquiri seu curso pois pretendo voltar à ativa com o meu blog.

    Saúde e Sucesso para você!

    Plauto Vesaro

    View Comment
    • Olá Plauto

      Seja bem vindo amigo!
      E sim, o blog sempre será a principal ferramenta de um negócio.
      Até porque hoje em dia esta cada vez mais difícil e mais caro capturar contatos com publicidade paga.
      Daqui a pouco todos voltam á tentar capturar com blogs de novo. Enquanto isso eu nunca parei de capturar contatos com blog 😉

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Acho que com as constantes mudanças e avanços tecnológicos, cada vez mais a informação com precisão será produto de extremo valor. Acredito que o insvestimento em qualidade de conteúdo sempre focando na necessidade do usuário na internet é o que movimenta e movimentará significativamente esse mercado.
    Observando esses fatos certamente que o blog continuará sendo fonte de renda e gerando oportunidades para pessoas independente de classe social, raça, grau de estudo etc.
    Parabéns pelo seu artigo, ficou muito completo e muito explicativo.
    Sucesso Sempre!

    View Comment
  5. FRANCISCO disse:

    Olá amigo, ótimo artigo.

    Mas vi elogiar mesmo foi seu blog. Muito bom e bonito.

    No email que recebe seu, falava em blogspot. Mas este blog é WordPress???????

    bom, de qualquer forma, parabéns.

    View Comment
  6. John Silva disse:

    Oi Manassés!

    Como você disse no texto:
    O blog é apenas uma ferramenta.

    ou uma das ferramentas.

    Eu acredito que o problema está justamente quando as pessoas utilizam apenas UMA ferramenta, ter algum resultado e se sentir o supra sumo.

    No marketing digital, precisamos saber “manusear” cada ferramenta de modo que nos sirvam de apoio.

    Acredito que tem profissionais que conseguem resultados só com blogs, outros só com listas, outros só com publicidade, etc.

    Já existem profissionais que fazem a união de 1, 2, 3 maneiras e conseguem os mesmos resultados ou até maiores.

    Tenho visto muito sobre esta polêmica nos últimos tempos e sabe o que acho sobre isso?

    Quem trabalhar seja com blogs, seja com listas, seja com publicidade ou qualquer forma de marketing e/ou monetização de forma honesta, ética sempre colherá bons resultados.

    Parabéns pela excelente publicação!

    Abraços!

    View Comment
  7. Alisson Costa disse:

    Olá Manassés

    Excelente artigo!

    Concordo com você. Tem muito amador endinheirado se passando por “guru” em diversos nichos. Esse tipo de “profissional” se parece com diamante, mais não passam de cristal ou até mesmo vidro.

    Agora quanto ao blog, também acredito que seja a melhor forma de criar autoridade e disseminar conteúdo de valor. Eu mesmo tentei fugir disso (o blog), mais não tive sucesso. Por isso mesmo que estou criando o meu.

    Um certo “guru” disse que blogs são a pior maneira de se construir um negócio na internet. Aí eu pergunto: Se isso é verdade, como foi que conheci o cara e o produto que ele vendia pelo blog? Isso foi uma contradição, não?

    Não é fácil criar e administrar um blog. Embora existam vários cursos que tratem do assunto – “Rapadura é doce mais não é mole.”

    Um blog exige além do conhecimento, muito trabalho, dedicação, comprometimento e persistência.

    A internet precisa de mais profissionais como você, Parabéns!

    View Comment
    • Olá Alisson

      Obrigado por sua participação e elogio meu caro amigo.
      Eu completo sua ultima frase: A internet precisa de mais profissionais como nós! (Você e Eu 🙂 )

      E sim, um blog exige trabalho, mas nem tanto, o segredo é ter estratégias pra trabalhar com o blog. toda ferramenta se for utilizada da forma correta, dá muito mais resultado.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  8. Excelente abordagem Manassés.

    É preciso entender que a função de um blog não é apenas gerar dinheiro diretamente. Como você mesmo falou, até para montar sua lista de email um dos melhores caminhos é o blog.

    E acho que blogs ainda são uma ótima forma de ganhar dinheiro mesmo diretamente, o que mudou, depois das últimas atualizações do Google, é que ficou mais difícil ganhar muito dinheiro com apenas um blog, é necessário ter pelo menos alguns.

    Nesse aspecto, fiquei até triste ao ver blogs de qualidade e estava acostumado a ver em seu contador online não menos do que 100 visitantes online e agora ver pouco mais de 20.

    Mas é a realidade e é necessário enfrentá-la aumentando a qualidade dessas visitas para suprir financeiramente a diminuição nas visitas.

    View Comment
    • Olá Dermeval

      Eu concordo com o que você falou meu caro. Mas discordo em uma questão. As Visitas!

      Pra ser sincero meu amigo eu não me preocupo nem um pouco com a quantidade de visitas do blog. Pois não é isso que dá dinheiro. 🙂
      Pois o que adianta ter milhares de visitas se eu não sei como trabalhar essa audiência? Afinal, eu não uso adsense aqui e nem nunca vou usar. Ficar ganhando centavos por clicks é ridículo na minha opinião. srsr

      O Dinheiro, (pelo menos o meu dinheiro), vem do relacionamento que eu crio com as poucas visitas que recebo.

      Por exemplo, enviei apenas 90 visitas para o link da G Digital e fiz 3 vendas. Enquanto muitos enviam mil visitas e não conseguem nada além de boletos impressos.

      Como produtor eu vejo isso nos meus afiliados. Alguns enviaram mais de 5 mil visitas para o meu produto e não fizeram nenhuma venda.
      Outros enviaram menos de 500 visitas e realizaram mais de 15 vendas.
      Percebe que a quantidade de visitas não significa nada se você não sabe como engajar essas pessoas?
      É justamente isso que eu ensino no Artigo Marketing. Vender com poucas visitas e poucos contatos.

      É apenas minha opinião. Quem usa adsense, que se vire pra ranquear no Google e conseguir tráfego. Já quem trabalha com info-produtos (CPA), deve se preocupar em relacionamento e não quantidade de visitas.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  9. Olá Manassés

    Olá Manassés. Como vai?
    Acredito que a inexperiência nos leva a cometer diversos erros. Inclusive no momento de escolher seu nicho (experiência própria). Ter um blog é um dos melhores meios de você ficar conhecido na internet, e o mais importante é poder escrever sobre aquilo que você gosta ou entende, e de que alguma maneira que possa despertar interesse e ser útil ao leitor. Em primeiro lugar o conhecimento. Ainda estou na luta!!!

    Parabéns pelo seu sucesso e abraços!

    View Comment
    • Olá Reginaldo

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Obrigado por sua participação aqui meu caro.

      E sim, para nós simples mortais, a melhor forma é começar com blog. Há quem diga que uma fan page e anúncios no Facebook da resultado mais rápido, mas quem diz isso é porque não sabe trabalhar com blog.

      Pois, pra quem sabe trabalhar com blog, consegue resultados já nos primeiros 30 dias.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  10. Manassés meu amigo.

    Essa foi uma das poucas vezes que fiquei sem palavras, até reli seu artigo para ver se tinha algo para complementar, e adivinha, tenho apenas que lhe parabenizar.

    Pessoalmente não conheço um profissional de sucesso que tenha um blog, para nó que trabalhamos a mais tempo com internet marketing temos certeza da importância de ter um blog.

    Apenas para reforçar o que você já deixou bem claro. Não adianta de nada criar um blog e esperar milagres, começar um blog é como abrir uma loja no beco mais escondido. Essa loja nunca irá vender se não for divulgada, se não tiver um diferencial para se destacar, se não tiver um produto bom para vender e principalmente se não souber atender bem seu publico.

    Um blog tem um poder fantástico, com ele podemos concretizar nossas idéias e divulgar nosso produto a um publico fenomenal.

    É claro, como uma loja, um blog também precisa de boa administração.

    Sim, sabemos que não é fácil, muitas vezes um blog demora meses para dar resultados, assim a grande maioria desiste antes, devido a isso falam que blog não funciona.

    Também é indispensável o acesso ao conhecimento necessário para criar um blog de sucesso. Sim é necessário um planejamento, devemos saber oque queremos com nosso blog e o que precisamos para tornar isso realidade.

    Então antes de simplesmente colocar um blog on-line, estude, planeje e repense se está tudo realmente como deve ser.

    Eu não dedicaria anos do meu tempo estudando sobre como desenvolver blogs de sucesso e muito menos passaria meses gravando um curso com mais de 100 vídeos sem ter certeza absoluta da importância e necessidade de ter um blog.

    Nossa já escrevi quase um artigo aqui. Rs.

    Mais uma vez, parabéns Manassés.

    View Comment
    • Olá Gabriel

      Seja bem vindo meu caro, ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Obrigado por sua participação e comentário amigo.

      Estava avaliando o seu curso (WordPress Dominado) e realmente é muito bom e completo. Aprendi algumas coisas por lá e inclusive, já coloquei em prática aquilo que você ensinou sobre Cloud Flare. 😉

      Obrigado por sua importante amizade e parceria.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  11. Piter Paull disse:

    Gostei bastante do artigo, é como eu penso, um blog é importante para criar seu nome e sua marca na internet, mas deve-se pensar e muito se COMEÇAR com um blog realmente valha a pena…
    o que faço atualmente é seguir as duas linhas, to publicando artigos em meu blog mas ao mesmo tempo não me prendo muito a ele, uso ele apenas como uma ferramenta de trabalho (a melhor claro).

    Esse é um assunto que gera bastante discussão e é um assunto que em breve será muito mais explorado.

    View Comment
    • Olá Piter

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre.
      Obrigado por sua participação e comentário meu caro.

      No caso, um blog é a melhor forma de construir audiência. Muitos estão iludidos com FanPage, mas a verdade é que cada dia que passa, menos pessoas visualizam nossas publicações.

      Enquanto em um blog, você constrói uma audiência sólida apenas comentando em outros blogs. E com algumas parcerias de guest post, consegue até dobrar sua audiência.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  12. Jordão Felix disse:

    Manassés meu velho, seu artigo ficou excelente!

    Você realmente disse tudo meu amigo e quem não absorver o que você expôs aqui certamente NUNCA terá sucesso na Internet.

    Nada na vida é fácil e ganhar dinheiro online é mais difícil ainda, então quem não nasceu em berço de ouro e não tem milhares de reais para investir, tem que compreender que é possível ter um negócio extremamente profissional e rentável, mas que pra isso, precisa aprender muito e as coisas não acontecem de uma hora pra outra como muitos dizem na internet.

    Parabéns pelo artigo e espero que muitos que estão cegos e alienados por esse marketing fantasioso compreendam que nem tudo é o que parece.

    Sucesso!

    View Comment
    • Olá Jordão

      Bem vindo de volta meu caro.
      obrigado por sua forte e importante opinião aqui.

      Você é um exemplo que começou realmente do zero e foi crescendo. E hoje esta aí bem reconhecido e sucedido.

      Andou pelo caminho que a maioria hoje não quer andar. Eles querem facilidades e sempre vão quebrar a cara até perceber que não existe facilidade.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  13. Olá Manassés, tudp bem meu amigo?

    Adorei a postagem…

    Com certeza o blog foi e sempre será útil para os profissionais que desejam estrururar seu negócio em outro nível. Claro que o blog não é a única solução para se ter resultados expressivos em meio a internet, conforme você citou acima.

    Outros fatores também irão ajudar a promover seu conteúdo de qualidade, dentre eles podemos citar:
    -Anuncios no Facebook;
    -Interação nas redes sociais;
    -Vídeo marketing;
    -Parcerias;
    e muitos outros mais…

    Mas uma coisa é certa, o blog nunca irá cair no anonimato, pois é com ele que somos reconhecidos e é com ele que somos encontrados pelo conteúdo que muitas pessoas pesquisam diariamente nos mecanismos de buscas.

    Abraços e desculpe por falar demais, hehehe…

    Att.
    Willian Ricardo

    View Comment
  14. O maior perigo é alguém que esta iniciante em monetizar através da internet escuta cegamente a opinião desses especialistas e então aceitar a dica deles em não construir um blog.Dessa forma limitando toda a sua estrutura em ganhar dinheiro na internet fazendo uso de blog que comporta uma série de recursos,que contém muitas vezes formas ganhos pela indicação.Então ganhar dinheiro com blogs ainda será por muito tempo,se não a melhor forma uma das mais usuais na internet para se ganhar dinheiro,como afiliado,com anúncios,promovendo seus próprios produtos ou serviços.Então antes de dar valor a opinião de especialista pesquise bastante antes a veracidade das informações.

    View Comment
  15. Arimatéia Costa disse:

    Muito boa análise Manassés.
    Observando os dois lados da moeda,chego a seguinte conclusão:
    Ter um blog é sim uma boa opção e particularmente ainda acho bastante importante ter um blog,por outro lado,acredito que quando se fala que um blog pode não ser a melhor opção para começar a “Ganhar Dinheiro na net”,levo em conta o fator tempo,ou seja,todos sabem que se comparar a máquina montada apenas com,um auto-responder+páginas de captura=formação de lista,entrega de valores e findando isso com vendas;acho que é bem mais rápido do que,criar um blog,começar a escrever conteúdo,divulgar esse blog,se falar-mos e tráfego orgânico é que o bicho pega mesmo,então só depois disso passar pra parte que falei anteriormente,sem dúvida o segundo método é muito mais trabalhoso e demorado.
    Acho que uma boa,pelo menos essa é uma opinião pessoal e que não tenho receio de compartilha-la,uma boa é:pode-se criar e ir desenvolvendo o blog e ao mesmo tempo e trabalhando o fator geração de lista,relacionamento e vendas;tá,mas alguém pode perguntar,e como se entrega conteúdo para a lista sem um blog,nesse quesito não podemos esquecer que podemos entregar conteúdo de valor diretamente na mensagem do e-mail,nesse meio tempo já será possível está ganhando dinheiro e desenvolvendo algo que será a sua identidade,ou seja, o blog e assim continuar o trabalho com o acréscimo dessa ferramenta,afinal,o blog é apenas mais uma ferramenta certo!?Embora seja uma muito importante,não deixa de ser só mais uma ferramenta.
    Bem,é só minha opinião.

    View Comment