Adsense Manassés Moraes

Ganhar Dinheiro com Google Adsense! Como funciona?

Dentre os programas de afiliados o mais famoso e eficiente sem dúvida é o Adsense. Primeiro porque é mais um serviço do Google, segundo porque todo blogueiro conhece a plataforma blogspot (outro serviço do Google) que oferece o Adsense aos usuários para monetizar o blog e ganhar dinheiro.

Mas não se iluda, o Adsense é eficiente porque funciona bem, mas não gera lucros tão rapidamente e é por isso que aos iniciantes que querem ganhar dinheiro na internet, recomendamos sempre um bom curso com programa de afiliados para dar o empurrão inicial. Um curso como o Kit Ganhe Dinheiro do Dani Edson por exemplo, é um excelente curso e com uma taxa de conversão muito alta.

Nesse artigo quero informar você tudo o que você precisa saber do Adsense para fazer ou não uso dele, se for conveniente. Confira abaixo as principais informações já mastigadas desse sistema de afiliados.

O que é Google Adsense e como funciona

GoogleAdsense-Ganhar-Dinheiro-SempreO Adsense, como mencionado é um sistema de afiliados. Em resumo funciona da seguinte maneira: Anunciantes pagam para aparecer nas pesquisas do Google e parceiros. E quem tem um site ou blog pode se tornar um parceiro do Google se cadastrando no Adsense para exibir em seu site ou blog os anúncios patrocinados.

Para exibir os anúncios basta inserir em seu blog o código html de anúncios do Adsense. Esse código exibirá anúncios automaticamente conforme o conteúdo do seu blog, buscando anunciar o que mais se aproxima do conteúdo do seu blog.

E você ganha centavos de dolar por cada click recebido nos anúncios do seu blog. Porém você não pode clicar em seus próprios anúncios, pois o Adsense vai rastrear e bloquear a sua conta.

Outra coisa que pode bloquear a sua conta é receber muitos cliques de um mesmo endereço de IP, ou seja, receber muitos cliques de um mesmo computador. Então se você pensou em ir na casa do seu vizinho acessar o seu blog e ficar clicando nos anúncios de lá, logo terá sua conta bloqueada.

Como Ganhar Dinheiro com Google Adsense

Dentro da área de afiliado do Google Adsense você tem tudo o que precisa, inclusive o controle de quantos clicks recebeu e quanto já tem acumulado em dinheiro.

A partir daí, você deve inserir o código de anúncios em seu blog e fazer testes. Tente identificar em que área do blog o anúncio dará mais resultados. Obviamente se o seu blog é recém criado não será possível realizar testes pelo fato de o blog ter poucas visitas.

Para ganhar dinheiro com o Adsense é necessário um bom número de visitas que resultarão em mais cliques nos anúncios. Por isso separei alguns artigos que poderão ajudar você a aumentar o número de visitas do seu blog, veja:

Como Atrair Visitantes dos classificados para seu blog

04 Técnicas para atrair visitas Fazendo comentários

A boa notícia é que o Google trabalha para extrair o máximo de informações de cada internauta para enfim apresentar a ele um anúncio que possa ser do seu interesse.

Por isso, mesmo com poucas visitas é possível fazer dinheiro com o Adsense em menos tempo. Mas é muito difícil viver de Adsense. Para isso seu blog precisará de alguns anos de existência, além de manter um conteúdo sempre atualizado.

Mas tudo começa com testes. Se cadastrar no Google Adsense é muito simples, pois o Google facilita todo o processo com explicações ao longo do percurso. Por isso não há necessidade de mostrar como fazê-lo. Basta clicar nesse link e seguir as orientações.

Gostou do artigo? Faltou alguma coisa no artigo? então comente e nos ajude, será um prazer ouvir sua opinião.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Adriano Luz disse:

    Ola Manassés,

    Belo artigo introduzindo o Adsense a blogueiros que buscam monetização.

    Um abraço
    Adriano

    View Comment
  2. Fellipe Brum disse:

    Já tinha escutado falar sobre o Google AdSense e daí então resolvi criar um Blog com assuntos bem atuais para que eu conseguisse acesso de muitos leitores, mas pra isso preciso divulgar o Blog.

    Um dia eu chego lá!

    View Comment